Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+15
Supersth1
VirtualBoy
SpecialAgentZ
Alejandro_
HickTroll
MatheusLinsP
Britanniarum
Felipe JJ
Mario_64
Victor S@nji
lucas.rocha.1988
Bruno Costa
murilofd
Zero Dozer
mmgalo
19 participantes

    Mídia ajuda bastante o XboxOne e PS4

    avatar
    mmgalo
    Membro Nv.29
    Membro Nv.29


    Karma Karma : 104
    Posts Posts : 317

    Mídia ajuda bastante o XboxOne e PS4 Empty Mídia ajuda bastante o XboxOne e PS4

    Mensagem por mmgalo Qui 23 maio 2013, 15:25

    Quando lançaram o Wii U, um jornal que tenho sempre o costume de ler, não noticiou nada à respeito do novo lançamento.

    Quando marcaram, olha só marcaram, o lançamento do PS4 e agora o XboxOne, nos respectivos dias ele trouxe um noticiário falando do lançamento, inclusive mostrando seus caracteres.

    E o Wii U, por quê não disseram nada, seria perseguição ou ignorância?

    Afinal de contas, o "velho" Wii, vendeu bastante, o que indica que a Nintendo nunca esteve fora do mercado.
    Zero Dozer
    Zero Dozer
    Membro Nv.11
    Membro Nv.11


    Karma Karma : 80
    Posts Posts : 139

    Mídia ajuda bastante o XboxOne e PS4 Empty Re: Mídia ajuda bastante o XboxOne e PS4

    Mensagem por Zero Dozer Qui 23 maio 2013, 15:42

    Vou dar uma dica: a mesma mídia que ignorou o Wii U e falou bem dos outros consoles, é a mesma mídia que aceita SUBORNO pra falar bem do que for preciso.

    Então, no meu idioma: SIM, A SONY E A MICROSOFT METERAM PROPINA NESSAS MÍDIAS.
    murilofd
    murilofd
    Membro Nv.10
    Membro Nv.10


    Karma Karma : 29
    Posts Posts : 125

    Mídia ajuda bastante o XboxOne e PS4 Empty Re: Mídia ajuda bastante o XboxOne e PS4

    Mensagem por murilofd Qui 23 maio 2013, 15:53

    Estou super ansioso para dar umas boas risadas quando o Patcher abrir a boca.
    Bruno Costa
    Bruno Costa
    Membro Nv.18
    Membro Nv.18


    Karma Karma : 38
    Posts Posts : 206

    Mídia ajuda bastante o XboxOne e PS4 Empty Re: Mídia ajuda bastante o XboxOne e PS4

    Mensagem por Bruno Costa Qui 23 maio 2013, 16:52

    Acredito que podem ser por dois motivos:

    Primeiro:
    O marketing da Nintendo é péssimo, nem ela mesma conseguiu divulgar o seu console, não é difícil ver pessoas perguntando se o Wii U é um novo console ou um acessório disponível para o Wii.

    Segundo:
    É notável que a imprensa prefere focar mais na Sony e na Microsoft, não sei se as notícias de ambas dão mais ibope (IBOPE = MAIOR VISUALIZAÇÃO DA MATÉRIA = LUCRO MAIOR) e/ou tem um dinheiro rolando por fora (O que não é nada difícil).
    lucas.rocha.1988
    lucas.rocha.1988
    Membro Nv.17
    Membro Nv.17


    Karma Karma : 91
    Posts Posts : 197

    Mídia ajuda bastante o XboxOne e PS4 Empty Re: Mídia ajuda bastante o XboxOne e PS4

    Mensagem por lucas.rocha.1988 Qui 23 maio 2013, 18:00

    CARA
    a questão é mais embaixo

    microsoft está diretamente ligada no país
    Sony também
    Nintendo ???

    tu vai em eventos de tecnologia
    não se pode nem tocar no nome nintendo
    os palestrantes ficam calados, mudam de assunto

    um dia tava em uma palestra sobre jogos
    ai eles tiveram a mazela de dizer
    que a sony mudou a forma de jogar inovando com o PS MOVE
    cara não deu pra aguentar, tive que falar do Wii

    e eles simplesmente destratam
    outras gafes que ja ouvir

    o mercado de consoles vai se acabar, porque a cada pra cada jogo original vendido 10 piratas são comercializados kkkkkk , é cada uma que se ouve
    Victor S@nji
    Victor S@nji
    Veterano Nv.24
    Veterano Nv.24


    Karma Karma : 163
    Posts Posts : 989

    Mídia ajuda bastante o XboxOne e PS4 Empty Re: Mídia ajuda bastante o XboxOne e PS4

    Mensagem por Victor S@nji Qui 23 maio 2013, 18:16

    Será que é porque aqui no Brasil os "mano" curte só "Cow Of Dútí" ou "Aquele jouguinho di tiro qui dá pra roba carro" ou "aquele jouguinho do mano que istupra as mina e mata tudo us bichu"? E a Nintendo? Os "mano" considera "aquela markinha di criança ki tem aquele gordinho di bigodi" ¬¬ Jogos populares aqui no Brasil só são "Tiro e Esporte",e esse é o ponto fraco da Nintendo,acho que já sabemos porque se interessam mais com os outros consoles.
    Mario_64
    Mario_64
    Veterano Nv.31
    Veterano Nv.31


    Karma Karma : 40
    Posts Posts : 1160

    Mídia ajuda bastante o XboxOne e PS4 Empty Re: Mídia ajuda bastante o XboxOne e PS4

    Mensagem por Mario_64 Qui 23 maio 2013, 18:19

    lucas.rocha.1988 escreveu:CARA
    a questão é mais embaixo

    microsoft está diretamente ligada no país
    Sony também
    Nintendo ???

    tu vai em eventos de tecnologia
    não se pode nem tocar no nome nintendo
    os palestrantes ficam calados, mudam de assunto

    um dia tava em uma palestra sobre jogos
    ai eles tiveram a mazela de dizer
    que a sony mudou a forma de jogar inovando com o PS MOVE
    cara não deu pra aguentar, tive que falar do Wii

    e eles simplesmente destratam
    outras gafes que ja ouvir

    o mercado de consoles vai se acabar, porque a cada pra cada jogo original vendido 10 piratas são comercializados kkkkkk , é cada uma que se ouve

    Se um dia eu fosse numa palestra de games e um palestrante que DEVERIA SABER BASTANTE COISA SOBRE TODAS AS IMPRESAS falasse do "inovador" PS Move e perguntaria desse jeito: "Mas e o Nintendo Wii? Afinal o Wii foi lançado em 2006, bem antes do Move sair", se ele tentasse mudar de assunto eu falaria: "Mas e a resposta da minha pergunta sobre o Wii ter inovado primeiro com o Wii Remote?", isso ferraria os caras (adoro ferra o pessoal em palestras que eu entendo sobre o assunto e em apresentações que eu presto atenção só pra ferra o grupo/pessoa).
    E o fato dos jogos é verdade, o pessoal vai da um jeito de faze jogos piratas e, pelo menos no Brasil como é de costume, vai vender muito jogo pirata e os poucos vão comprar jogos originais
    Felipe JJ
    Felipe JJ
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2375
    Posts Posts : 3380

    Mídia ajuda bastante o XboxOne e PS4 Empty Re: Mídia ajuda bastante o XboxOne e PS4

    Mensagem por Felipe JJ Qui 23 maio 2013, 18:22

    Bom, é simples. Sony e Microsoft tem maior penetração no mercado brasileiro, e dão maior apoio que a Nintendo. Então, sim, mais pessoas teriam interesse em ler notícias relacionadas a elas.

    Por aqui, só crianças muito novas, e antigos fãs da Nintendo da época do SNES/64 que são o público da Nintendo, em geral. Enquanto Sony e Microsoft apelam para um público maior, que gosta de jogar FPS e futebol, aka: brasileiros classe média baixa, a maioria da população.
    Britanniarum
    Britanniarum
    Membro Nv.9
    Membro Nv.9


    Karma Karma : 224
    Posts Posts : 110

    Mídia ajuda bastante o XboxOne e PS4 Empty Re: Mídia ajuda bastante o XboxOne e PS4

    Mensagem por Britanniarum Qui 23 maio 2013, 18:37

    Felipe JJ escreveu:Bom, é simples. Sony e Microsoft tem maior penetração no mercado brasileiro, e dão maior apoio que a Nintendo. Então, sim, mais pessoas teriam interesse em ler notícias relacionadas a elas.

    Por aqui, só crianças muito novas, e antigos fãs da Nintendo da época do SNES/64 que são o público da Nintendo, em geral. Enquanto Sony e Microsoft apelam para um público maior, que gosta de jogar FPS e futebol, aka: brasileiros classe média baixa, a maioria da população.

    É verdade. Mas discordo de uma coisa: A Nintendo nunca de fato apoiou o Brasil de forma relevante. A única coisa que me lembro é que o jogo The Legend of Zelda: A Link to the Past do SNES veio com o título traduzido no Brasil, só não sei se o jogo era em português. Não sei se teve jogos first-party do Nintendo Wii que vieram com legendas em português ou até mesmo títulos traduzidos. (Se tiver, mencione por favor).

    Ai você já está generalizando...É verdade que a maioria dos fãs da Nintendo aqui no Brasil são oldschool, mas também tem "fãs da nova geração", que não são crianças, apesar de serem a minoria. A Nintendo também já não é mais a mesma no Brasil porque o público-alvo do Wii foi o casual, ao invés do hardcore como era na época do SNES. Não sei como responder de forma certa essa "apelação" da Sony e Microsoft no Brasil envolvendo títulos de FPS e futebol. Veja bem, FIFA e PES sempre foram sucessos absolutos no Brasil, desde o PS1. Eu mesmo era fã, era massa demais fazer campeonatos com os amigos. Agora jogos FPS entraram de cabeça na 7° geração, principalmente no 360. Mas não sei como ambas empresas apelam pra esse público (e se apelam, elas estão certas, o objetivo sempre foi e sempre será o lucro), já que FIFA, PES, CoD, BF, entre outros, não são exclusivos da Sony ou Microsoft...Se fazem sucesso, é devido a 6° geração, onde eram os jogos mais conhecidos e jogados.
    MatheusLinsP
    MatheusLinsP
    Veterano Nv.28
    Veterano Nv.28


    Karma Karma : 306
    Posts Posts : 1098

    Mídia ajuda bastante o XboxOne e PS4 Empty Re: Mídia ajuda bastante o XboxOne e PS4

    Mensagem por MatheusLinsP Qui 23 maio 2013, 18:39

    Como já disseram, o apoio que a Sony e a Microsoft dá ao Brasil é muito maior que o da Nintendo. Além do mais, até hoje o WiiU não foi lançado aqui.
    Sem falar que o público alvo da Sony/Microsoft são jovens adultos... que leem mais jornal que crianças, público alvo da Nintendo.
    Mario_64
    Mario_64
    Veterano Nv.31
    Veterano Nv.31


    Karma Karma : 40
    Posts Posts : 1160

    Mídia ajuda bastante o XboxOne e PS4 Empty Re: Mídia ajuda bastante o XboxOne e PS4

    Mensagem por Mario_64 Qui 23 maio 2013, 18:50

    Britanniarum escreveu:
    Felipe JJ escreveu:Bom, é simples. Sony e Microsoft tem maior penetração no mercado brasileiro, e dão maior apoio que a Nintendo. Então, sim, mais pessoas teriam interesse em ler notícias relacionadas a elas.

    Por aqui, só crianças muito novas, e antigos fãs da Nintendo da época do SNES/64 que são o público da Nintendo, em geral. Enquanto Sony e Microsoft apelam para um público maior, que gosta de jogar FPS e futebol, aka: brasileiros classe média baixa, a maioria da população.

    É verdade. Mas discordo de uma coisa: A Nintendo nunca de fato apoiou o Brasil de forma relevante. A única coisa que me lembro é que o jogo The Legend of Zelda: A Link to the Past do SNES veio com o título traduzido no Brasil, só não sei se o jogo era em português. Não sei se teve jogos first-party do Nintendo Wii que vieram com legendas em português ou até mesmo títulos traduzidos. (Se tiver, mencione por favor).

    Ai você já está generalizando...É verdade que a maioria dos fãs da Nintendo aqui no Brasil são oldschool, mas também tem "fãs da nova geração", que não são crianças, apesar de serem a minoria. A Nintendo também já não é mais a mesma no Brasil porque o público-alvo do Wii foi o casual, ao invés do hardcore como era na época do SNES. Não sei como responder de forma certa essa "apelação" da Sony e Microsoft no Brasil envolvendo títulos de FPS e futebol. Veja bem, FIFA e PES sempre foram sucessos absolutos no Brasil, desde o PS1. Eu mesmo era fã, era massa demais fazer campeonatos com os amigos. Agora jogos FPS entraram de cabeça na 7° geração, principalmente no 360. Mas não sei como ambas empresas apelam pra esse público (e se apelam, elas estão certas, o objetivo sempre foi e sempre será o lucro), já que FIFA, PES, CoD, BF, entre outros, não são exclusivos da Sony ou Microsoft...Se fazem sucesso, é devido a 6° geração, onde eram os jogos mais conhecidos e jogados.


    O A Link To The Past foi traduzido também as falas (e só, o menu e o resto era em inglês), quem disse que os fâs da nova gerção são só crianças? Eu e um amigo temos 14 anos e somos Nintendista (eu mais que ele pois sei das noticias mais recentes graças ao blog/fórum, mas fora isso ele conhece muito das outras coisas)
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Mídia ajuda bastante o XboxOne e PS4 Empty Re: Mídia ajuda bastante o XboxOne e PS4

    Mensagem por Convidad Qui 23 maio 2013, 19:04

    Victor S@nji escreveu:Será que é porque aqui no Brasil os "mano" curte só "Cow Of Dútí" ou "Aquele jouguinho di tiro qui dá pra roba carro" ou "aquele jouguinho do mano que istupra as mina e mata tudo us bichu"? E a Nintendo? Os "mano" considera "aquela markinha di criança ki tem aquele gordinho di bigodi" ¬¬ Jogos populares aqui no Brasil só são "Tiro e Esporte",e esse é o ponto fraco da Nintendo,acho que já sabemos porque se interessam mais com os outros consoles.

    Concordo que aqui no Brasil os "manos" so se interessam por jogo de esporte e tiro, mas veja bem: qual foi a ultima campanha de markting grande que lembramos da Nintendo? Pelo menos para mim é ainda da epoca da Playtronic. Desde lá a Nintendo nunca mais investiu pesado aqui no Brasil, como é que ele quer então que seja reconhecida? Muitas pessoas, principalmente as mais velhas, tem saudades da epoca em que jogavam o Super Nintendo e o N64, certamente com um pouco mais de marketing, a Nintendo reconquistaria uma boa parte do público gamer aqui no Brasil.

    E Sim, eu gosto de jogo de Esporte (menos Futebol, que faz tempo que tou esperando por um igual aos antigos a.k.a. PES 2009)
    HickTroll
    HickTroll
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 542
    Posts Posts : 2052

    Mídia ajuda bastante o XboxOne e PS4 Empty Re: Mídia ajuda bastante o XboxOne e PS4

    Mensagem por HickTroll Qui 23 maio 2013, 19:08

    Man Sony e MS fazem muito mais sucesso aqui do que a Nintendo, simples.
    Alejandro_
    Alejandro_
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1404
    Posts Posts : 3901

    Mídia ajuda bastante o XboxOne e PS4 Empty Re: Mídia ajuda bastante o XboxOne e PS4

    Mensagem por Alejandro_ Qui 23 maio 2013, 19:13

    Mario_64 escreveu:
    Spoiler:


    O A Link To The Past foi traduzido também as falas (e só, o menu e o resto era em inglês), quem disse que os fâs da nova gerção são só crianças? Eu e um amigo temos 14 anos e somos Nintendista (eu mais que ele pois sei das noticias mais recentes graças ao blog/fórum, mas fora isso ele conhece muito das outras coisas)
    E ,eu, tenho 12
    Bem,conheci a nintendo pelo SNES do meu primo, ai depois comprei o wii, agora tenho wii u.
    Enfim o pessoal fala mais da M$ e da clony[selo latino de qualidade] pq tem muito marketing,e como o pessoal so joga call of duty e PES ou FIFA [e impressionante como o pessoal gosta de coisa repetida 0_o] lucram mais e esse e o fraco da nintendo, e isso e muito ruim.
    Esse pessoal,com certeza, não sabe o qu e é um jogo diferente como adventure,RPG,rhythim[e assim que se escreve?] entre outros.
    acho que os unicos que eles conhecem são minecraft e GOW pq só e isso que os youtubers gamers fazem Mídia ajuda bastante o XboxOne e PS4 3005212426
    Britanniarum
    Britanniarum
    Membro Nv.9
    Membro Nv.9


    Karma Karma : 224
    Posts Posts : 110

    Mídia ajuda bastante o XboxOne e PS4 Empty Re: Mídia ajuda bastante o XboxOne e PS4

    Mensagem por Britanniarum Qui 23 maio 2013, 19:15

    HickTroll escreveu:Man Sony e MS fazem muito mais sucesso aqui do que a Nintendo, simples.

    Só agora.

    Na época do SNES a Nintendo reinava absoluto e o Mega Drive nem tinha tempo pra respirar. Os motivos do sucesso foram jogos hardcores e até considerados "impossíveis" como Ninja Gaiden, Contra e Battletoads. Quem zerava esses daí podia se considerar o "superior" na área dos jogos, rs.

    Conteúdo patrocinado


    Mídia ajuda bastante o XboxOne e PS4 Empty Re: Mídia ajuda bastante o XboxOne e PS4

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 28 maio 2024, 08:08