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Ranza Kaus
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    [Entrevista] Junichi Masuda fala sobre B2&W2, gráficos 3D, MMO, Snap e mais!

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    Mensagem por Convidad Ter 18 Set 2012, 09:48

    Com menos de um mês para a chegada de Pokémon Black 2 & White 2, Junichi Masuda concedeu entrevistas onde fala sobre as primeiras sequências diretas de Pokémon, se vamos ter (ou não) um Pokémon 3D e a possibilidade de Pokémon Snap ou um MMO serem lançados.

    Apesar de semelhantes, a segunda entrevista foca mais na questão técnica da franquia, enquanto a primeira foca nos planos futuros da Game Freak. Decidi separar os pontos principais das entrevistas em spoilers para quem não tem tanto tempo. :B

    PORQUE AINDA NÃO TEMOS UM POKÉMON PARA O 3DS:

    PORQUE NÃO TEMOS UM MMO?:

    PORQUE POKÉMON CONTINUA COM GRÁFICOS 2D:

    Podemos contar com pokémon snap?:

    teremos mudanças no sistema de batalha?:

    Fontes:
    entrevista com junichi masuda #1:
    Entrevista com Junichi Masuda #2:


    Última edição por Pochama em Ter 18 Set 2012, 10:09, editado 3 vez(es)
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    Mensagem por Monagma Ter 18 Set 2012, 10:04

    Hm, gostei das entrevistas, principalmente quando ele diz sobre as funcionalidades do 3DS e o Wii U. Acredito que para o 3DS vá sair logo um novo jogo da série principal, e para o Wii U, um no estilo de Stadium.

    *Ansioso pra saber qual será a reação do Masuda ao vídeo de Pokémon Black Terror*
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    Mensagem por Convidad Ter 18 Set 2012, 10:21

    Eu tenho uma relação de admiração e raiva da equipe que faz o pokemon, para mim eles são como a bethesda, fazem jogos pouco lapidados, mas incrivelmente bons...

    POXA, se vocês imaginam e criam cada pokemon como uma criatura viva... por que não os deixam mais vivos? Por que tiraram o pokemon te seguindo? Por que não tornam os pokemons mais vivos, moldados por sua nature, com mais personalidade... 3DS é um console muito evoluido, pode rodar jogos de play2 facilmente... e agora eu quero atentar para um fato...

    Digimon world tinha o monstrinho te seguindo e interagindo com o ambiente...
    Digimon World 3 tinha 3 monstros te seguindo.
    Monster rancher também tinha varias coisas legais...

    e todos esses jogos são de play 1.

    E a questão é, por que pokemon continua sendo um jogo de GB mais bonito? Poxa, HG SS foi um passo para o caminho certo, e BW também foi, só que também voltou atrás de todos os passos certos do HG SS!
    Eu estou pouco me lixando para graficos, contanto que cada cidade seja unica, o que é feito desde de a gen RSE alias... Mas o que eu quero é sistema! o que eu quero é vida! não quero mais que meus pokes sejam só um amontuado de golpes multiplicados por um ou dois tipos! Queria que meu Espeon fosse um Espeon, e não apenas Psychic, Hidden Powe, Swift e Shadow Ball misturados com o tipo psíquico
    Sabe, se Digimon e Monster Rancer e bah, até harvest moon, conseguiam fazer com que nós nos apegassemos aos nossos pets (Cheguei a chorar quando perdi um monstrinho no Monster Rancher e outro no digimon world) mas no pokemon, acaba tudo focando só nas lutas, e isso é um desperdicio enorme de carisma! Os monstrinhos da série são mais carismaticos que os das outras duas, porém, tem muito menos vida D:

    Deviam era colocar de volta o pokemon e seguindo...
    Deviam pegar o sistema do Nintendo Dogs e misturar com aquelas figuras da pokedex 3D para que nós possamos fazer carinho ou ver como eles estão agindo quando falamos com eles...
    Bah, e muitas outras coisas, cansei de pokemon ser só lutinha lutinha lutinha lutinha.
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    Mensagem por Convidad Ter 18 Set 2012, 10:36

    Raspberry Slime escreveu: Eu tenho uma relação de admiração e raiva da equipe que faz o pokemon, para mim eles são como a bethesda, fazem jogos pouco lapidados, mas incrivelmente bons...

