Grato desde já.
+8
luizags
lucas.m.pimenta.3
fernandoscaq
Jamian
adriano-1080
Weber
davigregorio
Gabrielfumes
12 participantes
HD externo no wii U
Gabrielfumes- Membro Nv.1
- Mensagem nº1
HD externo no wii U
Por favor pessoal preciso da ajuda de vocês não sei qual HD externo compro pro wii U! ouvi dizer q ele precisa ter fonte de alimentação própria mais nao acho nenhum assim! Hds externos alimentados no usb vão funcionar ou nao? alguem sabe se esse modelo é compatível com o wii U ?http://www.submarino.com.br/produto/111175217/hd-externo-portatil-500gb-expansion-usb-3.0-seagate-preto
Grato desde já.
Grato desde já.
davigregorio- Membro Nv.5
- Mensagem nº2
Re: HD externo no wii U
Dispositivos de armazenamento USB compatíveis
Podes aumentar a memória disponível através de dispositivos de armazenamento USB externos.
Os dispositivos de armazenamento USB podem ser ligados à Wii U através das portas USB 2.0 da parte da frente ou de trás da consola.
Nota que só é possível utilizar um dispositivo de armazenamento USB de cada vez e que não podes removê-lo nem inseri-lo enquanto a consola estiver ligada.
Submetemos os seguintes dispositivos de armazenamento a testes de desempenho básicos e concluímos que são compatíveis com a Wii U:
Série Buffalo HD-LBU3
HD-LB2.0TU3-EU
HD-LB1.0TU3-EU
http://www.buffalo-technology.com/en/hd-lbu3-drive-station-external-usb-3-0-hard-drive.html
Série Toshiba STOR.E CANVIO Desktop
HDWC120EW3J1 (2 TB/modelo branco)
HDWC120EK3J1 (2 TB/modelo preto)
HDWC110EW3J1 (1 TB/modelo branco)
HDWC110EK3J1 (1 TB/modelo preto)
http://www.toshiba.eu/storage
Para poderes utilizar os seguintes dispositivos de armazenamento USB, a versão da tua Wii U deverá ser 2.1.0E ou superior. Consulta a nossa secção Atualização de software para mais informações.
Seagate Backup Plus Desktop Drive
STCA1000200 (1 TB)
STCA2000200 (2 TB)
http://www.seagate.com/external-hard-drives/desktop-hard-drives/backup-plus-desk/
Seagate Expansion Desktop
STBV100020 (1 TB)
STBV2000200 (2 TB)
http://www.seagate.com/external-hard-drives/desktop-hard-drives/expansion-hard-drive/
Nota que embora os dispositivos mencionados tenham sido submetidos a testes de desempenho, não podemos garantir o seu funcionamento.
Consulta o manual de instruções do disco rígido para informações sobre o seu funcionamento.
As especificações destes dispositivos estão sujeitas a alterações e existe a possibilidade de estes dispositivos não funcionarem devidamente com a Wii U devido a uma dessas alterações.
Fonte: Site da Nintendo de Portugal
http://www.nintendo.pt/Assistencia/Wii-U/Armazenamento/Dispositivos-de-armazenamento-USB-compativeis/Dispositivos-de-armazenamento-USB-compativeis-676063.html
Lembrando que eles só indicaram esses HDs porque fizeram testes com esses. Pode-se usar outros HD externo de outras marcas, mas eles(nintendo) não garantem nada. Tem gente usando e dando certo.
Vc tb pode usar um HD externo sem alimentação própria, apenas usando um cabo em Y, conectando duas entradas de USB no console e o outro no HD para que alimentação do HD seja totalmente suprida pelas duas portas.
Podes aumentar a memória disponível através de dispositivos de armazenamento USB externos.
Os dispositivos de armazenamento USB podem ser ligados à Wii U através das portas USB 2.0 da parte da frente ou de trás da consola.
Nota que só é possível utilizar um dispositivo de armazenamento USB de cada vez e que não podes removê-lo nem inseri-lo enquanto a consola estiver ligada.
Submetemos os seguintes dispositivos de armazenamento a testes de desempenho básicos e concluímos que são compatíveis com a Wii U:
Série Buffalo HD-LBU3
HD-LB2.0TU3-EU
HD-LB1.0TU3-EU
http://www.buffalo-technology.com/en/hd-lbu3-drive-station-external-usb-3-0-hard-drive.html
Série Toshiba STOR.E CANVIO Desktop
HDWC120EW3J1 (2 TB/modelo branco)
HDWC120EK3J1 (2 TB/modelo preto)
HDWC110EW3J1 (1 TB/modelo branco)
HDWC110EK3J1 (1 TB/modelo preto)
http://www.toshiba.eu/storage
Para poderes utilizar os seguintes dispositivos de armazenamento USB, a versão da tua Wii U deverá ser 2.1.0E ou superior. Consulta a nossa secção Atualização de software para mais informações.
Seagate Backup Plus Desktop Drive
STCA1000200 (1 TB)
STCA2000200 (2 TB)
http://www.seagate.com/external-hard-drives/desktop-hard-drives/backup-plus-desk/
Seagate Expansion Desktop
STBV100020 (1 TB)
STBV2000200 (2 TB)
http://www.seagate.com/external-hard-drives/desktop-hard-drives/expansion-hard-drive/
Nota que embora os dispositivos mencionados tenham sido submetidos a testes de desempenho, não podemos garantir o seu funcionamento.
Consulta o manual de instruções do disco rígido para informações sobre o seu funcionamento.
As especificações destes dispositivos estão sujeitas a alterações e existe a possibilidade de estes dispositivos não funcionarem devidamente com a Wii U devido a uma dessas alterações.
Fonte: Site da Nintendo de Portugal
http://www.nintendo.pt/Assistencia/Wii-U/Armazenamento/Dispositivos-de-armazenamento-USB-compativeis/Dispositivos-de-armazenamento-USB-compativeis-676063.html
Lembrando que eles só indicaram esses HDs porque fizeram testes com esses. Pode-se usar outros HD externo de outras marcas, mas eles(nintendo) não garantem nada. Tem gente usando e dando certo.
Vc tb pode usar um HD externo sem alimentação própria, apenas usando um cabo em Y, conectando duas entradas de USB no console e o outro no HD para que alimentação do HD seja totalmente suprida pelas duas portas.
Weber- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº3
@davigregorio: Evite fazer double posts (ou mais de uma postagem seguida). Utilize o botão de editar (), assim facilita nas próximas postagens, sem precisar quebrar as regras.
Grato. xD
Grato. xD
Gabrielfumes- Membro Nv.1
- Mensagem nº4
davigregorio escreveu:Lembrando que eles só indicaram esses HDs porque fizeram testes com esses. Pode-se usar outros HD externo de outras marcas, mas eles(nintendo) não garantem nada. Tem gente usando e dando certo.
ah vlw! mais onde eu encontro um cabo usb y?
davigregorio- Membro Nv.5
- Mensagem nº5
Nessas lojas de informatica tem!! Mas eu não cheguei a procurar nessas lojas, procurei no mercado livre e achei lá.
adriano-1080- Iniciante Nv.1
- Mensagem nº6
Cara no meu wiiu o hd samsung portátil só quer pegar na usb frontal. Na porta traseira está dando uma mensagem pra não desconectar ou conectar o dispositivo usb com o console ligado. Se alguém souber como resolver me ajude. Pq ta difícil! E se alguém usa algum hd portátil que funcione no usb traseiro me indique a marca e modelo por favor!!!!!!
Jamian- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº7
Já dei essa dica antes, mas compensa comprar uma case com alimentação própria (que pode se ligada na tomada), e utilizar um HD comum de PC. Aqui está funcionando normalmente, inclusive na USB traseira. A vantagem é que você não ocupa 2 portas USB e funciona muito bem.
fernandoscaq- Iniciante Nv.4
- Mensagem nº8
Pessoal, tenho uma dúvida.
Se eu usar uma HD externa no Basic eu consigo salvar jogos e saves nela? vou ter alguma restrição no conteúdo que posso salvar na hd?
Será que não haveria problema quanto a velocidade? (provavelmente o armazenamento interno é muito mais rápido que uma HD externa via usb 2.0)
Se eu usar uma HD externa no Basic eu consigo salvar jogos e saves nela? vou ter alguma restrição no conteúdo que posso salvar na hd?
Será que não haveria problema quanto a velocidade? (provavelmente o armazenamento interno é muito mais rápido que uma HD externa via usb 2.0)
lucas.m.pimenta.3- Iniciante Nv.5
- Mensagem nº9
Pessual , tenho uma duvida : Alguém sabe se posso ter dois saves ?? Um no hd externo e outro no interno ?
No caso de Pikmin 3 da para ter 2 saves ??
No caso de Pikmin 3 da para ter 2 saves ??
luizags- Membro Nv.5
- Mensagem nº10
Alguém tem link para uma loja online que venda o tal do Cabo Y?
E será que qualquer hd externo é compatível com esse cabo?
E será que qualquer hd externo é compatível com esse cabo?
danilo.poser- Veterano Nv.33
- Mensagem nº11
Lembrando que a Nintendo só recomenda com fonte de alimentação externa. Cabo Y, Pen drive e afins ela não recomenda. Na dúvida só vou comprar quando achar um com fonte, o problema é que eles geralmente são de alta capacidade de armazenamento e são caros.
http://www.submarino.com.br/produto/111775001/hd-externo-preto-2-tb-seagate?epar=criteo&opn=CRITEOSUB
Esse é um dos recomendados pela Nintendo inclusive, mas olhem o preço do brinquedo.
http://www.americanas.com.br/produto/111775001/hd-externo-preto-2-tb-seagate?epar=googlepla&opn=YSMESP&WT.srch=1
na americanas o preço até que tá bom à vista
http://www.submarino.com.br/produto/111775001/hd-externo-preto-2-tb-seagate?epar=criteo&opn=CRITEOSUB
Esse é um dos recomendados pela Nintendo inclusive, mas olhem o preço do brinquedo.
http://www.americanas.com.br/produto/111775001/hd-externo-preto-2-tb-seagate?epar=googlepla&opn=YSMESP&WT.srch=1
na americanas o preço até que tá bom à vista
evcarlini- Iniciante Nv.3
- Mensagem nº12
Fala galera... Vou perguntar aqui que possui mais respostas, a discussão está com mais gente... Vamos lá
Eu tinha um hd toshiba sem fonte externa. Resolvi fazer um teste e ligar ele na porta traseira. Tudo bem ele instalou a partição e tudo mais.
Porém eu não sabia que depois disso eu não posso usar ele no pc.
A dúvida é a seguinte: eu posso formatá-lo novamente e voltar a usar no pc (mesmo pq não tenho nenhum dado nele salvo do wiiu) ou nunca mais poderei desfazer o processo?
Eu tinha um hd toshiba sem fonte externa. Resolvi fazer um teste e ligar ele na porta traseira. Tudo bem ele instalou a partição e tudo mais.
A dúvida é a seguinte: eu posso formatá-lo novamente e voltar a usar no pc (mesmo pq não tenho nenhum dado nele salvo do wiiu) ou nunca mais poderei desfazer o processo?
crfleo- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº13
evcarlini escreveu:Fala galera... Vou perguntar aqui que possui mais respostas, a discussão está com mais gente... Vamos lá
Só reformatar ele que o Windows deve voltar a reconhecer
se não conseguir formatar pelo 'meu computador', abre o Painel de controle, pesquise por ''ferramentas administrativas'', depois ''gerenciamento do computador'', quando abrir procure por repositório > gerenciamento de disco, vê se o seu HD externo aparece na lista e formate ele por lá, caso isso também não dê certo você pode tentar usar algum programa, recomendo o EaseUS Partition Master
T-Rex- O Terror do Hemisfério Sul
- Mensagem nº14
Eu recomendo fortemente a utilizar um HD com fonte de alimentação. Cabo YUSB é bem viável, mas pode não garantr o desempenho do HD em caso de muita demanda de dados depois de um bom tempo. Ainda por cima, ocupará duas entradas USB no WiiU, o que dá desvantagem para utilizar outros acessórios como LAN Adapter, teclado USB, fone de ouvido USB, etc... Então, melhor focar no HD com fonte de alimentação.
Obrigado pela colaboração. Já avisei ao usuário, que é novato do fórum, mas estará ciente com as minhas orientações de ajuda à ele, ok.
De qualquer forma, você pode utilizar o botão de alerta para acionar a moderação para corrigir o problema, ok. A moderação agradece a sua ajuda!!
Weber escreveu:@davigregorio: Evite fazer double posts (ou mais de uma postagem seguida). Utilize o botão de editar (), assim facilita nas próximas postagens, sem precisar quebrar as regras.
Grato. xD
Obrigado pela colaboração. Já avisei ao usuário, que é novato do fórum, mas estará ciente com as minhas orientações de ajuda à ele, ok.
De qualquer forma, você pode utilizar o botão de alerta para acionar a moderação para corrigir o problema, ok. A moderação agradece a sua ajuda!!
evcarlini- Iniciante Nv.3
- Mensagem nº15
crfleo escreveu:evcarlini escreveu:Fala galera... Vou perguntar aqui que possui mais respostas, a discussão está com mais gente... Vamos lá
Só reformatar ele que o Windows deve voltar a reconhecer
se não conseguir formatar pelo 'meu computador', abre o Painel de controle, pesquise por ''ferramentas administrativas'', depois ''gerenciamento do computador'', quando abrir procure por repositório > gerenciamento de disco, vê se o seu HD externo aparece na lista e formate ele por lá, caso isso também não dê certo você pode tentar usar algum programa, recomendo o EaseUS Partition Master
Muito obrigado parceiro... O pc que eu tentei está com problemas no Painel de Controle (um virus se nao me engano), mas baixei o EaseUS e funcionou certinho, ja estou usando meu HD
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya