shaocam escreveu:Eu devo ser muito atrasado, não vejo vantagens em se comprar mídia digital.
- Não perde
- Não estraga ou danifica
- Estoque ilimitado por mais raro que o jogo seja
- Possibilidade de mudar de região para pagar impostos mais baratos de outros locais (Não esta sonegando impostos já que o jogo foi comprado de outro local e não houve importação)
- É na hora, comprou, baixou, jogou
- Com um futuro sistema de contas mais complexo, você poderá enviar os seus dados salvos para uma "nuvem"
- Com um futuro sistema de contas mais complexo, você poderá vincular os jogos a sua conta, podendo assim ter os jogos em qualquer lugar mesmo perdendo o console
- É mais dinâmico, você não esta preso a um monte de cartuchos e outras mídias tendo apenas que comprar um Hard Disk para armazenamento, o que a Nintendo adota não é nada caro, o meu foi da Sandisk 32Gb por 50 reais.
- Esta a frente na escala da evolução assim como o disquete que deu origem ao CD, dando origem ao DVD que assim surge a mídia digital, futuramente teremos a nuvem mas não seria tão legal assim já que diferente das outras mídias a pessoa precisa obrigatoriamente de conexão com a internet e nem todos tem isso e muito menos uma boa conexão
- Podem haver descontos e você poderá ser recompensado, assim como aconteceu com os embaixadores
- Jogos antigos não terão problemas em sistemas novos e nem problemas de retrocompatibilidade ou compatibilidade de mídia já que de qualquer forma o sistema mais avançado reconhecerá os antigos assim como ocorre no Virtual Console
- Você não precisa sair de casa para fazer a manutenção, você apenas pode reparar o jogo (No caso do 3DS, tem esta opção na Nintendo eShop) e sem falar que pode reparar quantas vezes quiser, na hora, sem ter que esperar o jogo ser enviado a manutenção, esperar ser enviado a fonte, transportadores, vontade de jogar e tudo mais, é raro mas acontece e é ponto para o digital
- É ecologicamente correto, já mencionaram que devemos preservar o planeta? Já deve ter percebido que comentam com muito mais intensidade que antigamente então a situação deve estar meio crítica, certo? Com a mídia digital você não tem esse problema de gastar plastico e componentes (Ou disco, no caso dos de mesa) e no final das contas deixar encostado numa estante ou em qualquer outro lugar "para coleção e orgulho"
- Tudo que o jogo precisa, estará contigo, como manuais e funções em cartucho, vejamos o exemplo de Megaman ZX que pode se usar junto com os cartuchos do Megaman Zero 3 e 4 que são do GBA, se o jogo fosse lançado digitalmente a função do Megaman Zero 3 e 4 que usam no jogo poderia ser vendida digitalmente pois o DSi, DSi XL, 3DS ou 3DS XL não tem entrada para cartuchos de GBA, ou seja, precisa comprar um sistema raro (DS Lite, que já parou de ser produzido) para comprar jogos de outro sistema mais raro ainda (GBA) para abrir funções em um jogo de DS que poderia muito bem estar jogando no 3DS com DLC das funções
Obs: Antes que me pergunte, eu gosto muito mais da mídia física, receber encomenda pelo correios e ver a forma do seu jogo no pacote não tem preço, mas pelas vantagens do digital eu sei admitir qual é o melhor, no 3DS compro digital, no Wii U eu compro físico, porque? Pelo quesito da coleção na estante, mesmo contradizendo o que eu disse ainda prefiro físico para os consoles de mesa mas acima de tudo admito qual é a melhor mídia.
Quer mais motivos ou já esta bom?
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya