por L.O.Z Sáb 16 Mar 2013, 00:15
Cara, pessoal da Square Enix tá de parabéns.
Essa declaração da Suplicy é uma vergonha para o Brasil perante o mundo.
A industria de jogos já ultrapassa a do cinema em faturamento há dois anos.
As grandes potências mundiais tem um investimento gigantesco nesse segmento, com empresas milionárias no ramo dos jogos eletrônicos, um meio que é apreciado e respeitadíssimo em praticamente todo o mundo como forma de cultura.
Aí a ministra da cultura do Brasil, declara que video game não é cultura.
O que vocês acham que o Japão pensa dessa declaração? ou os E.U.A com a fortuna ganha nesse ramo?
Isso só mostra o nível de cultura do país, refletido em uma ministra, que sequer considera uma indústria gigantesca de artistas, desenhistas, compositores, escritores, e músicos que trabalham no ramo de jogos.
E ao pessoal que meio que, banaliza os jogos, e acha que no fundo a nossa ministra tem razão, eu digo que se você acha que o filme que você gosta é uma forma de cultura porque tem enredo, fotografia, direção, pesquisa, e muito trabalho de uma equipe qualificada, eu lhe digo pra ler e pesquisar o que acontece, nos bastidores da criação de um jogo, e descobrir que todos os elementos presentes na criação de um filme estão lá, e muito mais.
Ponto pra Square Enix, e espero que mais empresas se manifestem sobre isso, que na minha opinião, foi uma ofensa grave, as milhares de pessoas que dedicam a vida a trabalhar para nos proporcionar entretenimento digital.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya