Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+26
PEURIX HILTON
PietroLB
Hadan
Bruno Carvalho
shadowfly
HunterXBR
Caleb John
HickTroll
L.O.Z
A Boy Blue
ZoruaLink
JoJo
BetoSantos
bruno.martins.18659
mustacheman
ZPH
marcio.kaled
#Netto97
patrick hipolito
fernandomfrs
thomazmarcio
Dangerk
gamersvidrados
Armored
Omnimon
Mordoskul
30 participantes

Unreal Engine 4 pode sim rodar no Wii U, explica Mark Rein

shadowfly
    shadowfly
    Veterano Nv.15
    Veterano Nv.15

Karma Karma : 379
    Posts Posts : 756

Unreal Engine 4 pode sim rodar no Wii U, explica Mark Rein  - Página 3 Empty Re: Unreal Engine 4 pode sim rodar no Wii U, explica Mark Rein

Mensagem por shadowfly Sáb 30 Mar 2013, 12:51

N4N G4M3R escreveu:Uma hora diz uma coisa, outra hora diz outra... Seria mais bonito dizer assim:

Enquanto o Wii U não vender o quanto esperamos a Unreal Engine 4 não roda no console.. Depois de Mario, Zelda, Bayonetta 2, Xenoblade 2, e as vendad do Wii U destruirem aí roda até a Unreal Engine 5 ^^

Just This <3

Tem toda a razão....
    Anonymous
    Convidad
    Convidado

Unreal Engine 4 pode sim rodar no Wii U, explica Mark Rein  - Página 3 Empty Re: Unreal Engine 4 pode sim rodar no Wii U, explica Mark Rein

Mensagem por Convidad Sáb 30 Mar 2013, 13:11

É triste essa situação, só por que a Nintendo é a maior empresa de games do mercado, todos odeiam ela e esperam que ela vá a falência e as thirds nem estão interessadas no Wii U porque ela é superior e os gamers nem estão aí para o Wii U e só vejo comentários negativos sobre a Nintendo. Isso dói meu coração e muito, ninguém mais tem aquele carinho com a Nintendo como tinha antes. Sad Sad Sad Sad Sad
    Bruno Carvalho
    Bruno Carvalho
    Membro Nv.23
    Membro Nv.23

Karma Karma : 22
    Posts Posts : 253

Unreal Engine 4 pode sim rodar no Wii U, explica Mark Rein  - Página 3 Empty Engine

Mensagem por Bruno Carvalho Sáb 30 Mar 2013, 16:41

O jeito então seria criar um fórum apenas sobre esse assunto, pedir o apoio dos donos de Wii U e mandar uma carta as empresas pedindo um acordo entre eles, porque todos só tem a lucrar com isso inclusive nós.
    Hadan
    Hadan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 861
    Posts Posts : 2757

Mensagem por Hadan Sáb 30 Mar 2013, 17:57

Aqui,

http://mynintendonews.com/2013/03/30/rein-says-developers-could-bring-unreal-engine-4-games-to-wii-u-if-they-wanted/ ,

tem esse trechozinho que seria bacana vocês lerem:

"If they wanna ship an Unreal Engine 4 game on Xbox 360, they could make it happen.” While that game might not look as pretty as it would on a “true” next-gen console, the new engine is scalable to a variety of platforms, including mobile.”

Só isso aqui é o bastante para parar de criticarem os caras da Epic. Daí sai um trabalho porco para uma máquina não tão poderosa e a culpa será da produtora. E ninguém vai gastar mais para apresentar um produto idêntico numa máquina que, aparentemente, não vende.

BetoSantos escreveu: Humildade e ética passaram longe desses caras e eles tem que aprender muito com Iwata e Miyamoto que para mim são exemplos de postura ética e respeitosa com a concorrência. Lembram-se do que a THQ falou sobre o WiiU e a Nintendo? A mesma acabou falindo e teve que vender todas as suas franquias.

Ah, claro, a Nintendo é muito ética. Gunpei Yokoi e aquele "Programa 'Embaixadores'" mandam lembranças.

E outra, a THQ não quebrou por ter falado mal da Nintendo. Ela é poderosa mas não tanto.
    PietroLB
    PietroLB
    Membro Nv.7
    Membro Nv.7

Karma Karma : 30
    Posts Posts : 98

Mensagem por PietroLB Sáb 30 Mar 2013, 19:18

Na minha opinião, tudo isso é uma farsa. O cara vê que a maioria das empresas não estão apoiando o Wii U, e acha que se fizer o mesmo será bem visto. Mas não, depois deles verem as reclamações, resolveram contar a verdade né. Aff.
    PEURIX HILTON
    PEURIX HILTON
    Membro Nv.23
    Membro Nv.23

Karma Karma : 585
    Posts Posts : 251

Mensagem por PEURIX HILTON Sáb 30 Mar 2013, 19:27

Povo fica ovulando por Engine da epic e fica imaginando so pq a mesma não quer dar suporte (não quer dar, pq a engine roda no Wii U) e fica imaginando que agora em diante nenhum game saira pra Wii U.

WTF? Como Assim?

Povo se esqueceu por acaso que todas as grandes softhouses hoje em dia tem a sua propria engine e ate as first usam a sua propria?!?!?!

A Unreal Engine é apenas mais uma engine entre tantas as outras por ae, com tantas softhouses com suas proprias engines sobra o que pra Epic? Sobra apenas seus titulos para usa-la e cá entre nós q não são la muita coisa hj em dia.

Pq os 2 titulos mais badalado da mesma são a Serie Unreal e Gears of War, o primeiro ja é uma serie finada que pereceu a supremacia COD, ja o segundo é uma serie exclusiva de uma unica plataforma - Microsoft.

Jogos da Epic faz alguma diferença pra quem tem console da Nintendo e da Sony?

E como falado antes, o mundo gamistico não gira em torno da Unreal Engine, so de exemplo temos a Konami e seu novo Metal Gear que utilizara de engine propria - Fox Engine.

A Capcom atualmente usa a MT Framework e esta investindo em uma nova engine a Panta Rhei do game/demo Deep Down.

A Ubisoft com o futuro Assasins Creed 4 usara a Anvil a mesma dos Assasins anteriores e o Watch Dog usara a nova engine Disrupt

A Activision e seu medalhão COD usa a IW engine.

A Rockstar e seu futuro GTA 5 usara sua engine Rockstar Advanced Game Engine (RAGE) e Euphoria a mesma do game anterior e do RDR.

Square Enix com os Final Fantasy's usa Crystal Tools e futuramente usara a nova .Luminous Studio para seus games.

Platinum Game usa engine propria Platinum Engine.

Os pseudos exclusivos da Sony que os sonystas gostam de ovular dizendo que faz toda a diferença mimimi e bla bla bla usam engines proprias e nada de Unreal Engine.

Ae fica a pergunta aos sonystas, os pseudos exclusivos são ruins perante a games que usaram a Unreal Engine?

O fato é... A Epic de hj em diante tem que procurar a investir em games se quiser ainda sobreviver no mercado, pq o seu ganha pão de licenciamento de engines estão com os dias contados, a cada dia que passa o interesse pela a engine dela esta diminuindo, pq muitas softs hj estao preferindo em investir em engines proprias do que licenciar engines de terceiros.

O game do dinossauro la que saira pro PS4 e PC (ate o momento) q usa a UE4, não mostrou nenhuma diferença de evolução, continua parecendo game da atual geração.

Se a Epic não quer dar suporte a Wii U de uma engine que a pessoa disse dias atras que nao rodava (aham, tal engine roda ate em n-cage) e a mesma pessoa disse meses mais atras que rodava (Bipolaridade??), é melhor colocar as ideias e a criatividade em dia e investir em games pq o ganha pão de licenciamentos de suas engines para terceiros estão com dias contados.

XOXO
    Nayru
    Nayru
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3

Karma Karma : 85
    Posts Posts : 472

Mensagem por Nayru Sáb 30 Mar 2013, 19:40

O que ia postar a PEURIX respondeu.

Li sobre a matéria e não sou muito conhecedora, mas, sempre que ouvia falar sobre a engine eu percebia que cada qual era gerada sobre uma variedade por cada desenvolvedora, não uma engine em especial, como estava mostrando ser o contrário quando li a matéria sobre UE4 e este tópico.

Mas, pelo que li, nem faz diferença. Talvez por isso nem sabia direito o que era até então ¬¬'

Anonymous
    Convidad
    Convidado

Mensagem por Convidad Sáb 30 Mar 2013, 19:58

Galera, não vamos tambéms nos precipitar. Mark Rein falou besteira?? É claro que falou, porém ele já admitiu o erro, e disse que a UE4 poderá sim rodar no Wii U. O que querem mais? Isso é uma noticia a ser comemorada. Se ele não é ele vai portar a UE4 para o Wii U pouco importa, a Engine é dele, então ele faz o bem quiser com ela.

N4N G4M3R escreveu:
    Enquanto o Wii U não vender o quanto esperamos a Unreal Engine 4 não roda no console.. Depois de Mario, Zelda, Bayonetta 2, Xenoblade 2, e as vendad do Wii U destruirem aí roda até a Unreal Engine 5 ^^

Se é isso que ele está pensando, ele está mais do que certo. O densenvolvimento de uma engine é algo custoso, muito caro de ser produzido. Nenhuma empresa vai fazer um jogo só para agradar seu publico. Eles querem ganhar dinheiro em cima disso.

A questão é: vamos deixar de ser coitadistas, achar que todos estam contra a Nintendo, por que não estam. É muito fácil culpar os outros por erros nossos. A verdade é que se o Wii U for um fracasso, a culpa é inteiramente da Nintendo e de mais ninguém.
    patrick hipolito
    patrick hipolito
    Membro Nv.11
    Membro Nv.11

Karma Karma : 32
    Posts Posts : 138

Mensagem por patrick hipolito Sáb 30 Mar 2013, 20:05

Acho engraçado a quantidade de choro por causa de uma engine rodar ou nao em um console rsrsrsrsrsr,qual o problema se nao roda,engines sao criadas a todo o momento,o fato aqui e que e uma engine de alguem famoso por isso o estardalhaço,pois a engine nao mostrou nda incrivel com o video propaganda dele mas mesmo assim estao falando dele a todos os cantos da internet pelo simples fato dele nao rodar(ou agora rodar ne)no wiiu rsrsrsrsrsrsrsr,e aquele esquema sabe....falem mal ou falem bem,mas falem de mim....parece que funciona mesmo rsrsrsrsrsrsr,pq essa e a melhor propaganda que eles conseguiram para a engine,ja que o video nao foi nda incrivel e em dois sites que vi era quase que unanime os comentarios dizendo que nao era nda incrivel tbm,em outras palvras nos e que vamos vender a engine do kra rsrsrsrsrsr......vou querer a minha parte nos lucros assim.
    MatheusLinsP
    MatheusLinsP
    Veterano Nv.28
    Veterano Nv.28

Karma Karma : 306
    Posts Posts : 1098

Mensagem por MatheusLinsP Sáb 30 Mar 2013, 20:16

PEURIX HILTON escreveu:O fato é... A Epic de hj em diante tem que procurar a investir em games se quiser ainda sobreviver no mercado, pq o seu ganha pão de licenciamento de engines estão com os dias contados, a cada dia que passa o interesse pela a engine dela esta diminuindo, pq muitas softs hj estao preferindo em investir em engines proprias do que licenciar engines de terceiros.
    Acho que pela primeira vez eu concordo totalmente com a PEURIX. O número de empresas que estão investindo em engines própias cresceu MUITO de uns tempos pra cá.
    Also, se o WiiU vender mais naturalmente eles vão portar a UE4/5/666 pra ele, mesmo que tenham que fazer downgrades. O importante pra eles é vender.
    Armored
    Armored
    Membro Nv.MÁX
    Membro Nv.MÁX

Karma Karma : 219
    Posts Posts : 398

Mensagem por Armored Sáb 30 Mar 2013, 20:25

Matheus nintendista escreveu:É triste essa situação, só por que a Nintendo é a maior empresa de games do mercado, todos odeiam ela e esperam que ela vá a falência e as thirds nem estão interessadas no Wii U porque ela é superior e os gamers nem estão aí para o Wii U e só vejo comentários negativos sobre a Nintendo. Isso dói meu coração e muito, ninguém mais tem aquele carinho com a Nintendo como tinha antes. Sad Sad Sad Sad Sad
    Unreal Engine 4 pode sim rodar no Wii U, explica Mark Rein  - Página 3 O-melhor-te-sento-a-vara-de-todos-os-tempos
    Coitada da Nintendo, pobrezinha, é tão rica! Laughing Enquanto você fica com dó deles, olha o que eles estão fazendo:
    Unreal Engine 4 pode sim rodar no Wii U, explica Mark Rein  - Página 3 3ds-it-prints-money
    Seje homi, pf.
    B.C.Junior
    B.C.Junior
    Membro Nv.1
    Membro Nv.1

Karma Karma : 12
    Posts Posts : 32

Mensagem por B.C.Junior Sáb 30 Mar 2013, 20:52

VOu dar minha opiniao!!! eu tenho x360 e comprei o wiiu ..Sabe Deus se vai rodar engine 3 4 ou 5.. mas comprei porque antes do 360 tinha um wii e acabei vendendo e nao curti no começo os jogos da nintendo.. Comprei o x360.. mas querem saber cansei do mais do mesmo..Todos os jogos eram iguais eu curtia os grafico a historia mas ficava irritado pois eram muitos apertar botoes e tiro para todo lado.. Adoro FPS.. Adoro Call of dutty, mas queria algo que me alegrasse de novo jogar video game.. Lembrei do meu mega drive.. meu passava horas jogando aquilo.. logico que tudo evolui .mas sensaçao de jogar nao era mais a mesma.. Comprei o Wiiu e o MArio .. nao jogava o MArio desde o Snes.. adorei e ficarei com wiiu rodando engine 3 4 ou 5.. Na sou nintendo maniaco ne nada.. Tenho acompanahdo o forum e uma empresa que sempre foi vitoriosa nos seu games nao vai ficar por baixo.. Hoje eu jogo o x360 e fico olhando pro controle procurando as funçoes do game pad.. Estes analistas sao pagos ou nao recebem dinheiro da nintendo para falarem bem.. isto é o mercado.. Os outros console next-generation ainda nem foram lançados o unico foi o WIIU.. o que acontece vamos malhar o console pois tem os PS4 e durango vindo ai.. sobra mais espaço. Imagina se nao tem este tipo de comentario. como esta acontecendo o mercado esta esperando virem os proximos consoles para ver o que comprarao... A nintendo vai ter uma otima base instalada..Preço Menor.. ou sera que o dinheiro nao conta...Bem esta foi minha opiniao pode ser que nem todos concordem mas mesmo sem ter muitos jogos meu wiiu esta sendo ligado todo dia...

Falowww
    BetoSantos
    BetoSantos
    Membro Nv.15
    Membro Nv.15

Karma Karma : 594
    Posts Posts : 175

Mensagem por BetoSantos Dom 31 Mar 2013, 00:14

[/quote]
    Ah, claro, a Nintendo é muito ética. Gunpei Yokoi e aquele "Programa 'Embaixadores'" mandam lembranças.

E outra, a THQ não quebrou por ter falado mal da Nintendo. Ela é poderosa mas não tanto.
    [/quote]

Meu caro, vc me interpretou mal. Quando eu disse que a Nintendo é ética, foi sobre a posição respeitosa que a empresa -particularmente Miyamoto e Iwata- adota quando é atacada, e se vc tiver o mínimo de bom-senso sabe que isso é verdade. Me mostre alguma citação, crítica ou observação depreciativa que ambos tenham falado a respeito de algum console da concorrência. Esse tipo de postura cabe a Kaz Hirai e seus executivos, que não perdem a oportunidade de depreciar de alguma forma as empresas rivais. Felizmente, o caminho para o sucesso e qualidade de qualquer produto ou empresa, não é conquistado com gritos, chacotas e nem com baixarias.
    Sobre o Programa Embaixadores, a Nintendo não teve escolha: se viu obrigada a reduzir o preço do portátil perante as baixas vendas do mesmo. O Programa Embaixadores não foi a solução ideal (o certo a meu ver, seria a diferença do preço em créditos no E-Shop), mas pelo menos os consumidores tiveram um pedido de desculpas e foram compensados de alguma forma. A Nintendo poderia não ter feito nada? Poderia. Pois não era previsto que o mercado reagiria tão mal a respeito do preço do portátil, além da crise mundial que estamos passando até hoje, sem mencionar o terremoto no Japão que ocorreu na época o que desestabilizou muito a economia no Oriente.
    A propósito,essa questão dos Embaixadores lembra-me uma situação até mais grave que o corte de preço do 3DS: a dos PS3 e Xbox360 queimados devido aos erros nas arquiteturas dos consoles, já que, aparentemente, não houve controle de qualidade e testes nos mesmos. Quem comprou um PS3 Fat ou o primeiro modelo do 360 e teve o seu console queimado, teve algum tipo de compensação? Houve um pedido de desculpas formal das empresas ou até mesmo os CEO's admitindo o erro? Houve recall? Troca dos consoles por novos? Algum desconto por novamente ter que comprar um novo console e mesmo assim torcendo para o dito cujo não queimar de novo? Foi disponibilizado algum suporte ou assistência técnica grátis para conserto -se é que dava para consertar- dos consoles? Se houve alguma atitude nesse sentido me mostre, ficarei muito grato e admitirei meu erro. Mas para quem passou por essa situação acho que não ficou nada contente e para quem não vivenciou é muito fácil esquecer e até omitir, mas eu não esqueço tão fácil, e para mim, isso sim, foi um profundo descaso, falta de ética e acima de tudo RESPEITO ao consumidor.
    Finalizando, em momento nenhum afirmei que a THQ faliu por falar mal da Nintendo - o pessoal aqui do fórum precisam aprender a serem menos literais, interpretarem melhor o que lêem. Apenas fiz uma observação de que apesar de não está numa situação muito boa, ao invés de oferecer suporte ao WiiU e com isso ter mais um console para lançar seus jogos, preferiu ir na onda anti-nintendo e acabou fechando as portas. Quem riu por último na situação?
    Desculpem por me distanciar do tópico em questão. Parei por aqui.

Última edição por BetoSantos em Dom 31 Mar 2013, 00:31, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Concordância verbal)
    mustacheman
    mustacheman
    Veterano Nv.22
    Veterano Nv.22

Karma Karma : 662
    Posts Posts : 938

Mensagem por mustacheman Dom 31 Mar 2013, 01:00

^
    Post acima.

O Iwata é santo, defato. E é um cara bem esperto e que recebe menos respeito do que merece.

Mas, o Miya, o Miyamoto é fogo, não vamos esquecer da birra que ele tinha com a rareware depois que Donkey Kong Country começou a liderar e ele ficou bravinho por que um jogo que não era dele estava liderando (O que gerou desde criticas a DKC até Banjo-Kazooie, que o Miya chamou de copia)
    Só que as criticas que o Miya faz sempre são discretas comparadas com as do Kaz, mas fala sério, ser mais discreto que o Kaz até um elefante em um metro consegue ser.

E você sabe que existem custos de produção, me diga com sinceridade,Por que uma empresa decide não levar um jogo para um console da Nintendo?
    Não tem essa de "movimento anti-nintendo", o que aconteceu foi que:
    A) A THQ não viu oportunidade de lucro nos consoles da Nintendo.
    B) A THQ não concordou com as medidas de mercado da Nintendo.

O que não existe é:

C) A THQ se juntou ao movimento anti-nintendo e não levou os jogos para os consoles dela por pura birra/maldade/falta de caráter.

Simplesmente não faz sentido, e não é valido acreditar que tal coisa existe/existiu.
    EduKurosaki
    EduKurosaki
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 934
    Posts Posts : 3556

Mensagem por EduKurosaki Dom 31 Mar 2013, 01:29

mustacheman escreveu:
    Mas, o Miya, o Miyamoto é fogo, não vamos esquecer da birra que ele tinha com a rareware depois que Donkey Kong Country começou a liderar e ele ficou bravinho por que um jogo que não era dele estava liderando (O que gerou desde criticas a DKC até Banjo-Kazooie, que o Miya chamou de copia)

Ah claro, você poderia provar isso?

Vamos ver os fatos:

http://www.ign.com/articles/2010/06/17/e3-2010-shigeru-miyamoto-likes-donkey-kong-country-after-all?page=3

Miyamoto: The first point that I want to make is that I actually worked very closely with Rare on the original Donkey Kong Country. And apparently recently some rumor got out that I didn't really like that game? I just want to clarify that that's not the case, because I was very involved in that. And even emailing almost daily with Tim Stamper right up until the end.

And with this game too, I'll be involved on a check/confirmation level, looking over the game and checking the content. So it'll probably be a similar role to what I played in the development of Donkey Kong Jungle Beat.

Ele nunca disse que não gostou, são apenas rumores. Mas vamos seguir e fingir que ele disse, como você pode provar que é por inveja? Agora se ele critica um jogo que foi aceito por todos, ele é taxado de hater ou invejoso? Ele não tem o direito de expressar a sua opnião e é obrigado a seguir a maioria? Me poupe...

------------------------------------------------------------------------

Ontopic: Engraçado que a Ubisoft é uma das empresas que mais arrisca e mais ofereceu apoio a Nintendo, não por menos é a empresa que mais cresceu nessa geração. Se tem empresas que preferem ficar na zona de conforto, pior para elas pois no primeiro prejuízo não vão conseguir se recuperar, como a THQ.

Última edição por EduKurosaki em Dom 31 Mar 2013, 02:52, editado 1 vez(es)

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qua 27 Nov 2024, 08:26