Eu fiquei muito chateado ao vez que estavam falando que o Wii U não rodaria a Unreal Engine 4 , Logo depois falaram que ele roda , Enfim não sei qual é a verdade , so sei que Battlefield 4 não vai sair para Wii U T-T
Mais enfim , logo algumas pessoas [ Eu u.u ] , penssaram sera que o Wii U não ira rodar algumas engines que os PCs , PS4 e X720 rodaram ? , Sera que o Wii U vai ficar sem vários titulos por causa das limitações ? D: .
Enfim , eu acredito que o Wii U tem poder para rodar a engine e digo por que , Ao meu ver qualquer jogo pode ser adaptado para qualquer console , Sim eu acredito que isso possa ser feito isso se a empresa não tiver preguiça claro .
Aqui vão alguns exemplos , O PS1 era um console poderoso para a época o Resident Evil estava fazendo sucesso assim como o portatil da Nintendo Game Boy Collor , Depois de um tempo foi anunciado um port do jogo que era febre no Saturn e PS1 para nada mais nada menos o Game Boy Collor [ Maldita Nintendo com a demora de lançar o N64 u.u ] , Sim isso mesmo um jogo totalmente em 3D feito para rodar em consoles 32 Bits para um portatil 8 Bits que em alguns jogos perdia para o NES , e o port não ficou aquela coisa que digamos horrivel , na verdade é o mesmo jogo so que sem os modelos 3D e um pouco lento :
Os Downgrades são grandes , mais ainda assim é o mesmo jogo do PS1 e Saturn .-. . [ Mais confesso que ficaria melhor ter sido lançado no Snes ]
Outro exemplo foi o RE2 ter sido lançado para outro portatil 8-Bit O Game.Com , Aqui ja é mais diferente o jogo não é um port , O jogo tem uma mecanica bem diferente das do RE Original porem ainda é um bom jogo :
Agora o melhor exemplo de todos e que alguns de vocês devem se lembrar , Donkey Kong Country era um jogo que utilizava bem o potencial do Snes , tinha ótimos gráficos e tudo mais , Todos os 3 Foram lançados para o GBC [ Logo Depois GBA também ] e tem exatamente a mesma jogabilidade , o mesmo jogo , apenas com diferencia no som e gráficos por causa das limitações nos portatil [ Não devemos esqueçer do Hack feito para o NES ;P ]
Agora por ultimo um exemplo mais moderno , Call of Duty Modern Warfare 3 foi um dos jogos mais bonitos daquele ano , Ninguem esperava que fosse lançar para o Wii ja que o Modern Warfare 2 não tinha sido lançado , mais sim lançou para o Wii e sim , é o mesmo jogo das versões PS3 , X360 e PC , Porem claro com diferencias nos gráficos mais continua com o mesmo jogo sem falar que jogar com a Wii Zapper é ótimo :
Outros exemplos como Duke Nukem 3D para o Mega Drive , Série Lego etc...
- Spoiler:
Duke Nukem 3D foi um jogo [ Bem Bonito para a época ] Lançado para os consoles 32/64 Bits [ PS1 , Saturn e N64 ] ninguem imaginava que o velho Mega iria consseguir rodar , mais por incrivel que pareça a nossa velha e queria TecToy deu um jeito de trazer o jogo para o Mega e o melhor exclusivo para os brasileiros *--* -Zoa xD
A Série Lego é um ótimo exemplo para isso , todos os jogos da série lego [ com exeção dos lançados para GBA ] São exatamente a mesma coisa em todos os consoles , Sim , O Lego Piratas do caribe que você jogar no DS sera indentico ao que você jogar no X360 com exeção dos gráficos e da jogabilidade [ Tela Touch ] Claro , mais o resto é indentico XD .
Fifa e Pes
Em pleno 2013 a EA e a Activision lançam o Fifa e Pes para um console do Ano 2000 PS2 [ PSP e Wii ] e as versões acabam ficando muito boas [ até melhor que a do Wii ... ] contando até com um Modo Online bem caprichado .
Sonic Unleashed e Generations :
O Sonic Unleashed tinha lançado para o PS2 , Wii , X360 e PS3 , Infelizmente várias pessoas ficaram desapontadas no Wii e PS2 por que o jogo utilizava engines diferentes e era um jogo totalmente diferente do que se via no PS3 e X360 , O Sonic Generations do 3DS é bem diferente das versões X360 e PS3 , eu postei este jogo aqui mais para servir de exemplo , por que , O Wii tem Sonic Colors , Sonic Colors utiliza Hedgehog engine [ Acho ] , Sonic Unleashed e Generations também , Logo então o Wii poderia rodar o mesmo Sonic do PS3 e X360 [ Com perda de gráficos claro ] , bastava adaptar . [ Mais ainda assim eu amei o Sonic Unleashed no PS2 ;P ]
Street Fighter 4 3D Edition
Este não é bem um exemplo , Enfim a Capcom sempre conssegue fazer um jogo caber em uma plataforma por mais limitada que seja , O Street Fighter 4 é um jogo bem bonito no PS3 , PC e X360 , Várias pessoas queriam ele no Wii , mais por algum motivo a Capcom não lançou ele para o console de Mesa da Big-N , mais podemos afirmar que não foi culpa do Hardware , O 3DS recebeu uma versão deste jogo também [ Vale lembrar que o 3DS tem um Hardware bem semelhante ao do Wii ] e que por acaso é o mesmo jogo com alguns extras e gráficos redusidos :
Existe outros exemplos so que não quero deixar o tópico enorme , alguns exemplos são jogos genericos , madagascar , batman , the brave , Crash of the titans e outros como green latern , sonic etc... eles lançam normalmente para multiplataforma porem como foi no caso de lanterna verde e sonic unleashed o jogo acaba mudando muito para caber em tal console
Enfim acho que isso é mais que suficiente , Como pode ver mesmo um console desafado como o Game Boy Color conssegue rodar um jogo que usava o maximo do Snes pode rodar um jogo Next-Gen sem problemas , O Mega que rodou Duke Nukem , O Wii que rodou o Cod etc... e etc...
Enfim eu acredito que qualquer jogo que seja lançado para os outros consoles da Nova Geração possa ser adaptado para o Wii U sem problemas , basta a empresa ter vergonha na cara , dizer adeus a preguiça e adaptar para o Wii U , Infelizmente mesmo que isso aconteça pode aconteçer como aconteçeu com esses consoles , como os Cods no Wii , DKC e RE no GBC que mesmo sendo o mesmo jogo , teve muitos Downgrades nos gráficos ou como no Sonic Unleashed que utilizou uma engine diferente [ mais como disse antes poderia ter sido diferente ]
Acredito que qualquer engine possa ser adaptada para qualquer console , basta a empresa querer e pronto .
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya