Hoje a Eletronic Arts publicamente anunciou a chegada do próximo título da longeva série de corrida, Need for Speed: Rivals, que será desenvolvido pela subsidiária sueca Ghost Games (antiga EA Gothemburgo), com consultoria da britânica Criterion, a responsável pela última entrada da série: Most Wanted. No entanto, péssimas notícias para os nintendistas que gostam de um vento virtual no rosto, o jogo não chegará ao Wii U. Segundo o fundador da Ghost Games e produtor de NFS: Rivals, o problema é com o console, que não rodaria satisfatoriamente a engine FrostBite 3, que será utilizada no jogo. Marcus Nilson disse ao portal Eurogamer que:
Mais um capítulo nas recorrentes querelas entre Eletronic Arts e Nintendo. Recentemente, ao comentar sobre os próximos jogos de Guerra nas Estrelas, um diretor da DICE (principal divisão da EA) alegou que a Frostbite 3 nunca teria rodado no Wii U, apenas a Frostbite 2 teria sido testada no console da Nintendo, e rendendo resultados insatisfatórios. No entanto, é uma afirmação difícil de acreditar. Muitos leitores internet afora afirmam de pé junto que a engine havia rodado sim no Wii U no ano passado, embora eu não achei notícias da época (se encontrarem, compartilhem nos comentários, por favor).
"Sim, a Frostibite não está realmente preparada para o Wii U. Eu não tenho todas as informações, então não seria certo eu falar muito sobre isso. A Frostbite 3 é uma engine verdadeiramente forte, com capacidade para expansões e nos dará uma grande vantagem para a próxima geração e apoiar o Xbox One e o Playstation 4, no entanto, não está sendo desenvolvida para o Wii U. "
Wii U lá em 2011, que planejavam a criação de uma edição completamente nova de Battlefield 3 (que utiliza a Frostbite 2) para o console da Nintendo. E claro, o fato do jogo ser lançado também para Playstation 3 e Xbox 360.
Além disso, na época do lançamento de Need for Speed: Most Wanted U, em março, vários desenvolvedores da Criterion Games, responsável pelo jogo, haviam comentado que gostaram de trabalhar com o Wii U. Especialmente o vice-presidente do estúdio, Alex Ward, que havia
declarado amor ao console e à Nintendo. No entanto, é bom lembrar que os
britânicos da Criterion terão um papel secundário na criação de Need of Speed: Rivals.
http://www.nintendoblast.com.br/2013/05/proximo-need-for-speed-nao-chegara-ao.html
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya