por Duco Seg 23 Set 2013, 11:35
victorarabi escreveu: Duco escreveu: victorarabi escreveu: Duco escreveu:As empresas que fazem a prensagem dos jogos por aqui conseguem alguns benefícios fiscais e vendem mais barato.
Jogos publicados pela Sony, Ubisoft, Microsoft, entre outras empresas saem mais barato. O GOW e Last of Us por exemplo comprei no submarino por 115 já com frete no lançamento, só ficar de olho que as lojas costumam fazer boas promoções.
Sobre a Nintendo, a real é que o investimento da Nintendo por aqui ainda é minimo, quase nulo na verdade, jogo de 3DS que custa 39 dólares sendo vendido por 150 (mesmo valor de muitos jogos de 60 dólares de outras empresas no PS3/X360) reais é um p*** absurdo.
O melhor a se fazer é comprar o digital no WiiU, problema é que além dele ficar vinculado ao console, com o dólar alto acaba custando quase 150 reais um jogo de 60 dólares, o que novamente torna o preço dele muito alto se comparado aos jogos que se compra em outras plataformas.
Enfim, é esperar que um dia a Nintendo invista mais por aqui, por enquanto a solução é permanecer com os bolsos preparados
Eu realmente acho que a Nintendo deveria investir mais no Brasil...
Mas acredito que isso não é culpa dela, a falta de investimento, e sim dos nossos impostos. É fácil falar "po nintendo, investe mais pfvr" mas o dificil é tentar entender se esse investimento realmente valeria a pena!
Para Sony e MS é fácil dar descontos, trazer e fábricar coisas aqui já que eles já tem base instalada. Agora pensa a Nintendo, a quantidade de coisas que eles teriam de fazer para trazer algo para cá. Acredito que se isso acontecesse veríamos mais uma perola do estilo "o incrível PS3 nacional pela bagatela de R$ 1080,00".
E cara, na boa, você tá esquecendo que o wii U é um console 'next gen' que um jogo custa 60 dolares! Os jogos de PS4 e de X1 tbm serão APARTIR disso. Então não entendo tanta revolts!
É que nem eu disse acima, 150 até a segunda linha! Nunca paguei mais que 120 por qualquer jogo do 3DS!
Jogos da próxima geração vão custar a mesma coisa. 60 dólares, que trazidos pro Brasil e prensados por aqui vão custar a mesma coisa.
150 reais é o preço base definido pela Nintendo, mesmo valor dos jogos lá fora que custam 39 dólares. Esse mesmo preço é o valor de venda dos jogos que a Sony/Microsoft e outras empresas vendem por aqui, que lá fora custam 60 dólares.
Brasil é uma m*** com impostos e buracracia sim, mas existem formas de se baixar o preço, se a Nintendo não quer produzir os consoles aqui porque o investimento é muito alto, pelo menos traga os jogos com preços mais acessíveis da mesma forma que as outras empresas já conseguem fazer.
Você não entende porque não quer.
O preço base não é definido pela Nintendo e sim pela empresa que serve como mediadora da Nintendo no Brasil, ou seja, a Gaming do brasil. Infelizmente a BigN não tem CNPJ no Brasil, isso quer dizer que ela não pode intervir diretamente, o que faz com que ela tenha essa intermediária...
Em nenhum momento eu estou defendendo o preço alto dos jogos, eu também acho um absurdo. Porém a questão é que essas outras formas de deixar um jogo mais barato requerem que a empresa esteja aqui no Brasil.
O que estou querendo dizer é que antes de criticarmos a empresa, deveriamos ENTENDER primeiramente como funcionão as dinamicas empresárias, tributárias e de importação no pais! a minha critica é a isso, apenas! Porque tenta trazer um jogo de fora da maneira legal, com o imposto e tudo e veja se realmente estamos pagando tão absurdo.
Quem não quer entender é você que se limita a achar que tudo se baseia em "A (empresa x) não investe no brasil, que lixo".
Eu entendo tudo isso e não to falando que é um Lixo porque a Nintendo não quer investir.
O que eu disse desde o inicio é que a empresa tem a possibilidade de reduzir seus custos, todo mundo sabe da complicação tributária e da burocracia ridícula que existe por aqui, eu tenho empresa e sei muito bem.
A questão é que a Nintendo tem condições de investir por aqui, se ela não o fizer ela nunca vai ganhar mercado por aqui e outras empresas como Sony e Microsoft vão dominar cada vez mais. Por mais complicado que o mercado seja, ele vem crescendo consideravelmente mesmo com todas essas complicações, e a Nintendo ta cada vez mais fora dele.
Não importa as complicações, se a Nintendo quiser ela faz, é isso que venho falando, quanto mais ela demorar mais complicado fica de entrar no nosso mercado devido ao domínio cada vez maior dos concorrentes.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya