Eu não sei qual é a area certa para este tipo de tópico , então se estiver na errada so falar
Enfim eu vi o tópico do RPG Maker então resolvi criar este aqui também para demonstrar a Engine Eclipse [ Eclipse Stable , Origins , Vertigo e outras ] e a Elysium Diamond
Elas são feitas com o Visual Basic 6
O Proposito do Eclipse e Elysium é criar um MMORPG , RPG Online
E ele é muito simples basta modificar Guis , Tiles , Sprites e você ja tem seu jogo basta criar maps , É Possivel criar sistema como Sistema de Pet , Sistema Vip , Sistema de Eventos , Sistema de Montaria , Sistema de Quests mais para isso é necessario você entender de Visual Basic 6 [ Que não irei ensinar agora ] , Com o visual basic 6 é possivel criar tudo do zero fazendo um jogo totalmente diferente .
Bom antes de mais nada alguns exemplos de jogos criados pelo Visual Basic 6 e Eclipse Origins [ Como o povo o fórum é Nintendo blast aqui vai Zelda e Mário Online XD ]
Outros exemplos :
Mais enfim antes de mais nada vale lembrar que você precisa ter uma boa internet para hostear o servidor caso o contrario os jogadores irão enfrentar lags , outro também é que o Servidor não é muito bom com Net Via rádio , Wi-Fi enfim internet compartilhada ai é necessario usar o Hamachi ou outros para hostear
Bem eu não sou muito bom de tutorial e então so vou deixar um Vídeo tutorial [ Desculpa pessoal =/ ]
Download :
www.freemmorpgmaker.com/Eclipse-Stable.rar
http://www.mediafire.com/?o2he22mbna5a2t2
O Download do Eclipse Stable é o melhor para iniciantes ;P
O Library Files é necessario tanto para o Jogador quanto para o Hoster , Isso faz com que a engine ES Funcione , sem isso no PC o jogo não roda .
Se você estiver com duvidas de como criar classes , criar intens etc.. so perguntar pra min que te respondo ^^
Eu não sei se é possivel divulgar outro fórum [ se não puder so falar também que eu tiro ;P ]
O MMORPG Brasil tem vários recursos para crianção de jogos , Tiles , Fundos etc.. e até uma engine que estão desenvolvendo que cria jogos Online estilo plataforma [ Mário , Sonic etc.. ]
Qualquer coisa olha aqui : http://www.mmorpgbr.com/forum
http://www.mmorpgbr.com/f18-disponibilizacao
Agora vão e criem Mário e Zelda Online por que oque eu jogava fechou
PS :
Vai uma ajuda para os Novatos :
Sprites - Bem acho que todo mundo sabe que é , É Os Perssonagens do jogo
Tiles - Tiles é o que faz o Mapa e é muito usado em RPGs , Existe tiles de casa , montanhas , agua etc...
Gui - Gui são os Menus do jogo , Loja etc... é bom alterar se quiser criar um jogo único
Se você quiser criar um jogo totalmente diferente você vai precisar modificar as sprites , tiles , gui para criar o jogo do seu jeito .
Enfim eu vi o tópico do RPG Maker então resolvi criar este aqui também para demonstrar a Engine Eclipse [ Eclipse Stable , Origins , Vertigo e outras ] e a Elysium Diamond
Elas são feitas com o Visual Basic 6
O Proposito do Eclipse e Elysium é criar um MMORPG , RPG Online
E ele é muito simples basta modificar Guis , Tiles , Sprites e você ja tem seu jogo basta criar maps , É Possivel criar sistema como Sistema de Pet , Sistema Vip , Sistema de Eventos , Sistema de Montaria , Sistema de Quests mais para isso é necessario você entender de Visual Basic 6 [ Que não irei ensinar agora ] , Com o visual basic 6 é possivel criar tudo do zero fazendo um jogo totalmente diferente .
Bom antes de mais nada alguns exemplos de jogos criados pelo Visual Basic 6 e Eclipse Origins [ Como o povo o fórum é Nintendo blast aqui vai Zelda e Mário Online XD ]
Outros exemplos :
Mais enfim antes de mais nada vale lembrar que você precisa ter uma boa internet para hostear o servidor caso o contrario os jogadores irão enfrentar lags , outro também é que o Servidor não é muito bom com Net Via rádio , Wi-Fi enfim internet compartilhada ai é necessario usar o Hamachi ou outros para hostear
Bem eu não sou muito bom de tutorial e então so vou deixar um Vídeo tutorial [ Desculpa pessoal =/ ]
Download :
www.freemmorpgmaker.com/Eclipse-Stable.rar
http://www.mediafire.com/?o2he22mbna5a2t2
O Download do Eclipse Stable é o melhor para iniciantes ;P
O Library Files é necessario tanto para o Jogador quanto para o Hoster , Isso faz com que a engine ES Funcione , sem isso no PC o jogo não roda .
Se você estiver com duvidas de como criar classes , criar intens etc.. so perguntar pra min que te respondo ^^
Eu não sei se é possivel divulgar outro fórum [ se não puder so falar também que eu tiro ;P ]
O MMORPG Brasil tem vários recursos para crianção de jogos , Tiles , Fundos etc.. e até uma engine que estão desenvolvendo que cria jogos Online estilo plataforma [ Mário , Sonic etc.. ]
Qualquer coisa olha aqui : http://www.mmorpgbr.com/forum
http://www.mmorpgbr.com/f18-disponibilizacao
Agora vão e criem Mário e Zelda Online por que oque eu jogava fechou
PS :
Vai uma ajuda para os Novatos :
Sprites - Bem acho que todo mundo sabe que é , É Os Perssonagens do jogo
Tiles - Tiles é o que faz o Mapa e é muito usado em RPGs , Existe tiles de casa , montanhas , agua etc...
Gui - Gui são os Menus do jogo , Loja etc... é bom alterar se quiser criar um jogo único
Se você quiser criar um jogo totalmente diferente você vai precisar modificar as sprites , tiles , gui para criar o jogo do seu jeito .
Última edição por ari789 em Qua 13 Fev 2013, 17:04, editado 1 vez(es)
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya