por justiceiro Qua 26 Jun 2013, 15:49
Com o NFC, dava pra fazer que nem digimon/Yuigi-Ohh: você tem lá seu personagem, e com a carta você invoca escudos, magias, etc.
Com RTS, O game pad seria perfeito pra controle de múltiplas unidades. Um game pra ds chamado Ys Strategy usa o recurso muito bem, mas a nintendo fez o favor de lançar o único rts dela onde o principal controle é o wii mote e o game pad é só um mapa.
Com multiplayer assimétrico, ela podia fazer algo como o jogo dugeon land: quem está com o game pad, joga como se fosse um rts. Quem está com os pro controles, joga como um action rpg.
Em jogos de terror, zombiu já mostrou como se faz, mas fatal frame mostraria muito melhor a mecânica do game pad como câmera.
Em jogos adventure(estilo quase morto), ela podia fazer algo parecido com os jogos myst, onde usaria o giroscópio do gamepad pra analisar as salas e tudo mais.
Em jogos de nave, o gamepad seria um visor perfeito. Seria meio que on-rails, mas ainda assim seria muito legal.
Em jogos de primeira pessoa, eu diria o wiiu zapper daria certo, mas nintendo ainda não está confiante de vender esse acessório. Em todo caso, queria poder controlar a camera pela tela que nem no metroid prime hunter pra DS, a caneta é 100 vezes mais precisa que qualquer analógico ou mouse, mas alguns não gostaram tanto assim quanto eu.
Em jogos de sport, desenhar as táticas na tela é muito últil, principalmente em futebol americano. Se a EA tivesse feito um port no nível dos outros jogos mais os recursos que eles botaram pro gamepad, teria dado muito certo.
Os estilos onde eu num vejo muito que melhorar é plataforma, corrida, luta, RPG e ação em 3 pessoa. Esse jogos já funcionam muito bem sem o gamepad, e maioria deles simplesmente bota mapas e minigames(aqueles de investigação do lego e do batman) no gamepad. Ai me vem a nintendo e anuncia mais jogos de plataforma, de corrida, de luta, de rpg e de ação em terceira pessoa pra esse ano e pro próximo. Não estou dizendo que não serão jogos bons, só que se a nintendo queria convencer alguém de que o gamepad é necessário, ela escolheu os piores gêneros possíveis pra mostrar isso.
Eu tenho uma idéia pra um jogo parecido com pokemon, onde ao invés de você simplesmente escolher o ataque, você pegaria o gamepad edesenharia os simbolos pra fazer os ataque. Além do mais, dependo do poder, você teria que virar pra direita e fazer o desenho, depois virar pra esquerda, e fazer outro, só aí você soltaria o poder.
Última edição por justiceiro em Qua 26 Jun 2013, 16:01, editado 1 vez(es)
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya