por Duco Qui 18 Jul 2013, 00:30
Mas o WiiU não precisa das vendas do Wii pra ser um sucesso. Na verdade, o Wii vendeu muito, mas o sucesso é questionável, visto que o sucesso de um console depende das vendas de software e nisso o Wii falhou, os jogos com mais vendas na plataforma eram aqueles que tinham bundles que vinham junto com o console.
A questão é que com o Wii a Nintendo atingiu um público diferente, que se interessou pelo console a ponto de comprar, mas em sua maioria não eram gamers, não eram pessoas que iam até uma loja procurar o que jogar e é por isso que apesar de uma grande base instalada nenhuma publisher se destacou de verdade na plataforma.
Até aqui no Brasil tem Wii por todo lado, pessoas que nunca jogaram um game na vida conhecem ele, mas ta sempre jogado num canto junto com um Wii Sports que a pessoa usa eventualmente numa festa com amigos.
Na verdade eu ainda não considero o Wii como sendo algo bom pra Nintendo, ela não conquistou um público com toda essa base instalada, pelo contrário, essa base muito casual fica em joguinhos mobile e facebook enquanto novos gamers foram pra plataformas como PS3/Xbox/PC. Hoje em dia a maioria dos Nintendistas que conheço são como eu, da época do SNES ainda e se a Nintendo não conseguir renovar essa base de usuários vai ficar cada vez mais difícil pra ela. E detalhe, a nova geração quer jogar Call of Duty, Battlefield, GTA e sem esses jogos na sua plataforma complica ainda mais a situação.
Eu acho que a Nintendo está indo no caminho certo, apesar de que o atraso com o desenvolvimento dos jogos complicou a coisa, mas o console é bom, tenho um PS3 e dou preferência pra jogar no WiiU porque gosto muito dele, mas pra ser um sucesso de verdade a Nintendo precisa do apoio das outras publishers novamente, e se a Microsoft que foi a ultima a chegar na festa conseguiu, porque a Nintendo não conseguiria?
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya