por andreqms Qui 28 Mar 2013, 11:16
Para mim, várias coisas foram melhoradas. Acho que o tamanho da nova versão foi o maior incentivo, mas isso não foi um problema corrigido. Vou dizer tudo que mudou para melhor no 3DS XL. Que fique claro que é MINHA OPINIÃO. São elas:
Entrada do fone de ouvido: ter colocado a entrada no meio do console na sua primeira versão não foi muito bom. Eu prefiro muito mais em um dos lados, como na linha Nintendo DS. Finalmente corrigiram isso no 3DS XL.
Luz indicativa de 3D: Eu realmente achei muito boa a existência daquele indicador 3D. Muitas vezes o 3D está desativado e pela luz é possível saber se aquele conteúdo pode ser exibido em 3D. O problema todo é que o 3DS já tem muita luz: ligado, carregando, conexão sem fio ativada e indicador 3D. Eu não foi mentir dizendo que já peguei o 3DS XL e senti falta disso, mas jogar no escuro a primeira versão do 3DS me deixa agoniado por tanta iluminação. Eu preferi a remoção dessa luz - como no 3DS XL.
Carcaça do console: Sempre preferi a carcaça sem reflexo. Deixa os dedos menos visíveis, mas a primeira versão do 3DS tem o mesmo problema que a versão Lite do Nintendo DS - espaços estreitos que acumulam sujeira. Isso foi corrigido no 3DS XL.
Botões HOME, Start e Select: Assim que o 3DS foi anunciado, achei que aqueles botões fossem tocáveis, mas são botões mesmo. Não gostei muito deles, é como se fosse um pouco ruins de apertar. Eles não são problemas, mas preferi os botões do 3DS XL.
Luzes laterais: Na primeira versão do Nintendo 3DS, muitas vezes eu só via que estava descarregando quando a luz que mostra as notificações começava a piscar, pois a própria luz que indica que o console esta ligado e descarregando não fica visível para mim enquanto jogo. Felizmente, as luzes são visíveis de qualquer jeito que você use a mais nova versão do console, no 3DS XL.
Posição da Stylus: Não que na primeira versão do 3DS seja ruim, mas preferi a posição na lateral do console, como na linha Nintendo DS a partir da versão Lite, que é onde fica a Stylus (caneta) no 3DS XL.
Duração da bateria: Eu sei que não é grande coisa, pois a melhora foi muito pequena, mas quem deixa muito o console em modo de descanso, nota logo a melhoria.
Vou também indicar as coisas que pioraram para não parecer que o Nintendo 3DS XL é só vantagem. Aqui estão elas:
Cores menos vivas: Ao colocar os dois consoles, um ao lado do outro, é possível notar a diferença nas cores das imagens. As cores ficam melhores na primeira versão do 3DS, principalmente quando o brilho está no mínimo nos dois consoles. Não é nada que seja impossível de aceitar, mas é notável.
Pixels grandes: Os pixels estão grandes e é possível vê-los. Nada que fique impossível de jogar, mas ao voltar para a primeira versão depois de ter jogando muito no 3DS XL, é possível ver o quão melhor é a primeira versão nesse quesito. Por falar nisso, as telas da primeira versão parecem tão pequenas depois de jogar no 3DS XL.
Eu tenho as duas versões, e acho que todas as coisas positivas justificaram a compra do Nintendo 3DS XL. Principalmente porque meu Nintendo 3DS é americano, e peguei o mais novo no Brasil. Isso que dizer: garantia de um ano; carregador com suporte às duas voltagens; e ainda que dizer que fui mais um comprador da versão brasileira.
Última edição por andreqms em Qui 28 Mar 2013, 11:42, editado 1 vez(es)
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya