Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+27
p_loc
DIEGOELRIC2005
Allusian
Victor S@nji
guilherme93
J.Biermann
Kenshiro_sama
x0exe
djbereta
Alejandro_
ZoruaLink
Priscilla05
Arthimura
AlexOk
¿Pedro?
BispoSnake
lukazz
g_costa_albanez
Duco
LOCATELLi
pOkiz
Jessien
lpslucasps
danilo.poser
victorarabi
Logan9999
BjornTheBear
31 participantes

Por que os jogos da Nintendo são tão caros?

g_costa_albanez
    g_costa_albanez
    Membro Nv.10
    Membro Nv.10

Karma Karma : 73
    Posts Posts : 120

Por que os jogos da Nintendo são tão caros? - Página 2 Empty Re: Por que os jogos da Nintendo são tão caros?

Mensagem por g_costa_albanez Seg 23 Set 2013, 11:31

Duco escreveu:
    g_costa_albanez escreveu:Acho que a galera acha os jogos da Nintendo Caros, porque não tem os "Gráficos" dos outros consoles.
    Acredito que as pessoas que acham os jogos da Nintendo caros olham dessa forma. Acham os jogos "Inferiores" (Geralmente em gráfico) e por isso deveriam ter um preço mais em conta. Pra mim, são preços justos, ainda mais para cada jogaço desses.
    Só minha opinião
    Na verdade não.

Outras empresas conseguem trazer jogos que lá fora custam 60 dólares por 150 reais aqui.

Já a Nintendo traz seus jogos de 40 dólares por 150 aqui, porque?

Não tem a ver com gráficos ou qualidade do jogo, é uma simples "conversão de moeda" que a Nintendo faz bem diferente de outras empresas.
    Nem todos, nunca vi um jogo do 3DS passar dos 140~150 e nos states geralmente está esse valor para fazer a importação, diminuindo no máximo uns 20~30 reais, que levando em conta o risco de ser taxado, não vale a pena ^^
    Disse isso que você comentou, porque de todo mundo que eu conheço, uns 70% não curtem a nintendo, só que desses 70%, 60% são posers porque só jogam Futebol/Corrida e jogos que tem gráficos fodásticos...Quando eu comento com eles o preço de um game do 3DS de 120~130, os cara quase tem um infarto, falando que é muito alto o preço por ser jogo da nintendo, sendo que os caras pagam 200 reais em um jogo de futebol que no ano seguinte está valendo 30.
    Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33

Karma Karma : 845
    Posts Posts : 1210

Por que os jogos da Nintendo são tão caros? - Página 2 Empty Re: Por que os jogos da Nintendo são tão caros?

Mensagem por Duco Seg 23 Set 2013, 11:35

victorarabi escreveu:
    Duco escreveu:
    victorarabi escreveu:
    Duco escreveu:As empresas que fazem a prensagem dos jogos por aqui conseguem alguns benefícios fiscais e vendem mais barato.

Jogos publicados pela Sony, Ubisoft, Microsoft, entre outras empresas saem mais barato. O GOW e Last of Us por exemplo comprei no submarino por 115 já com frete no lançamento, só ficar de olho que as lojas costumam fazer boas promoções.

Sobre a Nintendo, a real é que o investimento da Nintendo por aqui ainda é minimo, quase nulo na verdade, jogo de 3DS que custa 39 dólares sendo vendido por 150 (mesmo valor de muitos jogos de 60 dólares de outras empresas no PS3/X360) reais é um p*** absurdo.

O melhor a se fazer é comprar o digital no WiiU, problema é que além dele ficar vinculado ao console, com o dólar alto acaba custando quase 150 reais um jogo de 60 dólares, o que novamente torna o preço dele muito alto se comparado aos jogos que se compra em outras plataformas.

Enfim, é esperar que um dia a Nintendo invista mais por aqui, por enquanto a solução é permanecer com os bolsos preparados
    Eu realmente acho que a Nintendo deveria investir mais no Brasil...

Mas acredito que isso não é culpa dela, a falta de investimento, e sim dos nossos impostos. É fácil falar "po nintendo, investe mais pfvr" mas o dificil é tentar entender se esse investimento realmente valeria a pena!

Para Sony e MS é fácil dar descontos, trazer e fábricar coisas aqui já que eles já tem base instalada. Agora pensa a Nintendo, a quantidade de coisas que eles teriam de fazer para trazer algo para cá. Acredito que se isso acontecesse veríamos mais uma perola do estilo "o incrível PS3 nacional pela bagatela de R$ 1080,00".

E cara, na boa, você tá esquecendo que o wii U é um console 'next gen' que um jogo custa 60 dolares! Os jogos de PS4 e de X1 tbm serão APARTIR disso. Então não entendo tanta revolts!

É que nem eu disse acima, 150 até a segunda linha! Nunca paguei mais que 120 por qualquer jogo do 3DS!
    Jogos da próxima geração vão custar a mesma coisa. 60 dólares, que trazidos pro Brasil e prensados por aqui vão custar a mesma coisa.

150 reais é o preço base definido pela Nintendo, mesmo valor dos jogos lá fora que custam 39 dólares. Esse mesmo preço é o valor de venda dos jogos que a Sony/Microsoft e outras empresas vendem por aqui, que lá fora custam 60 dólares.

Brasil é uma m*** com impostos e buracracia sim, mas existem formas de se baixar o preço, se a Nintendo não quer produzir os consoles aqui porque o investimento é muito alto, pelo menos traga os jogos com preços mais acessíveis da mesma forma que as outras empresas já conseguem fazer.

Você não entende porque não quer.
    O preço base não é definido pela Nintendo e sim pela empresa que serve como mediadora da Nintendo no Brasil, ou seja, a Gaming do brasil. Infelizmente a BigN não tem CNPJ no Brasil, isso quer dizer que ela não pode intervir diretamente, o que faz com que ela tenha essa intermediária...

Em nenhum momento eu estou defendendo o preço alto dos jogos, eu também acho um absurdo. Porém a questão é que essas outras formas de deixar um jogo mais barato requerem que a empresa esteja aqui no Brasil.

O que estou querendo dizer é que antes de criticarmos a empresa, deveriamos ENTENDER primeiramente como funcionão as dinamicas empresárias, tributárias e de importação no pais! a minha critica é a isso, apenas! Porque tenta trazer um jogo de fora da maneira legal, com o imposto e tudo e veja se realmente estamos pagando tão absurdo.

Quem não quer entender é você que se limita a achar que tudo se baseia em "A (empresa x) não investe no brasil, que lixo".
    Eu entendo tudo isso e não to falando que é um Lixo porque a Nintendo não quer investir.

O que eu disse desde o inicio é que a empresa tem a possibilidade de reduzir seus custos, todo mundo sabe da complicação tributária e da burocracia ridícula que existe por aqui, eu tenho empresa e sei muito bem. 

A questão é que a Nintendo tem condições de investir por aqui, se ela não o fizer ela nunca vai ganhar mercado por aqui e outras empresas como Sony e Microsoft vão dominar cada vez mais. Por mais complicado que o mercado seja, ele vem crescendo consideravelmente mesmo com todas essas complicações, e a Nintendo ta cada vez mais fora dele.

Não importa as complicações, se a Nintendo quiser ela faz, é isso que venho falando, quanto mais ela demorar mais complicado fica de entrar no nosso mercado devido ao domínio cada vez maior dos concorrentes.
    BispoSnake
    BispoSnake
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30

Karma Karma : 79
    Posts Posts : 326

Mensagem por BispoSnake Seg 23 Set 2013, 11:44

Segura a emoção que já falaram que games da próxima geração (leia-se PS4 e XBone) vão custar mais caro ainda do que os da geração atual lá fora.

Se os amigos do Moacyr já fazem um game de 60 dólares custar 200 reais aqui na DilmaLand, imagina quando esses 60 dólares passar pra 70 por exemplo.
    ¿Pedro?
    ¿Pedro?
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 232
    Posts Posts : 2408

Mensagem por ¿Pedro? Seg 23 Set 2013, 11:49

Simples, a Nintendo não investe no Brasil! Enquanto isso o máximo que ela faz é um menu e português e muita gente daqui acha isso o máximo.

Enquanto a Sony e MS fazem jogo e videogames no Brasil, faz um marketing para o nosso país, o que a Nintendo faz? WiiU já vai fazer um ano de lançamento e nada dele aqui no Brasil.
    AlexOk
    AlexOk
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1233
    Posts Posts : 2998

Mensagem por AlexOk Seg 23 Set 2013, 11:57

~~ Só no brasil~~
    Arthimura
    Arthimura
    Veterano Nv.8
    Veterano Nv.8

Karma Karma : 343
    Posts Posts : 577

Mensagem por Arthimura Seg 23 Set 2013, 12:33

Mas os jogos da Nintendo não são mais caros, geralmente um lançamento de 3DS custa R$150, enquanto lançamentos de PS3 custam de R$160~R$200.

Mas como comentaram se você pesquisar dá pra comprar alguns jogos por uns preços legais. Por exemplo, o meu Ocarina of Time 3D eu paguei R$110 no Walmart em uma promoção.

Sobre o Play-Asia, já comprei algumas vezes lá e sempre chegou tudo certo. Mas como o dólar está meio alto não está tão em conta assim atualmente, mas as promoções semanais ainda tem bons preços. Smile
    Priscilla05
    Priscilla05
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30

Karma Karma : 154
    Posts Posts : 329

Mensagem por Priscilla05 Seg 23 Set 2013, 13:13

Não dá pra negar a diferença de valores. Um jogo de PS3 antigo vc encontra  na faixa de 50/60 reais fora de promoção.
     Já por um de DS, dificilmente se consegue pagar menos de 100 reais, isso num console de geração passada. 

E nem é só no Brasil, basta ver na PA, onde tem jogo de Xbox por 40/50 reais e os bons títulos do DS custam na faixa de 90.

Nintendo tem sim que mudar a política de preços, olhar a realidade do mercado e investir em mudanças mesmo que certos mercados representem um risco, como o brasileiro. 
    Isso é questão de respeito ao consumidor.
    ZoruaLink
    ZoruaLink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 317
    Posts Posts : 1627

Mensagem por ZoruaLink Seg 23 Set 2013, 13:15

Jessien escreveu:triste são jogos que nem são tão antigos assim e acabaram se tornando quase raridades, aka pokémon SS/HG que são de 2010
    Eu pagaria ate 200 reais por Heart Gold pq é foda de encontrar.
    Alejandro_
    Alejandro_
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1404
    Posts Posts : 3901

Mensagem por Alejandro_ Seg 23 Set 2013, 13:23

caros jogos de 3DS?
    3DS: 150 á 100 R$
    Wii U: 150 á 210 R$

tente pesquisar mais um pouco, aposto que vc vai achar uma loja boa!
    eu, por exemplo, compro games de wii u na info store achei Zombi U 40 R$ a menos do que nas outras lojas
    djbereta
    djbereta
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3

Karma Karma : 191
    Posts Posts : 451

Mensagem por djbereta Seg 23 Set 2013, 13:31

Fácil: Por causa da distribuidora local, a Gaming do Brasil.

Ela joga o preço lá no alto. Mesmo com os impostos os jogos de 3ds não deveriam estar tão caros.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Seg 23 Set 2013, 13:35

Por essas e outras que já estou providenciando a compra do meu HD externo para comprar alguns jogos pela E-Shop. A partir de agora capinha só quero se for os títulos exclusivos da Nintendo.. Mario, Zelda, DK, Mario Kart, Smash ou Metroid. O restante.. Absolutamente tudo... até mesmo Bayonetta 2, comprarei digital. Pago bem mais barato, pego o jogo na hora, não preciso depender de lojas e por ae vai.
    x0exe
    x0exe
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1989
    Posts Posts : 6839

Mensagem por x0exe Seg 23 Set 2013, 13:37

Eu geralmente nem ligo para isso, os jogos são tão bons que não me importa muito o preço (Além do mais pego mais digitalmente na Nintendo eShop canadense).
    Kenshiro_sama
    Kenshiro_sama
    Membro Nv.20
    Membro Nv.20

Karma Karma : 87
    Posts Posts : 228

Mensagem por Kenshiro_sama Seg 23 Set 2013, 16:39

O que a Nintendo precisava era de uma empresa aqui, que atuasse em nome dela, tão forte quanto a Tec Toy na época do Master System e Mega Drive. Naquela época, a TecToy (junto mesmo) foi uma intermediária da Sega tão atuante, que fez com que a Sega tivesse um mercado imenso aqui no Brasil. Até mesmo jogos "Made in Brazil" foram criados naquela época. O mais marcante deles foi Ayrton Senna Super Monaco GP, que foi desenvolvido em parceria com o próprio Senna.
    O problema é achar uma empresa de renome e tão competente para Nintendo, quanto a TecToy foi para a Sega.
    J.Biermann
    J.Biermann
    Veterano Nv.27
    Veterano Nv.27

Karma Karma : 559
    Posts Posts : 1060

Mensagem por J.Biermann Seg 23 Set 2013, 16:52

Alternativas para gastar menos:

Importar

Comprar no mercado cinza

Comprar jogos usados
    guilherme93
    guilherme93
    Membro Nv.13
    Membro Nv.13

Karma Karma : 13
    Posts Posts : 154

Mensagem por guilherme93 Seg 23 Set 2013, 17:04

Não é só a nintendo que os jogos são caros, mas tenta olhar em alguns outros sites, eshop canadense, e a play asia que vc perguntou é bem confiavel e o preço muito mais em conta.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom 24 Nov 2024, 16:58