Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

5 participantes

Blast (Reader) Log: Unchained Blades (3DS)

Neko-Chan
    Neko-Chan
    Iniciante Nv.3
    Iniciante Nv.3

Karma Karma : 2
    Posts Posts : 6

Blast (Reader) Log: Unchained Blades (3DS) Empty Blast (Reader) Log: Unchained Blades (3DS)

Mensagem por Neko-Chan Seg 01 Abr 2013, 02:52

Blast (Reader) Log: Unchained Blades (3DS) 73302_106211119575370_1528318786_n

O Unchained Blades é um RPG Single Player em First Person, ele foi lançado simultaneamente para 3DS e PSP no Japão em 2011; um ano depois, foi lançado no Ocidente para PSP e em 2013 foi lançado para o 3DS. No caso, eu tenho o 3DS e baixei a algumas horas atrás da eShop e resolvi escrever sobre o jogo, como um Diário de Bordo.

É a primeira vez jogando esse jogo e sinceramente.... Adorei :3 A OST do jogo foi feito pelo Nobuo Uematsu e o Tsutomu Narita, o escritor da plot foi Takashi Hino, o diretor foi Toshio Akashi. Os personagens foram feitos por desenhistas diferentes tanto de animes e mangás. Para aqueles que não sabem, Nobuo Uematsu é o compositor das músicas da série Final Fantasy, Toshio Akashi trabalhou antes na série Lunar e por fim o Tsutomu Narita trabalhou com a série Grandia. Agora, deixando esses dados técnicos de lado, vamos começar a falar sobre o jogo! : D

Prologo 1 (?!) - Dragon Emperor

Antes de começar realmente o jogo, passa na telinha de cima do 3DS um textinho falando sobre a Deusa Clunea, que é a criadora do mundo, tipo o Deus do cristianismo, só que definitivamente é classificada como mulher. Ela é reclusa e misteriosa (como as pessoas sabem disso?) e vive acima das nuvens no seu templo, assistindo o mundo que ela criou. Ta, é estranho, mas tudo bem. Vamos continuar o textinho.

Existe uma lenda que diz que ela tem o poder de garantir milagres e com muita alegria garante um desejo para qualquer um que peça, mas claro, tem que subir O CÉU E CHEGAR NO TEMPLO DELA, dai ela garantir QUALQUER desejo que queira. E, nesse exato instante, existem cinco sombras indo em direção ao templo da deusa. Mudança de tela...

Blast (Reader) Log: Unchained Blades (3DS) 72798_106236806239468_1969172903_n
    Ah, claro, obviamente que eram dragões. Dah.

Um anjo MUITO FEIO é quem recebe esse maravilhoso grupo de dragões que querem ter seu desejo realizado, não sei o Anjo, mas pela minha experiência nunca sai nada de bom de dragões querendo um favor de uma deusa que pode realizar qualquer desejo. Bem, ameaça normal de que quem tentar passar por ele ira perder a vida, dai um dos dragões - nomeado temporariamente como "Dragon Emperor" -, faz uma pequena troca de palavras, diz que ele apenas está disperdiçando o tempo dele e simplesmente aniquila o anjo. Wow, badass, agora podemos escolher o nome do dragão imperador, o nome que vem automaticamente é Fang, mas vou batiza-lo de Enoch.

Os dragões conversam entre si, apresentando agora Canhel, o amarelo, Echidna, a mais escura, Balaur, o verde, e Nidhoog é o completamente preto. Sim, Enoch ou Fang é o branco com vermelho. Eles dizem que era para ter vindo mais dragões, mas acho que eles não quiseram perder seu tempo naquilo. Enoch diz que ele não precisa de ninguém mesmo e se o grupo que veio com ele o atrapalhasse, iriam pagar. ... É, para quem me conhece, sabe que eu AMEI ele.

Agora, vamos para primeira experiência dentro do jogo.

A primeira experiência que eu tive com o estilo First Person em RPG foi HORRÍVEL, eu não sabia onde ia, nem o que fazia e a aparencia do jogo que eu joguei na primeira vez foi o que mais me confundiu, mas provavelmente foi por causa da qualidade dos gráficos na época que ele foi lançado. Agora... Nesse jogo... É algo completamente diferente. A qualidade do gráfico não me deixa confundida mesmo com o 3D ligado e na tela inferior tem um mini-mapa de tudo que eu explorei.

Bem, vamos lá. Seguindo em frente!

Nessa primeira não tem nenhum tesouro para pegar, e digo isso por que eu explorei toda a primeira sala (:c), quando se segue em frente e vai sair para a proxima sala, você sente uma presença poderosa. Oh, é, é a primeira batalha, mas cara... Eu sou o dragão mais poderoso existente! Se não é a deusa, nada pode me derrubar! MWAHAHAHAHA! :3

Bem, o jeito que a batalha decorre envolve os elementos de batalha de rpg normal, com attack, skills... A grande diferença está na aparência dela e como ela funciona. Bem, como o jogo é em first person, aparecem os inimigos na tela na sua frente, na parte inferior na tela tem uma aba que os avatares dos personagens aparecem, e bem grudadinho com o primeiro avatar, o Mestre (jogador) tem os seguidores do personagem. Os Seguidores podem fazer combos com o ataque do mestre quando ele ataca, como também podem pular na frente do Mestre para protege-lo, nesse caso é o famoso Guard. Bem, nessa primeira luta vai parar por aqui o tutorial.

Well, vamos lá, hora de socar alguns seguidore da deusa (traduzindo: anjos feios), tudo termina no primeira rodada. EU DISSE QUE NINGUÉM PODE ME DERRUBAR! Muito bem, vamos continuar. EM FRENTE!

... E novamente uma presença poderosa que é apenas outro anjo feio :c Tutoriais de batalha, né? Bem, nessa batalha vai ser explicado uma skill chamada Sea of Fire, que é uma Link Skill, basicamente: os dragões vão atacar todos ao mesmo tempo. Essa Link skill pode ser usada por aliados que tenham algum tipo de ligação, o que é algo legal, considerando a parte de seguidores, que podem ser no máximo quatro. Também é explicado que não tem somente o inimigo a sua frente, e sim outros grupos de inimigos que podem ser alternados usando os botões R e L.

Como sou instruida a usar o Sea of Fire, eu o uso. Aparentemente, ela é uma "skill em area" e ela pega todos os grupos de atacantes. E... ... Sério? Sobrou inimigo de pé? Bem, tudo bem, um ataque simples deve bastar para acabar com isso. E pronto :3

Seguimos em frente para a ultima sala e encontramos a deusa. Ela vem até nós.

Blast (Reader) Log: Unchained Blades (3DS) 164232_106256736237475_494432104_n
    Por favor, machos de plantão, controlem-se.

Bem, ela graciosamente e polidamente recebe os seus convidados. Claro, Enoch não pode deixar de fazer piadinha e diz "Que tempo eim. Então, você é o "Criador", certo?". Ela simplesmente confirma o que TODO MUNDO já percebeu, exceto Enoch. Ela fala para ele pedir o desejo que ele queira, qualquer coisa. Uhm... Palavras estranhas, minha cara vouyer, mas tudo bem.

Bem, todo mundo pensa: "MAAAANO, o Enoch vai pedir para ser o cara mais forte do mundo!", eu pensei isso também. Mas, o que ele realmente quer é: me diga quem é o cara mais poderoso existente. Bem, depois que você pensa por um instante, faz sentido, afinal, se ele derrotar o cara mais poderoso, ele será oficialmente reconhecido como o cara mais poderoso (?). Maldita repetição de palavras, isso é irritante, mas é divertido também.

Enfim, até a Deusa ficou abismada com o pedido do Enoch, o que é uma surpresa afinal ela não VÊ TUDO QUE ACONTECE EM TODO O MUNDO?! Alguém ta dormindo em serviço, eim. Dai começa o problema... Que problema? Simples: O Enoch fica abismado por ela falar "pedido" e diz que MANDOU ela dizer quem é o cara mais forte existente. Clunea pergunta o que ele vai fazer quando souber, a inocência dessa deusa é surpreendente... Na verdade, depois que Enoch respondesse, até esperava que ela disesse que era ele, mas tudo bem. Ele diz que quer lutar com ele e... talvez... finalmente... *TÃ TÃ TÃÃM*. É, ele muda o tópico e fica o mistério. A deusa diz que vai realizar o desejo dele, que é torna-lo a pessoa mais poderosa do mundo. : D

Adivinha o que Enoch faz? Ele fala que esse NÃO é o desejo dele e que não era para ela nem ousar mexer com o poder dele, e manda ela se "afastar". O termo literal em inglês é "back off", basicamente isso, apesar de na tradução para português ficar meio estranha. Clunea não entende *** nenhuma, por que ele não foi lá para ter um desejo garantido, APENAS PARA SABER QUEM FODENDO É O CARA MAIS FORTE EXISTENTE! DDD: Droga :c E ele fez todo esse caminho achando que uma "deusa" saberia, e se ela não fala, então ele não precisa dela e vai procurar por si só. Quem ai acha que ele ta sendo arrogante demais com... Uma... DEUSA?!

Obviamente ela fica furiosa com a arrogância dele e ir pedir uma "audiencia" sem nem ter um desejo realizado por ela. Ela culpa o tamanho do poder que ele tem, que graças a esse poder ele se tornou arrogante. O que a deusa faz, leitores? :3

Simples: sela os poderes dele e manda ele para a terra na primeira forma dele, quando ainda era apenas um filhote: uma forma humana. Por que? Para aprender o lugar dele. E, talvez, um dia, ele vira até ela pedir algo para ela. Adivinha o que vem agora? CG!!!! :DDDD

Blast (Reader) Log: Unchained Blades (3DS) 69431_106274202902395_304218720_n
    Se fode ai, nerdão.

Nessa CG, mostra ele e os outros dragões caindo e tendo sua forma de dragão se desfazendo, perdendo seus poderes. Também mostra diversas pessoas, monstros, alguns personagens solitários (obviamente os outros protagonistas). Enoch cai numa espécie de templo e... Acorda na forma humana, e ficando bem... Bolado ao perceber que ela fez. :3

Qual é o objetivo de Enoch, crianças? É, exato... Se vingar da Clunea por ela ter selado todo o poder dele. Very Happy

Fim do prologo 1.

Blast (Reader) Log: Unchained Blades (3DS) 68542_106269169569565_1840303843_n
    E aprenda seu lugar, Enoch.

Prologo 2 (?!) - Princess Phoenix

Essa parte é mais breve, nos vemos numa espécie de castelo alaranjado, com uma OST bem mais animada do que a do templo da deusa, tendo guitarra, bateria... É, gostei um bocado dessa OST. Anyway, aparece uma galinha de fogo, ou também conhecida no jogo como Fenix Rei. Ele está chamando sua filha, a princesa, preocupado por que ele precisava ir para a frente de batalha, por que o castelo ta sendo atacado e quer que sua filha fique no castelo, cuidando das defesas. O nome automatico da princesa é Tiana, mas vou chama-la de Raranea.

Bem, ela pede para ir na linha de frente e o pai ficar na defesa, dai o Rei concorda que ela já é velha o suficiente para liderar as tropas... E deixa. Terceiro tutorial : D

Esse modo de batalha se chama Judgment Battle. Como funciona? Bem, se lembra dos seus seguidores? Então... Eles são o exercito. Seus seguidores vão lutar contra os seguidores do inimigo, sendo que na tela meus seguidores vão ficar do lado esquerdo e o inimigo vão ficar do lado direito, na parte inferior da tela tem uma barrinha que vai passar setas e você tem que apertar no Control Pad a direção indicada. Na parte superior tem a vida do seu inimigo e a sua vida, e no cantinho do das barras tem o numero de seguidores restantes. E por fim, no canto inferior direito, tem as Brave Jewel, elas servem para aumentar o poder do seus seguidores por um curto periodo. Desde que tenha pelo menos uma Brave Jewel, você pode ativa-la usando o R ou o L. Elas são mais efetivas se o jogador estiver perdendo na batalha.

Existem chances também de você poder usar o ataque do mestre nessas batalhas, dai você precisa apertar o botão indicado no centro da tela antes que a barra do mestre desapareça. E, quando tiver uma luta um para um, vai ser necessário apertar repetidamente o botão B para poder ganhar vantagem na batalha novamente.

Agora, TO THE BATTLE!

Nessa primeira batalha, ambos os lados tem 50 seguidores e todos os seguidores são level 50 (Very Happy), e nós temos 10 Brave Jewel. Simplesmente apertei o botão B, e v'ambora. Perco 3 dos meus seguidores, mas venço bem facilmente. Yay :3

Raranea volta para o Rei Fenix, recebe parabens pelo sucesso. Enfim, agora descobrimos o motivo dessa luta: é sobre uma lenda de que quem bebe o sangue de uma fenix adquire imortalidade, e ainda existe que o sangue de uma fenix jovem mulher é ainda mais efetivo. Por isso que vivem sendo atacados, e o rei até deseja que essa lenda desaparecesse para que pudessem viver em paz. Mas, temos uma deusa que pode garantir qualquer desejo, certo? É... A Raranea também sabe. Ela diz para deixa-la ir atrás da deusa e pedir tal desejo, e mesmo que relutante no começo, o pai cede a insistência da filha.

Quando ela sai, ela comemora que finalmente saiu da vida entediante de princesa e que finalmente poderia viver como aventureira que queria. Mas, ela vai sim até a deusa... Para pedir que possa reencarnar como um dragão! Ooooooh, sua vadia sem coração!

Blast (Reader) Log: Unchained Blades (3DS) 733745_106281299568352_1001151441_n
    Você vai pro inferno se continuar com isso, tá ligada né?

Fim do Prologo 2

Prologo 3 (?!) - Twilight Siblings

Agora, vamos para algo mais... Emotivo. Dessa vez é realmente breve. A tela está escura e uma voz masculina fala sobre quantas noites e dias ele terá de ver até que a vida dele acabe. É, alguém tá em maus lençois...

Na tela surge uma garota loira e diz bom dia para o homem misterioso. Após perguntar como ele se sente, na tela surge a garota sentada na frente de uma cama, com um jovem sentado. Ele diz que se sente melhor recentemente e que é para ela não se preocupar. A OST dessa cena é um piano simples com acompanhamento de instrumentos de corda, uma melodia triste. :c

Ela diz que ele mente, por que ele está terrivelmente pálido, a resposta dele é que a dor física não o incomoda, e sim que vê-la triste é o que realmente o deixa com dor, justificando logo em seguida que ela é o remédio dele. OOOOOOH GOOOOOD, dá vontade de chorar! DDDD:

Ele comenta que sente que não falta muito dias para ele... A garota diz para não dizer tais coisas, por que nunca iria deixar ele morrer, que ele é o irmão dela e iria arranjar um jeito de salva-lo. O irmão diz que se sente bem de vê-la tão forte, mas que toda vida tem um fim, e como um grande guerreiro seu único desejo é morrer do jeito que viveu: num campo de batalha.

Fim do prologo 3.

Depois desse MEGA texto, termino por aqui. No próximo final de semana, vou escrever sobre o Chapter 1: Dragon's Dilemma.

Deixo-os com essa imagem do CG do Enoch acordando:

Blast (Reader) Log: Unchained Blades (3DS) 527139_106286479567834_1682996833_n
    Shit is going to happen.
    Nelo_Skyward
    Nelo_Skyward
    Membro Nv.2
    Membro Nv.2

Karma Karma : 10
    Posts Posts : 40

Blast (Reader) Log: Unchained Blades (3DS) Empty Re: Blast (Reader) Log: Unchained Blades (3DS)

Mensagem por Nelo_Skyward Ter 02 Abr 2013, 19:12

Iniciativa interessante. Fico no aguardo da segunda parte.
    Neko-Chan
    Neko-Chan
    Iniciante Nv.3
    Iniciante Nv.3

Blast (Reader) Log: Unchained Blades (3DS) Empty Re: Blast (Reader) Log: Unchained Blades (3DS)

Mensagem por Neko-Chan Sex 12 Abr 2013, 21:30

Unchained Blades - Dragon's Dilemma (1/?)

Blast (Reader) Log: Unchained Blades (3DS) 382976_117383411791474_748902509_n

Muito bem, depois de um LINDO atraso, peço desculpas pela demora. :3
    É que acabei me distraindo no meio da semana com outras coisas, outros jogos... Enfim, vamos ao que interessa : D

Realmente espero fazer um menor dessa vez...

Blast (Reader) Log: Unchained Blades (3DS) 17817_117388038457678_1094990996_n
    É, estamos de volta, agora para de fazer cara feia se não vai ficar com rugas.

Nosso querido e vingativo protagonista acorda já jurando vingança contra a deusa que o transformou num filhote (?) de volta. Mas, apesar do jeito mal-encarado, babaca e "eu posso tudo sozinho", Enoch tenta, em vão, chamar por seus companheiros - ta, foi fofo. Tá, muito bem vamos procurar um jeito de sair daqui e--... WHAT?!

É, não estamos sozinhos. Um bicho feio, caolho, cheio de musgo e pedaços de terra aparece respondendo ao chamado do dragão... Ou quase dragão. Hehehe... Continuando.

Aparentemente, apesar de ser uma horrenda e nojenta criatura, tem uma boa alma (apesar de que ele decidiu ignorar também o fato de um cara ter literalmente caído do céu direto em um templo, weird). Ele decide ajudar Enoch já que ele parece ser um novato.

Blast (Reader) Log: Unchained Blades (3DS) 62601_117391071790708_809612733_n
    É, filho da mãe, não sou novato, respeita ai. Não, espere, eu sou... D:

A boa alma se chama Glakul (weird guy, weird name), e como mostra a imagem acima, é a resposta do Enoch quanto ao convite de "vou lhe ajudar por que é meu trabalho :3". Durante uma breve troca de palavras, o nosso "herói" alega que é o dragão mais poderoso do planeta e não precisa de um fracote para ajuda-lo (rude, orgulhoso e egocêntrico como sempre, afinal, acho que ele ainda não percebeu que se tornou num FILHOTE), e como resposta as palavras do "dragão", desafia-o a tentar pegar o tesouro que tem no andar.

Beleza, nice. Primeira interação termina agora e tem uma pequena explicação sobre como recuperar a vida. Em alguns lugares tem um lugar que é identificado como "Camp", onde você chega e se aconchega junto de um monte de cinzas para relaxar (ACHO que devem acender o fogo né, mas tudo bem). No entanto, como não é um INN, não recupera MP (BULLSHIT!).

Vamos pular essa parte de treino e vou direto para o cesto, digo... Tesouro. : D Antes... Um (espero) ultimo tutorial, explicando como funciona a Party Menu (ou só menu né). Bem, boas noticias, podemos salvar a qualquer instante no Party Menu, o que é ótimo não só para o jogo, mas para eu não fazer outros muros como o primeiro que fiz (sorry 'bout that). Tem opção de tutorial que já vimos (TEM MAIS?!).

Agora, vamos para as Skill Points (SP). O SP são usados para aumentar as habilidades do Mestre (OH YEAH) e os seus status. Cada vez que passamos de level, ganhamos 2 SP's, e uma vez que ganhamos o SP, é notificado na tela do mestre no menu (BULLSH--, não, espere, é importante, MAS É LONGO DEMAIS D:) e fica ali notificando até que os pontos sejam usados (AH CLARO, não tem opção de continuar notificando mesmo depois que eu use os pontos, POR FAVOR?! e_e).

Também tem a Skill Map. Explica como abre a skill map e seu funcionamento. Para quem já jogou FFXII está bem acostumado com esse sistema de skills e não vai estranhar nada, mas para quem não jogou, aqui vai uma pequena explicação: são literalmente círculos de skill, onde você pode escolher que skills você vai upar a medida que você vai passando de level. Aqui é onde usamos as SP para comprar skills e os status. Certas skills que você compra, libera um novo círculo que você pode ir abrindo e por ai vai.

Minha sincera reação?

Blast (Reader) Log: Unchained Blades (3DS) 532099_117394741790341_537963936_n

Bem, para compensar tudo isso, ganho 3 Medicines (: D).

Vou pular todo o meu treino para ficar preparada, e vou direto pro ces--, digo, tesouro. Comentário pessoal? Coelhos são mais durões do que parecem.

Depois de treinar um pouco e atravessar os corredores, chego na sala do tesouro, agora é hora de voltar (viva treinamento : D). Vamos ver agora o que aquele bicho feioso tem a dizer agora... He... He... He...

Tudo corre bem, esfrego na cara dele que sou o dragão mais poderoso de todos e ele vai contando que estou no Templo dos "Desafios" (adaptado em português para fazer um sentido mais fácil e bonitinho), e descubro que... Esse maldito lugar é o lugar onde qualquer um que esteja procurando encontrar a Deusa Clunea começam treinando aqui... Fih da mãe, me joga direto num ninho dela, aposto que deve estar rindo até as penas delas caírem. Interrompendo meus pensamentos Glakul diz que se eu chegar no centro do templo, vou conseguir um treco (é, não prestei atenção, nome complicado, sacas?) e se eu trouxe-lo para ele, vai ser um pagamento o bastante para ele, já que ele é o guia do templo (A-PRO-VEI-TADOOOR!!!). Enquanto Glakul continua reclamando da sua vida de guia e dos caras que o contraram, Enoch está conseguindo pensar num plano. Que plano?

Ora, o que mais? Faze-la pagar por ter transformado-o no estado que ele está agora! (Alguém dá um tapa nesse cara, por favor). Ele planeja chegar até ela pessoalmente e pedir para que traga seus poderes de volta e então poder faze-la pagar pelo o que fez a ele (É sério, eu pago para alguém dar um soco na cara dele). Depois de concordar em pegar o treco pro Glakul, ganho 3 followers e... OUTRO TUTORIAL?!

Esse é explicando como ajeitar os Followers (Não que eu não tenha descoberto enquanto explorava o menu...). Mas, aqui vai uma informação importante: o custo dos followers não pode ser inferior a capacidade do mestre. Espero que agora demora bastante para aparecer outro tutorial. e_e

Um pequeno lembrete sobr-- C'MON, AGAIN?!

Odeio tutoriais. e_e Bem, agora é sobre os link skills, se lembra? Aquelas skills usadas pelo mestre e pelos followers? É, exato, esses. Claramente, para utiliza-las precisa dos followers certos, não podem ser qualquer um (claro, vou colocar uma galinha para usar sea of fire com o Enoch e_e). Agora é um pequeno tutorial sobre como pegar as link skills... Elas são pegas na mesma árvore de habilidades de antes, mas para definir se podemos ou não utiliza-las, tem que verificar o Anima dos followers, que define o tipo de ligação que ele possui com o mestre.

Ajeito os followers e começo a explorar o lugar em busca da saída, afinal, preciso ir a cidade para poder terminar de conquistar esse templo (hehehe), depois de duas batalhas descubro que existe sim mais um tutorial e.e Mas, esse parece ser mais interessante. Fala sobre como conquistar Followers "selvagens". É uma opção chamava Unchain.

Para conquistar os followers selvagens (?) você utiliza do carisma (Então é pra isso que serve a carisma ô_o Achei que era para conseguir itens mais baratos nas lojas...) para conquista-los tem que deixa-los com o hp abaixo da metade para então conseguir aparecer um círculo ao redor dele e liberar a opção Unchain, e se obter sucesso, eles se juntam a party. Tá, simples, tendi.

Muito bem, vamos terminar de explorar e--, POR DEUS, ta querendo jogar um monstro em cima de mim?! D: Seu... Seu... Achei que deveria ser um guia, não um encantador de monstros! De qualquer forma, consigo dar o Unchain e passa mais um tutorial, explicando que tenho que manter meus followers felizes se não, não vão lutar direito. (-.-) Para mante-los felizes, quando estou nas cidades, posso acessar a opção Communication, dali vou conseguindo anima-los, desanima-los, posso até ganhar itens (interessante...).

Bem, vou parar por aqui, foi um GRANDE texto agora, mas espero que tenha ficado menor que o anterior, hahaha! :'D

Até a próxima, gente. ^^
    Samato
    Samato
    Veterano Nv.12
    Veterano Nv.12

Karma Karma : 216
    Posts Posts : 694

Mensagem por Samato Sex 12 Abr 2013, 21:46

Estava querendo pegar esse jogo, mas como estou jogando Etrian Odyssey agora, que é do mesmo estilo, vou deixar para depois.
    Quem sabe não sai um desconto na eShop enquanto isso :T
    Neko-Chan
    Neko-Chan
    Iniciante Nv.3
    Iniciante Nv.3

Mensagem por Neko-Chan Sex 12 Abr 2013, 22:00

É um jogo bem legal xD
    Apesar de que to meio enrolado por que eu escrevo ao mesmo tempo que jogo.
    Angel of Afterlife
    Angel of Afterlife
    Membro Nv.16
    Membro Nv.16

Karma Karma : 58
    Posts Posts : 183

Mensagem por Angel of Afterlife Sáb 13 Abr 2013, 00:30

eu ja vou pegar o MegaTen Devil Summoner : Soul Hackers semana que vem, mas estou pensando sériamente em pegar esse Unchained blades no outro mes
    Neko-Chan
    Neko-Chan
    Iniciante Nv.3
    Iniciante Nv.3

Mensagem por Neko-Chan Qui 02 maio 2013, 23:29

Hoje que tinha vontade e ideias boas para escrever minha internet decidiu me sabotar. щ(ºДºщ)

@Edit

Bem, consegui terminar de escrever : D

Blast (Reader) Log: Unchained Blades (3DS) 946862_125920967604385_1267734348_n

E estamos de volta moçada! Então, acho que vou passar a escrever toda vez que eu tiver tempo, por que tem ficado meio dificil de conseguir escrever direito no tempop que eu queria. :'D Sabe, games and stuff. Bem, da última vez que parei de escrever, estava no Templo dos Desafios (Temple of Trials) com o nosso protagonista quase-dragão Enoch (Ou Fang). Espero sinceramente que não tenha nenhum tipo de tutorial dessa vez :c

Como está ficando dificil de achar ibagens no google para as cenas do 3ds, vou passar algumas imagens que ilustrem um pouco mais minhas caras e bocas com as situações >_> Prometo tentar fazer pelo menos ficar engraçado até aparecer uma cena que eu ache no google. q

É, a qualidade da minha câmera para fotos é horrível.

Anyway, vambora terminar esse templo : D

Dragon's Dilemma - (2/?)
    Blast (Reader) Log: Unchained Blades (3DS) 942408_125921520937663_865910568_n

Bem, eu não sei qual é o caminho para a cidade, então eu vou seguir meu instinto besteirol e de jogador para treinar enquanto eu tento pensar onde raios fica a saída. Apesar de que seria bom eu passar na cidade, to curiosa para saber o que tem por lá... Enfim.

Marche!

E, na minha primeira porta, o Glakul já fala que eu tenho que me acalmar e ir para a cidade me preparar. Por que não me deixa me jogar na dificuldade maior como um dragão inconsequente e megalomaníaco que eu sou?! WHY?! Eu quero tesouros! Pratarias, ouro, mithril! POR QUE ME IMPEDE?!

Velhote chato. e_e

Ta, bem, já que o npc não vai me deixar brincar, eu vou seguir a plot e ir para a cidade. Meh.

...Espero achar a saída.

É, tá difícil TODAS as portas que eu achei até agora o Glakul ta me enchendo que eu tenho que parar de ser tão apressado e ir para a cidade. Your sucker! >:c

Tá, certo, vejo que não tenho outra escolha se não explorar todo aquele salão gigante cheios de viras e desviras para descobrir para que lado eu tenho que ir para achar minha saída. Bem, uma hora ou outra eu acabo achando. Yeah, i'm a freaking dragon! LIBEEEEERDAAAADE!

Depois de sair do Templo, me deparo pela primeira vez com o mapa mundi do jogo. Na tela superior está o mapa e na inferior tem a imagem do Enoch e três slots vazios (yay, não vou ser só eu e meu seguidores para sempre : D Apesar de que isso já é facilmente suposto...).

Apesar do meu pequeno surto mental de: WHERE THE HECK IS TAH CITY?! Ao mexer no analógico o circulin brilhante que mostra minha posição já vai pro lado e mostra que aquele desenho mal feito de cabaninhas é a "cidade". Tá certo que tem toda a nostalgia de "caaara, é um mapa *-*", poderiam ter feito melhor essa cidadezinha, né? Achei que era uma vila de índios canibais a primeira vista. :c Ok, let's move.

Blast (Reader) Log: Unchained Blades (3DS) 417784_125923337604148_977456758_n
    Uma foto boa, viva. :3

A cidade se chama Lantana, parece ser uma cidadezinha de interior mesmo (tipo de índios cani-- não, pera, ta bonitinho demais para ser de índios canibais). Glakul ficou animadão de chegar na cidadezinha e começa a explicar que TOTOS que vem tentar fazer o Templo passam por aqui e que as lojas tem tudo que vou precisar para minhas batalhas. EU NÃO QUERO SABER DE ITENS! Quero EQUIPS RAROS! Diamond, mithril! Para de cortar meu barato seu gigante caolho! :c

Enoch partilha do meu entusiasmo, mas temo que a busca dele por um Inn não seja tão sedenta por poder, temo que seja por outra coisa. Dragãozinho safado, só conseguir um corpo humano que já quer sair cantando as ~~gatas~~ tuto né? Apesar de que você deve estar pelo menos uns MIL ANOS mais velho do que elas! U_U Glakul reclama do tom que o Enoch usou de querer ficar mandando nele daquele jeito e depois de mostrar o inn, ele diz que vai me deixar em paz (VAI TARDE FELO DA MÃE!).

Chegando no inn, já rola uma treta estranha com um Golem Príncipe (COMO ASSIM PRÍNCIPE ! D:) que diz que tava preocupado com o Glakul. O gigante caolho, como todo bom demi-humano, só faltou chama-lo de covarde por ter se escondido no inn (? Tá, ta ficando interessante). Glakul dá um pitão do Golem e diz que em primeiro lugar foi o Príncipe que abandonou ele para trás. O Golem pede desculpas por que era demais para ele (Oo Enoch, algo me diz que não tem ~~ladies~~ por aqui).

Depois que o Príncipe sai, o Enoch pergunta quem RAIOS ERA AQUELE CARA, e com ótimos motivos, na minha mais sincera opinião D:. Glakul diz que foi ele quem o abandonou no templo, e que o carinha se intitula o Príncipe do Clã Golem, mas que não sabe muito sobre ele.

Blast (Reader) Log: Unchained Blades (3DS) 943767_125923974270751_997764441_n

Ok, ok, vou dormir agora, deixe-me tirar meu sono da beleza por que sabe, é dificil manter a beleza sendo um dragão de mais de mil anos e-- GLAKUL, ME DEIXA EM PAZ! EU NÃO QUERO PROCURAR O MALDITO DO SEU NAMORA-- digo, DO PRINCIPE SUSPEITO!

Por favor, Deusa, me perdoe por meus pensamentos pecaminosos e horríveis, não permites que eles me assombrem nos meus sonhos essa noite. Eu agradeceria profundamente. :c

Mas ainda quero sentar minha pata draconiana na sua cara, ta ligada, né?

Caham, voltando ao rumo da história.

Bem, o Glakul usou um argumento muito bom para me convencer a ir atrás do "Príncipe Golem". Ele quer dar uma lição no covarde. FUCK YEAH, CAOLHO!

Beleza, vamos dormi agora e-- POR QUE TEM TUTORIAL DO INN?! POR QUE?!

Eu respiro fundo e começo a escrever a você a explicação do Inn (Não acredito que tem tutorial disso...)

Tem cinco opções no Inn: Stay, Heal, Change Master, Talk e Leave.

Ao escolher a opção Stay, o HP e o MP da minha party iram ser recuperados completamente por eu ter passado a noite por ali. Ok, easy piece of chesse.

Também posso reviver ou despetrificar os meus membros escolhendo a opção Heal e pagando um pequeno preço (pera, não tem revive? phoenix down? D: Aliais, não tem como eu despetrificar meus membros fora do inn?! O__O" OH, GOD D:). Como dica, se minha party estiver muito prejudicada nas minhas aventuras em... TITANS?! Espero que isso seja o nome do continente. >_>""" Continuando. Eu não posso esquecer de passar pelo Inn (não, claro, vou pegar meus pots e vou me healar na cidade, na frente do inn, só para apontar pra cara do estalajadeiro e rir).

E--... É, o tutorial acaba por aqui. Change master é fácil supor que é só para mudar o mestre de cada dos mestres da minha party (é, eu sei, ficou confuso). No talk eu converso com o estalajadeiro e leave é... leave, né? ô_o

Após esse tutorial confuso (e estranho) vou para a tela livre (FREEEEEDOOM!!!!) e o estalajadeiro aparece na minha frente. Para variar, é uma marionete de pano. Não me pergunte, nem eu sei o sentido. Procuro rapidamente com meus olhos a minha quantidade de dinheiro e... 45 GIL?! YAH KIDDING, RIGHT?!

Eu respiro novamente.

Sim, tem que pagar para dormir na estalagem, mas felizmente é apenas 1G. Torceremos que continue assim nas próximas cidades, né? :3

Ao mexer com o analógico, eu percebo que a marionete se mexe dependendo da quantidade de vezes que mexo nas opções. Faço cara de wtf. Tento ignorar e vou selecionar stay de qualquer maneira, apesar do risco de ter um chucky em forma de marionete cuidando da estalagem, um caolho mercenário e um golem suspeitamento gay.

Após um "REST WELL Very Happy" psicótico do estalajadeiro, musiquinha, tela apagada por dois segundos e a noite se passa em dois segundos. Lol, espero que o Glakul tenha dado um jeito de dar uma lição no Golem enquanto eu dormi--... Pensando melhor, esquece. Te amo noite-que-passa-no-videogame-mas-não-passa-no-tempo-do-jogo.

Por curiosidade eu escolho a opção e descubro o por que que o estalajadeiro mudava de posição a cada opção. É UM HOMEM E UMA MULHER DDDDDD:

SIM! É UM CASAL! FOR SWEET GODSAKE, EU QUERO VOLTAR A CORRER RISCO DE MORTE NO TEMPLO! Ç_Ç

Vou lendo a conversa dos dois e descubro que estão presos no mesmo corpo (º_º"), para ela ta tudo bem por que desde sempre estão assim, então não é estranho para ela (>_>"""). Após uma piadinha do marido sobre ser bem conveniente a situação, a mulher fica irritada e que adoraria ter um próprio corpo. O marido reclama que as mulheres são difíceis de entender as vezes (Você e a maior parte da população masculina do planeta acha isso).

Ok, depois dessa sessão de voodoo, eu vou embora do inn.

Voltamos a cena de perseguição do Glakul pelo namoradinho Golem dele, ou talvez não tão namoradinho, depois que o caolho chama ele de ridículo por se intitular príncipe (Isso aeh, manolo!). O covarde pede desculpas por que sentiu tanto medo que travou. Glakul volta a brigar, sem acreditar que o GOLEM FICOU COM MEDO! O Golem fala que não foi como se ele pediu para ser gigante, mas que aconteceu quando ele fugiu (õ_o), ele nunca quis ser desse jeito. Ele quer achar a deusa e pedir para ela fazer ele voltar a ser como ele era.]

Boooooy, você precisa explicar essa história direito. O_O

Enoch ri, falando que ele QUERER voltar a ser uma criança pequena e frágil de volta, era estupides. Glakul diz que não vai devolver o dinheiro (caolho mercenário de uma figa q). O Golem mostra um pouco de sensatez de volta e diz que não se importa, e que não iria fugir de volta. Apesar de pedir por favor pro Glakul voltar a ser seu guia, ele responde negando dessa forma:

"Não. Eu nunca serei seu guia de novo."

Após a recusa, o Golem se vira para Enoch e pergunta se deixa ele vir junto.

Enoch, né por nada não, mas acho que ele é forte. ô_o

O dragão diz que não liga se ele o seguir, mas que se atrasa-lo ele vai pagar por isso. Apesar da ameaça, o golem fica animado. :3

Glakul recomenda contra, por que um covarde como ele vai fugir EVERYTIME. O guia se despede e o Golem vai se apresentar.

Vamos ver o nome que o jogo designou para ele antes de mudar... Uhm, Hector? Ok, tem um som bom. Vou manter assim. Pequena conversinha comum de membro que acabou de entrar na party. Depois das pequenas apresentações, descubro uma coisa interessante: a porta para o segundo andar está trancada, preciso da chave.

FUCKING GODDESS!!!

Well, depois que o garotão ficou perdido quando fugiu, ele tentou procurar a chave, mas não achou. Então, sem nenhuma pista de onde a chave está, acho que tenho que perguntar para o pessoa da vila. .-.

Por favor, por favor, por favor, sem tutorial da vila. :c

YAY, SEM TUTORIAL! \O/

Blast (Reader) Log: Unchained Blades (3DS) 922798_125924234270725_415258384_n

Vou pro inn perguntar para a marionete de voodoo, ele recomenda que eu vá para a taverna e falar com a Mireille. Chegando lá, depois de soltar um pequeno arco-iris por ela ser fofa, faço a pergunta da bendita chave. Mireille, a fada, fala que depois de tantos aventureiros se ferirem no templo, eles trancaram a chave (trancaram uma chave?) para testarem primeiro os aventureiros no primeiro andar. Mas, infelizmente, o ultimo grupo decidiu deixar a chave com eles próprios (felos da--). Quando vou me virar para ir pegar a maldita chave com o grupo, a fada fala para provar que consigo lidar com o Templo cumprindo uma quest que tem por ali. Fine them, desde que eu ganhe a recompensa. e_e

E... Tutorial que explica sobre as quests.

Vou fazer o seguinte, se houver algo interessante e novo nisso, eu falo para vocês, ok?

Bem, basicamente: tem quatro opções, accept quest, report quest, talk e leave. Para ver as quests que tem, eu pego na accep quest, e caso eu termine ou queira desistir, vou na report quest. Simples, né?

Depois de pegar a quest de devolver a chave roubada, vou terminar de explorar a cidade. EQUIPS! Tenho um pequeno item que dá para vender e feito. Compro um equip basico para aumentar um teco a defesa dos dois. Como não tenho dinheiro o suficiente para mais nada, decido dar uma olhada nos itens, comprar medicines por segurança e acabo descobrindo uma coisa interessante: tem itens que dá para usar para minerar, lenhar e conseguir ervas. Ai tá uma coisa que quero tutorial agora. e_e Enfim, meu dinheiro só dá para um medicine, aceito meu destino e vou embora da loja.

Na última loja que visito, é uma loja de sintetização, onde a atendente se chama Garnet e é uma neko maga. Gostei da neko que aparece no jogo, no entanto o nome me faz lembrar uma certa princesa Garnet.

Blast (Reader) Log: Unchained Blades (3DS) 942235_125925964270552_613968156_n

Ela explica que eu posso pedir os itens uma vez que eu tiver todos os itens requisitados, eu pago uma taxa e ela faz os itens. No entanto, eu tenho uma porcentagem de chances de conseguir fazer ou não o item, que depende da quantidade de vezes ou de itens que eu consigo achar. Eu não consegui entender direito essa parte, desculpa. >_>

Como não consigo fazer mais nada e o texto já ficou grande demais, vou parar por aqui. :3

Na próxima vamos atrás dos malditos ladrões de chaves! Ò_Ó

Blast (Reader) Log: Unchained Blades (3DS) 577488_125926787603803_604344318_n
    Hector, o Golem Príncipe.

Última edição por Neko-Chan em Sex 03 maio 2013, 13:27, editado 2 vez(es)
    Nelo_Skyward
    Nelo_Skyward
    Membro Nv.2
    Membro Nv.2

Karma Karma : 10
    Posts Posts : 40

Mensagem por Nelo_Skyward Sex 03 maio 2013, 01:02

As fotos de gatos deram um tom cômico excelente pro Log. Estou ansioso pelo próximo!
    Anonymous
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Sex 03 maio 2013, 01:16

Li somente o primeiro post, pois estou morrendo de sono. Perfeito, Neko-chan! Se for um incentivo, vocẽ não deveria parar de postar Blast Log de jogos do 3DS. Meu palpite para o próximo é o Soul Hackers, outro excelente jogo e bem hardcore nos chefes!! Teve um chefe que gastei mais de meia hora lutando! Só ganhei porque o MP dele acabou!!
    wkriste
    wkriste
    Iniciante Nv.1
    Iniciante Nv.1

Karma Karma : 0
    Posts Posts : 2

Mensagem por wkriste Sex 03 maio 2013, 06:24

Impressionante, bom artigo!
    Blast (Reader) Log: Unchained Blades (3DS) Mac
    Neko-Chan
    Neko-Chan
    Iniciante Nv.3
    Iniciante Nv.3

Mensagem por Neko-Chan Sex 03 maio 2013, 13:30

Agradeço aos comentários profundamente :3

Teslink escreveu:Li somente o primeiro post, pois estou morrendo de sono. Perfeito, Neko-chan! Se for um incentivo, vocẽ não deveria parar de postar Blast Log de jogos do 3DS. Meu palpite para o próximo é o Soul Hackers, outro excelente jogo e bem hardcore nos chefes!! Teve um chefe que gastei mais de meia hora lutando! Só ganhei porque o MP dele acabou!!

Uhm, inicialmente eu não me achei que fosse muito interessante esse jogo, mas, vou dar uma pesquisada melhor sobre. :3

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qua 27 Nov 2024, 20:54