EduKurosaki escreveu:
O enredo dele serve apenas para dar um rumo a jogabilidade. Serve apenas para ter um início, meio e fim.
Tipo esses filmes Blockbusters como , por exemplo, a franquia "Velozes e Furiosos": o enredo em si é fraco e clichê, mas serve para dar suporte a verdadeira qualidade dele, as cenas de ação, perseguição, corrida, onde vc vai ter carisma pelo personagem e até se interessar por mais detalhes. Mas não é algo realmente digno de prêmio, ou inovador.
E o fato de ter anime não significa muito, pois qualquer jogo japonês de sucesso vai ter um anime ou um mangá lançado. Significa apenas que é mais uma forma de capitalizar com o sucesso da franquia.
De qualquer forma o enredo era importante, era ele que dava carisma aos personagens, foi pelo enredo que Dante ficou conhecido como zombador, etc... se o jogo não tivesse enredo ele seria simplesmente um beat'n up qualquer, era o enredo de dante ser filho de sparta que selou o mundo dos demonios do mundo dos humanos após se apaixonar por uma humana e ter dois filhos que se tornam guardiões das chaves do inferno....(e aí vai) que deu carisma ao jogo e marcou ele como DMC.
EduKurosaki escreveu:
Sinceramente acho bem clichê o Virgil antigo: Típico personagem frio, que só pensa em ser mais forte e tem personalidade séria...quantos por aí já vimos assim?
Pelo menos o novo me pareceu mais "humano" em tentar salvar o mundo e se corromper por causa disso, igual muitos já fizeram antigamente. Também não deixa de ser clichê, mas curti mais.
Mas o ponto do Vergil não é por ser clichê, é que isso fez ele ser um personagem admirado por muitos, (é como o vincent Valentine do FF7, ele é clichê mas isso não faz ele deixar de ser um bom personagem), pra vários fãs de Vergil esse novo é uma decepção, é que nem fizeram com o Dante no DMC2, mudaram o carisma pra algo oposto.
EduKurosaki escreveu:
Ué, mesmo os combos ficando mais fáceis, a dificuldade continua. Até me faz lembrar dos antigos jogos onde era facil de aprender mais difícil de dominar. Os jump cancels continuam...
essa parte eu não entendi? os combos ficando mais fáceis fica mais fácil fazer SSS, se você estiver falando da dificuldade do jogo, com combos mais fáceis fica mais fácil matar todo mundo (e esse é o único objetivo do jogo)
EduKurosaki escreveu:
O problema é que a curva de aprendizado era bem impiedosa e já vi pessoas desistirem por causa da frustração.
Isso como eu havia dito é questão de gosto, pra mim (o jogo já era fácil) se o pessoal ainda desistia eles não mereciam conseguir fazer os combos mesmos (pra mim noob tem que ser punido).
É como Resident Evil, antigamente era mais dificil, eles quiseram facilitar e modificar o jogo pra atingir um publico maior, vai acabar perdendo publico.
mesmo pra quem tivesse dificuldade o DMC tinha o modo automatic, que era pra noob conseguir se divertir, mas é aquilo, noob não quer ter que se sentir noob, eles querem jogar o jogo no nivel de todo mundo, mas que seja fácil fazer o que querem.
EduKurosaki escreveu:
Não estou falando dos graficos em si (óbvio que a comparação é injusta) e sim da "arte" utilizada no jogo. O visual dele é bem diferente dos anteriores, parece uma pintura. Eu achei bem legal, pois não é algo que se vê com facilidade em outros jogos.
Eu sei, mas é como querer comparar Ocarina com Skyward Sword no nivel artistico, o mais novo e com mais recursos tem condição de ser melhor nesse quesito.
EduKurosaki escreveu:
>Pessoas comuns
>Metascore
Qualquer pessoa pode ir lá e dar a nota que quiser, aquilo não tem credibilidade nenhuma. 95% nem deve ter jogado, estão lá só para causar.
Estou falando da crítica especializada, que ao menos jogaram e deram suas opiniões fundamentadas. E a média continua maior que a de DMC 3...
As criticas lá como eu já disse não está de zuera escrito heuehuiehe, eles estão fazendo textos explicando o motivo, e a opinião das pessoas conta mais que da critica, olha ZombiU
para o metacritic Resident Evil 5 teve média proxima ao do 2:
http://www.metacritic.com/game/playstation/resident-evil-2
http://www.metacritic.com/game/playstation-3/resident-evil-5
A critica especializada deve ser levada em conta, mas se a opinião do publico diverge, a do público possui mais peso.
Detalhe, esse DMC foi dito como o melhor jogo do genero desde Bayoneta (acho que foi a edge ou ign), agora pensa num jogo do estilo dele desde bayoneta (eles não contaram com GOW, Castlevania, etc)...
eles não falaram "está entre o melhor de DMC", Devil may Cry dominava esse genero, mas agora está o parametro é bayoneta? esse DMC pode ser bom, mas como DMC o jogo caiu o nivel (assim como Final Fantasy, Resident Evil 6, e até prince of persia)
Eu não estou dizendo que o jogo merece a nota péssima como estão dando, mas isso é como aconteceu com Resident Evil 6, o público está dando essa nota pra mostrar que é pro jogo sair desse caminho.
(detalhe, a média da critica está 1 ponto abaixo do 3
, e não vamos nos esquecer que a critica está ficando mais molenga hoje em dia, olha a famitisu, antigamente não era qualquer 1 que conseguia 40, hoje em dia esta mais fácil)
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya