Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+32
x0exe
MoonBR
Brake
Diogorner
vinicius dos santos
Wolfman
Blaz
Nujaka Knight
Skedar
Armored
BrasGamer
Felipe Fabricio
Blue Rhapsody
¢² F£rn@nd0
Genko
Lauro
vaati
ReeMolga
Guinomonster
vinicius pleins
bruno.martins.18659
Athos
ToonLink
iPhod
nexard
darkkong
resh
Jamian
Draco
ludmam
TaitouYuu
viniss
36 participantes

    PETA não está feliz com Assassin's Creed IV

    Nujaka Knight
    Nujaka Knight
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 712
    Posts Posts : 3902

    PETA não está feliz com Assassin's Creed IV - Página 4 Empty Re: PETA não está feliz com Assassin's Creed IV

    Mensagem por Nujaka Knight Qua 06 Mar 2013, 17:15

    Poxa, se matarmos as baleias, Nissim Ourfali vai ficar sem seu lugar favorito...

    Sério, depois as crianças é que jogam videogames.
    Blaz
    Blaz
    Veterano Nv.9
    Veterano Nv.9


    Karma Karma : 83
    Posts Posts : 614

    PETA não está feliz com Assassin's Creed IV - Página 4 Empty Re: PETA não está feliz com Assassin's Creed IV

    Mensagem por Blaz Qua 06 Mar 2013, 17:23

    Sei não hein, acho que depois de uma maratona de Assassin's Creed vou pegar meu Arpão, meu exemplar de Moby Dick, subir no meu veleiro e sair pescando baleias...
    Wolfman
    Wolfman
    Veterano Nv.13
    Veterano Nv.13


    Karma Karma : 609
    Posts Posts : 724

    PETA não está feliz com Assassin's Creed IV - Página 4 Empty Re: PETA não está feliz com Assassin's Creed IV

    Mensagem por Wolfman Qua 06 Mar 2013, 18:34

    Goukeban escreveu:

    Usar a desculpa "é só um jogo", pra mim é o mesmo que dizer que não confiamos e nós, gamers, como consumidores de uma mídia séria, que merece ser aceita pelo grande público e tratada com respeito.[/color]

    Não foi nesse sentido que eu quis dizer, mas sim no que o jogo em si, só está fazendo o que deve. Não é nenhuma campanha ou mensagem a favor de matança de baleias. Nesse caso é só uma parte de um jogo mesmo e nada demais.

    Existe em todo tipo de mídia uma tendência de levar a sério demais e inventar interpretações pra qualquer coisa.


    Última edição por Wolfman em Qua 06 Mar 2013, 18:42, editado 1 vez(es)
    x0exe
    x0exe
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1989
    Posts Posts : 6839

    PETA não está feliz com Assassin's Creed IV - Página 4 Empty Re: PETA não está feliz com Assassin's Creed IV

    Mensagem por x0exe Qua 06 Mar 2013, 18:36

    Qual é a classificação etária desse jogo mesmo? Acho que "crianças" com 16~18 anos não sairiam por aí com um arpão, metralhadora, pistola ou faca caçando baleias (sejam lá o que eles usam para caçar nesse jogo), "só acho".....
    vinicius dos santos
    vinicius dos santos
    Veterano Nv.22
    Veterano Nv.22


    Karma Karma : 81
    Posts Posts : 938

    PETA não está feliz com Assassin's Creed IV - Página 4 Empty Re: PETA não está feliz com Assassin's Creed IV

    Mensagem por vinicius dos santos Qua 06 Mar 2013, 18:40

    Luiz escreveu:Qual é a classificação etária desse jogo mesmo? Acho que "crianças" com 16~18 anos não sairiam por aí com um arpão, metralhadora, pistola ou faca caçando baleias (sejam lá o que eles usam para caçar nesse jogo), "só acho".....
    16, 18? só conheço jogadores de 12 anos desse jogo!
    Diogorner
    Diogorner
    Iniciante Nv.8
    Iniciante Nv.8


    Karma Karma : 4
    Posts Posts : 18

    PETA não está feliz com Assassin's Creed IV - Página 4 Empty Re: PETA não está feliz com Assassin's Creed IV

    Mensagem por Diogorner Qua 06 Mar 2013, 18:42

    O que a PETA está reclamando, não é a influência negativa para as crianças de que caçar baleias é algo a ser feito. Mas eles reclamam da ideia da propagação da imagem de caça às baleias como algo banal, que simplesmente "acontece" e não tem problema nenhum, o que no caso é realmente um absurdo. A caça às baleias, independente da violência empregada (Muitas carnes de animais que comemos também são obtidas de forma violenta, principalmente frutos do mar, onde animais são preparados ainda vivos, mas enfim, eu assim como muitos ainda comemos.) é proibida inclusive, e no Japão isso ainda é bem expressivo.

    O que soa irônico é que a imagem de "assassino de baleias" é algo rapidamente notado e causa tanta balburdia, mas a imagem exaltada de um assassino, retratado por todos os protagonistas da série, assim como em diversos filmes, não é levado em consideração. Ora essa, a todo o momento somos muito incentivados a matar, tirar uma vida, como se não valesse nada, não só em AC, em TODOS os jogos, então apontar o dedo para a caça das baleias é como reclamar que a sua sopa que caiu no vespeiro tem uma mosca dentro.


    Última edição por Diogorner em Qua 06 Mar 2013, 18:55, editado 1 vez(es)
    Brake
    Brake
    Administrador
    Administrador


    Karma Karma : 1550
    Posts Posts : 3713

    PETA não está feliz com Assassin's Creed IV - Página 4 Empty Re: PETA não está feliz com Assassin's Creed IV

    Mensagem por Brake Qua 06 Mar 2013, 18:47

    Igualzinho como fizeram com Pokémon!

    Eu gosto da saga e nem por isso deixo meu respeito pelos animais! Eu sei que aquilo é um jogo! A PETA tem que aprender a pensar melhor no que fala!
    MoonBR
    MoonBR
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 379
    Posts Posts : 5406

    PETA não está feliz com Assassin's Creed IV - Página 4 Empty Re: PETA não está feliz com Assassin's Creed IV

    Mensagem por MoonBR Qua 06 Mar 2013, 18:56

    Quanta bosta, lol, ela deveria se preocupar com o que está acontecendo no mundo invés de acusar a foda de um jogo .
    x0exe
    x0exe
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1989
    Posts Posts : 6839

    PETA não está feliz com Assassin's Creed IV - Página 4 Empty Re: PETA não está feliz com Assassin's Creed IV

    Mensagem por x0exe Qua 06 Mar 2013, 19:08

    vinicius dos santos escreveu:
    Luiz escreveu:Qual é a classificação etária desse jogo mesmo? Acho que "crianças" com 16~18 anos não sairiam por aí com um arpão, metralhadora, pistola ou faca caçando baleias (sejam lá o que eles usam para caçar nesse jogo), "só acho".....
    16, 18? só conheço jogadores de 12 anos desse jogo!
    Mas tipo, isso é um caso por fora, a faixa etária cumpre com tudo que esta dentro do jogo, ela já fez sua parte e tals, agora a culpa não é mais da Ubsoft, e sim dos pais das "crianças" de 10/12 anos que jogam o jogo proibido para elas
    Mau2ricio
    Mau2ricio
    Veterano Nv.1
    Veterano Nv.1


    Karma Karma : 213
    Posts Posts : 400

    PETA não está feliz com Assassin's Creed IV - Página 4 Empty Re: PETA não está feliz com Assassin's Creed IV

    Mensagem por Mau2ricio Qua 06 Mar 2013, 19:12

    Que vão pra PETA que pariu!
    KoopaGamer
    KoopaGamer
    Veterano Nv.6
    Veterano Nv.6


    Karma Karma : 142
    Posts Posts : 538

    PETA não está feliz com Assassin's Creed IV - Página 4 Empty Ubisoft responde á acusação

    Mensagem por KoopaGamer Qua 06 Mar 2013, 19:38

    E a Ubisoft responde... Fonte : Gameblast http://www.gameblast.com.br/2013/03/ubisoft-responde-acusacao-da-peta-sobre.html

    Ontem a PETA (abreviação em inglês para "Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais") condenou a Ubisoft através de uma nota por causa da presença de baleeiros em Assassin's Creed IV: Black Flag. A polêmica certamente gerou um grande alvoroço na Internet, com pessoas defendendo a ideia da organização e outros declarando que a caça às baleias era algo comum no século 18 e, por tanto, não deveria ser julgado de tal maneira. Hoje a Ubisoft respondeu à acusação da PETA. Confira:

    "A história é o nosso parque de diversões em Assassin's Creed. Assassin's Creed IV: Black Flag é um trabalho de ficção que retrata os eventos reais que ocorreram na Era de Ouro dos Piratas. Nós não aprovamos a caça às baleias, bem como não aprovamos um estilo de vida pirata, de pouca higiene, saqueamentos, roubos de navios e consumo de álcool além do limite legal". - Stone Chin, Gerente Sênior de Relações Públicas da Ubisoft.

    Curta e grossa essa declaração, hein? Eu sou a favor de o jogo retratar o que foi mostrado na época em que ele se passa. Red Dead Redemption nos permite caçar e esfolar animais, mas a caça era legal no início do século 20 naquela região dos Estados Unidos e do México. Se em 1700 havia caça às baleias, que em Black Flag também tenha. Acredito que nenhum jogador vai terminar o jogo e pensar "nossa, acho que vou comprar um baleeiro, deve ser legal". A absorção e a distinção do que é fictício para o que é real cabe à edução da família e do governo, e não de um jogo.
    Ed Kira
    Ed Kira
    Veterano Nv.29
    Veterano Nv.29


    Karma Karma : 472
    Posts Posts : 1123

    PETA não está feliz com Assassin's Creed IV - Página 4 Empty Re: PETA não está feliz com Assassin's Creed IV

    Mensagem por Ed Kira Qua 06 Mar 2013, 20:49

    Retratar é uma coisa, colocar como mini-game, desconstruindo a crueldade do ato como algo banal é outra. Se for pra retratar como é, seria interessante colocar o ato do início ao fim.

    Enfim, é só videogame. Um brinquedo. Fico chateado pelas pessoas que se esforçam em mostrar o lado cultural dos jogos. Mas parece que a própria comunidade e a indústria não enxergam dessa forma. Uma pena.
    Goukeban
    Goukeban
    Veterano Nv.16
    Veterano Nv.16


    Karma Karma : 242
    Posts Posts : 781

    PETA não está feliz com Assassin's Creed IV - Página 4 Empty Re: PETA não está feliz com Assassin's Creed IV

    Mensagem por Goukeban Qui 07 Mar 2013, 11:05

    Ed Kira escreveu:Retratar é uma coisa, colocar como mini-game, desconstruindo a crueldade do ato como algo banal é outra. Se for pra retratar como é, seria interessante colocar o ato do início ao fim.
    Exatamente, Acho que o melhor a fazer, antes de tudo, é chegar de mente aberta para julgamento quando o jogo for lançado. Se mostrr a caça às baleias de maneira realista, deixando claro que é algo nada bonito, então apoio a iniciativa do jogo.
    Se colocar como um mini game qualquer é que a coisa complica!


    Ed Kira escreveu:Enfim, é só videogame. Um brinquedo. Fico chateado pelas pessoas que se esforçam em mostrar o lado cultural dos jogos. Mas parece que a própria comunidade e a indústria não enxergam dessa forma. Uma pena.

    Videogame não é brinquedo!

    Conteúdo patrocinado


    PETA não está feliz com Assassin's Creed IV - Página 4 Empty Re: PETA não está feliz com Assassin's Creed IV

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 17 maio 2024, 01:53