Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+4
Omnimon
JonathanAlis
VirtualBoy
Deejay!
8 participantes

    Isto é legal?

    VirtualBoy
    VirtualBoy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1293
    Posts Posts : 4581

    Isto é legal? Empty Isto é legal?

    Mensagem por VirtualBoy Qui 16 maio 2013, 00:00

    Olá galera,estou com algumas dúvidas.Segundo uma lei brasileira,é permitido o uso de emuladores DESDE que o usuário do mesmo possua a mídia(cd/dvd) original para tal.
    Caso eu for jogar no emulador Dolphin por exemplo,New Super Mario Bros e ele seja original certinho.Isso seria legal(perante a lei)?

    Não quero promover a pirataria,só quero sanar a minha dúvida.
    Deejay!
    Deejay!
    Veterano Nv.30
    Veterano Nv.30


    Karma Karma : 204
    Posts Posts : 1137

    Isto é legal? Empty Re: Isto é legal?

    Mensagem por Deejay! Qui 16 maio 2013, 00:10

    ... por exemplo, se eu tenho a mídia original de 3DS do jogo MK7, mas quero jogar no PC através de um emulador, posso baixar a rom e o emulador e rodar esse game estando dentro da lei. Acredito que funcione assim... mas na prática, é bem outra coisa que rola.
    VirtualBoy
    VirtualBoy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1293
    Posts Posts : 4581

    Isto é legal? Empty Re: Isto é legal?

    Mensagem por VirtualBoy Qui 16 maio 2013, 00:15

    Deejay! escreveu:... por exemplo, se eu tenho a mídia original de 3DS do jogo MK7, mas quero jogar no PC através de um emulador, posso baixar a rom e o emulador e rodar esse game estando dentro da lei. Acredito que funcione assim... mas na prática, é bem outra coisa que rola.

    Estou dizendo eu ter a mídia original e o emulador.Seria legal?
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    Isto é legal? Empty Re: Isto é legal?

    Mensagem por JonathanAlis Qui 16 maio 2013, 00:40

    sim, é legal se vc tiver o jogo original.
    e a vantagem do dolphin por exemplo, é escapar dos serrilhados e rodar tudo em 1080p.

    Omnimon
    Omnimon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1869
    Posts Posts : 3094

    Isto é legal? Empty Re: Isto é legal?

    Mensagem por Omnimon Qui 16 maio 2013, 00:41

    Mesmo assim n pois o jogo e de propiedade intelectual de Nintendo e feito para rodar no Wii n no PC acredito que mesmo assim e inlegal.
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    Isto é legal? Empty Re: Isto é legal?

    Mensagem por Robert Prado Qui 16 maio 2013, 00:46

    LEI Nº 9.609, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998 - LEI DE SOFTWARE

    Art. 6º. Não constituem ofensa aos direitos do titular de programa de computador:

    I - reprodução, em um só exemplar, de cópia legitimamente adquirida, desde que se destine à cópia de salvaguarda ou armazenamento eletrônico, hipótese em que o exemplar original servirá de salvaguarda;
    II - a citação parcial, para fins didáticos, desde que identificados o programa e o titular dos direitos respectivos;

    III - a ocorrência de semelhança de programa a outro, preexistente, quando se der por força das características funcionais de sua aplicação, da observância de preceitos normativos e técnicos, ou de limitação de forma alternativa para a sua expressão;

    IV - a integração de um programa, mantendo-se suas características essenciais, a um sistema aplicativo ou operacional, tecnicamente indispensável às necessidades do usuário, desde que para o uso exclusivo de quem a promoveu.

    fonte: http://www.inpi.gov.br/menu-esquerdo/programa/pasta_legislacao/lei_9609_1998_html

    É permitido sim. Contudo, vc "deve" ter o jogo original
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Isto é legal? Empty Re: Isto é legal?

    Mensagem por Convidad Qui 16 maio 2013, 00:46

    Se não me engano você deve, além de ter o jogo, possuir o console, pois vocÊ terá quer ter direito sobre a BIOS que roda nele.
    Por exemplo: eu tenho um PS1 aqui em casa. Eu posso tranquilamente rodar um jogo original no emulador pois sou proprietário de um PS1 e do jogo. Não tenho PS2, então não poderia rodar nenhum jogo em emulador, mesmo que tenha o jogo original, visto que não possuo o console.
    Resumindo: além de ter o jogo original você terá que ter o console.
    avatar
    Emmanoelbs
    Veterano Nv.9
    Veterano Nv.9


    Karma Karma : 31
    Posts Posts : 611

    Isto é legal? Empty Re: Isto é legal?

    Mensagem por Emmanoelbs Qui 16 maio 2013, 00:53

    se tiver o jogo original sim (como no caso de sheldon em um episódio de TBBT), mas muitos ainda assim não consideram
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    Isto é legal? Empty Re: Isto é legal?

    Mensagem por lpslucasps Qui 16 maio 2013, 07:54

    É perfeitamente legal, mas a Nintendo tem tolerância zero com emulação. Então, mesmo que você tenha os jogos e console, se usar um emulador estará ferindo os sentimentos da Nintendo.
    Charles Carmichael
    Charles Carmichael
    Iniciante Nv.7
    Iniciante Nv.7


    Karma Karma : 8
    Posts Posts : 16

    Isto é legal? Empty Re: Isto é legal?

    Mensagem por Charles Carmichael Qui 16 maio 2013, 08:18

    lpslucasps escreveu:É perfeitamente legal, mas a Nintendo tem tolerância zero com emulação. Então, mesmo que você tenha os jogos e console, se usar um emulador estará ferindo os sentimentos da Nintendo.

    hum... scratch no wii da pra fazer injeção de roms que usamos no pc em
    wads com isso dava pra jogar ate zelda master quest e qualquer jogo que tem no wiishop, o que da a entender que o virtual console utiliza Roms do mesmo jeito

    seria hipocrisia da nintendo?
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    Isto é legal? Empty Re: Isto é legal?

    Mensagem por lpslucasps Qui 16 maio 2013, 08:23

    Não seria hipocrisia, porque a Nintendo é detentora legal do binário dos jogos (roms) e sistemas.

    Não estou dizendo que apoio com a postura de tolerância zero da Nintendo (eu sendo um promotor da cultura livre e tudo mais), mas é direito da empresa como entidade legal.

    Conteúdo patrocinado


    Isto é legal? Empty Re: Isto é legal?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 28 Abr 2024, 10:04