Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

2 participantes

    Eclipse Mmorpg , Elysium Diamond e Visual Basic 6 Crie seu RPG Online

    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Eclipse Mmorpg , Elysium Diamond e Visual Basic 6 Crie seu RPG Online Empty Eclipse Mmorpg , Elysium Diamond e Visual Basic 6 Crie seu RPG Online

    Mensagem por ari789 Qua 13 Fev 2013, 16:58

    Eu não sei qual é a area certa para este tipo de tópico , então se estiver na errada so falar Rolling Eyes

    Enfim eu vi o tópico do RPG Maker então resolvi criar este aqui também para demonstrar a Engine Eclipse [ Eclipse Stable , Origins , Vertigo e outras ] e a Elysium Diamond

    Elas são feitas com o Visual Basic 6
    O Proposito do Eclipse e Elysium é criar um MMORPG , RPG Online

    E ele é muito simples basta modificar Guis , Tiles , Sprites e você ja tem seu jogo basta criar maps , É Possivel criar sistema como Sistema de Pet , Sistema Vip , Sistema de Eventos , Sistema de Montaria , Sistema de Quests mais para isso é necessario você entender de Visual Basic 6 [ Que não irei ensinar agora ] , Com o visual basic 6 é possivel criar tudo do zero fazendo um jogo totalmente diferente .

    Bom antes de mais nada alguns exemplos de jogos criados pelo Visual Basic 6 e Eclipse Origins [ Como o povo o fórum é Nintendo blast aqui vai Zelda e Mário Online XD ]


    Outros exemplos :



    Mais enfim antes de mais nada vale lembrar que você precisa ter uma boa internet para hostear o servidor caso o contrario os jogadores irão enfrentar lags , outro também é que o Servidor não é muito bom com Net Via rádio , Wi-Fi enfim internet compartilhada ai é necessario usar o Hamachi ou outros para hostear




    Bem eu não sou muito bom de tutorial e então so vou deixar um Vídeo tutorial [ Desculpa pessoal =/ ]


    Download :
    www.freemmorpgmaker.com/Eclipse-Stable.rar
    http://www.mediafire.com/?o2he22mbna5a2t2

    O Download do Eclipse Stable é o melhor para iniciantes ;P
    O Library Files é necessario tanto para o Jogador quanto para o Hoster , Isso faz com que a engine ES Funcione , sem isso no PC o jogo não roda .

    Se você estiver com duvidas de como criar classes , criar intens etc.. so perguntar pra min que te respondo ^^

    Eu não sei se é possivel divulgar outro fórum [ se não puder so falar também que eu tiro ;P ]

    O MMORPG Brasil tem vários recursos para crianção de jogos , Tiles , Fundos etc.. e até uma engine que estão desenvolvendo que cria jogos Online estilo plataforma [ Mário , Sonic etc.. ]

    Qualquer coisa olha aqui : http://www.mmorpgbr.com/forum
    http://www.mmorpgbr.com/f18-disponibilizacao


    Agora vão e criem Mário e Zelda Online por que oque eu jogava fechou Crying or Very sad

    PS :
    Vai uma ajuda para os Novatos :
    Sprites - Bem acho que todo mundo sabe que é , É Os Perssonagens do jogo
    Eclipse Mmorpg , Elysium Diamond e Visual Basic 6 Crie seu RPG Online Sonic%20RPG%20Mode

    Tiles - Tiles é o que faz o Mapa e é muito usado em RPGs , Existe tiles de casa , montanhas , agua etc...
    Eclipse Mmorpg , Elysium Diamond e Visual Basic 6 Crie seu RPG Online M3

    Gui - Gui são os Menus do jogo , Loja etc... é bom alterar se quiser criar um jogo único
    Eclipse Mmorpg , Elysium Diamond e Visual Basic 6 Crie seu RPG Online Tutoee6eo4

    Se você quiser criar um jogo totalmente diferente você vai precisar modificar as sprites , tiles , gui para criar o jogo do seu jeito .



    Última edição por ari789 em Qua 13 Fev 2013, 17:04, editado 1 vez(es)
    Noctis
    Noctis
    Membro Nv.33
    Membro Nv.33


    Karma Karma : 122
    Posts Posts : 355

    Eclipse Mmorpg , Elysium Diamond e Visual Basic 6 Crie seu RPG Online Empty Re: Eclipse Mmorpg , Elysium Diamond e Visual Basic 6 Crie seu RPG Online

    Mensagem por Noctis Qua 13 Fev 2013, 17:03

    Usa linguagem C#?
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Eclipse Mmorpg , Elysium Diamond e Visual Basic 6 Crie seu RPG Online Empty Re: Eclipse Mmorpg , Elysium Diamond e Visual Basic 6 Crie seu RPG Online

    Mensagem por ari789 Qua 13 Fev 2013, 17:05

    Noctis escreveu:Usa linguagem C#?

    Não sei dizer , Eu nunca fui fundo com essa engine XD , Sempre criei um jogo com o Basico quase nunca mechi no Visual Basic 6 em si .
    Noctis
    Noctis
    Membro Nv.33
    Membro Nv.33


    Karma Karma : 122
    Posts Posts : 355

    Eclipse Mmorpg , Elysium Diamond e Visual Basic 6 Crie seu RPG Online Empty Re: Eclipse Mmorpg , Elysium Diamond e Visual Basic 6 Crie seu RPG Online

    Mensagem por Noctis Qua 13 Fev 2013, 17:10

    Aqui esse eclipse está dando erro. "Error loading scripting engine"
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Eclipse Mmorpg , Elysium Diamond e Visual Basic 6 Crie seu RPG Online Empty Re: Eclipse Mmorpg , Elysium Diamond e Visual Basic 6 Crie seu RPG Online

    Mensagem por ari789 Sex 15 Fev 2013, 19:56

    Noctis escreveu:Aqui esse eclipse está dando erro. "Error loading scripting engine"

    Você instalou o Library Files certinho ;P ?

    Conteúdo patrocinado


    Eclipse Mmorpg , Elysium Diamond e Visual Basic 6 Crie seu RPG Online Empty Re: Eclipse Mmorpg , Elysium Diamond e Visual Basic 6 Crie seu RPG Online

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 18 maio 2024, 13:20