Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+8
feichaw
synced
Kalayude
Alicia, Boo,Luxio and Pit
gms
Raphael88
Wind Ice
Felipe Fabricio
12 participantes

    Entrevista com Reggie Fils-Aime sobre os gráficos e longevidade do Wii U

    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Entrevista com Reggie Fils-Aime sobre os gráficos e longevidade do Wii U Empty Entrevista com Reggie Fils-Aime sobre os gráficos e longevidade do Wii U

    Mensagem por Convidado Ter 18 Set 2012, 13:36

    O site Kotaku fez uma entrevista com Reggie Fils-Aime, o presidente da Nintendo Of America, e o mesmo deu, no mínimo boas explicações baseado em fatos concretos sobre o novo console da Big N. Fils-Aime falou sobre os gráficos, e se o console daqui a 4 anos conseguirá receber os mesmos jogos que PS4 e XBOX 720.. Confiram abaixo:

    Kotaku: “Até mesmo alguns dos maiores fãs da Nintendo admitem que os últimos anos do Wii tiveram escassez de bons jogos, e a energia da Nintendo desde 2010 parece ter sido focada no 3DS e também no Wii U, enquanto que o Xbox 360 e o PlayStation 3 estavam recebendo–”

    Fils-Aime: “Então você não está contando Skyward Sword?” (risos)

    Kotaku: (risos) “Claro que estou contando Skyward Sword! Eu amei Skyward Sword, gostei muito também de Donkey Kong Country Returns, mas foram poucos os jogos desse nível, como esses tipos de experiências épicas que a Nintendo proporciona que–”

    Fils-Aime: “Mario Party 9 foi lançado durante esse período também.”

    Kotaku: “É verdade, assim como o game de aniversário do Kirby. Mas como os fãs da Nintendo podem ter certeza de que não teremos esse problema novamente? Se eu sinto que deixei meu Wii de lado nos últimos anos, e quero comprar um Wii U, como posso ter certeza de que não terei os mesmos problemas com o novo console?”

    Fils-Aime: “Vou responder essa pergunta de duas maneiras. A primeira é, vamos ver os números. Os números mostram que nos últimos 18 meses, temos games que saíram para o Wii e que são muito bons: temos, durante esse período, Skyward Sword, Donkey Kong Country Returns e Mario Party 9, que também era mais ou menos dessa época. Então—”

    Kotaku: “Mas espera, isso são três jogos em dois anos.”

    Fils-Aime: “Posso falar da minha lista e lembrar de mais um monte de jogos-”

    [Os dois representantes da Nintendo que estavam na sala com a gente nos lembram de Kirby's Epic Yarn, Kirby's Return to Dream Land, e Fortune Street.]

    Fils-Aime: “Acredito que, se fomos analisar apenas os games feitos pela Nintendo, temos vários games grandes que venderam bem nos últimos, digamos, dois anos.

    “Dito isso, é justo dizer que no fim do ciclo de um console, vemos menos jogos graúdos sendo lançados, isso é uma verdade. Mas acho que, se colocarmos isso em perspectiva e analisarmos todos os games, descobrimos que, dentre os cinco jogos mais vendidos dessa geração, quatro deles foram publicados pela Nintendo, para o Wii.

    “Então, temos um catálogo muito bom aí, se você comprar o nosso hardware, está garantido com vários games bacanas, e esses novos jogos sempre vão aparecer.

    “Se você é um consumidor que está pensando em comprar um Wii U, e se pergunta, ‘Eu deveria entrar nessa geração agora?’, digo apenas que olhe para os 50 jogos de lançamento sobre qual já anunciamos, e também tenho certeza que veremos muito conteúdo daqui pra frente.

    “E a melhor parte é que agora, com as resolução em alta definição do Wii U, além de uma forte rede online, as outras empresas vão começar a mostrar seu melhor conteúdo no nosso console. Essas eram as maiores limitações dos estúdios há um ano: não dava para lançar o próximo Call of Duty em formato SD, ainda mais sem uma experiência online avançada. Então os estúdios resolveram não lançar nada grande para o Wii.

    “Agora, com Black Ops 2, certamente vamos ver sempre os games mais recentes da [desenvolvedora] Treyarch aparecendo no nosso novo sistema.”

    Kotaku: “Você acredita que o Wii U continuará sendo capaz de lançar o novo-Call-of-Duty daqui a quatro ou cinco anos? Será que terá o mesmo nível gráfico de um novo Xbox ou PlayStation?”

    Fils-Aime: “Olha, a menos que você saiba detalhes sobre o próximo Xbox ou PlayStation… (risos) Sabe, é uma pergunta de suposições – quem realmente sabe?

    “Mas o fato é que demos muito poder ao Wii U. E, durante o evento Nintendo Direct que tivemos semana passada, mostramos várias especificações técnicas para o Wii U: o fato de que temos uma memória RAM incrível dentro do sistema, o fato de que usamos discos de alta capacidade [25GB]. Tudo isso mostra que temos um sistema que, baseado na nossa visão de mundo e arquitetura, definitivamente vai aguentar receber o melhor conteúdo de outros estúdios durante um bom tempo.”

    Kotaku: “Mesmo assim, tenho que ser o advogado do diabo aqui. Como um jogador apreensivo, ouço isso que você tem a dizer e penso em duas coisas: primeiro, dentre a lista dos cinco mais vendidos, nem todos esses jogos são comprados pelos jogadores considerados ‘hardcore’, que constitui grande parte dos leitores do Kotaku – eu sei que não vou jogar muito o Wii Sports, também não vou jogar o Wii Fit.

    “Essa é a primeira questão a ser levantada. A segunda é: se vamos pensar sob um ponto de vista histórico, obviamente não podemos prever o que vai acontecer dentro de quatro ou cinco anos, mas, se pensarmos na história dos games, não há como negar que os Wii não mostrou muito serviço nos últimos dois anos em questão de jogos feitos por outras empresas. Eu entendo que os games feitos pela Nintendo formam uma lista de respeito, claro, mas toda a produção dos outros estúdios estava focada nos outros dois consoles do mercado. Por que eu deveria acreditar que o mesmo não irá acontecer dentro de quatro ou cinco anos?”

    Fils-Aime: “Mas pensa assim, você poderia voltar lá atrás e pensar no que aconteceu com o primeiro PlayStation. Poderíamos falar o mesmo sobre o PlayStation 2. Poderíamos, até, ter a mesma conversa sobre o primeiro Xbox. Se olharmos para essa geração passada, temos o GameCube, o PS2 e o Xbox original. De um ponto de vista técnico, o GameCube era, se não o mais potente, pelo menos o segundo mais poderoso de todo grupo. Em terceiro, estava o PS2. Então, se formos analisar, desempenho técnico não tem nada a ver com longevidade e apoio a um console.

    “A sua análise deve se basear no tamanho da base instalada do console e quais as principais licenças estão sendo negociadas para funcionar no sistema. É isso que vai direcionar o suporte da outras empresas ao seu console, seja um sistema que dure até seis ou sete anos depois do seu lançamento ou não.”

    Na minha opinião, Reggie se saiu super bem na entrevista.. E em relação a Playstation 1, Playstation 2 e Gamecube ele está certíssimo... GameCube era o primeiro ou segundo console com maior poder gráfico, e isso não adiantou... Agora é óbvio que um console em seu ciclo final receba poucos jogos...Enfim, o que vocês acharam da entrevista?
    Felipe Fabricio
    Felipe Fabricio
    Great Revival
    Great Revival


    Karma Karma : 2182
    Posts Posts : 7567

    Entrevista com Reggie Fils-Aime sobre os gráficos e longevidade do Wii U Empty Re: Entrevista com Reggie Fils-Aime sobre os gráficos e longevidade do Wii U

    Mensagem por Felipe Fabricio Ter 18 Set 2012, 13:40

    Reggie wins.Simples assim.Ótimos argumentos,eu diria.

    Por isso eu acredito no sucesso do Wii U.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Entrevista com Reggie Fils-Aime sobre os gráficos e longevidade do Wii U Empty Re: Entrevista com Reggie Fils-Aime sobre os gráficos e longevidade do Wii U

    Mensagem por Convidad Ter 18 Set 2012, 13:51

    Simplesmente PERFEITO!

    É o que eu quero jogar na cara de muitos...
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Entrevista com Reggie Fils-Aime sobre os gráficos e longevidade do Wii U Empty Re: Entrevista com Reggie Fils-Aime sobre os gráficos e longevidade do Wii U

    Mensagem por Convidad Ter 18 Set 2012, 13:52

    Só vendo para crer... o WiiU ainda não me impressionou muito no quesito gráficos... mas isso não importa, eu sei que vou me divertir muito com ele Smile
    Wind Ice
    Wind Ice
    Boy with Earphones
    Boy with Earphones


    Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3643

    Entrevista com Reggie Fils-Aime sobre os gráficos e longevidade do Wii U Empty Re: Entrevista com Reggie Fils-Aime sobre os gráficos e longevidade do Wii U

    Mensagem por Wind Ice Ter 18 Set 2012, 13:55

    Eçe Reggie... Mito Troll...Serra

    Certíssimo e pontual na entrevista...
    Raphael88
    Raphael88
    Membro Nv.3
    Membro Nv.3


    Karma Karma : 10
    Posts Posts : 55

    Entrevista com Reggie Fils-Aime sobre os gráficos e longevidade do Wii U Empty Re: Entrevista com Reggie Fils-Aime sobre os gráficos e longevidade do Wii U

    Mensagem por Raphael88 Ter 18 Set 2012, 14:00

    Acho que ele deu uma forçada até admitir que o Wii recebeu pouco jogos que não foram da Nintendo no seus últimos dois anos, mas ele esta certo, Donkey Kong Country Returns e Zelda SS já amenizam e muito essa falta que tenho certeza que não haverá no Wii U. Como ele disse, é só analisarmos o caso do Game Cube e os 50 primeiros jogos dos mais variados que estarão disponíveis nos primeiros meses do Wii U. Smile
    gms
    gms
    Veterano Nv.25
    Veterano Nv.25


    Karma Karma : 243
    Posts Posts : 1008

    Entrevista com Reggie Fils-Aime sobre os gráficos e longevidade do Wii U Empty Re: Entrevista com Reggie Fils-Aime sobre os gráficos e longevidade do Wii U

    Mensagem por gms Ter 18 Set 2012, 14:08

    Reggie é foda,simple e direto e eu vi aquela indireta violenta dele Stares

    "Mas acho que, se colocarmos isso em perspectiva e analisarmos todos os games, descobrimos que, dentre os cinco jogos mais vendidos dessa geração, quatro deles foram publicados pela Nintendo, para o Wii."

    Entrevista com Reggie Fils-Aime sobre os gráficos e longevidade do Wii U 9k=
    Alicia, Boo,Luxio and Pit
    Alicia, Boo,Luxio and Pit
    Veterano Nv.21
    Veterano Nv.21


    Karma Karma : 122
    Posts Posts : 903

    Entrevista com Reggie Fils-Aime sobre os gráficos e longevidade do Wii U Empty Re: Entrevista com Reggie Fils-Aime sobre os gráficos e longevidade do Wii U

    Mensagem por Alicia, Boo,Luxio and Pit Ter 18 Set 2012, 14:22

    N4N G4M3R escreveu:De um ponto de vista técnico, o GameCube era, se não o mais potente, pelo menos o segundo mais poderoso de todo grupo. Em terceiro, estava o PS2. Então, se formos analisar, desempenho técnico não tem nada a ver com longevidade e apoio a um console.

    Na minha opinião, Reggie se saiu super bem na entrevista.. E em relação a Playstation 1, Playstation 2 e Gamecube ele está certíssimo... GameCube era o primeiro ou segundo console com maior poder gráfico, e isso não adiantou...

