Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+13
Giygas
Li
crfleo
josue dark bros
gabrielqq
Rodrigo stark
Nujaka Knight
ari789
Lan 4015
Reidosmash
Dimitri
Sakuraba
Ω Vitor
17 participantes

    [3DS] Nova atualização disponível (17/06/13)

    crfleo
    crfleo
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 636
    Posts Posts : 1582

    [3DS] Nova atualização disponível (17/06/13) - Página 2 Empty Re: [3DS] Nova atualização disponível (17/06/13)

    Mensagem por crfleo Ter 18 Jun 2013, 00:37

    Demorou uns 15 minutos pra baixar e instalar aqui

    Já fiz backup dos saves dos meus jogos digitais
    Dá pra fazer isso indo em configurações ou no próprio menu principal, tem uma setinha do lado de ''Manual'' agora.
    Parece que dá pra fazer mais de um backup do mesmo jogo, tem vários slots lá. Ele salva a data e hora de quando você fez o backup;

    No cartão SD os saves ficam guardados em: Sd:\Nintendo 3DS\varios numeros e letras\varios numeros e letras\backup . ai vai ter as pastas 01 02 03 04, cada um referente a algum jogo

    Pelo que vi tem novas opções na camera pra fotos ou videos, como temporizador, modo noturno, entre outros. Acho que não tinha antes

    Do miiplaza não sei se tem algo novo

    O Eshop tá entrando mais rápido aqui depois da atualização

    Acho que é só isso
    josue dark bros
    josue dark bros
    Veterano Nv.18
    Veterano Nv.18


    Karma Karma : 181
    Posts Posts : 844

    [3DS] Nova atualização disponível (17/06/13) - Página 2 Empty Re: [3DS] Nova atualização disponível (17/06/13)

    Mensagem por josue dark bros Ter 18 Jun 2013, 02:01

    nada de útil ao meu ver, não vou atualizar nada ¬¬
    Hadan
    Hadan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 861
    Posts Posts : 2757

    [3DS] Nova atualização disponível (17/06/13) - Página 2 Empty Re: [3DS] Nova atualização disponível (17/06/13)

    Mensagem por Hadan Ter 18 Jun 2013, 03:01

    Precisa fazer back up dos saves dos jogos digitais? Não entendi essa parte.
    crfleo
    crfleo
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 636
    Posts Posts : 1582

    [3DS] Nova atualização disponível (17/06/13) - Página 2 Empty Re: [3DS] Nova atualização disponível (17/06/13)

    Mensagem por crfleo Ter 18 Jun 2013, 06:19

    Hadan escreveu:
    Precisa fazer back up dos saves dos jogos digitais? Não entendi essa parte.

    Não, não tem nada obrigatório, é que agora tem essa nova opção pra fazer backup dos saves
    lucker
    lucker
    Membro Nv.14
    Membro Nv.14


    Karma Karma : 52
    Posts Posts : 164

    [3DS] Nova atualização disponível (17/06/13) - Página 2 Empty Re: [3DS] Nova atualização disponível (17/06/13)

    Mensagem por lucker Ter 18 Jun 2013, 10:38

    Também não entendi pra que serve esses backups... Qual a finalidade deles? Alguém poderia me explicar?
    Li
    Li
    Membro Nv.29
    Membro Nv.29


    Karma Karma : 100
    Posts Posts : 318

    [3DS] Nova atualização disponível (17/06/13) - Página 2 Empty Re: [3DS] Nova atualização disponível (17/06/13)

    Mensagem por Li Ter 18 Jun 2013, 11:13

    lucker escreveu:Também não entendi pra que serve esses backups... Qual a finalidade deles? Alguém poderia me explicar?
    Tu pode deletar os jogos baixados da eShop (falta de espaço no SD para jogos novos, por exemplo), daí tu teria uma cópia do teu save quando fosse instalar esse jogo de novo em algum momento.
    Foi o que entendi, pelo menos.
    Giygas
    Giygas
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 487
    Posts Posts : 1667

    [3DS] Nova atualização disponível (17/06/13) - Página 2 Empty Re: [3DS] Nova atualização disponível (17/06/13)

    Mensagem por Giygas Ter 18 Jun 2013, 11:14

    Não entendi a parada do System Transfer, isso já não tinha há séculos?
    lucker
    lucker
    Membro Nv.14
    Membro Nv.14


    Karma Karma : 52
    Posts Posts : 164

    [3DS] Nova atualização disponível (17/06/13) - Página 2 Empty Re: [3DS] Nova atualização disponível (17/06/13)

    Mensagem por lucker Ter 18 Jun 2013, 11:43

    Li escreveu:
    lucker escreveu:Também não entendi pra que serve esses backups... Qual a finalidade deles? Alguém poderia me explicar?
    Tu pode deletar os jogos baixados da eShop (falta de espaço no SD para jogos novos, por exemplo), daí tu teria uma cópia do teu save quando fosse instalar esse jogo de novo em algum momento.
    Foi o que entendi, pelo menos.



    Entendi, valeu!
    Rogério Bueno
    Rogério Bueno
    Veterano Nv.1
    Veterano Nv.1


    Karma Karma : 146
    Posts Posts : 423

    [3DS] Nova atualização disponível (17/06/13) - Página 2 Empty Re: [3DS] Nova atualização disponível (17/06/13)

    Mensagem por Rogério Bueno Ter 18 Jun 2013, 12:04

    "Improved system stability and usability" = flashcard block.

    Nintendo trabalhando !

    Bkp do save dos jogos digitais é bom, só quero saber pra que serve no 3DS. Só por deletar os jogos baixados não deleta o save, e o save é vinculado ao console.

    Se passar o save pro PC depois, não deve funcionar em outro console, senão todo mundo vai ficar trocando saves e corrompendo rankings.

    Bom, se for o que eu imagino, ao usar a ferramenta pra passar os seus dados pra outro 3DS, o save vai junto. Mas isso não resolve se o console quebrar ou for roubado. Então, pra que bkp?

    Se o save fosse vinculado à uma conta Nintendo, trocando de console você poderia levar o save junto, mesmo o 3DS quebrando ou sendo roubado.
    x0exe
    x0exe
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1989
    Posts Posts : 6839

    [3DS] Nova atualização disponível (17/06/13) - Página 2 Empty Re: [3DS] Nova atualização disponível (17/06/13)

    Mensagem por x0exe Ter 18 Jun 2013, 12:22

    Rogério Bueno escreveu:"Improved system stability and usability" = flashcard block.

    Nintendo trabalhando !

    Bkp do save dos jogos digitais é bom, só quero saber pra que serve no 3DS. Só por deletar os jogos baixados não deleta o save, e o save é vinculado ao console.

    Se passar o save pro PC depois, não deve funcionar em outro console, senão todo mundo vai ficar trocando saves e corrompendo rankings.

    Bom, se for o que eu imagino, ao usar a ferramenta pra passar os seus dados pra outro 3DS, o save vai junto. Mas isso não resolve se o console quebrar ou for roubado. Então, pra que bkp?

    Se o save fosse vinculado à uma conta Nintendo, trocando de console você poderia levar o save junto, mesmo o 3DS quebrando ou sendo roubado.
    Na verdade era vinculado ao jogo e o jogo era vinculado ao 3DS, se eu não me engano da para copiar o save sim pois aparentemente ele não esta vinculado a nada, depois testarei isto com a minha irmã para ver se da certo e postarei resposta
    Obs: O arquivo save é apenas um único simples arquivo pequeno não contendo outras partes em outras pastas, os saves de jogos de cartuchos também são vinculados ao jogo, então continuam no cartucho e por isto não ha o "troca troca" de saves porque a maioria tem jogo físico e ninguém vai compratilhar save de virtual console ou eShop.
    Rogério Bueno
    Rogério Bueno
    Veterano Nv.1
    Veterano Nv.1


    Karma Karma : 146
    Posts Posts : 423

    [3DS] Nova atualização disponível (17/06/13) - Página 2 Empty Re: [3DS] Nova atualização disponível (17/06/13)

    Mensagem por Rogério Bueno Ter 18 Jun 2013, 12:43

    Luiz escreveu:...por isto não ha o "troca troca" de saves porque a maioria tem jogo físico e ninguém vai compratilhar save de virtual console ou eShop.

    Então, mas eu tenho 7 jogos de 3DS em formato digital, e há a opção de fazer bkp.
    Então, há a ferramenta pra tirar o save do cartucho e passar pra uma versão digital, estando na digital pode-se fazer bkp.

    Só testando pra saber se o save funcionaria um outro 3DS contendo o mesmo jogo na versão digital. Imagino que não, só que então o save não teria muita utilidade caso o 3DS quebre ou seja roubado, seria bkp de araque.

    Imagine o rolo de um monte de gente compartilhando save digital de Pokémon X e Y...
    x0exe
    x0exe
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1989
    Posts Posts : 6839

    [3DS] Nova atualização disponível (17/06/13) - Página 2 Empty Re: [3DS] Nova atualização disponível (17/06/13)

    Mensagem por x0exe Ter 18 Jun 2013, 13:44

    crfleo escreveu:
    Pelo que vi tem novas opções na camera pra fotos ou videos, como temporizador, modo noturno, entre outros. Acho que não tinha antes

    Do miiplaza não sei se tem algo novo

    O Eshop tá entrando mais rápido aqui depois da atualização

    Acho que é só isso
    Tinha, vou testar agora o lance do save em outro 3DS e postarei daqui a pouco o resultado...
    Corriginado, vai demorar um pouco para descobrir de qual jogo se trata e passar para outro console.
    Hadan
    Hadan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 861
    Posts Posts : 2757

    [3DS] Nova atualização disponível (17/06/13) - Página 2 Empty Re: [3DS] Nova atualização disponível (17/06/13)

    Mensagem por Hadan Ter 18 Jun 2013, 14:35

    Obrigado, crfleo.
    x0exe
    x0exe
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1989
    Posts Posts : 6839

    [3DS] Nova atualização disponível (17/06/13) - Página 2 Empty Re: [3DS] Nova atualização disponível (17/06/13)

    Mensagem por x0exe Ter 18 Jun 2013, 14:41

    Fiz todo o procedimento, o sistema reconhece o save do Cartão SD e até substitui o save original do jogo pelo do outro 3DS, mas como o save é ligado ao jogo em si no Cartão SD ele reconheceu que aquele save não era dele e deletou por conta própria (Porqueeee???) e criou outro logo em seguida, parece que uma coisa liga a outra (O save é ligado ao jogo e o jogo é ligado ao console sendo armazenado no Cartão SD).
    Rogério Bueno
    Rogério Bueno
    Veterano Nv.1
    Veterano Nv.1


    Karma Karma : 146
    Posts Posts : 423

    [3DS] Nova atualização disponível (17/06/13) - Página 2 Empty Re: [3DS] Nova atualização disponível (17/06/13)

    Mensagem por Rogério Bueno Ter 18 Jun 2013, 17:36

    Luiz escreveu:Fiz todo o procedimento, o sistema reconhece o save do Cartão SD e até substitui o save original do jogo pelo do outro 3DS, mas como o save é ligado ao jogo em si no Cartão SD ele reconheceu que aquele save não era dele e deletou por conta própria (Porqueeee???) e criou outro logo em seguida, parece que uma coisa liga a outra (O save é ligado ao jogo e o jogo é ligado ao console sendo armazenado no Cartão SD).

    Eu já imaginava isso, a Nintendo não iria deixar o save genérico, ele é ligado ao jogo instalado.

    Penso eu que quando for criado os sistema de contas, esse bkp será mais útil.

    Mas no momento, acho que só serve pro caso de você deletar o seu save se não tiver mais espaço pra iniciar um novo jogo. E quando quiser pode voltar o save antigo.

    Porque se tudo é vinculado com tudo, nem precisa desse bkp...

    Conteúdo patrocinado


    [3DS] Nova atualização disponível (17/06/13) - Página 2 Empty Re: [3DS] Nova atualização disponível (17/06/13)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 17 maio 2024, 05:24