por BetoSantos Dom 31 Mar 2013, 00:14
[/quote]
Ah, claro, a Nintendo é muito ética. Gunpei Yokoi e aquele "Programa 'Embaixadores'" mandam lembranças.
E outra, a THQ não quebrou por ter falado mal da Nintendo. Ela é poderosa mas não tanto.
[/quote]
Meu caro, vc me interpretou mal. Quando eu disse que a Nintendo é ética, foi sobre a posição respeitosa que a empresa -particularmente Miyamoto e Iwata- adota quando é atacada, e se vc tiver o mínimo de bom-senso sabe que isso é verdade. Me mostre alguma citação, crítica ou observação depreciativa que ambos tenham falado a respeito de algum console da concorrência. Esse tipo de postura cabe a Kaz Hirai e seus executivos, que não perdem a oportunidade de depreciar de alguma forma as empresas rivais. Felizmente, o caminho para o sucesso e qualidade de qualquer produto ou empresa, não é conquistado com gritos, chacotas e nem com baixarias.
Sobre o Programa Embaixadores, a Nintendo não teve escolha: se viu obrigada a reduzir o preço do portátil perante as baixas vendas do mesmo. O Programa Embaixadores não foi a solução ideal (o certo a meu ver, seria a diferença do preço em créditos no E-Shop), mas pelo menos os consumidores tiveram um pedido de desculpas e foram compensados de alguma forma. A Nintendo poderia não ter feito nada? Poderia. Pois não era previsto que o mercado reagiria tão mal a respeito do preço do portátil, além da crise mundial que estamos passando até hoje, sem mencionar o terremoto no Japão que ocorreu na época o que desestabilizou muito a economia no Oriente.
A propósito,essa questão dos Embaixadores lembra-me uma situação até mais grave que o corte de preço do 3DS: a dos PS3 e Xbox360 queimados devido aos erros nas arquiteturas dos consoles, já que, aparentemente, não houve controle de qualidade e testes nos mesmos. Quem comprou um PS3 Fat ou o primeiro modelo do 360 e teve o seu console queimado, teve algum tipo de compensação? Houve um pedido de desculpas formal das empresas ou até mesmo os CEO's admitindo o erro? Houve recall? Troca dos consoles por novos? Algum desconto por novamente ter que comprar um novo console e mesmo assim torcendo para o dito cujo não queimar de novo? Foi disponibilizado algum suporte ou assistência técnica grátis para conserto -se é que dava para consertar- dos consoles? Se houve alguma atitude nesse sentido me mostre, ficarei muito grato e admitirei meu erro. Mas para quem passou por essa situação acho que não ficou nada contente e para quem não vivenciou é muito fácil esquecer e até omitir, mas eu não esqueço tão fácil, e para mim, isso sim, foi um profundo descaso, falta de ética e acima de tudo RESPEITO ao consumidor.
Finalizando, em momento nenhum afirmei que a THQ faliu por falar mal da Nintendo - o pessoal aqui do fórum precisam aprender a serem menos literais, interpretarem melhor o que lêem. Apenas fiz uma observação de que apesar de não está numa situação muito boa, ao invés de oferecer suporte ao WiiU e com isso ter mais um console para lançar seus jogos, preferiu ir na onda anti-nintendo e acabou fechando as portas. Quem riu por último na situação?
Desculpem por me distanciar do tópico em questão. Parei por aqui.
Última edição por BetoSantos em Dom 31 Mar 2013, 00:31, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Concordância verbal)
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya