Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+9
AlexOk
TheFate
Mau2ricio
Super Mario Fan
Caleb John
Brunow
HickTroll
Ulukai
Mordoskul
13 participantes

    Controle de Super Mario 3D World permite movimento em 8 direções

    Mordoskul
    Mordoskul
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 1364
    Posts Posts : 1256

     Controle de Super Mario 3D World permite movimento em 8 direções   Empty Controle de Super Mario 3D World permite movimento em 8 direções

    Mensagem por Mordoskul Sex 14 Jun 2013, 12:49

     Controle de Super Mario 3D World permite movimento em 8 direções   Super-Mario-3D-World_2013_06-11-13_001
    Os que puderam testar Super Mario 3D World a E3 notaram que o controle analógico dos personagens permite movimentos apenas em 8 direções, como vimos em 3D Land, e não é totalmente livro como a série Galaxy.

    Eu não vejo problema nisso e acho até mais sensato em um game com aparentemente vários segmentos pseudo-2Ds, já que assim fica mais fácil manter corrida em linha reta. Além disso o jogo suportará controles de Wii e D-Pad.

    Alguém aí se incomodou com movimentação em 8 direções de 3D Land?

    Via Gaf
    Ulukai
    Ulukai
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 3288
    Posts Posts : 3096

     Controle de Super Mario 3D World permite movimento em 8 direções   Empty Re: Controle de Super Mario 3D World permite movimento em 8 direções

    Mensagem por Ulukai Sex 14 Jun 2013, 12:59

    Acho que é o melhor para esse modelo de jogo. Para não dizer que é o suficiente.
    HickTroll
    HickTroll
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 542
    Posts Posts : 2052

     Controle de Super Mario 3D World permite movimento em 8 direções   Empty Re: Controle de Super Mario 3D World permite movimento em 8 direções

    Mensagem por HickTroll Sex 14 Jun 2013, 13:08

    Seria melhor pra todos os ângulos pra não ter MIMIMI, mas quem sabe isso não seja algo meio que essencial pro jogo?? Bem, veremos.
    Brunow
    Brunow
    Veterano Nv.6
    Veterano Nv.6


    Karma Karma : 128
    Posts Posts : 530

     Controle de Super Mario 3D World permite movimento em 8 direções   Empty Re: Controle de Super Mario 3D World permite movimento em 8 direções

    Mensagem por Brunow Sex 14 Jun 2013, 13:34

    Não vi problemas no 3D land, então...
    Só a parte do wii remote que me incomoda, acho que esse jogo seria ideal com wii remote + nunchuck, e não o wii remote sozinho.
    Caleb John
    Caleb John
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 533
    Posts Posts : 1565

     Controle de Super Mario 3D World permite movimento em 8 direções   Empty Re: Controle de Super Mario 3D World permite movimento em 8 direções

    Mensagem por Caleb John Sex 14 Jun 2013, 13:44

    Pra mim o jogo continua parecendo ser muito legal! Eu gostei de Mario 3D land, joguei ele mais por uma meia hora, não tenho 3DS Sad
    avatar
    Super Mario Fan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 811
    Posts Posts : 4680

     Controle de Super Mario 3D World permite movimento em 8 direções   Empty Re: Controle de Super Mario 3D World permite movimento em 8 direções

    Mensagem por Super Mario Fan Sex 14 Jun 2013, 14:36

    Não vejo problema algum nisso. Nunca tive fails nos controles do 3D Land. Tá que não poderemos fazer algumas bizarrices do Galaxy e 64, mas enfim...

    Agora, a única coisa que eu não curti muito no jogo foram as vidas compartilhadas no multiplayer. Reparem no canto superior esquerdo dessa screenshot. 

    Fora isso, o jogo está perfeito. Está lindo, e adorei a música.
    Mau2ricio
    Mau2ricio
    Veterano Nv.1
    Veterano Nv.1


    Karma Karma : 213
    Posts Posts : 400

     Controle de Super Mario 3D World permite movimento em 8 direções   Empty Re: Controle de Super Mario 3D World permite movimento em 8 direções

    Mensagem por Mau2ricio Qua 17 Jul 2013, 17:43

    Pokémon XY também não terá movimentação livre. Dependendo, talvez seja uma "regressão" que ajude na jogabilidade, quem sabe...
    TheFate
    TheFate
    Veterano Nv.28
    Veterano Nv.28


    Karma Karma : 597
    Posts Posts : 1096

     Controle de Super Mario 3D World permite movimento em 8 direções   Empty Re: Controle de Super Mario 3D World permite movimento em 8 direções

    Mensagem por TheFate Qua 17 Jul 2013, 17:49

    Mordoskul, o que você disse faz sentido, só me pergunto se na hora o gameplay não vai dar ideia de menos flexível e mais mecânico, mas se estava em 3D Land, eu não percebi, logo, está meio que aprovado.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


