Keiji Inafune: por que o Xbox 360 foi um fracasso no Japão?
por Junior.., fonte Xboxblast, data 06 Abr
21:19 (11 horas atrás) editar remover
Algumas pessoas podem ter
desconhecimento de um fato que não é lá tão importante para nós ocidentais, mas que teve suas consequências
para indústria: o Xbox 360 nunca conseguiu emplacar no
Japão. Apesar de ser um ótimo console, com mais de 70 milhões de unidades vendidas ao redor
do mundo, no Japão esse valor não chega a 2 milhões. Mesmo com altos
investimentos da própria Microsoft, no início da geração o console nunca chegou
a ser um sucesso de vendas na terra do sol nascente. E eventualmente a própria
indústria de jogos se pergunta o porquê disso tudo. A bola da vez pra responder a essa pergunta foi Keiji
Inafune, o criador de Mega Man e o homem por trás de Onimusha e Dead Rising
(X360).
Em entrevista ao portal de notícias IGN, Keiji Inafune disse,
"Eu
entendo que os japoneses não prefiram Xbox 360, mas se me fosse perguntado o
motivo, eu não seria capaz de dizer o porquê".
"Provavelmente uma das
razões é porque o PlayStation é uma marca nacional. Como japonês, acho
que é natural você se sentir mais ligado ou mais próximo aos produtos locais e
eu me encontro nessa situação. Quando você vê dois produtos com características
semelhantes e um é de seu próprio país e o outro é estrangeiro, é fácil escolher
aquele que é do seu próprio país"
"Se houvesse mais jogos exclusivos para o Xbox lá fora, as coisas poderiam ter
sido diferentes, mas geralmente um título é desenvolvido para múltiplas
plataformas, de modo que não é esse o caso".
A justificativa
dada por Inafune é perfeitamente plausível e compreensível quando se tratando de
um povo exacerbadamente nacionalista como os japoneses. O que resta agora é
saber se a Microsoft vai continuar insistindo no Japão após duas gerações de
fracassos e perdas financeiras ou se vai deixar de vez o mercado japonês para a
Sony e a Nintendo.
por Junior.., fonte: Xboxblast
_________________________________________________________
Fonte :http://www.gamevicio.com/i/noticias/158/158852-keiji-inafune-por-que-o-xbox-360-foi-um-fracasso-no-japao/index.html
por Junior.., fonte Xboxblast, data 06 Abr
21:19 (11 horas atrás) editar remover
Algumas pessoas podem ter
desconhecimento de um fato que não é lá tão importante para nós ocidentais, mas que teve suas consequências
para indústria: o Xbox 360 nunca conseguiu emplacar no
Japão. Apesar de ser um ótimo console, com mais de 70 milhões de unidades vendidas ao redor
do mundo, no Japão esse valor não chega a 2 milhões. Mesmo com altos
investimentos da própria Microsoft, no início da geração o console nunca chegou
a ser um sucesso de vendas na terra do sol nascente. E eventualmente a própria
indústria de jogos se pergunta o porquê disso tudo. A bola da vez pra responder a essa pergunta foi Keiji
Inafune, o criador de Mega Man e o homem por trás de Onimusha e Dead Rising
(X360).
Em entrevista ao portal de notícias IGN, Keiji Inafune disse,
"Eu
entendo que os japoneses não prefiram Xbox 360, mas se me fosse perguntado o
motivo, eu não seria capaz de dizer o porquê".
"Provavelmente uma das
razões é porque o PlayStation é uma marca nacional. Como japonês, acho
que é natural você se sentir mais ligado ou mais próximo aos produtos locais e
eu me encontro nessa situação. Quando você vê dois produtos com características
semelhantes e um é de seu próprio país e o outro é estrangeiro, é fácil escolher
aquele que é do seu próprio país"
"Se houvesse mais jogos exclusivos para o Xbox lá fora, as coisas poderiam ter
sido diferentes, mas geralmente um título é desenvolvido para múltiplas
plataformas, de modo que não é esse o caso".
A justificativa
dada por Inafune é perfeitamente plausível e compreensível quando se tratando de
um povo exacerbadamente nacionalista como os japoneses. O que resta agora é
saber se a Microsoft vai continuar insistindo no Japão após duas gerações de
fracassos e perdas financeiras ou se vai deixar de vez o mercado japonês para a
Sony e a Nintendo.
por Junior.., fonte: Xboxblast
_________________________________________________________
Fonte :http://www.gamevicio.com/i/noticias/158/158852-keiji-inafune-por-que-o-xbox-360-foi-um-fracasso-no-japao/index.html
Última edição por vinicius pleins em Dom 07 Abr 2013, 09:23, editado 3 vez(es)
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya