Olá sou novo no forum, e tenho uma dúvida, como jogar zelda? Eu amo os jogos da nintendo, tipo pokemon , mario , metroid, donkey kong mas nunca tive interesse de jogar zelda. Porém muita gente fala bem desse jogo, então como joga ,qual objetivo
+12
Chaos4551
robsonmoro
Painkiller X
AlexOk
Goukeban
GAN0ND0RF
GreatMightyPoo
Nayru
Monagma
ToonLink
lpslucasps
$hadow
16 participantes
Como jogar zelda??
ToonLink- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº3
Re: Como jogar zelda??
^
Basicamente é isso, de fato lol.
Zelda é uma franquia Adventure com elementos puzzle, o objetivo é avançar na história enquanto explora dungeons e resolve enigmas. Cada jogo tem sua temática própria, mas todos tem a exploração/resolução de puzzles como gameplay padrão.
Como és um iniciante na franquia, sugiro tentar o Ocarina of Time, disponível originalmente no N64, mas com um remake disponível no 3DS. Não deixe de conferir também os títulos 2D, onde sugiro começar pelo A Link to The Past, do SNES, com port para o GBA.
Basicamente é isso, de fato lol.
Zelda é uma franquia Adventure com elementos puzzle, o objetivo é avançar na história enquanto explora dungeons e resolve enigmas. Cada jogo tem sua temática própria, mas todos tem a exploração/resolução de puzzles como gameplay padrão.
Como és um iniciante na franquia, sugiro tentar o Ocarina of Time, disponível originalmente no N64, mas com um remake disponível no 3DS. Não deixe de conferir também os títulos 2D, onde sugiro começar pelo A Link to The Past, do SNES, com port para o GBA.
$hadow- Iniciante Nv.3
- Mensagem nº4
Na verdade estou pensando em comprar esse jogo junto com um 3ds xl. Tenho medo de me arrepender lol
Mas tipo falando do jogo, ele luta, ele procura tesouros é isso?É multiplayer tbm???
Mas tipo falando do jogo, ele luta, ele procura tesouros é isso?É multiplayer tbm???
Monagma- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº5
Zelda é apenas single-player. Ele é linear, ou seja, você segue uma história. Você controla, em todos os jogos, o Link, aquele herói loiro encapuzado que veste verde. Você prossegue por áreas como cidades e Mapas, como por exemplo a Lost Woods, uma floresta, o Castelo de Hyrule, o Eldin Volcano, a Lanayru Province/Lanayru Desert, etc.
E então você entra em uma dungeon, onde deve resolver puzzles, encontrando novas armas e itens que te ajudarão na jornada.
Há jogos 2D, com uma visão de cima, e jogos 3D, com uma visão de frente, em terceira pessoa.
E então você entra em uma dungeon, onde deve resolver puzzles, encontrando novas armas e itens que te ajudarão na jornada.
Há jogos 2D, com uma visão de cima, e jogos 3D, com uma visão de frente, em terceira pessoa.
Nayru- Veterano Nv.3
- Mensagem nº6
Ah, Zelda? Você nunca jogou The Legend of Zelda?
Tá perdendo...
Bem, Zelda é um action RPG. A mecânica do jogo se baseia em derrotar inimigos pelo caminho, salvar quests para avançar e desvendar clues, onde são mais incríveis dentro dos dungeons. Sim, a palavra Dungeons é constante. Você explora muitos lugares, encontra itens escondidos e dependendo da situação, você será obrigado a pensar um pouco antes de usar uma arma em específico para te ajudar a avançar.
No caso, acho que você vai comprar o Ocarina of Time. Ainda não joguei ele inteiro, mas posso afirmar que o pouco que joguei me fez gostar muito dele por conta da história muito detalhada e maravilhosa. Além de você viajar no tempo, ou seja, você começa jogando com o Link criança para depois jogar com o Link jovem adulto
Se você gostar de jogos inteligentes então, vai amar este.
Tá perdendo...
Bem, Zelda é um action RPG. A mecânica do jogo se baseia em derrotar inimigos pelo caminho, salvar quests para avançar e desvendar clues, onde são mais incríveis dentro dos dungeons. Sim, a palavra Dungeons é constante. Você explora muitos lugares, encontra itens escondidos e dependendo da situação, você será obrigado a pensar um pouco antes de usar uma arma em específico para te ajudar a avançar.
No caso, acho que você vai comprar o Ocarina of Time. Ainda não joguei ele inteiro, mas posso afirmar que o pouco que joguei me fez gostar muito dele por conta da história muito detalhada e maravilhosa. Além de você viajar no tempo, ou seja, você começa jogando com o Link criança para depois jogar com o Link jovem adulto
Se você gostar de jogos inteligentes então, vai amar este.
lpslucasps- Blast Plus
- Mensagem nº7
Olha, o tópico pode gerar umas três páginas com a gente tentando te explicar como funciona a série, mas acho que seria meio fútil. Zelda é um dos jogos mais únicos e cheios de personalidade da Nintendo, só mesmo jogando dá para entender a sensação.
Pergunto-lhe: que consoles você tem?
Pergunto-lhe: que consoles você tem?
$hadow- Iniciante Nv.3
- Mensagem nº8
Tenho PS1/PS2/PS3/PSP e 3DS(meu primeiro console da nintendo) que quero trocar pela versao xl + zelda de 3ds. Achei por um bom preço no ebay mesmo com a taxa de importação e estou muito afim.
GreatMightyPoo- Veterano Nv.3
- Mensagem nº9
Você esteve morando na Antártida esse tempo todo?
Anyway, jogue Zelda - A Link to the Past (SNES). Se você não gostar dele, provavelmente não vai gostar de nenhum outro Zelda.
Anyway, jogue Zelda - A Link to the Past (SNES). Se você não gostar dele, provavelmente não vai gostar de nenhum outro Zelda.
Monagma- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº10
Muito provavelmente mesmo, eu por exemplo não gostei do A Link to the Past nem um pouco, mas adoro o Minish Cap, o Ocarina of Time, o TP e o SS. e.eGreatMightyPoo escreveu:Você esteve morando na Antártida esse tempo todo?
GAN0ND0RF- Veterano Nv.21
- Mensagem nº11
Dá uma olhada nos gameplay no youtube e vê se te agrada.
lpslucasps- Blast Plus
- Mensagem nº12
Com o Nintendo 3DS você tem acesso a quatro jogos da série: The Legend of Zelda: The Ocarina of Time (considerado por muitos o melhor jogo de todos os tempos, sem brincadeiras), The Legend of Zelda: Link's Awakening DX (um dos melhores Zeldas 2D, lançado no GameBoy Color, que você pode comprar pela eshop) e os dois Zeldas do DS original, Phantom Hourglass e Spirit Tracks (são os Zeldas mais diferentes da série, não seguem à risca a fórmula dos outros, mas gosto muito dos dois mesmo assim).$hadow escreveu:Tenho PS1/PS2/PS3/PSP e 3DS(meu primeiro console da nintendo) que quero trocar pela versao xl + zelda de 3ds. Achei por um bom preço no ebay mesmo com a taxa de importação e estou muito afim.
Você também pode recorrer à aquela-que-não-pode-ser-nomeada e jogar os títulos clássicos da série em seu PC ou PSP.
Goukeban- Veterano Nv.16
- Mensagem nº13
Considerando que você é iniciante na série, não indicaria jogar o Ocarina primeiro, já que este tem certos puzzles bem críticos. Aconselho que vá pelos outros dos portáteis, como Phanton Hourglass, ou mesmo Spirit Tracks, pra ir se acostumando.
Se você tivesse um Wii, aconselharia o Twilight Princess. O Skyward Sword tem muito "hand holding" e não sei se isto te agradaria, mas pode até ser útil para quem é iniciante.
Se você tivesse um Wii, aconselharia o Twilight Princess. O Skyward Sword tem muito "hand holding" e não sei se isto te agradaria, mas pode até ser útil para quem é iniciante.
lpslucasps- Blast Plus
- Mensagem nº14
Não acho Ocarina of Time difícil. Vejo-os no mesmo nível que os outros Zeldas 3D. Na verdade acho os Zeldas 2D mais difíceis - e mesmo assim zerei a maioria durante minha infância sem detonados.
$hadow- Iniciante Nv.3
- Mensagem nº15
Ok , pessoal vlw, vou começar jogar o Zelda de snes, gba depois ds(um teste apenas kk) se eu gostar, eu compro a versão de 3ds. Obrigado 8)
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya