Duco escreveu: Teslink escreveu:Não acredito que ainda utilizam o argumento de "preços altos no Brasil"! Não importa o preço, quem usa pirata vai usar pirata independentemente de preço! Justificar o ato não torna a pirataria menos crime...
E concordo com AlexOk, o online do 3DS vai ficar insuportável cheio de cheater se achando o cara!
Mas pelas fontes, o Gateway só funciona até o firmware 4.5
Estamos no firmware 6.2 . Se novos jogos saírem específicamente para os novos firmware's, acabou-se Gateway...
Pirataria vai existir SEMPRE, mas negar o fato de que os preços influenciam nela é negar o óbvio.
Quando eu era mais moleque usava só pirata, o que me fez mudar? Steam, preços acessíveis que não valem nem a pena você se incomodar com a versão pirata.
E nos consoles, não pago JAMAIS 200 reais num jogo e só compro lançamento das empresas que estão trazendo seus jogos a um preço mais acessível, ficando entre 100 e 120, até 150 sendo um jogo que quero muito e que la fora custa 60 dólares até vai..
No 3DS eu compro no eShop canadense então não dou a minima, pago os 39 dólares, mas os 150 reais que cobram aqui eu não pago NUNCA
E negar que pirataria no Brasil já virou um fator cultural para muita gente é negar o óbvio.
Obrigado lei de reserva de mercado por criar a geração da cultura pirateira.
Antes de tudo, quero deixar claro que eu concordo que é óbvio que o preço é uma tremenda barreira (principalmente para nós que temos a intenção de comprar original).
Steam começou a oferecer formas de pagamento Made in Brazil porque o volume de gente que comprava no estrangeiro era relativamente alto, e para expandir.
Ainda assim, quem são os que compram original de PC aqui no Brasil?
Nós que fazemos parte de metade de ratos de fórum? Que
desejam original, mesmo as vezes não podendo ter? Que já possuem a intenção?
Porque o restante do brasilzão continua baixando piratão mesmo tendo Steam com boleto, transferência online, crédito, débito e preços acessiveis até menores que os preços estadunidenses...
Antigamente, em sites muito populares, o papo era que não tinham cartão internacional. Agora o papo deve ter mudado.
Eu lembro de uma época lá atrás quando GTA IV apareceu por uma pechincha na Steam. Era coisa ridicula, tipo 10 reais ou menos. E nego ainda assim, baixava pirata ou pior: comprava o jogo pirata dividido em dois DVDs comuns por 20 reais em banquinha de pirata, mais caro que o original. Lembro disso principalmente porque na época estava conversando sobre isso, em outro fórum, e levantaram esse fato curioso.
Na faculdade, tem gente que chega a achar
estranho quando falo que compro jogos originais no PC. Porque tem de graça na internet. Gente com mais grana que eu. O boy que troca de iPhone a cada novo lançamento.
Quando falo que estou jogando um game, sei lá... tipo Dead Island, e a pessoa fala que joga também e acha maneiro, as vezes eu convido a pessoa para um coop e ela já vem: como? Hamachi ou Garena e tal? E quando falo que não precisa de nada disso no jogo original, já sabe...
E ainda tem os caras que só cogitam comprar se tiver MP. Se não tiver, jogam o game no chão e baixam pirata, e justificam dizendo que jogo sem MP não oferece motivos e nem possuem valor para que eles os comprem (o que obviamente significa eles só compram um game se para usufruir de algum fator central do jogo seja necessário o original, como por exemplo o multiplayer de BF).
E estudo em uma universidade grande. Mesmo pessoas de nivel financeiro alto, mais alto que o meu, não compram. Baixam pirata. Nem a Steam Sale que rolou agora ajudou, porque os únicos que compraram games baratos que indiquei são caras que conheci na internet e que volta e meia já compram games mesmo.
Preço só atrapalha a quem realmente já tem intenção de comprar original.
Para os culturalmente pirateiros, isso não vale de nada. Só compram o game se estiverem muito afim de jogar e não houver outro jeito de jogar de graça.
No caso de consoles, pode até aumentar um pouco a venda dos mesmos. Mas o pirateiro que compra o console por ser "desbloqueado" compra para jogar pirata. Não contribui positivamente em quase nada para o lucro da empresa, só serve mesmo para inflar a base instalada com números que não comprarão games.
Para isso mudar, tem que ser feita uma verdadeira cruzada para mudar a mentalidade, pelo menos dos gamers. Redução de preço sozinha não muda a cabeça de gente assim porque é muito cômodo baixar pirata (e de graça ainda por cima).
E em parte, nós que nos esforçamos para comprar um game, que sabemos como comprar bem, onde pegar o melhor preço, temos de fazer nossa parte para mudar a mentalidade de nossos colegas. Afinal, jogadores formam ou não uma comunidade?
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya