Cada game tem seu estilo e pode se sair melhor com ele. Nos que podem usar qualquer um (RPGs, Aventuras, e por aí vai) eu prefiro animados.
+10
Utsuho.Reiuji
Solid Cliff
lukazz
Alicia, Boo,Luxio and Pit
MarceloTweet
Ranza Kaus
feichaw
Hitsugi
Monagma
Chaos4551
14 participantes
Realista x Fantasia/Ficção
Votação
Em termos de estilo gráfico de um game, o que você prefere?
- [ 10 ]
- [42%]
- [ 14 ]
- [58%]
Alicia, Boo,Luxio and Pit- Veterano Nv.21
- Mensagem nº17
Re: Realista x Fantasia/Ficção
Lukepaz99 escreveu:Alicia, Boo,Luxio and Pit escreveu:Aff, pra que gráficos realistas ??? Já não basta a vida real, que é uma mer**
e temos que ter a realidade até nos Games ??? ¬¬Depende. Eu prefiro muito mais o cartoon quando abusam da criatividade dele, como em Skyward Sword, que ficou lindo, mas há uma questão de contexto.
Um GTA, por exemplo, um gráfico cartoonizado seria totalmente estranho e fora do contexto do game, assim como em Battlefield, outro exemplo.
Então, por isso mesmo não gosto de jogos que retratam "exageradamente" a nossa infeliz realidade ... (Nada contra jogos com violência [Mas sem ser a da 'realidade'] jogos de Luta são uns dos meus preferidos ! )
OFF:Sempre me lembro do The Sims quando falamos desses assuntos, mas no casso desse jogo, ele retrata, ao pé da letra, nossa realidade '-' Mas sempre alguns jogos dessa série (principalmente as expansões) sempre há algo fora da realidade, ou com temas bem diferentes e criativos -q Mesmo os gráficos (não são os mais avanças, but....) sempre tentam imitar o maior número possível de elementos da vida real
Solid Cliff- Veterano Nv.10
- Mensagem nº18
Depende.
Utsuho.Reiuji- Membro Nv.15
- Mensagem nº19
Tecnicamente em qualquer estilo de jogo pode-se aplicar gráficos tanto "realistas" quanto "cartunescos" ("cell-shading") e ambos podem ficar magníficos, só basta saber aliar bem os conceitos do jogo com a arte que nele será desenvolvida.
Acho que o tópico poderia ter mencionados pelo menos 3 jogos como referência (ou estilo de jogo) e colocar as duas opções de gráfico para cada um e ver o que cada usuário prefere naquele jogo/estilo e justificar o por que.
Ficarei neutro nesta escolha, pois gosto de ambos os estilos gráficos!
Acho que o tópico poderia ter mencionados pelo menos 3 jogos como referência (ou estilo de jogo) e colocar as duas opções de gráfico para cada um e ver o que cada usuário prefere naquele jogo/estilo e justificar o por que.
Convidad- Convidado
- Mensagem nº20
Alicia, Boo,Luxio and Pit escreveu:Lukepaz99 escreveu:Alicia, Boo,Luxio and Pit escreveu:Aff, pra que gráficos realistas ??? Já não basta a vida real, que é uma mer**
e temos que ter a realidade até nos Games ??? ¬¬Depende. Eu prefiro muito mais o cartoon quando abusam da criatividade dele, como em Skyward Sword, que ficou lindo, mas há uma questão de contexto.
Um GTA, por exemplo, um gráfico cartoonizado seria totalmente estranho e fora do contexto do game, assim como em Battlefield, outro exemplo.
Então, por isso mesmo não gosto de jogos que retratam "exageradamente" a nossa infeliz realidade ... (Nada contra jogos com violência [Mas sem ser a da 'realidade'] jogos de Luta são uns dos meus preferidos ! )
OFF:Sempre me lembro do The Sims quando falamos desses assuntos, mas no casso desse jogo, ele retrata, ao pé da letra, nossa realidade '-' Mas sempre alguns jogos dessa série (principalmente as expansões) sempre há algo fora da realidade, ou com temas bem diferentes e criativos -q Mesmo os gráficos (não são os mais avanças, but....) sempre tentam imitar o maior número possível de elementos da vida real
Comicamente, The Sims 3 é menos realista e mais cartunesco... mas seus itens são mais realistas e menos comicos... (The sims 1: Se você é rito você compra um tanque de peixe gigante que da para você nadar dentro, The sims 3: Você é rico e compra um carro e_e)
No mais, Saints Row é um GTA mais cartunesco e exagerado, e o resultado é muito bom
É questão de gosto
Chaos4551- Membro Nv.28
- Mensagem nº21
Alicia, Boo,Luxio and Pit escreveu:Aff, pra que gráficos realistas ??? Já não basta a vida real, que é uma mer**
e temos que ter a realidade até nos Games ??? ¬¬
Sinceramente, prefiro o jogo mais sem noção da Nintendo, tipo um Wario Ware, Mother/EarthBound e etc .... do que qualquer jogo com utramegasuperhiper, surpreendentes e maravilhosos gráficos realísticos '-'
Então somos dois, penso exatamente assim em relação aos games... embora não ache a vida uma mer**, e também curta alguns games com estilo mais realista.
Utsuho.Reiuji escreveu:Tecnicamente em qualquer estilo de jogo pode-se aplicar gráficos tanto "realistas" quanto "cartunescos" ("cell-shading") e ambos podem ficar magníficos, só basta saber aliar bem os conceitos do jogo com a arte que nele será desenvolvida.
Pois é, eu fui infeliz na formulação desse tópico... é o calor que afeta a minha mente, rsrsrs! Mas é bem isso que vocês estão comentando mesmo, a questão é harmonizar o "universo" do game em questão com a arte escolhida para o game. É engraçado que The Legend of Zelda já passou por várias mudanças de estilo gráfico, e todas ficaram ótimas. Mas não concordo que a demo técnica mostrada na E3 seria algo realista, apesar da alta resolução e de uma aparência mais "madura" para o game, a demo ainda retrata um Link "cartunado", ele não é trabalhado com aparência real de um ser humano ou humanóide (elfo ou o que quer que seja).
Realmente, esse tópico deveria ser reformulado, mas estou sem tempo no momento. Mas obrigado pela participação de todos vocês! ^^
ベ リ ス- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº22
Gráficos realistas? Se eu quisesse gráficos realistas, eu abria a janela, thanks.
Gabriek- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº23
Difere com o sentido do jogo... Por exemplo: um Final Fantasy da vida, não seria tão famoso se tivesse gráficos catunescos, é o que eu penso. Agora, um jogo voltado para o público infanto-juvenil, tipo Mario Kart, realista... Não sei. estragaria a magia.
Outro exemplo: o filme de Dragon Ball.
Outro exemplo: o filme de Dragon Ball.
Lucasxarope- Membro Nv.31
- Mensagem nº24
Depende muito do jogo, mas prefiro gráficos mais realistas.
Acho que sempre os vídeo games devem caminhar no sentido da realidade, mesmo para criar personagens cartunescos, eles tem que ficarem de uma maneira palpável, de forma a você acreditar que caso existissem, seriam daquela maneira.
StarFox por exemplo, é um símbolo disso, mesmo nos Spioffs, os modelos de Fox nos Smash Bros. são um show a parte, desde o GC, você consegue ver os pêlos, os detalhes na roupa.
Você pensa, pô, "se existisse uma raposa mercenária piloto de naves caças espaciais, seria assim." E nesse sentido que acho que deve caminhar.
Acho que sempre os vídeo games devem caminhar no sentido da realidade, mesmo para criar personagens cartunescos, eles tem que ficarem de uma maneira palpável, de forma a você acreditar que caso existissem, seriam daquela maneira.
StarFox por exemplo, é um símbolo disso, mesmo nos Spioffs, os modelos de Fox nos Smash Bros. são um show a parte, desde o GC, você consegue ver os pêlos, os detalhes na roupa.
Você pensa, pô, "se existisse uma raposa mercenária piloto de naves caças espaciais, seria assim." E nesse sentido que acho que deve caminhar.
Hamburger- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº25
Não vou votar. Isso depende do jogo.
Imaginem Mario com paisagens realistas, além de Pushmo com humanos e Sonic com anthros que realmente se parecem com os respectivos animais. Agora imaginem Call of Duty com visuais fofinhos, Metal Gear com visual de Final Fantasy Theatrythm e Dead Space com Chibi. Não funciona!
Mas não é que não vou votar por causa disso. É porque eu simplesmente não ligo. Eu amo Mario e Metroid ao mesmo tempo. Gosto de jogos fofinhos de Wii e realismo violento de Crysis. Se o jogo é bom, o visual se torna obsoleto. Claro que gráficos não são dispensáveis, mas o estilo deve ter o rumo certo.
Imaginem Mario com paisagens realistas, além de Pushmo com humanos e Sonic com anthros que realmente se parecem com os respectivos animais. Agora imaginem Call of Duty com visuais fofinhos, Metal Gear com visual de Final Fantasy Theatrythm e Dead Space com Chibi. Não funciona!
Mas não é que não vou votar por causa disso. É porque eu simplesmente não ligo. Eu amo Mario e Metroid ao mesmo tempo. Gosto de jogos fofinhos de Wii e realismo violento de Crysis. Se o jogo é bom, o visual se torna obsoleto. Claro que gráficos não são dispensáveis, mas o estilo deve ter o rumo certo.
Convidad- Convidado
- Mensagem nº26
Hamburger escreveu:Não vou votar. Isso depende do jogo.
Perfeitamente correto! É isso que eu quis dizer em minhas poucas palavras. Há jogos que combinam mais com um certo estilo, mas se o jogo for bom os gráficos ficam em patamar mais baixo.
Minha preferência por gráficos animados vêm desde sempre. Ocarina e Wind Waker em história e jogabilidade são equivalentes, mas prefiro o segundo um pouco pelo visual. É minha preferência. Da mesma forma que prefiro Dragon Quest à Fantasia Final.
Ou seja, cada jogo com o gráfico que lhe dá mais sentido. Todos nós temos uma preferência, mas não podemos simplesmente falar que um é melhor que o outro. É isso.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya