O reverenciado designer de games Shigeru Miyamoto fez uma curiosa revelação sobre o método que utiliza para criar as animações de abertura dos games nos quais está envolvido. Em entrevista à revista Rolling Stone, o criador de Mario admitiu que, para esse trabalho, ele costuma usar o aplicativo Flipnote Studio, que foi lançado gratuitamente para o portátil DSi em agosto de 2009; uma versão 3D será lançada no terceiro trimestre deste ano no Japão para 3DS. Para quem não se lembra, ou nunca usou, esse aplicativo baixável permite que o usuário escreva, desenhe e adicione áudios nas suas páginas em branco para criar animações simples. É através deste programa que Shigeru Miyamoto mostra como quer que sejam as sempre divertidas animações introdutórias de seus games.
Fonte: Reino do Cogumelo.
Muito bom saber que um aplicativo tão simples ajuda tanto assim, realmente é bem interessante você poder mostrar o que pensa para os outros em forma de desenho, e que venha o Flipnote Studio 3D!
Para Miyamoto, apesar de elementos como cenários, histórias e personagens necessários para se criar um game terem evoluído e aumentado bastante através dos anos, ele ainda considera mais importante começar com uma ideia. Mesmo trabalhando com um grande time, ele acha essencial que pelo menos uma ou duas pessoas do grupo já tenham uma noção do projeto todo.Eu uso ele para desenhar um esboço de como eu quero que seja o filme e envio para o diretor para que ele comece a trabalhar em cima disso.
Fonte: Reino do Cogumelo.
Muito bom saber que um aplicativo tão simples ajuda tanto assim, realmente é bem interessante você poder mostrar o que pensa para os outros em forma de desenho, e que venha o Flipnote Studio 3D!
Última edição por Luiz em Sáb 13 Abr 2013, 10:36, editado 1 vez(es)
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya