Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+4
Flpgneves
feichaw
gamersvidrados
Hekonzord
8 participantes

    Cidadão Kane

    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    Cidadão Kane - Página 2 Empty Re: Cidadão Kane

    Mensagem por lpslucasps Seg 19 Ago 2013, 10:22

    Artcalumby escreveu:Super Mario 64 recebe reconhecimento sim, mas apenas quando as pessoas estão falando da série Mario. Quando o assunto de "jogo revolucionário" e "melhor jogabilidade" é levantado, as pessoas dão todo o mérito a Oot e se esquecem completamente do Mario 64 como se o crédito fosse todo do Oot quando na verdade parte dele é do Mario 64 tmb.
    Pessoalmente, vejo muito mais gente reconhecendo Mario 64 (e até mesmo FFVII) como jogo revolucionário do que OoT. A maioria das pessoas que vejo idolatrando OoT normalmente o fazem por considerarem um dos melhores jogos criados, sem entrar no mérito se foi revolucionário ou não.
    O máximo que vejo pessoas falando de OoT como revolução é sobre como ele é um exemplo incrível e ambicioso de salto do 2D para o 3D.

    Em off, concordo que tem Zeldas melhores que OoT. Pessoalmente, prefiro Alttp e Wind Waker.

    Edit:

    feichaw escreveu:
    lpslucasps escreveu:Final Fantasy VII. Todo mundo baba ovo, mas é longo, entediante e quase ninguém chegou até o fim - igualzinho o filme.
    WTF?! Evil or Very Mad
    Acho que FFVII é um dos "clássicos" dos ano 90 que envelheceu mais mal. Talvez o que mais envelheceu. Sue me.
    Goukeban
    Goukeban
    Veterano Nv.16
    Veterano Nv.16


    Karma Karma : 242
    Posts Posts : 781

    Cidadão Kane - Página 2 Empty Re: Cidadão Kane

    Mensagem por Goukeban Seg 19 Ago 2013, 10:34

    Artcalumby escreveu:Super Mario 64 recebe reconhecimento sim, mas apenas quando as pessoas estão falando da série Mario. Quando o assunto de "jogo revolucionário" e "melhor jogabilidade" é levantado, as pessoas dão todo o mérito a Oot e se esquecem completamente do Mario 64 como se o crédito fosse todo do Oot quando na verdade parte dele é do Mario 64 tmb.

    E o Megaman 64 é completamente ignorado, sendo que quem criou o recurso de Z-target foi ele. Tá certo que Oot foi o primeiro a usá-lo com perfeição, mas ele não foi o primeiro game a usar esse recurso.

    @lpslucasps

    Ocarina of Time é ótimo, não extraordinário. Já WALL-E é muito bom, nada mais que isso. A primeira metade é uma obra-prima, mas depois o filme perde completamente a graça. Filme de animação mais superestimado da história.
    Quando eu vejo discussões sobre o que são os jogos de plataforma em 3D hoje em dia o que eu vejo são pessoas comentando sobre como Super Mario 64 definiu o estilo de jogos de plataforma, não simplesmente o que isto representou para a série Mario. É diferente por exemplo de um jogo como Genealogy of the Holy War: apresentou muitas novidades, mas sua influência ficou restrita a uma série específica. Mario 64 redefiniu um gênero.

    OoT também redefiniu um gênero, mas eu não o vejo agarrado a este status de exclusividade. Da mesma forma que OoT redefiniu jogos de ação e aventura, GTA 3 influenciou o gênero sandbox, Goldeneye redefiniu os FPS para console, Final Fantasy VII influenciou os JRPGs, Dune revolucionou os RTSs, e por aí vai.

    O que eu estou querendo dizer é que enquanto concordo que jogo nenhum merece o status de "perfeito" (e, ShinyBidoof, não tá ajudando, cara!), afirmar que o jogo simplesmente não merece ser idolatrado é desmerecer o papel que ele representou.

    Agora, quanto à Wall-E: é genial, mas quem anda falando que é influente?
    Archie
    Archie
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 572
    Posts Posts : 1256

    Cidadão Kane - Página 2 Empty Re: Cidadão Kane

    Mensagem por Archie Seg 19 Ago 2013, 11:04

    Goukeban escreveu:
    Artcalumby escreveu:Super Mario 64 recebe reconhecimento sim, mas apenas quando as pessoas estão falando da série Mario. Quando o assunto de "jogo revolucionário" e "melhor jogabilidade" é levantado, as pessoas dão todo o mérito a Oot e se esquecem completamente do Mario 64 como se o crédito fosse todo do Oot quando na verdade parte dele é do Mario 64 tmb.

    E o Megaman 64 é completamente ignorado, sendo que quem criou o recurso de Z-target foi ele. Tá certo que Oot foi o primeiro a usá-lo com perfeição, mas ele não foi o primeiro game a usar esse recurso.

    @lpslucasps

    Ocarina of Time é ótimo, não extraordinário. Já WALL-E é muito bom, nada mais que isso. A primeira metade é uma obra-prima, mas depois o filme perde completamente a graça. Filme de animação mais superestimado da história.
    Quando eu vejo discussões sobre o que são os jogos de plataforma em 3D hoje em dia o que eu vejo são pessoas comentando sobre como Super Mario 64 definiu o estilo de jogos de plataforma, não simplesmente o que isto representou para a série Mario. É diferente por exemplo de um jogo como Genealogy of the Holy War: apresentou muitas novidades, mas sua influência ficou restrita a uma série específica. Mario 64 redefiniu um gênero.

    OoT também redefiniu um gênero, mas eu não o vejo agarrado a este status de exclusividade. Da mesma forma que OoT redefiniu jogos de ação e aventura, GTA 3 influenciou o gênero sandbox, Goldeneye redefiniu os FPS para console, Final Fantasy VII influenciou os JRPGs, Dune revolucionou os RTSs, e por aí vai.

    O que eu estou querendo dizer é que enquanto concordo que jogo nenhum merece o status de "perfeito" (e, ShinyBidoof, não tá ajudando, cara!), afirmar que o jogo simplesmente não merece ser idolatrado é desmerecer o papel que ele representou.

    Agora, quanto à Wall-E: é genial, mas quem anda falando que é influente?
    Eu não disse que Oot não merece ser idolatrado. Eu só disse que ele não merece ser tão idolatrado assim. Ele apenas recebe mais crédito do que merece. E eu vejo muito mais gente comentando sobre como Oot foi revolucionário do que Mario 64. Tanto que é mais comum ver Oot sendo considerado o "melhor jogo de todos os tempos" por sites e revistas do que Mario 64. Sim ele merece crédito por diversos fatores. O lance da utilização de itens por exemplo eu reconheço que foi mérito exclusivo de Oot. Ele só não merece TANTA idolatria. Apenas isso.

    E sobre WALL-E, é porque ele é considerado pela maior parte da critica e do publico como o melhor filme da Pixar e até como melhor animação de todos os tempos. E como ele ainda é meio recente, fica meio difícil dizer, mas as pessoas já o estão considerando revolucionário por ter sido um filme da animação que consegui colocar emoções reais em um robô de forma que ele conseguiu conquistar o publico.

    Mas como eu disse: No começo ele é mesmo fantástico, mas assim que começa o segundo ato com a nave dos humanos o filme fica extremamente chato e clichê. Até a qualidade da animação cai um pouco.

    Conteúdo patrocinado


    Cidadão Kane - Página 2 Empty Re: Cidadão Kane

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 17 maio 2024, 06:49