Que os consoles do Tio Bill não fazem no Japão o mesmo sucesso que no Ocidente não é segredo para ninguém. E o que pensam os habitantes da Terra do Sol Nascente sobre o recém-anunciado Xbox One?
Os usuários do maior fórum relacionado do país, o 2ch, postaram algumas opiniões sobre o recente anúncio da versão japonesa do console, conforme a Famitsu relatou. A divisão do Xbox para o Japão colocou uma versão traduzida (para o inglês) da apresentação online e alguns jogadores do fórum 2ch esboçaram opiniões. Confira algumas delas:
Traduzindo livremente as mais chamativas, podemos conferir que a pauta “TV” é uma constante. “Parece que chegou o momento de eu abandonar o Xbox. Totalmente sem noção não ter retrocompatibilidade”, disse um dos usuários num trecho de comentário.
“Televisão, NFL... Parecem ser coisas legais, mas no Japão são totalmente irrelevantes. Parece que chegou a um ponto em que não importa se o console não vender no Japão”.
“Estou ansioso para o novo Kinect”, diz um usuário mais otimista. Outro jogador de tom também mais favorável fala do novo controle. “Bem, o controle não piorou”.
A ironia permeou alguns comentários no fórum: “Agora coloquem aí uma apresentação para gamers”. “Não sei como os americanos jogam video game. Sempre que estou jogando, nunca sinto vontade de ver TV, portanto, essa opção de alternar entre as duas funções não faz sentido para mim”.
Um aspecto dialético curioso do Japão diz respeito ao termo “Xbox”, que sempre foi um tanto problemático na Terra do Sol Nascente porque o “X”, em japonês, é utilizado para marcar respostas incorretas. Aqui no Ocidente, é usado para simplesmente assinalar algo. Já no Japão, o que denota uma resposta correta é o círculo. Portanto, o “X” naquele país pode ter uma sutil carga negativa.
Fonte:Kotaku
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya