Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+9
Monagma
gms
Limão
x0exe
Super Mario Fan
Lucasxarope
PEURIX HILTON
Mat Lee
The Link Hyrule
13 participantes

    [Prejuízo News] Série de aquisições da Sony preocupa investidores

    The Link Hyrule
    The Link Hyrule
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6


    Karma Karma : 88
    Posts Posts : 84

    [Prejuízo News] Série de aquisições da Sony preocupa investidores Empty [Prejuízo News] Série de aquisições da Sony preocupa investidores

    Mensagem por The Link Hyrule Sáb 06 Out 2012, 17:21

    [Prejuízo News] Série de aquisições da Sony preocupa investidores Dzhs7s

    Kazuo Hirai, presidente-executivo da Sony, investiu US$ 1,8 bilhão nos últimos três meses na aquisição de diversas empresas, em ramos como os equipamentos médicos e os jogos através de computação na nuvem, o que levou os investidores a se preocuparem com a possibilidade de que ele esteja ameaçando as finanças já incertas de sua empresa a fim de reanimar um gigante em queda.

    Hirai, veterano com quase três décadas de Sony, assumiu o comando da companhia em abril, prometendo reformular a marca, dando prioridade aos videogames, sistemas digitais de imagem e aparelhos móveis. Desde que foi promovido ao cargo, a capitalização de mercado da Sony caiu em cerca de US$ 8 bilhões.

    Depois de uma década de perdas no segmento de televisores e quatro anos consecutivos de prejuízo líquido, sob efeito da concorrência feroz da Apple e da sul-coreana Samsung Electronics, o tempo e o dinheiro da Sony estão se esgotando.

    "Há sinais de mudança, mas é apenas um começo", disse Tetsuro Ii, presidente-executivo da Common Asset Management.

    "Pelo que vimos até o momento, a estratégia dele parece fraturada e os investimentos não direcionarão o lucro. Ele provavelmente deveria oferecer uma explicação melhor sobre sua nova Sony. A única maneira de a Sony melhorar sua situação financeira é faturar mais", acrescentou.

    A preocupação quanto aos problemas dos gigantes da eletrônica japonesa vem nos últimos dois meses se concentrando na Sharp, pioneira dos televisores. Mas a situação dela melhorou na sexta-feira quando seus bancos fecharam acordo para um pacote de resgate de US$ 4,6 bilhões, o que evita o risco imediato de uma crise de liquidez.

    Embora ainda esteja bem longe de se tornar a próxima Sharp, a Sony viu seus credit default swaps - que representam o custo de seguro de sua dívida -com prazo de cinco anos mais que dobrarem, para 400 pontos básicos, desde que Hirai assumiu.

    Os analistas, enquanto isso, veem as projeções de lucro da empresa como excessivamente otimistas e sua situação financeira como precária, à medida que sua classificação de crédito está caindo em direção ao status de "junk bond" em meio às recentes aquisições.

    Fonte
    Shocked Shocked Shocked No
    Mat Lee
    Mat Lee
    Alface
    Alface


    Karma Karma : 1925
    Posts Posts : 5959

    [Prejuízo News] Série de aquisições da Sony preocupa investidores Empty Re: [Prejuízo News] Série de aquisições da Sony preocupa investidores

    Mensagem por Mat Lee Sáb 06 Out 2012, 23:54

    Olha... Essa aquisição da Gaikai aconteceu numa hora errada, apesar da Sony ser uma "gigante", ela não vai possibilitar o ampliamento dessa outra empresa. Outro motivo bem triste, é o fato de que todo esse dinheiro poderia ser investido na compra de exclusivos para os seus videogames.

    Eu vejo atualmente a Sony olhando apenas para o alto, mas ela esquece que embaixo tem pedras no caminho. Portanto, ela está andando sem saber por que caminho está passando. Por sorte ela ainda não caiu num buraco tão fundo, algo que não possibilite volta.

    É... Está tensa a situação.
    The Link Hyrule
    The Link Hyrule
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6


    Karma Karma : 88
    Posts Posts : 84

    [Prejuízo News] Série de aquisições da Sony preocupa investidores Empty Re: [Prejuízo News] Série de aquisições da Sony preocupa investidores

    Mensagem por The Link Hyrule Dom 07 Out 2012, 00:26

    Mat Lee escreveu:Olha... Essa aquisição da Gaikai aconteceu numa hora errada, apesar da Sony ser uma "gigante", ela não vai possibilitar o ampliamento dessa outra empresa. Outro motivo bem triste, é o fato de que todo esse dinheiro poderia ser investido na compra de exclusivos para os seus videogames.

    Eu vejo atualmente a Sony olhando apenas para o alto, mas ela esquece que embaixo tem pedras no caminho. Portanto, ela está andando sem saber por que caminho está passando. Por sorte ela ainda não caiu num buraco tão fundo, algo que não possibilite volta.

    É... Está tensa a situação.

    A Sony está desesperada, ela está atirando para todos os lados mas esquecendo que deveria fortificar um dos seus pilares mais importantes que é o PSVita, foi um grande investimento no momento errado. O Vita é um console para vir em 2013 com este mesmo hardware mas só que mais barato com um line up de primeira, dava tranquilamente para Sony se manter com PSP, bastanto lançar algum novo modelo com bundles diferentes. A Sony ficou pensando em derrotar o 3DS e não em conseguir fazer um bom trabalho como fez com PSP que também sofreu.

    Em fim a situação é triste a empresa continua fazendo cagadas, e todo mês tem pelo menos 2 notícias ruins da empresa, não sei aonde isso vai parar.
    PEURIX HILTON
    PEURIX HILTON
    Membro Nv.23
    Membro Nv.23


    Karma Karma : 585
    Posts Posts : 251

    [Prejuízo News] Série de aquisições da Sony preocupa investidores Empty Re: [Prejuízo News] Série de aquisições da Sony preocupa investidores

    Mensagem por PEURIX HILTON Dom 07 Out 2012, 01:09

    Que noticia mais gostosa.

    Li toda com um sorriso de orelha a orelha.

    Karmei fortemente


    XOXO
    Lucasxarope
    Lucasxarope
    Membro Nv.31
    Membro Nv.31


    Karma Karma : 60
    Posts Posts : 332

    [Prejuízo News] Série de aquisições da Sony preocupa investidores Empty Re: [Prejuízo News] Série de aquisições da Sony preocupa investidores

    Mensagem por Lucasxarope Dom 07 Out 2012, 01:12

    Não sei, acho que está sendo supervalorizado o papel do Vita para a crise financeira da Sony.

    Acho que o problema se deve mais mesmo à concorrência nos demais segmentos de eletro-eletrônicos, como apontado na notícia, especialmente a Samsung.
    The Link Hyrule
    The Link Hyrule
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6


    Karma Karma : 88
    Posts Posts : 84

    [Prejuízo News] Série de aquisições da Sony preocupa investidores Empty Re: [Prejuízo News] Série de aquisições da Sony preocupa investidores

    Mensagem por The Link Hyrule Dom 07 Out 2012, 01:35

    Na verdade a sony está tendo problemas em todos os setores, não existe um que esteja perfeito... O Vita é só a ponta do iceberg e a foto só serve para ilustrar o tópico sobre a situação delicada da empresa e claro dar uma pitada de humor ao tópico. Laughing

    avatar
    Super Mario Fan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 811
    Posts Posts : 4680

    [Prejuízo News] Série de aquisições da Sony preocupa investidores Empty Re: [Prejuízo News] Série de aquisições da Sony preocupa investidores

    Mensagem por Super Mario Fan Dom 07 Out 2012, 09:34

    8... BILHÕES?????

    Desiste vovô, já era.
    x0exe
    x0exe
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1989
    Posts Posts : 6839

    [Prejuízo News] Série de aquisições da Sony preocupa investidores Empty Re: [Prejuízo News] Série de aquisições da Sony preocupa investidores

    Mensagem por x0exe Dom 07 Out 2012, 09:44

    PEURIX HILTON escreveu:Que noticia mais gostosa.

    Li toda com um sorriso de orelha a orelha.

    Karmei fortemente


    XOXO
    Você é má @-@
    E cruel e-e
    ushuahsuhaus, eu nem li a notícia mas também fiquei rindo, vi que mesmo a Nintendo sem concorrência direta ela ainda sim faria de tudo para agarrar clientes pois um concorrente forte e indireto é o mercado de tablets e celulares, os preços poderão nem ser mudados ou até mudar bem pouco (em portáteis)
    Se a M$ resolver entrar na briga de bolso será melhor ainda!
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    [Prejuízo News] Série de aquisições da Sony preocupa investidores Empty Re: [Prejuízo News] Série de aquisições da Sony preocupa investidores

    Mensagem por Convidad Dom 07 Out 2012, 10:13

    Luiz escreveu:
    Se a M$ resolver entrar na briga de bolso será melhor ainda!

    Os consoles de mão são a antítese dos PCs, e a unica coisa que a microsoft consegue fazer direito são PCs piorados, então os portáteis dela seriam uma droga, Halo, Cod e BF não combinam com portateis, hihi.
    Limão
    Limão
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 305
    Posts Posts : 3101

    [Prejuízo News] Série de aquisições da Sony preocupa investidores Empty Re: [Prejuízo News] Série de aquisições da Sony preocupa investidores

    Mensagem por Limão Dom 07 Out 2012, 12:19

    Raspberry Slime escreveu:
    Luiz escreveu:
    Se a M$ resolver entrar na briga de bolso será melhor ainda!

    Os consoles de mão são a antítese dos PCs, e a unica coisa que a microsoft consegue fazer direito são PCs piorados, então os portáteis dela seriam uma droga, Halo, Cod e BF não combinam com portateis, hihi.

    Este post me agrada.
    x0exe
    x0exe
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1989
    Posts Posts : 6839

    [Prejuízo News] Série de aquisições da Sony preocupa investidores Empty Re: [Prejuízo News] Série de aquisições da Sony preocupa investidores

    Mensagem por x0exe Dom 07 Out 2012, 12:46

    Limão escreveu:
    Raspberry Slime escreveu:
    Luiz escreveu:
    Se a M$ resolver entrar na briga de bolso será melhor ainda!

    Os consoles de mão são a antítese dos PCs, e a unica coisa que a microsoft consegue fazer direito são PCs piorados, então os portáteis dela seriam uma droga, Halo, Cod e BF não combinam com portateis, hihi.

    Este post me agrada.
    Então bem que a Apple poderia lançar um portátil, seria uma competição bem sufocante
    gms
    gms
    Veterano Nv.25
    Veterano Nv.25


    Karma Karma : 243
    Posts Posts : 1008

    [Prejuízo News] Série de aquisições da Sony preocupa investidores Empty Re: [Prejuízo News] Série de aquisições da Sony preocupa investidores

    Mensagem por gms Dom 07 Out 2012, 13:20

    Também a Sony é muito BURRA, ta com prejuízo em todos ou quase todos os setores e mesmo assim fica adquirindo empresas que estão semi falindo, achando que por um milagre divino com a aquisição delas vai conseguir se reerguer.

    A Sony me poupe viu, se eu fosse vocês venderia metade das empresas adquiridas e investiria no segmento de games (principalmente no Vita que se continuar assim vai morrer cedo) para ver se melhora alguma coisa.
    x0exe
    x0exe
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1989
    Posts Posts : 6839

    [Prejuízo News] Série de aquisições da Sony preocupa investidores Empty Re: [Prejuízo News] Série de aquisições da Sony preocupa investidores

    Mensagem por x0exe Dom 07 Out 2012, 14:03

    gms escreveu: ta com prejuízo em todos ou quase todos os setores e mesmo assim fica adquirindo empresas que estão
    Em todos eu acho, achei engraçado quando estava com minha amiga no Shoping e estava comentando este tema com ela, agente foi em algumas lojas olhar câmeras digitais, tinha uma câmera mega-suprema por 2000 (não entendo de câmera então não entrarei em detalhes, quem disse que era boa foi ela), mais tarde no Shoping vimos uma câmera melhor ainda, em 3D, super resolução e.... por 700???, quando fomos ver a marca... era Sony, e eu nem sabia porque disso, nós dois ficamos:
    "Quê?, como assim?"
    "Não entendi..."
    Ai ela lembrou do que eu disse e realmente ela está barateando muito as coisas para ver se vende algo
    kkkkkkkkkkkkk
    Monagma
    Monagma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 727
    Posts Posts : 5264

    [Prejuízo News] Série de aquisições da Sony preocupa investidores Empty Re: [Prejuízo News] Série de aquisições da Sony preocupa investidores

    Mensagem por Monagma Dom 07 Out 2012, 15:34

    Raspberry Slime escreveu:
    Luiz escreveu:
    Se a M$ resolver entrar na briga de bolso será melhor ainda!

    Os consoles de mão são a antítese dos PCs, e a unica coisa que a microsoft consegue fazer direito são PCs piorados, então os portáteis dela seriam uma droga, Halo, Cod e BF não combinam com portateis, hihi.
    Você está insinuando que o XB/X360 é um PC piorado? Bah, quem sou eu pra discutir...
    Porém... COD e BF não são da Microsoft. E Gears em um portátil seria épico! Halo também, se não avacalhassem os controles.
    Luigi Bros.
    Luigi Bros.
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 424
    Posts Posts : 1355

    [Prejuízo News] Série de aquisições da Sony preocupa investidores Empty Re: [Prejuízo News] Série de aquisições da Sony preocupa investidores

    Mensagem por Luigi Bros. Dom 07 Out 2012, 15:43

    Achei que era o Mat que tinha postado a notícia. xD
    Mas acho que não podemos julgar estas compras da Sony ainda, não sabemos qual o plano para evitar a falência a empresa está estruturando. Só que ela precisa ter muito cuidado, qualquer erro no plano pode derrubar a empresa...

    Conteúdo patrocinado


    [Prejuízo News] Série de aquisições da Sony preocupa investidores Empty Re: [Prejuízo News] Série de aquisições da Sony preocupa investidores

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 12 maio 2024, 01:06