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    Wii U não terá sistema de conquistas, afirma estúdio responsável por Scribblenauts Unlimited (Wii U)

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    Mensagem por Killer Bread Seg 12 Nov 2012, 12:33

    A 5th Cell, o estúdio responsável pelo desenvolvimento de Scribblenauts Unlimited (Wii U/3DS) afirmou que o novo console da Nintendo não traz um sistema de conquistas igual aos outros consoles como era especulado. Essa funcionalidade ficará a cargo das produtoras inserirem ou não em seus jogos, não sendo padrão do console. Confira o que os desenvolvedores disseram:

    "Não há conquistas no Wii U que sejam do sistema. Elas ficam a cargo dos desenvolvedores incluirem ou não. Scribblenauts Unlimited tem um sistema que lembra vagamente essa característica, a chamada "Global Starite Shards" que é uma lista de coisas gerais que devem ser realizadas no jogo e que não são de áreas específicas."

    E vocês, o que acham? Um sistema de conquistas faz realmente falta ou não importa? Deixem suas opiniões.
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    Mensagem por Convidad Seg 12 Nov 2012, 12:41

    Não faz falta nenhuma, aliás, que recompensas eu ganho além de um troféu virtual que aumenta meu rank online? Só 2% de desconto na LIVE e um brinde por muitos pontos? Não as vejo como algo relevante, sério.

    Eu sou muito mais conquistas in-games que te beneficiam de uma certa forma e que te dão alguma recompensa. Desculpa aí, achievements não são prioridades para esta geração atual e nem a nova.
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    Mensagem por Monagma Seg 12 Nov 2012, 12:44

    Por mim elas são relevantes sim, mas não pela recompensa, e sim por aumentar o tempo do jogo. É muito bom pra quando você não tem ainda dinheiro pra comprar outro jogo ficar tentando completar todas as conquistas/troféus que ele apresenta.
    Além disso, você pode dividir suas pontuações online e ficar competindo com amigos, o que é bem divertido.

    Portanto, acredito que elas farão sim falta. Neutral
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    Mensagem por Convidad Seg 12 Nov 2012, 12:54

    Esta nas mãos das produtoras, e provavelmente será compativel com o miiverse se disponivel.

    Não sei, mas até agora, eu li essa noticia e a do chat online como (não vamos forçar produtora a usar certas coisas)
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    Mensagem por Tchuk-ex Seg 12 Nov 2012, 13:17

    O problema não é haver conquistas ou não, o problema é elas não estarem atreladas a uma conta, querendo ou não, a competição para saber "quem é o melhor" sempre estará presente no universo dos games, seja para saber quem conseguiu o maior score em uma máquina de Street Fighter, seja para quem faz o menor tempo no Mario 3D Land, seja para disputar recordes no Coin Rush do NSMB2, e por aí vai, isso aí seria um incentivo a competitividade entre os jogadores.

    Olhem esse tópico, vai dizer que não seria legal pra caramba ter um assim aqui?

    E eu curto bastante jogar algo até virar o cartucho/disco do avesso, isso só deixaria isso mais legal, já que as minhas conquistas sempre estariam atreladas a minha conta que eu usaria por muuuuitos anos, imaginem vocês com os seus WiiU³ daqui a muitos anos relembrando as conquistas feitas no WiiU?

    Tomara que esse cara queime a língua, eu gostaria muito de ter conquistas no WiiU.
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    Mensagem por feichaw Seg 12 Nov 2012, 13:43

    Bem, eu não jogo um jogo pra competir, mas pra me divertir.

    Acho muito legal o sistema de conquistas. Já que cada produtora poderá colocar um no seu respectivo jogo, já fico bem contente.

    Não me faz falta nenhuma uma pontuação ali do lado pra saber quem ganhou mais conquistas. Isso, definitivamente, não me interessa.

    Resolvi jogar de novo MGS3 HD pra platinar. Faço isso porque quero ganhar uma estrelinha a mais na PSN? Não. Faço isso porque amo o jogo, e quero fazer tudo o que ele tem a oferecer.
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    Mensagem por Jamian Seg 12 Nov 2012, 13:47

    Primeira firmware do Wii U + Nintendo Network em fase inicial = só poderia dar nisso mesmo.

    Mas é perfeitamente compreensível, e aceitável até. O sistema pode, perfeitamente, ser implementado depois, e acho que é o que vai acontecer.
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    Mensagem por Gabriek Seg 12 Nov 2012, 13:52

    As conquistas deixam o jogo mais legal. Para que mais eu iria atrás dos objetivos secundários do Batman Arkham City? (para completar tudo? também) Para ganhar mais pontos que não me servem de nada.
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    Wii U não terá sistema de conquistas, afirma estúdio responsável por Scribblenauts Unlimited (Wii U) Empty Re: Wii U não terá sistema de conquistas, afirma estúdio responsável por Scribblenauts Unlimited (Wii U)

    Mensagem por Convidad Seg 12 Nov 2012, 13:53

    Jamian escreveu:Primeira firmware do Wii U + Nintendo Network em fase inicial = só poderia dar nisso mesmo.

    Mas é perfeitamente compreensível, e aceitável até. O sistema pode, perfeitamente, ser implementado depois, e acho que é o que vai acontecer.

    O PS3 não veio sem esse sistema no lançamento? Foi o que li em um dos comentários da notícia no N-Blast.

    Esse sistema de achievements atual é precário. Só um troféu, só aumenta ranking online e eu que odeio competir online? Nem para me dar uma recompensa digna como desconto de 10% em jogos, e etc. Ou algo que pelo menos afete a minha gameplay ou uma DLC grátis? Qual é? Não quero ganhar pontinhos e rankezinho, quero uma recompensa por feitos difíceis.

    Essa geração mimou demais com esse esquema de online, sendo que não tem como comprovar quem está jogando legitimamente ou quem está trapaceando, por mais segura que a LIVE , PSN ou a Steam possam ser, elas sofrem de falhas e nem sempre vão detectar hackers nos servers.
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    Mensagem por Convidad Seg 12 Nov 2012, 14:02

    É uma pequena decepção que eu tive com o WiiU, mas nada que seja "na cara dos fanboys !!"
    Esse ponto tem dois lados, o primeiro é o ruim: A falta de Achievements em um jogo no qual estamos interessados é um contra, pois Achievements prolongam a vida útil do jogo mesmo pós-game
    O segundo lado é o lado bom: Um jogo que tiver Achievements dará recompensas por cada Achievement desbloqueada, logo, diferente dos atuais consoles com o sistema de Conquistas, isso vai render muito mais.
    Exemplo disso é o jogo Kid Icarus: Uprising, no qual aproveitei muito bem, até roubarem meu 3ds...
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    Mensagem por Reidosmash Seg 12 Nov 2012, 14:16

    DTL-kun escreveu:
    Jamian escreveu:Primeira firmware do Wii U + Nintendo Network em fase inicial = só poderia dar nisso mesmo.

    Mas é perfeitamente compreensível, e aceitável até. O sistema pode, perfeitamente, ser implementado depois, e acho que é o que vai acontecer.

    O PS3 não veio sem esse sistema no lançamento? Foi o que li em um dos comentários da notícia no N-Blast.

    Esse sistema de achievements atual é precário. Só um troféu, só aumenta ranking online e eu que odeio competir online? Nem para me dar uma recompensa digna como desconto de 10% em jogos, e etc. Ou algo que pelo menos afete a minha gameplay ou uma DLC grátis? Qual é? Não quero ganhar pontinhos e rankezinho, quero uma recompensa por feitos difíceis.

    Essa geração mimou demais com esse esquema de online, sendo que não tem como comprovar quem está jogando legitimamente ou quem está trapaceando, por mais segura que a LIVE , PSN ou a Steam possam ser, elas sofrem de falhas e nem sempre vão detectar hackers nos servers.

    Eu não cheguei a ter um console com sistema de conquistas, então eu tava achando super legal a Nintendo implementar esse sistema no novo console dela, mas é como Jamian disse pode vir ainda numa futura atualização.

    Também gostei muito da ideia que você deu, acho que ficaria muito bacana, você passa por uma conquista difícil e ganha uma recompensa dentro o jogo mesmo estilo KIU, ou também poderia rolar desconto mesmo pra uma DLC, ou até ganhar ela de graça caso a conquista fosse desafiadora.
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    Mensagem por Goukeban Seg 12 Nov 2012, 14:23

    Esse lance das conquistas ficarem a critério das empresas é interessante. No Metroid Prime 3 havia o sistema de troféis que habilitava extras dentro do jogo, como poder liberar a escolha galerias de arte, trilhas sonoras específicas do jogo e outros tipos de bônus.
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    Mensagem por josue dark bros Seg 12 Nov 2012, 15:02

    Tinha que ter sacanagem Nintendo
    mais numa futura atualização a Nintendo deve por isso dai,
    a sim como aconteceu com o ps3 que no começo não tinha dai eles copiaram a parada de conquistas do xbox 360
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    Mensagem por mariolink Seg 12 Nov 2012, 15:11

    Até imaginava no início do Wii Fit U a seguinte conquista, ''My Body is Ready''!
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    Mensagem por Convidado Seg 12 Nov 2012, 15:46

    O sistema de conquista pode ajudar alguns títulos a terem um replay maior, já que algumas pessoas ficam obstinadas a terminar o jogo 100%... Mas achei a decisão acertada pela Nintendo, de deixar que as desenvolvedoras implantem ou não o sistema de conquista em seus títulos.

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