    Nossa, todo mundo já deveria estar morto de sabe sobre isso ¬¬ O Game Cube sempre foi o melhor dessa parte de gráficos e tal'z, mas só não foi muito bom de sucesso, devido ao 'formato de um cubo' .-. Se o PS3 e o X360 não tivessem esses tantos de "gráfico avançados", jogos de FPS e etc.. o Wii ainda continuaria fazendo algum sucesso como antes, pois ele foi uma inovação e tanto Rolling Eyes
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Entrevista com Reggie Fils-Aime sobre os gráficos e longevidade do Wii U Empty Re: Entrevista com Reggie Fils-Aime sobre os gráficos e longevidade do Wii U

    Mensagem por Convidad Ter 18 Set 2012, 14:32

    Alicia, Boo,Luxio and Pit escreveu:
    N4N G4M3R escreveu:De um ponto de vista técnico, o GameCube era, se não o mais potente, pelo menos o segundo mais poderoso de todo grupo. Em terceiro, estava o PS2. Então, se formos analisar, desempenho técnico não tem nada a ver com longevidade e apoio a um console.

    Na minha opinião, Reggie se saiu super bem na entrevista.. E em relação a Playstation 1, Playstation 2 e Gamecube ele está certíssimo... GameCube era o primeiro ou segundo console com maior poder gráfico, e isso não adiantou...

    Nossa, todo mundo já deveria estar morto de sabe sobre isso ¬¬ O Game Cube sempre foi o melhor dessa parte de gráficos e tal'z, mas só não foi muito bom de sucesso, devido ao 'formato de um cubo' .-. Se o PS3 e o X360 não tivessem esses tantos de "gráfico avançados", jogos de FPS e etc.. o Wii ainda continuaria fazendo algum sucesso como antes, pois ele foi uma inovação e tanto :roll:

    Os motivos que levaram o Gamecube a ficar em um patamar mais baixo em relação ao PS2 foram a quantidade reduzida de jogos e de suporte, mídia cara e limitada e preço elevado. Ainda assim, Gamecube foi um excelente console, com um dos melhores controles que já vi (Cinco Zeldas em um console O.o)

    FPS são muito melhores no Wii, graças ao Pointer. Depois que o conheci quase desaprendi a jogar com dois analógicos. E no Wii U eles serão aliados ao Touch, que também é perfeito para o gênero. Vamos combinar que FPS não é meu gênero preferido e está longe disso, mas o povo gosta, e os primeiros CoD vendiam muito no Wii.

    Anyway... Reggie tem TODA a razão, até tentei achar argumentos para contrariá-los, mas o que ele falou é quase um fato, e contra fatos não há argumentos. Espero que algum Nintendista Consciente esfregue logo isso na cara dos Haters.
    Kalayude
    Kalayude
    Veterano Nv.24
    Veterano Nv.24


    Karma Karma : 395
    Posts Posts : 997

    Entrevista com Reggie Fils-Aime sobre os gráficos e longevidade do Wii U Empty Re: Entrevista com Reggie Fils-Aime sobre os gráficos e longevidade do Wii U

    Mensagem por Kalayude Ter 18 Set 2012, 14:33

    Fils-Aime: “Olha, a menos que você saiba detalhes sobre o próximo Xbox ou PlayStation… (risos) Sabe, é uma pergunta de suposições – quem realmente sabe?

    Em outra palavras:Eu não sou vidente.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Entrevista com Reggie Fils-Aime sobre os gráficos e longevidade do Wii U Empty Re: Entrevista com Reggie Fils-Aime sobre os gráficos e longevidade do Wii U

    Mensagem por Convidado Ter 18 Set 2012, 16:07

    Pra mim o Reggie deu é um belo tapa na cara das mães dinás que existem aqui no fórum dizendo que o Wii U será esmagado pelo PS4 ou XBOX 720, ou então que o Wii vai mal de vendas...

    BOA.. MR REGGIE
    synced
    synced
    Membro Nv.26
    Membro Nv.26


    Karma Karma : 53
    Posts Posts : 283

    Entrevista com Reggie Fils-Aime sobre os gráficos e longevidade do Wii U Empty Re: Entrevista com Reggie Fils-Aime sobre os gráficos e longevidade do Wii U

    Mensagem por synced Ter 18 Set 2012, 17:21

    o cara forço a barra e sua comparação entre ps2 gc xbox totalmente injusta ele sempre fugiu do verdadeiro ponto da entrevista

    o PS360 e umas 10x melhor que o wii logo portar para sem grandes perdas ele e impossível já que estamos em uma geração "SUB-HD"

    a diferença entre gc ps2 xbox360 era pequena o ps2 era no umas 2 a 3x pior que o GC XBOX portar do ps2 para o gc e xbox era tremendamente facil.

    eu nunca tive qualquer vg sony ou ms sou um nintendista como varios aqui mais não devemos fechar os olhos para o futuro irei comprar meu wiiU claro em dezembro to com o meu
    ainda volto a afirmar que nesta geração não teremos o mesmo salto de qualidade que tivemos da geração anterior para esta por isso acho que o wiiU pode ser o PS2 de hardware da geração passada.

    a mesma preucupação que o cara demonstro na entrevista e a de 50% do mundo
    o WiiU vai conseguir competir a nivel do PS4 XBOX720

    feichaw
    feichaw
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1077
    Posts Posts : 2304

    Entrevista com Reggie Fils-Aime sobre os gráficos e longevidade do Wii U Empty Re: Entrevista com Reggie Fils-Aime sobre os gráficos e longevidade do Wii U

    Mensagem por feichaw Ter 18 Set 2012, 17:51

    Eu acho que as pessoas estão exagerando muito quando olham pros jogos de lançamento do Wii U e dizem "esse console usa a tecnologia da geração passada! Não pode fazer gráficos muito melhores que PS360!). Claramente essa é a preocupação do jornalista. Se o Wii U vai aguentar quando vierem os outros consoles.

    Para esses, eu respondo com isso:

    Entrevista com Reggie Fils-Aime sobre os gráficos e longevidade do Wii U Gun360_01--screenshot_large

    Gun, Xbox 360.

    Não dá pra pedir que as produtoras invistam bastante em uma plataforma que está sendo anunciada agora, ainda mais considerando o histórico da Nintendo com o Wii. Claro que as thirds vão ficar com um pé atrás.

    "Mas os jogos da Nintendo também não têm esses gráficos assim tão bons"

    Jogos da Nintendo lançados na janela de lançamento do Wii U:

    - Nintendo Land (gráficos? O estilo artístico impede qualquer comparação aqui, mas já dá pra notar uma grande melhora na iluminação e DoF).
    - New Super Mario Bros. U (no dia que um Mario 2D for parâmetro pra gráfico, é porque as coisas vão de mal a pior)
    - Pikmin 3 (jogo portado do Wii para o Wii U durante o desenvolvimento, mas já dá pra notar uma boa melhora no DoF)

    A verdade é que não sabemos o real poder do console. Ora, não sabemos nem as especificações técnicas do processador e da placa de vídeo!

    Se PS4 e XBOX8 não vierem custando absurdos, por utilizarem placas de vídeo tops de linha (o que aconteceu com o PS3), prevejo uma disputa bem acirrada. Entendo a comparação com a geração PS2/XBOX/GC feita pelo Reggie. Desde que o Wii U consiga boas vendas, inevitavelmente, terá suporte (claro, isso com base em um cenário parecido com o da geração citada).

    Bela entrevista!


    Última edição por feichaw em Ter 18 Set 2012, 19:55, editado 1 vez(es)
    Viteco
    Viteco
    Veterano Nv.15
    Veterano Nv.15


    Karma Karma : 271
    Posts Posts : 766

    Entrevista com Reggie Fils-Aime sobre os gráficos e longevidade do Wii U Empty Re: Entrevista com Reggie Fils-Aime sobre os gráficos e longevidade do Wii U

    Mensagem por Viteco Ter 18 Set 2012, 18:48

    Reggie wins²
    DIEGOELRIC2005
    DIEGOELRIC2005
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 164
    Posts Posts : 1260

    Entrevista com Reggie Fils-Aime sobre os gráficos e longevidade do Wii U Empty Re: Entrevista com Reggie Fils-Aime sobre os gráficos e longevidade do Wii U

    Mensagem por DIEGOELRIC2005 Ter 18 Set 2012, 23:34

    The legend oF Reggie Fils-Aime

    Conteúdo patrocinado


    Entrevista com Reggie Fils-Aime sobre os gráficos e longevidade do Wii U Empty Re: Entrevista com Reggie Fils-Aime sobre os gráficos e longevidade do Wii U

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 10 maio 2024, 10:15