    POXA, se vocês imaginam e criam cada pokemon como uma criatura viva... por que não os deixam mais vivos? Por que tiraram o pokemon te seguindo? Por que não tornam os pokemons mais vivos, moldados por sua nature, com mais personalidade... 3DS é um console muito evoluido, pode rodar jogos de play2 facilmente... e agora eu quero atentar para um fato...

    Digimon world tinha o monstrinho te seguindo e interagindo com o ambiente...
    Digimon World 3 tinha 3 monstros te seguindo.
    Monster rancher também tinha varias coisas legais...

    e todos esses jogos são de play 1.

    E a questão é, por que pokemon continua sendo um jogo de GB mais bonito? Poxa, HG SS foi um passo para o caminho certo, e BW também foi, só que também voltou atrás de todos os passos certos do HG SS!
    Eu estou pouco me lixando para graficos, contanto que cada cidade seja unica, o que é feito desde de a gen RSE alias... Mas o que eu quero é sistema! o que eu quero é vida! não quero mais que meus pokes sejam só um amontuado de golpes multiplicados por um ou dois tipos! Queria que meu Espeon fosse um Espeon, e não apenas Psychic, Hidden Powe, Swift e Shadow Ball misturados com o tipo psíquico
    Sabe, se Digimon e Monster Rancer e bah, até harvest moon, conseguiam fazer com que nós nos apegassemos aos nossos pets (Cheguei a chorar quando perdi um monstrinho no Monster Rancher e outro no digimon world) mas no pokemon, acaba tudo focando só nas lutas, e isso é um desperdicio enorme de carisma! Os monstrinhos da série são mais carismaticos que os das outras duas, porém, tem muito menos vida D:

    Deviam era colocar de volta o pokemon e seguindo...
    Deviam pegar o sistema do Nintendo Dogs e misturar com aquelas figuras da pokedex 3D para que nós possamos fazer carinho ou ver como eles estão agindo quando falamos com eles...
    Bah, e muitas outras coisas, cansei de pokemon ser só lutinha lutinha lutinha lutinha.
    Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap

    Exatamente!

    Exatamente!

    Exatamente!

    Completamente certo! Até hoje, eu gosto muito de ir naquele cara que mora na praia para ele ler as pegadas dos meus Pokémon, é o único meio que vi até hoje de interagir emocionalmente com eles, e mesmo sendo algo tão simples, me agrada muito, ou seja, se a empresa realmente investisse em interações entre os Pokémon e o jogador o jogo seria perfeito!

    KARMA = KARMA +1

    EDIT: Não posso dar karma Crying or Very sad

    EDIT(2): Esse cara que lê as pegadas dos Pokémon aparece no Pokémon Diamond!

    EDIT(3): Se ele ler o Pokémon Black, é capaz que mude a visão sobre pokémon!
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    Mensagem por Convidad Ter 18 Set 2012, 10:50

    Bem-vindo ao fórum Shiautusi! :3

    Então, eu concordo com vocês que mesmo simples pokémon é ótimo e não acho que um jogador novo iria se opor aos pokémons seguindo né? xD

    Eu acho que eles poderiam fazer mais eventos nos jogos, por exemplo, se tu ir em tal lugar com tal pokémon ativa um mini-evento. Se tu ir com uma Clefairy no Mt. Moon ela dança ou coisas do tipo... São "mimos" simples mas que mudam a forma como tu se apega a eles. Era muito legal ver teu poké te seguindo e ficar vendo as diferentes reações que ele tinha em determinadas rotas, mesmo sendo a coisa mais banal do universo, ela transformou a experiência que foi HGSS em algo único.

    Eu acho que eles mudaram bastante coisa e acertaram MUITO em BW. A história do jogo está melhor, as cidades são ótimas e variadas, os mapas são super dinâmicos e com bastante relevo... Só acho um tanto contraditório que na versão que a existe toda a filosofia de pokémons serem amigos ou armas ser a versão que tu não interage com teus pokés. DD:

    Mas enfim, acho que eles estão no caminho certo. Só tem que saber mesclar melhor esses elementos com as versões novas. Claro que os pokés seguindo tornou HGSS único, mas por que não passar esse sentimento em outras versões? :\
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    Mensagem por Convidad Ter 18 Set 2012, 10:59

    Pochama escreveu:Bem-vindo ao fórum Shiautusi! :3
    Thank You pochama, thank you........ thank you, thank you!!! cryy

    Pochama escreveu:
    Então, eu concordo com vocês que mesmo simples pokémon é ótimo e não acho que um jogador novo iria se opor aos pokémons seguindo né? xD

    Eu acho que eles poderiam fazer mais eventos nos jogos, por exemplo, se tu ir em tal lugar com tal pokémon ativa um mini-evento. Se tu ir com uma Clefairy no Mt. Moon ela dança ou coisas do tipo... São "mimos" simples mas que mudam a forma como tu se apega a eles. Era muito legal ver teu poké te seguindo e ficar vendo as diferentes reações que ele tinha em determinadas rotas, mesmo sendo a coisa mais banal do universo, ela transformou a experiência que foi HGSS em algo único.

    Eu acho que eles mudaram bastante coisa e acertaram MUITO em BW. A história do jogo está melhor, as cidades são ótimas e variadas, os mapas são super dinâmicos e com bastante relevo... Só acho um tanto contraditório que na versão que a existe toda a filosofia de pokémons serem amigos ou armas ser a versão que tu não interage com teus pokés. DD:

    Mas enfim, acho que eles estão no caminho certo. Só tem que saber mesclar melhor esses elementos com as versões novas. Claro que os pokés seguindo tornou HGSS único, mas por que não passar esse sentimento em outras versões? :\

    Extamente!

    Uma coisa que acho interessante é o choque que existe entre a série princiapal e um spin-off específico de Pokémon! É muito emocionante ver o Pokémon chorando ao seu lado, ficando feliz, se assustando e etc, recomendo que vocês joguem, o nome é Pokémon Mystery Dungeon! O mais legal no jogo é que você é um humano transformado em pokémon, e por isso o seu companheiro confia tanto em você, pois a relação pokémon e humano quebra até mesmo essa barreira! Hah
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    Mensagem por Ghutto® Ter 18 Set 2012, 11:12

    Eu lembro quando todo mundo sonhava com jogo Pokémon onde eles "falavam" ao invés de "gritar" barulhinhos chatinhos.. Odiava aquilo. Quando joguei Pokémon Stadium 2 e do nada um Pikachu muito simpático começou a dizer seu nome e fazer movimentos diferentes eu gritei "SANTO DEUS HÁ ESPERANÇAS".. até hoje to esperando...
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    Mensagem por Convidad Ter 18 Set 2012, 11:21

    Ghutto®️ escreveu:Eu lembro quando todo mundo sonhava com jogo Pokémon onde eles "falavam" ao invés de "gritar" barulhinhos chatinhos.. Odiava aquilo. Quando joguei Pokémon Stadium 2 e do nada um Pikachu muito simpático começou a dizer seu nome e fazer movimentos diferentes eu gritei "SANTO DEUS HÁ ESPERANÇAS".. até hoje to esperando...

    Santo deus, isso não. No dia que até no jogo os pokemons ficarem falando seus nomes como no anime eu me jogo de uma ponte só para não comprar mais o jogo (Já que enquanto eu estiver viva eu não vou resistir a tentação [Entrevista] Junichi Masuda fala sobre B2&W2, gráficos 3D, MMO, Snap e mais! 3005212426 )
    Eu devo ser a unica pessoa que joga pokemon mas odeia o anime né Stares?
    Sempre achei bobinho os pokemons ficarem falando seus nomes, se no jogo os pokemons fazem barulhos diferentes quando você fala com eles (Não só o Cry, mas a onomatopeia escrita é diferente)
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    Mensagem por Ghutto® Ter 18 Set 2012, 11:26

    É disso que eu estou falando:



    Pokémon tem que falar, da outra emoção no game.



    Pikachu usando Surf é épico! XD

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    Mensagem por Convidad Ter 18 Set 2012, 11:43

    Raspberry Slime escreveu:
    Eu devo ser a unica pessoa que joga pokemon mas odeia o anime né Stares?
    Existem milhões como vc, eu sou um deles! (Equipe rocket T_T Eca)
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    Mensagem por Convidad Ter 18 Set 2012, 13:25

    Eu gosto de algumas temporadas do anime. Essas últimas são horríveis. @__@

    E também prefiro pokémons fazendo barulho de animais ao invés de ficar repetindo o próprio nome. >__>
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    Mensagem por Marcio1000 Ter 18 Set 2012, 13:36

    Ele não falou nada do anime OkaySad

    nem do remake de Rubi e Safira OkaySad

    Eu acho que os pokemons nos jogos deveriam fazer o barulho do anime, ja que nisso o anime é superior (do barulho)
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    Mensagem por Ranza Kaus Ter 18 Set 2012, 14:00

    que desculpinha ruim essa sobre o pokemon snap hein
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    Mensagem por Reidosmash Ter 18 Set 2012, 14:17

    Pochama escreveu:
    Podemos contar com pokémon snap?:

    Tudo bem, hoje em dia é relativamente fácil ter uma câmera para tirar fotos de muitas coisas, mas o que não tinhamos naquela época, e nem hoje são Pokémons no mundo real pra gente tirar foto, também não temos um carrinho como o do protagonista que voa, entra em vulcão, e que possui um estoque de maçãs infinitas. xD

    Achei a desculpinha dele sem sentido, basta trocar a câmera do protagonista por uma digital, e para ter um limite de fotos, basta inventar uma história de que ele tinha pouca grana e comprou com um SD pequeno(Laughing) ou até, um sistema onde ele vendesse as fotos ganhasse grana, e fosse fazendo upgrades na câmera, como melhorar o zoom e outros componentes, e assim as fotos iam ficando cada vez melhores, acho que seria perfeito para o WiiU, mas podiam esperar vir mais uma geração de Pokémons e aí sim fazer o jogo com todos eles, assim você poderia ir em todos os continentes, e fotografar todos, e o jogo ainda ia ter uma duração bem maior do que o seu antecessor.


    Última edição por reidosmash em Ter 18 Set 2012, 15:50, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Edits xD)
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    Mensagem por Convidad Ter 18 Set 2012, 14:57

    HAHAHAHUAHAUHAUH A bala do reidosmash batendo <333

    Então, eu até gostei da desculpa? Em um período em que fotos estão tão banais e sem significado também acho que a experiência do jogo seria outra, não pelo fato de que hoje não se usa mais filme, mas porque a fotografia tem um significado cultural diferente. Só se fosse Pokémon Snap com Facebook ou algo do tipo, lol. Sem falar que fiquei super empolgado com esse outro projeto oculto deles... <333

    @Marcio

    Como assim falar do anime? o-o

    Pois é, mas como B2&W2 não foi lançado nem aqui ainda acho que eles vão esperar muuuito antes de sugerir qualquer coisa. Achei mancada ninguém ter perguntado, tbh. DDD:

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