Depois de analisar alguns dos muitos jogos que já passaram por esse gamer (não foram poucos) cheguei a essa conclusão. Sei que pode parecer precipitado para alguns, pelo fato de eu não ter jogado todos os jogos existentes, ou pelo menos a grande maioria deles.
Porém analisando todo o conjunto da obra, cheguei a conclusão de que a Lenda de Zelda, é a síntese de quase todos os contos de fadas. Na qual os homens possuem o ideal de ser tornarem um herói!
Nas várias Mitologias das Civilizações identificamos heróis.
Como Héracles na Mitologia Grega:
Ou Siegfried na Mitologia Nórdica:
A figura de link assim como a do Herói, não é apenas a de se sacrificar para salvar uma Princesa, mas o Reino. E além disso, finalmente derrotar o mau.
Assim como os Heróis Mitológicos, link não é apenas um humano. Igual aos outros citados, como Héracles que era semi-Deus e Siegfried que se banhou no sangue do Dragão Fafnir e ser tornou invulnerável, link é um Herói Lendário que de tempos em tempos é destinado a derrotar o mau.
O Herói é o ideal perseguido como modelo perfeito do Homem, que ama a virtude e a vive de maneira heróica.
Na minha concepção, dentro do proposto aqui, A Lenda de Zelda consegue trazer para o entretenimento virtual tudo aquilo que era transmitido pela tradição oral e escrita dos antigos. Como as Epopéias da antiguidade passando pelaTerra Média Idade Média até ao presente tempo.
"Contos de fada não dizem às crianças que dragões existem. Crianças já sabem que dragões existem. Contos de fada dizem às crianças que dragões podem ser mortos."
G. K. Chesterton
Porém analisando todo o conjunto da obra, cheguei a conclusão de que a Lenda de Zelda, é a síntese de quase todos os contos de fadas. Na qual os homens possuem o ideal de ser tornarem um herói!
Nas várias Mitologias das Civilizações identificamos heróis.
Como Héracles na Mitologia Grega:
Ou Siegfried na Mitologia Nórdica:
A figura de link assim como a do Herói, não é apenas a de se sacrificar para salvar uma Princesa, mas o Reino. E além disso, finalmente derrotar o mau.
Assim como os Heróis Mitológicos, link não é apenas um humano. Igual aos outros citados, como Héracles que era semi-Deus e Siegfried que se banhou no sangue do Dragão Fafnir e ser tornou invulnerável, link é um Herói Lendário que de tempos em tempos é destinado a derrotar o mau.
O Herói é o ideal perseguido como modelo perfeito do Homem, que ama a virtude e a vive de maneira heróica.
Na minha concepção, dentro do proposto aqui, A Lenda de Zelda consegue trazer para o entretenimento virtual tudo aquilo que era transmitido pela tradição oral e escrita dos antigos. Como as Epopéias da antiguidade passando pela
"Contos de fada não dizem às crianças que dragões existem. Crianças já sabem que dragões existem. Contos de fada dizem às crianças que dragões podem ser mortos."
G. K. Chesterton
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya