por BetoSantos Seg 05 Ago 2013, 09:32
A notícia está incompleta e tendenciosa para o lado da Nintendo -como sempre!
Para quem não sabe -e aconselho que pesquisem- a Renesas é a maior fabricante de chips automotivos do mundo. Logo, a sua maior demanda é para este setor. A grande pegadinha é que UMA das fábricas que vai ser fechada, tem o seu maior direcionamento de produção para a fabricação da e-Dram do WiiU.
A Renesas já vinha tendo problemas estruturais e financeiros, desde o tsunami que houve no Japão. Aconselho essas leituras:
http://www.abdi.com.br/Paginas/noticia_detalhe.aspx?i=821
http://atualidade.portalmie.com/2012/07/05/renesas-anuncia-corte-de-mais-de-5-mil-empregos-em-8-fabricas-no-japao/
http://revista.penseimoveis.com.br/especial/rs/editorial-veiculos/19,521,3255175,Maior-fabricante-de-chips-automotivos-no-mundo-fecha-fabrica-no-Japao-ate-julho.html
Nenhum desses portais sequer mencionam que as fábricas irão fechar devido ao WiiU -o que é um exagero tremendo, já que um simples chip de um console não ia ser o único responsável pelo fechamento de uma empresa dessa magnitude e deixar centenas de pessoas desempregadas como alguns usuários estão pregando. Menos gente, menos.
As pessoas precisam colocar a massa cinzenta para funcionar. Creio que pesquisar antes de postar algo, para se certificar que a informação procede e é verdadeira é fundamental. Colaboração da OtherSpace? Por favor! Faz-me ri...
Mas não me surpreendo. Está na moda e em voga falar mal do WiiU e da Nintendo, mesmo ela sendo a líder do setor em lucros, software e hardware. A liderança incomoda. E por mais que neguem, escandalizem-se e façam macumba para a derrocada da Nintendo, a realidade no momento é essa. A não ser que os fanboys e "analistas da indústria" sofram de esquizofrenia e vivam em um mundo à parte -o que eu não duvido nem um pouco.
O PS3 também teve problemas com a falta do diodo azul do leitor de BD, e isso não impediu que a Sony contorna-se a situação. O mesmo irá ocorrer com a BigN.
Agora, eu estou no aguardo da próxima notícia bombástica a nível intergaláctico e mundial devido ao WiiU. Tenho até algumas sugestões de posts e manchetes com toda a discrição dos tablóides ingleses:
"Explosões solares irão causar um blecaute mundial por causa do WiiU."
"Colapso mundial nas principais Bolsas de Valores do mundo devido as fracas vendas do novo console de mesa da Nintendo."
"Fim do mundo: WiiU não terá a tecnologia presente no PS4 e One, que proporciona gráficos tão realistas que o usuário chega a sentir o mesmo que o avatar está sentido (frio, fome, sede, tiros, etc...)."
Não duvido de mais nada...
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya