Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+30
Sakuraba
x0exe
Wind Ice
Dangerk
gaviaode12
J.Biermann
Omnimon
HickTroll
Galcazara
Felipe JJ
Mat Lee
Alejandro_
thomazmarcio
Flpgneves
Mau2ricio
Super Mario Fan
TaitouYuu
Siryudrg
AlexOk
JonathanAlis
danilo.poser
Bruno Costa
Ulukai
Mordoskul
Hirohyto
Fujoxas
pOkiz
justiceiro
dilberto2nd
KSPS
34 participantes

    Vendas da semana no Japão (8 jul - 14 jul)

    KoopaBruno
    KoopaBruno
    Membro Nv.18
    Membro Nv.18


    Karma Karma : 42
    Posts Posts : 206

    Vendas da semana no Japão (8 jul - 14 jul) - Página 4 Empty Re: Vendas da semana no Japão (8 jul - 14 jul)

    Mensagem por KoopaBruno Qua 17 Jul 2013, 22:37

    Bifrost escreveu:
    Sakuraba escreveu:Estou vendo um padrão...

    Não sei se é porposital, se estou vendo demais, ou estou errado... Mas:

    Kid Icarus: Uprising / Pikmin 3

    Super Mario 3D Land/ Super Mario 3D World

    Zelda OoT 3D/ Zelda WW HD

    Mario Kart 7 / Mario Kart 8.

    Será que o Wii U seguirá os mesmo passos do 3DS?
    Qual é a relação entre kid icarus uprising e pikmin 3?

    Os dois foram um dos primeiros jogos apresentados para as plataformas (3DS/WiiU) na E3. Foram destaques...
    x0exe
    x0exe
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1989
    Posts Posts : 6839

    Vendas da semana no Japão (8 jul - 14 jul) - Página 4 Empty Re: Vendas da semana no Japão (8 jul - 14 jul)

    Mensagem por x0exe Qua 17 Jul 2013, 22:55

    KoopaBruno escreveu:
    Bifrost escreveu:
    Sakuraba escreveu:Estou vendo um padrão...

    Não sei se é porposital, se estou vendo demais, ou estou errado... Mas:

    Kid Icarus: Uprising / Pikmin 3

    Super Mario 3D Land/ Super Mario 3D World

    Zelda OoT 3D/ Zelda WW HD

    Mario Kart 7 / Mario Kart 8.

    Será que o Wii U seguirá os mesmo passos do 3DS?
    Qual é a relação entre kid icarus uprising e pikmin 3?

    Os dois foram um dos primeiros jogos apresentados para as plataformas (3DS/WiiU) na E3. Foram destaques...
    Sim, só não esperava que ele seguisse também o fracasso inicial kkkk, mas agora que eu notei, quando vende bem ninguém vem reclamar, seria bom se fosse assim em ambos os lados (Vendendo bem ou ruim).
    Sakuraba
    Sakuraba
    Veterano Nv.19
    Veterano Nv.19


    Karma Karma : 160
    Posts Posts : 851

    Vendas da semana no Japão (8 jul - 14 jul) - Página 4 Empty Re: Vendas da semana no Japão (8 jul - 14 jul)

    Mensagem por Sakuraba Qua 17 Jul 2013, 23:11

    Bifrost escreveu:
    Sakuraba escreveu:Estou vendo um padrão...

    Não sei se é porposital, se estou vendo demais, ou estou errado... Mas:

    Kid Icarus: Uprising / Pikmin 3

    Super Mario 3D Land/ Super Mario 3D World

    Zelda OoT 3D/ Zelda WW HD

    Mario Kart 7 / Mario Kart 8.

    Será que o Wii U seguirá os mesmo passos do 3DS?
    Qual é a relação entre kid icarus uprising e pikmin 3?

    Ambos são jogos de franquias pequenas que alavancaram as vendas de seus sistemas.

    Luiz escreveu:
    KoopaBruno escreveu:
    Bifrost escreveu:
    Sakuraba escreveu:Estou vendo um padrão...

    Não sei se é porposital, se estou vendo demais, ou estou errado... Mas:

    Kid Icarus: Uprising / Pikmin 3

    Super Mario 3D Land/ Super Mario 3D World

    Zelda OoT 3D/ Zelda WW HD

    Mario Kart 7 / Mario Kart 8.

    Será que o Wii U seguirá os mesmo passos do 3DS?
    Qual é a relação entre kid icarus uprising e pikmin 3?

    Os dois foram um dos primeiros jogos apresentados para as plataformas (3DS/WiiU) na E3. Foram destaques...
    Sim, só não esperava que ele seguisse também o fracasso inicial kkkk, mas agora que eu notei, quando vende bem ninguém vem reclamar, seria bom se fosse assim em ambos os lados (Vendendo bem ou ruim).

    Isso seria um sonho. Mas fazer o quê? De qualquer maneira o pessoal calou a boca agora.
    Mat Lee
    Mat Lee
    Alface
    Alface


    Karma Karma : 1925
    Posts Posts : 5959

    Vendas da semana no Japão (8 jul - 14 jul) - Página 4 Empty Re: Vendas da semana no Japão (8 jul - 14 jul)

    Mensagem por Mat Lee Qua 17 Jul 2013, 23:50

    Sakuraba escreveu:Estou vendo um padrão...

    Não sei se é porposital, se estou vendo demais, ou estou errado... Mas:

    Kid Icarus: Uprising / Pikmin 3

    Super Mario 3D Land/ Super Mario 3D World

    Zelda OoT 3D/ Zelda WW HD

    Mario Kart 7 / Mario Kart 8.

    Será que o Wii U seguirá os mesmo passos do 3DS?
    Dificilmente o Wii U será tão bem sucedido quanto o 3DS. Motivos? Além do 3DS ser portátil, o Wii U não tem uma ideia tããããão clara e inovadora quanto a do Wii foi para a época. A não ser que a Nintendo não tenha mostrado TUDO o que o GamePad pode fazer. Acho que para começar a trilhar o caminho do sucesso, final do ano a Nintendo DEVE cortar o preço do console em $50. Assim pega a concorrência desprevenida, que foi o que aconteceu com o Vitão!
    avatar
    Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 845
    Posts Posts : 1210

    Vendas da semana no Japão (8 jul - 14 jul) - Página 4 Empty Re: Vendas da semana no Japão (8 jul - 14 jul)

    Mensagem por Duco Qui 18 Jul 2013, 00:30

    Mas o WiiU não precisa das vendas do Wii pra ser um sucesso. Na verdade, o Wii vendeu muito, mas o sucesso é questionável, visto que o sucesso de um console depende das vendas de software e nisso o Wii falhou, os jogos com mais vendas na plataforma eram aqueles que tinham bundles que vinham junto com o console.

    A questão é que com o Wii a Nintendo atingiu um público diferente, que se interessou pelo console a ponto de comprar, mas em sua maioria não eram gamers, não eram pessoas que iam até uma loja procurar o que jogar e é por isso que apesar de uma grande base instalada nenhuma publisher se destacou de verdade na plataforma. 

    Até aqui no Brasil tem Wii por todo lado, pessoas que nunca jogaram um game na vida conhecem ele, mas ta sempre jogado num canto junto com um Wii Sports que a pessoa usa eventualmente numa festa com amigos. 

    Na verdade eu ainda não considero o Wii como sendo algo bom pra Nintendo, ela não conquistou um público com toda essa base instalada, pelo contrário, essa base muito casual fica em joguinhos mobile e facebook enquanto novos gamers foram pra plataformas como PS3/Xbox/PC. Hoje em dia a maioria dos Nintendistas que conheço são como eu, da época do SNES ainda e se a Nintendo não conseguir renovar essa base de usuários vai ficar cada vez mais difícil pra ela. E detalhe, a nova geração quer jogar Call of Duty, Battlefield, GTA e sem esses jogos na sua plataforma complica ainda mais a situação.

    Eu acho que a Nintendo está indo no caminho certo, apesar de que o atraso com o desenvolvimento dos jogos complicou a coisa, mas o console é bom, tenho um PS3 e dou preferência pra jogar no WiiU porque gosto muito dele, mas pra ser um sucesso de verdade a Nintendo precisa do apoio das outras publishers novamente, e se a Microsoft que foi a ultima a chegar na festa conseguiu, porque a Nintendo não conseguiria?
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    Vendas da semana no Japão (8 jul - 14 jul) - Página 4 Empty Re: Vendas da semana no Japão (8 jul - 14 jul)

    Mensagem por JonathanAlis Qui 18 Jul 2013, 00:46

    3DS:
    Jogos first de qualidade
    corte de 1/3 do preço
    concorrente com problemas em vendas
    apoio third

    wii U:
    Jogos first de qualidade  -  está começando, tá no caminho.
    corte de 1/3 do preço  -  impossível um wii U por 200$
    concorrente com problemas em vendas - PS4 já é sucesso antes mesmo de lançar
    apoio third - pequeno ainda.


    Bem, é isso acho impossível o wii U ser o sucesso que o 3DS é.
    Mas se trazer seus bons jogos exclusivos, e ter uns 10% do mercado de consoles de mesa(como no GC), tá de boa!
    Felipe JJ
    Felipe JJ
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2375
    Posts Posts : 3380

    Vendas da semana no Japão (8 jul - 14 jul) - Página 4 Empty Re: Vendas da semana no Japão (8 jul - 14 jul)

    Mensagem por Felipe JJ Qui 18 Jul 2013, 04:24

    Jonathalis escreveu:3DS:
    Jogos first de qualidade
    corte de 1/3 do preço
    concorrente com problemas em vendas
    apoio third

    wii U:
    Jogos first de qualidade - está começando, tá no caminho.
    corte de 1/3 do preço - impossível um wii U por 200$
    concorrente com problemas em vendas - PS4 já é sucesso antes mesmo de lançar
    apoio third - pequeno ainda.


    Bem, é isso acho impossível o wii U ser o sucesso que o 3DS é.
    Mas se trazer seus bons jogos exclusivos, e ter uns 10% do mercado de consoles de mesa(como no GC), tá de boa!

    Também não acho que fará o mesmo sucesso do 3DS, mas não por esses motivos relapsos.

    Se a Nintendo der um corte de $50, o preço em relação ao concorrentes vai ficar muito menor, e se tem uma coisa que Americano/Europeu leva em conta, é o preço.

    Also, o PS4 não é um sucesso, simplesmente porque não foi lançado ainda. O PS3 antes de sair também estava com toda moral, e tinham vários analistas prevendo que ele venderia tão bem quanto o PS2, assim como o Wii U estava com toda a bola antes do lançamento, e até começou indo bem. Isso só prova que é impossível prever se o console irá bem, ou mal, o único jeito é esperar e ver o padrão de vendas pra poder ter um mínimo uma base comparativa.

    E 10% do mercado é muito pouco, ainda mais quando se tem um concorrente caríssimo e cheio de críticas como o Xone. Vamos imaginar que os 3 juntos vendam 150 milhões, um número razoável para uma geração. Seguindo sua lógica, o Wii U teria vendido 15 milhões, e os outros dois 135 milhões, ou seja, algo totalmente improvável, convenhamos.
    J.Biermann
    J.Biermann
    Veterano Nv.27
    Veterano Nv.27


    Karma Karma : 559
    Posts Posts : 1060

    Vendas da semana no Japão (8 jul - 14 jul) - Página 4 Empty Re: Vendas da semana no Japão (8 jul - 14 jul)

    Mensagem por J.Biermann Qui 18 Jul 2013, 15:59

    Eu vejo o Wii U vendendo algo em torno de 50 milhões de unidades durante sua vida, os outros não acredito que vendam mais que 80 milhões cada na melhor das hipóteses. A não ser que um deles se destaque demais, deixando o outro com menos mercado.
    Leonardo-01
    Leonardo-01
    Membro Nv.7
    Membro Nv.7


    Karma Karma : 58
    Posts Posts : 90

    Vendas da semana no Japão (8 jul - 14 jul) - Página 4 Empty Re: Vendas da semana no Japão (8 jul - 14 jul)

    Mensagem por Leonardo-01 Qui 18 Jul 2013, 16:10

    Estou curioso para ver as vendas da próxima semana e mais curioso ainda para ver o lançamento de Pikmin 3 nos EUA. Vai alavancar ainda mais as vendas do Wii U.


    Vendas da semana no Japão (8 jul - 14 jul) - Página 4 Ozbz 
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    Vendas da semana no Japão (8 jul - 14 jul) - Página 4 Empty Re: Vendas da semana no Japão (8 jul - 14 jul)

    Mensagem por JonathanAlis Qui 18 Jul 2013, 16:24

    Felipe JJ escreveu:
    Jonathalis escreveu:3DS:
    Jogos first de qualidade
    corte de 1/3 do preço
    concorrente com problemas em vendas
    apoio third

    wii U:
    Jogos first de qualidade  -  está começando, tá no caminho.
    corte de 1/3 do preço  -  impossível um wii U por 200$
    concorrente com problemas em vendas - PS4 já é sucesso antes mesmo de lançar
    apoio third - pequeno ainda.


    Bem, é isso acho impossível o wii U ser o sucesso que o 3DS é.
    Mas se trazer seus bons jogos exclusivos, e ter uns 10% do mercado de consoles de mesa(como no GC), tá de boa!

    Também não acho que fará o mesmo sucesso do 3DS, mas não por esses motivos relapsos.

    Se a Nintendo der um corte de $50, o preço em relação ao concorrentes vai ficar muito menor, e se tem uma coisa que Americano/Europeu leva em conta, é o preço.

    Also, o PS4 não é um sucesso, simplesmente porque não foi lançado ainda. O PS3 antes de sair também estava com toda moral, e tinham vários analistas prevendo que ele venderia tão bem quanto o PS2, assim como o Wii U estava com toda a bola antes do lançamento, e até começou indo bem. Isso só prova que é impossível prever se o console irá bem, ou mal, o único jeito é esperar e ver o padrão de vendas pra poder ter um mínimo uma base comparativa.

    E 10% do mercado é muito pouco, ainda mais quando se tem um concorrente caríssimo e cheio de críticas como o Xone. Vamos imaginar que os 3 juntos vendam 150 milhões, um número razoável para uma geração. Seguindo sua lógica, o Wii U teria vendido 15 milhões, e os outros dois 135 milhões, ou seja, algo totalmente improvável, convenhamos.

    Sobre o sucesso do ps4, me baseei nas pre-vendas, que já se esgotaram em praticamente todas as lojas e em todos os tipos de bundles. Mas tudo bem, isso ainda nao indica um sucesso total do mercado.

    Sobre os 10% do mercado, me baseei no fato de que o número de conoles vendidos a cada geração sempre aumenta.

    A geraçao 5 teve 150 milhoes de consoles vendidos, entre ps1, n64 e saturns
    a geracao 6 teve 210 milhoes entre ps2, gamecubes, xboxes e dreamcasts
    a geracao 7, esta indo pra 260 milhoes e subindo.
    espero que a próxima geracao chegue a uns 300~400 milhoes de consoles de mesa vendidos.
    Aí nesse caso, com 10% do mercado, já passa o N64 em vendas.

    Mas eu não disse que venderia apenas isso, eu disse que SE vender apenas isso, mas trazer grandes jogos, pra mim já vai ser um sucesso.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Vendas da semana no Japão (8 jul - 14 jul) - Página 4 Empty Re: Vendas da semana no Japão (8 jul - 14 jul)

    Mensagem por Convidad Sex 19 Jul 2013, 11:31

    Só com o lançamento de Pikmin 3, já levantou as vendas do console, mas ainda virão mais jogos como:

    - Zelda Wind Waker HD
    - Super Mario 3D World
    - Project X
    - Donkey Kong Country: Tropical Freeze
    - Mario Kart 8
    - Super Smash Bros U

    Como os haters estão se sentindo agora:

    affraid affraid affraid 

    Conteúdo patrocinado


    Vendas da semana no Japão (8 jul - 14 jul) - Página 4 Empty Re: Vendas da semana no Japão (8 jul - 14 jul)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 17 maio 2024, 08:34