Como o Devil Survivor foi o primeiro da série que joguei, este review será destinado ao mesmo. Porém, na versão de 3DS, que é um upgrade na versão antecessora.
Boxart da versão de 3DS, muito !@#$ na minha opinião. *-*
O jogo ocorre na cidade de Tokyo, quando um três de jovens (Incluindo o herói sem nome, você), ganham do primo do protagonista, Nayoa, três COMPS: gadgets semelhantes a um Nintendo DS ou a um 3DS, dependendo da versão. Os outros membros da equipe são: Atsuro, um nerd viciado em equipamentos eletrônicos e Yuzu, uma garota comum.
Atsuro, Herói e Yuzu.
Atsuro, percebe que os dispositivos estão com uma "trava" e resolve desbloquear o software. Eis que então, surge o programa de invocação de demônios. 3 seres são invocados e imediatamente atacam os protagonistas, que a princípio, pensam que vão ser mortos facilmente. Então percebem que estão mais fortes graças ao COMP, lutando e derrotando os demônios em seguida. Após a derrota, os mesmos se submetem a equipe e voltam aos seus COMP's, como fiéis servos.
Após alguns eventos, os três se vêem forçados a dormir em um cemitério, após uma explosão e um blackout.
Me esqueci de citar, que algum tempo antes, antes de "invocarem" os demônios, os mesmos recebem um E-Mail no COMP, avisando sobre uma explosão, um blackout e uma misteriosa morte por mordidas.
Ao acordarem no outro dia, descobrem que a cidade está em quarentena, devido a um vazamento de gás subterrâneo (Sei, sei). E percebem que acima da cabeça das pessoas, aparecem número flutuando, alguns maiores, outros menores, porém não maiores que 6.
A partir dai, os personagens começam pela busca por uma saida, o fim da quarentena e principalmente sobreviver. Já que demônios começam a surgir na cidade e muitas outras pessoas tem acesso aos COMP's, e muitas, mal intencionadas, já que tornam-se potencialmente mais poderosas graças ao poder conseguido.
O modo de exploração do jogo é bem simples, você não vai "a pé" para os lugares. Os mesmos são listados e os que possuem um evento, são marcados com um símbolo de relógio, sendo que cada evento, leva 30 minutos do "tempo real da história". E os locais que possuem lutas, são marcados também com "Battle", que também leva 30 minutos, ou "Free Battle", que não consome tempo, ou seja, treino, e você vai precisar muito dele.
Já o modo de batalha é divido em duas partes: A primeira, como num jogo de estratégia em turno, você se move em "quadrados" pelo mapa, variando com a capacidade de cada personagem, alcance de ataque dos demônios e etc.
Ao entrar na área de algum char ou monstro, você pode utilizar uma habilidade ou iniciar uma luta. Ai a visão vai para um tipo de primeira pessoa, o modo de luta, é um convencional de JRPG's:
Após o fim da batalha, se venciada, os personagens ganham experiência e Macca (dindin). A quantidade de Macca é definida por algumas variantes, por exemplo, se vencer a batalha sem apanhar, a quantidade é levemente maior, e por ai vai.
O único persoangem que você terá a livre escolha para os atributos é o herói, que ganha um ponto por nível subido, os demais personagens já tem uma build definidia, por exemplo, a Yuzu se dá bem com magia, e o Atsuro não é bom em nada, um pouquinho focado em agilidade. Aliás, os atributos são:
Força (STR)
Inteligência (INT)
Agilidade (AGI)
Vitalidade (VIT)
As habilidades e magias que cada personagens poderão utilizar serão definidas por estes atributos.
No jogo existe um sistema chamado SkillCrack, que permite ao jogador, copiar a habilidade de inimigo após matá-lo. Por exemplo, tem uma Pixie que tenha Agi (Magia de fogo), e você quer que a Yuzu consiga aquele golpe, então marcará a mesma para aprendê-lo após a vitória contra a Pixie e a Yuzu, somente ela, poderá matá-la para aprender o golpe. But... Após o golpe aprendido, qualquer personagem pode utilizar, desde que nenhum outro personagem da equipe o esteja utilizando.
Algumas outras funções são:
Demon Auction: Você pode comprar demônios através de leilão, para os mesmos entrarem na tua equipe. Se quiser, pode pagar um pouco mais caro, e pegá-lo direto, ao invés do leilão. As vezes ele te dá o calote, e vem um demônio diferente.
Cathedral of Shadows: Aqui você vai fundir dois demônios que dará origem a um mais forte, ou não. Por isso o ideal é utilizar o "Search" e verificar quais demônios formam qual. E você não pode fundir um demônio maior que o level do protagonista, ou seja, nada de Lucifer ou Metatron no level 15.
Demon Compendium: Aqui você pode ver e invocar todos os demônios utilizados anteriormente, registrar os demônios com a força atual, e ler um pouco sobre a história dos mesmos, já que o contexto de demônio é bem diferente, como citado no post da Neekill.
Voltando um pouco a história do jogo, você pode interagir com mais personagens no recorrer da história, e salvando (ou não) alguns no decorrer do roteiro.
O jogo é divido em sete "dias", e no começo de cada, a equipe recebe um E-Mail misterioso, como o citado acima, informando eventos importantes, como a morte dos protagonistas, pessoas comuns ou outros personagens. Porém o mesmo não é fixo, e é ai que a luta para a sobrevivência fica mais emocionante, pois alguns eventos podem ser passados em branco, resulatando em uma morte aqui e acolá. Já que o jogo é determinado em eventos de meia hora, e muitos podem ocorrer ao mesmo tempo, se fulando vai se ferrar as 12:00 e nessa hora você for bater um papo com outro personagem... Já viu. Então se pretende jogar este jogo, é bom prestar atenção no "Laplace Mail".
E como todo bom SMT, tem as escolhas morais, desde as mais extremistas, neutras e bondosas. E pra cada uma, tem o final de um personagem em específico, nas minhas contas, são uns 5 finais diferentes e com as variantes de quem vai estar te acompanhando.
Basicamente, a versão de DS e 3DS são idênticas até um certo ponto. Vou listar abaixo algumas que o 3DS tem a mais:
20 demônios a mais na lista.
Dublagem (E de boa qualidade), o que dá uma experiência bem mais profunda a história.
O "Oitavo Dia" para alguns caminhos, que adiciona mais história ao jogo.
Gráficos levemente melhorados.
Trilha sonora e abertura melhorada.
Trailer da versão de 3DS:
Trailer do Oitavo dia:
Outra coisa bem legal do jogo é trilha sonora, de qualidade, o que já é um padrão de SMT:
Bom, como ando meio gagá, por enquanto é isto. Espero que possa ter passado porque gosto tanto deste jogo e que aguardo ansiosamente o meu Devil Survivor 2 que está vindo de Curitiba. *-*
Espero que tenham gostado do meu primeiro review... E deixo uma mensagem que gosto muito:
Let's Survive!
0/
Boxart da versão de 3DS, muito !@#$ na minha opinião. *-*
O jogo ocorre na cidade de Tokyo, quando um três de jovens (Incluindo o herói sem nome, você), ganham do primo do protagonista, Nayoa, três COMPS: gadgets semelhantes a um Nintendo DS ou a um 3DS, dependendo da versão. Os outros membros da equipe são: Atsuro, um nerd viciado em equipamentos eletrônicos e Yuzu, uma garota comum.
Atsuro, Herói e Yuzu.
Atsuro, percebe que os dispositivos estão com uma "trava" e resolve desbloquear o software. Eis que então, surge o programa de invocação de demônios. 3 seres são invocados e imediatamente atacam os protagonistas, que a princípio, pensam que vão ser mortos facilmente. Então percebem que estão mais fortes graças ao COMP, lutando e derrotando os demônios em seguida. Após a derrota, os mesmos se submetem a equipe e voltam aos seus COMP's, como fiéis servos.
Após alguns eventos, os três se vêem forçados a dormir em um cemitério, após uma explosão e um blackout.
Me esqueci de citar, que algum tempo antes, antes de "invocarem" os demônios, os mesmos recebem um E-Mail no COMP, avisando sobre uma explosão, um blackout e uma misteriosa morte por mordidas.
Ao acordarem no outro dia, descobrem que a cidade está em quarentena, devido a um vazamento de gás subterrâneo (Sei, sei). E percebem que acima da cabeça das pessoas, aparecem número flutuando, alguns maiores, outros menores, porém não maiores que 6.
A partir dai, os personagens começam pela busca por uma saida, o fim da quarentena e principalmente sobreviver. Já que demônios começam a surgir na cidade e muitas outras pessoas tem acesso aos COMP's, e muitas, mal intencionadas, já que tornam-se potencialmente mais poderosas graças ao poder conseguido.
O modo de exploração do jogo é bem simples, você não vai "a pé" para os lugares. Os mesmos são listados e os que possuem um evento, são marcados com um símbolo de relógio, sendo que cada evento, leva 30 minutos do "tempo real da história". E os locais que possuem lutas, são marcados também com "Battle", que também leva 30 minutos, ou "Free Battle", que não consome tempo, ou seja, treino, e você vai precisar muito dele.
Já o modo de batalha é divido em duas partes: A primeira, como num jogo de estratégia em turno, você se move em "quadrados" pelo mapa, variando com a capacidade de cada personagem, alcance de ataque dos demônios e etc.
Ao entrar na área de algum char ou monstro, você pode utilizar uma habilidade ou iniciar uma luta. Ai a visão vai para um tipo de primeira pessoa, o modo de luta, é um convencional de JRPG's:
Após o fim da batalha, se venciada, os personagens ganham experiência e Macca (dindin). A quantidade de Macca é definida por algumas variantes, por exemplo, se vencer a batalha sem apanhar, a quantidade é levemente maior, e por ai vai.
O único persoangem que você terá a livre escolha para os atributos é o herói, que ganha um ponto por nível subido, os demais personagens já tem uma build definidia, por exemplo, a Yuzu se dá bem com magia, e o Atsuro não é bom em nada, um pouquinho focado em agilidade. Aliás, os atributos são:
Força (STR)
Inteligência (INT)
Agilidade (AGI)
Vitalidade (VIT)
As habilidades e magias que cada personagens poderão utilizar serão definidas por estes atributos.
No jogo existe um sistema chamado SkillCrack, que permite ao jogador, copiar a habilidade de inimigo após matá-lo. Por exemplo, tem uma Pixie que tenha Agi (Magia de fogo), e você quer que a Yuzu consiga aquele golpe, então marcará a mesma para aprendê-lo após a vitória contra a Pixie e a Yuzu, somente ela, poderá matá-la para aprender o golpe. But... Após o golpe aprendido, qualquer personagem pode utilizar, desde que nenhum outro personagem da equipe o esteja utilizando.
Algumas outras funções são:
Demon Auction: Você pode comprar demônios através de leilão, para os mesmos entrarem na tua equipe. Se quiser, pode pagar um pouco mais caro, e pegá-lo direto, ao invés do leilão. As vezes ele te dá o calote, e vem um demônio diferente.
Cathedral of Shadows: Aqui você vai fundir dois demônios que dará origem a um mais forte, ou não. Por isso o ideal é utilizar o "Search" e verificar quais demônios formam qual. E você não pode fundir um demônio maior que o level do protagonista, ou seja, nada de Lucifer ou Metatron no level 15.
Demon Compendium: Aqui você pode ver e invocar todos os demônios utilizados anteriormente, registrar os demônios com a força atual, e ler um pouco sobre a história dos mesmos, já que o contexto de demônio é bem diferente, como citado no post da Neekill.
Voltando um pouco a história do jogo, você pode interagir com mais personagens no recorrer da história, e salvando (ou não) alguns no decorrer do roteiro.
O jogo é divido em sete "dias", e no começo de cada, a equipe recebe um E-Mail misterioso, como o citado acima, informando eventos importantes, como a morte dos protagonistas, pessoas comuns ou outros personagens. Porém o mesmo não é fixo, e é ai que a luta para a sobrevivência fica mais emocionante, pois alguns eventos podem ser passados em branco, resulatando em uma morte aqui e acolá. Já que o jogo é determinado em eventos de meia hora, e muitos podem ocorrer ao mesmo tempo, se fulando vai se ferrar as 12:00 e nessa hora você for bater um papo com outro personagem... Já viu. Então se pretende jogar este jogo, é bom prestar atenção no "Laplace Mail".
E como todo bom SMT, tem as escolhas morais, desde as mais extremistas, neutras e bondosas. E pra cada uma, tem o final de um personagem em específico, nas minhas contas, são uns 5 finais diferentes e com as variantes de quem vai estar te acompanhando.
Basicamente, a versão de DS e 3DS são idênticas até um certo ponto. Vou listar abaixo algumas que o 3DS tem a mais:
20 demônios a mais na lista.
Dublagem (E de boa qualidade), o que dá uma experiência bem mais profunda a história.
O "Oitavo Dia" para alguns caminhos, que adiciona mais história ao jogo.
Gráficos levemente melhorados.
Trilha sonora e abertura melhorada.
Trailer da versão de 3DS:
Trailer do Oitavo dia:
Outra coisa bem legal do jogo é trilha sonora, de qualidade, o que já é um padrão de SMT:
Bom, como ando meio gagá, por enquanto é isto. Espero que possa ter passado porque gosto tanto deste jogo e que aguardo ansiosamente o meu Devil Survivor 2 que está vindo de Curitiba. *-*
Espero que tenham gostado do meu primeiro review... E deixo uma mensagem que gosto muito:
Let's Survive!
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Última edição por Naitomea em Seg 18 maio 2015, 13:57, editado 2 vez(es)
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