     Controle de Super Mario 3D World permite movimento em 8 direções   Empty Re: Controle de Super Mario 3D World permite movimento em 8 direções

    Mensagem por Convidado Qua 17 Jul 2013, 18:04

    TheFate escreveu:Mordoskul, o que você disse faz sentido, só me pergunto se na hora o gameplay não vai dar ideia de menos flexível e mais mecânico, mas se estava em 3D Land, eu não percebi, logo, está meio que aprovado.
    Também não entendo...
    Tipo,oito direções são as normais e diagonal reta?
    Ou pode andar livremente?
    Porque se não fica robótico mesmo.
    AlexOk
    AlexOk
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1233
    Posts Posts : 2998

     Controle de Super Mario 3D World permite movimento em 8 direções   Empty Re: Controle de Super Mario 3D World permite movimento em 8 direções

    Mensagem por AlexOk Qua 17 Jul 2013, 18:08

    imagina, como seria passar nas cordas de arship fortress tendo os mesmos controles do galaxy? vc iria cair trocentas e trocentas vezes...
    Mairon W
    Mairon W
    Veterano Nv.22
    Veterano Nv.22


    Karma Karma : 155
    Posts Posts : 932

     Controle de Super Mario 3D World permite movimento em 8 direções   Empty Re: Controle de Super Mario 3D World permite movimento em 8 direções

    Mensagem por Mairon W Qua 17 Jul 2013, 18:17

    Terminei 3D Land sem notar o controle "travado". Eis que fui jogar outros títulos depois e tentei voltar ao Land, me senti preso e tive certa incomodação com a falta de angulação livre no movimento, senti até o jogo fluir melhor em NSMB2 do que em 3D Land, o que de fato é desconfortante para um jogo 3D.
    É um erro da Nintendo manter o controle assim no 3D World, mas se a maioria aprovou e acha mais fácil, que seja assim então.
    x0exe
    x0exe
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1989
    Posts Posts : 6839

     Controle de Super Mario 3D World permite movimento em 8 direções   Empty Re: Controle de Super Mario 3D World permite movimento em 8 direções

    Mensagem por x0exe Qua 17 Jul 2013, 18:26

    No Super Mario 3D Land percebi logo na primeira fase, mas nunca foi algo que me travou, no Super Mario 3D World fará ainda mais sentido já que dará igualdade a quem esta com o Wii-Mote ou Wii U Game Pad, mas só acho que quando estivesse no Single Player pudesse usar mais de 8 direções.
    Monagma
    Monagma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 727
    Posts Posts : 5264

     Controle de Super Mario 3D World permite movimento em 8 direções   Empty Re: Controle de Super Mario 3D World permite movimento em 8 direções

    Mensagem por Monagma Qua 17 Jul 2013, 18:29

    Mairon W escreveu:Terminei 3D Land sem notar o controle "travado". Eis que fui jogar outros títulos depois e tentei voltar ao Land, me senti preso e tive certa incomodação com a falta de angulação livre no movimento, senti até o jogo fluir melhor em NSMB2 do que em 3D Land, o que de fato é desconfortante para um jogo 3D.
    É um erro da Nintendo manter o controle assim no 3D World, mas se a maioria aprovou e acha mais fácil, que seja assim então.
    Eu achei que o controle em 8 direções combinou muito com 3D Land, mesmo o comum sendo a movimentação livre, com 16 direções. Como o jogo tem (como o Mordoskul disse) alguns segmentos em pseudo-2D, facilita muito não ter um controle "livre". Não é incômodo de forma alguma na minha opinião, e como o jogo não tem um mundo enorme e aberto, não faz tanta diferença. Na maior parte das vezes, você tem que seguir em linha reta, então...
    Yuutsu
    Yuutsu
    Membro Nv.4
    Membro Nv.4


    Karma Karma : 14
    Posts Posts : 61

     Controle de Super Mario 3D World permite movimento em 8 direções   Empty Re: Controle de Super Mario 3D World permite movimento em 8 direções

    Mensagem por Yuutsu Sex 09 Ago 2013, 18:03

    Hm,


    Só não gostei muito do nome que colocaram no jogo , é muito semelhante a Mario 3D Land...


    De qualquer forma , parece que a arte do jogo está muito bonita.


    Sobre o controle do Mario 3D Land , não notei muito , mas eu conseguia perceber algum tipo de diferença.

    Conteúdo patrocinado


     Controle de Super Mario 3D World permite movimento em 8 direções   Empty Re: Controle de Super Mario 3D World permite movimento em 8 direções

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 10 maio 2024, 13:13