Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+6
Mastxadows
p_loc
Ulquiorra - Sama
Veemon
Vinicius Augusto
~ Fight
10 participantes

    [Opinião] Smartphones/Tablets x Portáteis

    ~ Fight
    ~ Fight
    Veterano Nv.9
    Veterano Nv.9


    Karma Karma : 335
    Posts Posts : 619

    [Opinião] Smartphones/Tablets x Portáteis Empty [Opinião] Smartphones/Tablets x Portáteis

    Mensagem por ~ Fight Qua 24 Jul 2013, 11:25

    [Opinião] Smartphones/Tablets x Portáteis 2Q==
    No momento atual, os Smartphones e Tablets estão tomando cada vez mais o espaço dos portáteis.

    Hoje a briga não é mais, Sony x Nintendo.
    A briga é, Principalmente Sony e Nintendo x Samsung e Apple.

    Da Sony podemos destacar os seus dois portáteis, o PSP e o PS Vita.
    Da Nintendo, o Nintendo DS e o Nintendo 3DS.
    Mas ai que começa a mudança. O Mercado de Portáteis demora para sofrer alterações ou melhorias. Cerca de dois a sete anos*.
    O Mercado de Celulares muda frequentemente, Cerca de 6 meses a dois anos para sofrer alterações.
    Da Samsung pode-se destacara a linha "Galaxy", e na Apple, a linha "Iphone".
    [Opinião] Smartphones/Tablets x Portáteis Apple-logo

    Mas então, por que essa disputa acontece? Será que os Smatphones tem alguma chance de ganhar?
    Na minha opinião, não.

    De jogos que se tem que pagar alguma coisa, no Android temos bons nomes.
    Minecraft: Pocket Edition, Final Fantasy IV, Need for Speed: Most Wanted, Asphalt 7: Heat, Rayman Jungle Run, Modern Combat 4: Zero Hour, Plants vs Zombies e Sonic The HedgeHog.

    Já os Gratuitos, temos menos opções, contando apenas com Fruit Ninja, Pou, Subway Surfers, Cut the Rope, Temple Run 2 e os famosos Angry Birds.

    Os pagos podem até ser considerado "HardCore", mas os gratuitos são em sua maioria, bastante casuais, especialmente para se jogar em filas ou em transportes públicos.
    [Opinião] Smartphones/Tablets x Portáteis Images?q=tbn:ANd9GcR9xZj_4GhGxLoQBoMsrV06F5cNUEOUXVKvPYioP86Bqn38xOxq

    Já no 3DS e DS temos títulos "AAA" que fizeram e fazem eles serem um sucesso absoluto.
    The Legend of Zelda: Ocarina of Time, Pokemon Black/White 1/2 e Pokémon Platinum/ Diamond / Pearl, New Super Mario Bros e New Super Mario Bros 2, Mario Kart DS e Mario Kart 7, Luigi's Mansion: Dark Moon, Monster Hunter 3 Ultimate, Super Mario 3D Land e Super Mario 64 DS, Resident Evil: Revelations, Kid Icarus: Uprising, entre muitos outros, impossível citar em apenas um texto desse.
    [Opinião] Smartphones/Tablets x Portáteis Images?q=tbn:ANd9GcQb96XZPx09q9iRqwQXs2lYer_II40VhAYvW9YQdBov4c897GZisA
    O PSP e o PS Vita também contam com lançamentos se qualidade "AAA"
    Vários Monster Hunters(PSP), Soul Sacrifice, Persona 4 Golden, Disgaea 3 e Disgaea 4, Fifa's Soccer, God of War's, Crash's, entre vários outros.

    Com isso já da para ver que os Portáteis tem uma quantidade alta de jogos "AAA", bem melhor que os Smartphones e Tablets.

    Mas então por que Smartphones e Tablets eventualmente se sobressaem?
    Um navegador bom e programas relacionados a Internet.
    Opera Mini, Dolphin e o Google Chrome destacam - se entre os navegadores, enquanto o navegador do 3DS e do DS são ridículos, servindo apenas para rápidas pesquisas. O do Vita ainda se destaca um pouco mais, por ser mais rápido.
    Skype, WhatsApp, Viber, Outlook, Facebook, Instagram, Twitter, Youtube na palma da sua mão, fazem eles ganharem tanto no 3DS, quanto no PS Vita.

    Isso tende a fazer esses aparelhos crescerem, mas em um futuro próximo, a Nintendo e a Sony, podem ter reais condições de igualar os recursos de Internet, que é mais fácil do que a Samsung e a Apple igualarem em qualidade de Jogos.

    Por isso, acho que não é possível os Smartphones e Tablets tomarem o espaço dos portáteis.
    Vinicius Augusto
    Vinicius Augusto
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 347
    Posts Posts : 1281

    [Opinião] Smartphones/Tablets x Portáteis Empty Re: [Opinião] Smartphones/Tablets x Portáteis

    Mensagem por Vinicius Augusto Qua 24 Jul 2013, 11:41

    Smartphones e Tablets tem o fator daora chamado inclusão
    ali é mais fácil tanto a entrada de jogadores novos quanto a de desenvolvedoras novas
    Veemon
    Veemon
    Membro Nv.8
    Membro Nv.8


    Karma Karma : 22
    Posts Posts : 106

    [Opinião] Smartphones/Tablets x Portáteis Empty Re: [Opinião] Smartphones/Tablets x Portáteis

    Mensagem por Veemon Qua 24 Jul 2013, 11:50

    Ah opinião pessoal mesmo. Eu sempre achei essa coisa de Smarthphones/Tablets somente para coisas de trabalho/leitura etc. Pelo menos eu ainda prefiro ter um portátil focado somente em jogos. Nunca irei substituir um portatil por um desses dois.
    Ulquiorra - Sama
    Ulquiorra - Sama
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 236
    Posts Posts : 1571

    [Opinião] Smartphones/Tablets x Portáteis Empty Re: [Opinião] Smartphones/Tablets x Portáteis

    Mensagem por Ulquiorra - Sama Qua 24 Jul 2013, 12:18

    Veemon escreveu:Ah opinião pessoal mesmo. Eu sempre achei essa coisa de Smarthphones/Tablets somente para coisas de trabalho/leitura etc. Pelo menos eu ainda prefiro ter um portátil focado somente em jogos. Nunca irei substituir um portatil por um desses dois.

    Concordo com vc, mas veja bem, eu desconfio que na sua vida vc sempre foi gamer? Acontece que a jogada do S.O Android foi de Mestre Xaolin, colocar um S.O numa maquina que todos andam o tempo todo, o celular.
    p_loc
    p_loc
    Veterano Nv.21
    Veterano Nv.21


    Karma Karma : 462
    Posts Posts : 914

    [Opinião] Smartphones/Tablets x Portáteis Empty Re: [Opinião] Smartphones/Tablets x Portáteis

    Mensagem por p_loc Sex 26 Jul 2013, 20:47

    Jogar em smartphone ou tablet é horrível. Não tem aquela mesma sensação de jogar em portátil, mesmo que seja praticamente igual (segurar nas duas mãos, por exemplo).

    A biblioteca e o recurso de jogabilidade não é nem comparável um ao outro. É muito ruim, a de tablets e smartphones.

    Pra mim, ambos citados acima são apenas para navegar na web, ligar, receber e enviar mensagens e afins. Jogar? Não, obrigada. Pra isso, existem videogames.
    Mastxadows
    Mastxadows
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3903

    [Opinião] Smartphones/Tablets x Portáteis Empty Re: [Opinião] Smartphones/Tablets x Portáteis

    Mensagem por Mastxadows Sex 26 Jul 2013, 21:27

    lopes.catharina escreveu:Jogar em smartphone ou tablet é horrível. Não tem aquela mesma sensação de jogar em portátil, mesmo que seja praticamente igual (segurar nas duas mãos, por exemplo).

    A biblioteca e o recurso de jogabilidade não é nem comparável um ao outro. É muito ruim, a de tablets e smartphones.

    Pra mim, ambos citados acima são apenas para navegar na web, ligar, receber e enviar mensagens e afins. Jogar? Não, obrigada. Pra isso, existem videogames.

     Bem isso mesmo,eu comprei um Tablet para jogar(eu ja tinha o DS mas os graficos me chamaram a atençao),resultado?
    Meu tablet esta guardado faz alguns meses e eu acabei comprando um 3DS pra jogar.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    [Opinião] Smartphones/Tablets x Portáteis Empty Re: [Opinião] Smartphones/Tablets x Portáteis

    Mensagem por Convidado Sex 26 Jul 2013, 21:28

    Eu prefiro mil vezes um portátil,ele é focado nisso,a "imersão" na jogatina é maior,já que não é TÃO multitarefas.
    TheFate
    TheFate
    Veterano Nv.28
    Veterano Nv.28


    Karma Karma : 597
    Posts Posts : 1096

    [Opinião] Smartphones/Tablets x Portáteis Empty Re: [Opinião] Smartphones/Tablets x Portáteis

    Mensagem por TheFate Sex 26 Jul 2013, 21:32

    A questão é que smartphones/tablets são bastante para público causais além de, claro, servirem como aparelhos de tarefas básicas do dia-a-dia. Mas um videogame de verdade é o mais recomendado para o dito "gamer".
    AlexOk
    AlexOk
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1233
    Posts Posts : 2998

    [Opinião] Smartphones/Tablets x Portáteis Empty Re: [Opinião] Smartphones/Tablets x Portáteis

    Mensagem por AlexOk Dom 28 Jul 2013, 11:03

    daew só curto portáteis, acho Smatphones e tablet's coisa pra gente fresca.

    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    [Opinião] Smartphones/Tablets x Portáteis Empty Re: [Opinião] Smartphones/Tablets x Portáteis

    Mensagem por Convidado Dom 28 Jul 2013, 11:11

    jogar temple run enquanto caga é a melhor sensação do mundo :3, eu não troco meu 3ds por smartphone nenhum, só enquanto cago, porque depois que a stylus do meu 3ds caiu no vaso, eu nunca mais levo ele pra o banheiro...
    Monagma
    Monagma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 727
    Posts Posts : 5264

    [Opinião] Smartphones/Tablets x Portáteis Empty Re: [Opinião] Smartphones/Tablets x Portáteis

    Mensagem por Monagma Dom 28 Jul 2013, 11:24

    Smartphones não têm foco em jogos, e é por isso que na minha opinião games portáteis levam a melhor nesse quesito.
    Acontece que não dá nem pra comparar. Os dois produtos têm funções completamente diferentes. É claro que há aquelas pessoas que usam smartphones só pra jogos, mas no geral as funções são bem diferentes.
    Smartphones podem até tomar grande parte do mercado, mas gamers não vão comprar smartphones para jogos enquanto existirem portáteis.
    viniss
    viniss
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 722
    Posts Posts : 1994

    [Opinião] Smartphones/Tablets x Portáteis Empty Re: [Opinião] Smartphones/Tablets x Portáteis

    Mensagem por viniss Dom 28 Jul 2013, 11:29

    Não dá pra comparar o 3DS e o Vita com Smartphones.
    Os portáteis são inteiramente voltados aos jogos, diferentemente dos smartphones.
    É óbvio que é muito melhor jogar em videogames.
    É bacana jogar no celular, para passar o tempo.
    Eu saio, estou em alguma fila de espera, aí sim os jogos no celular se tornam úteis, mas nada além disso. Eles servem pra passar o tempo, só.
    Outro ponto positivo dos smartphones: meu pai por exemplo, ele não vai gastar dinheiro comprando um 3DS, mesmo sendo fissurado em videogames, então o celular é um "quebra galho", mas quando ele quer ter uma boa experiência de jogo, sempre recorre aos videogames (meus videogames cof cof...)

    Conteúdo patrocinado


    [Opinião] Smartphones/Tablets x Portáteis Empty Re: [Opinião] Smartphones/Tablets x Portáteis

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 09 maio 2024, 02:24