Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+6
dsrodrigo
Angel Kenede
Fabbrini20
viniss
Athos
Rafinhablo0
10 participantes

Novo Save Pokemon

Anonymous
    Convidad
    Convidado

Novo Save Pokemon Empty Novo Save Pokemon

Mensagem por Convidad Seg 11 Fev 2013, 15:30

como nao achei nenhum topico relacionado a isso e tenho essa duvida resolvi fazer esse topico.

Ultimamente estou jogando b/w2 e tenho meu save la, só que minha namorada quer jogar tambem, só que do comeco, se ela comecar de novo apaga meu save? ou da pra ter dois saves? Obrigado!!!
    viniss
    viniss
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 722
    Posts Posts : 1994

Novo Save Pokemon Empty Re: Novo Save Pokemon

Mensagem por viniss Seg 11 Fev 2013, 15:31

Somente 1 save.
    Rafinhablo0
    Rafinhablo0
    Veterano Nv.26
    Veterano Nv.26

Karma Karma : 431
    Posts Posts : 1030

Mensagem por Rafinhablo0 Seg 11 Fev 2013, 15:36

Dá pra ter apenas 1 save , se você começar um novo jogo não vai ter como salvar
    Athos
    Athos
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 910
    Posts Posts : 2634

Mensagem por Athos Seg 11 Fev 2013, 17:04

Se for um flash card dá para ter dois saves fazendo uma gambiarra, mas se for original só um. Esse é o ruim de pokemon, minha prima já perdeu um shaymin de evento por nao ter 2 saves =/
    viniss
    viniss
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 722
    Posts Posts : 1994

Mensagem por viniss Seg 11 Fev 2013, 17:05

Alec343 escreveu:Se for um flash card dá para ter dois saves fazendo uma gambiarra, mas se for original só um. Esse é o ruim de pokemon, minha prima já perdeu um shaymin de evento por nao ter 2 saves =/

Mas se tivessem 2 saves, as pessoas poderiam pegar 2 pokémon de evento, fora os lendários que já vem no jogo... ficaria muito fácil fazer trocas.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado

Mensagem por Convidad Seg 11 Fev 2013, 17:26

Mesmo com seu jogo guardado, sua namorada pode jogar desde o início, mas, sem poder salvar o progresso.
    Fabbrini20
    Fabbrini20
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1260
    Posts Posts : 8909

Mensagem por Fabbrini20 Seg 11 Fev 2013, 18:27

Movendo pra área de Dúvidas!
    Angel Kenede
    Angel Kenede
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 2507
    Posts Posts : 3504

Mensagem por Angel Kenede Seg 11 Fev 2013, 18:28

Só poderá ter um save mesmo, se quiser outro, terá que apagar o anterior...

...é mais recomendado você poder tentar conseguir um novo cartucho só para ela, ou tentar jogar por emulador, já que tendo o game comprado o uso do mesmo game por emulação se torna legal.
    dsrodrigo
    dsrodrigo
    Membro Nv.8
    Membro Nv.8

Karma Karma : 28
    Posts Posts : 109

Mensagem por dsrodrigo Seg 11 Fev 2013, 21:19

manda ela voltar pra cozinha.
    Marx FL
    Marx FL
    Iniciante Nv.9
    Iniciante Nv.9

Karma Karma : 0
    Posts Posts : 21

Mensagem por Marx FL Qui 27 Jun 2013, 19:28

Ressuscitando o tópico pra não ter que criar outro...

O save fica na memória interna do cartucho, é isso? Dessa forma, ainda que se tenha dois SD Cards não seria possível ter mais de um save?
    Alicia, Boo,Luxio and Pit
    Alicia, Boo,Luxio and Pit
    Veterano Nv.21
    Veterano Nv.21

Karma Karma : 122
    Posts Posts : 903

Mensagem por Alicia, Boo,Luxio and Pit Qui 27 Jun 2013, 19:42

Marx FL escreveu:Ressuscitando o tópico pra não ter que criar outro...

O save fica na memória interna do cartucho, é isso? Dessa forma, ainda que se tenha dois SD Cards não seria possível ter mais de um save?

huum... sim, o save sempre fica na memória interna do cartucho, assim se você perder o console, e ainda continuar com o cartucho em mãos, seu save estará salvo (que não é meu caso...) depende, se for original como disseram acima, não é possível mesmo ter mais de um save... a não ser que seja um flash card, ai você pode ter mais de 1 save ^^
    Marx FL
    Marx FL
    Iniciante Nv.9
    Iniciante Nv.9

Karma Karma : 0
    Posts Posts : 21

Mensagem por Marx FL Qui 27 Jun 2013, 19:49

Alicia, Boo,Luxio and Pit escreveu:huum... sim, o save sempre fica na memória interna do cartucho, assim se você perder o console, e ainda continuar com o cartucho em mãos, seu save estará salvo (que não é meu caso...) depende, se for original como disseram acima, não é possível mesmo ter mais de um save... a não ser que seja um flash card, ai você pode ter mais de 1 save ^^

Valeu pela resposta! O meu é original mesmo. Quando comprei o jogo eu imaginei que dois SD Cards resolveria o problema. Então só comprando outro jogo mesmo...
    Rogério Bueno
    Rogério Bueno
    Veterano Nv.1
    Veterano Nv.1

Karma Karma : 146
    Posts Posts : 423

Mensagem por Rogério Bueno Qui 27 Jun 2013, 19:52

Convidad escreveu:Mesmo com seu jogo guardado, sua namorada pode jogar desde o início, mas, sem poder salvar o progresso.

Nos jogos de DS em diante, que eu saiba nem é possível iniciar um novo jogo tendo um save. Tem que deletar o save pra poder iniciar uma nova campanha.

E tirando a dúvida, sim, o save fica na memória flash dentro do cartucho, independente de cartões SD.

O único modo de ter vários saves é com flashcards, e não precisa de gambiarras, é só colocar 2 roms com nomes um pouco diferentes, exemplo: pokemonblack1 e pokemonblack2, cada um vai ter um save, e cada um inicia a rom que contém seu save.

Como um amigo acima já escreveu, isso foi feito pra evitar clonagens, vários iniciais ou obter em dobro pokémons de evento, o que não adianta com a zona que é o GTS e existindo os flashcards...

Mas concordo que é chato você não poder compartilhar com algum familiar, amigo, parente ou namorada um mesmo jogo, tem que comprar um pra cada um, o que sai caro, mas garanto que é mais seguro.

Um tempo atrás emprestei meu Final Fantasy Tactics A2 para o meu amigo, e falei pra não chegar perto do save 1 que era meu e só usar o save 2. Quando devolveu, cadê meu save 1 que tinha umas 80 horas jogadas? =(
    EHHH
    EHHH
    Doutor
    Doutor

Karma Karma : 1092
    Posts Posts : 6833

Mensagem por EHHH Qui 27 Jun 2013, 19:54

Dúvidas antiga e atual respondidas. Marx FL, pode criar um outro tópico nesses casos.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Ter 26 Nov 2024, 03:55