[Observação: (Será que eu preciso escrever isso em todo santo tópico que eu faço???)Se esse tópico estiver irregular ou mesmo virar uma guerra, os moderadores são livres para comunicar o problema ou trancá-lo. Assim, posso aprender a lição e criar um tópico direito na próxima vez. Obrigado =D]
Uma semana, dois tópicos. E esse é apenas o terceiro do que pode ser muitos tópicos no futuro. E é justamente disso que falaremos hoje: O futuro!
O Novo Sistema da Nintendo, o Wii U, não adiciona novas maneiras de jogar. Apenas as eleva a um novo patamar. E isso foi um acidente, eu não quis rimar... Mas é verdade. Funcionalidades duas telas vieram de muito, mas muito tempo atrás, com o Game & Watch, passaram pelo Dreamcast e conquistaram todos no Nintendo DS, que mais tarde evoluiu para o DSi e que agora está em seu último estágio de evolução: O 3DS.
Em meu último tópico, disse que eu ficava assustado só de pensar na quantidade de controles que poderemos usar no novo console (ao ponto de enlouquecer e quebrar o Gamepad no chão enquanto decido entre Wii Remote Plus + Nunchuck e Wii U Pro Controller na hora do multiplayer. PS: É LÓGICO que eu nunca falei isso, né? O.o). E, de fato, só a quantidade de controles já é suficiente para nos dar opções. Pra quem não lembra, um quote não mata ninguém, não é?
Absurdo, não é? Mas eu apenas citei os controles, e não as formas que poderemos fazer isso. E tudo tendo apenas um Wii Remote Plus + Nunchuck e um Wii U Pro Controller além do gamepad, não é? Mas, que formas seriam essas?
Óbvio. Mas merece ser citada, por parecer ser a principal forma de Gameplay, o que não é ruim, pois a Linha DS é uma das linhas que mais venderam consoles no mundo (Só o DS+DSi é o console mais vendido no mundo, empatado com o já morto PS2. Descansem em paz, queridos consoles da Sony e Nintendo XD) e sempre tiveram muito suporte das Thirds, mesmo sendo inferiores aos concorrentes. As thirds já sabem como usar funcionalidades DS e estão bem familiarizadas com a forma Smart graças ao Giroscópio do 3DS. Mas e nós, poderemos jogar de alguma forma diferente?
A resposta é: Sim. Embora o conceito, incluindo giroscópio, acelerômetro e a própria tela extra cercada de botões no novo controle, já tenha sido utilizado no 3DS e no PSVita, há diferenças: PSVita, a menos que usemos a funcionalidade Cross-Play, é apenas uma tela (embora com muito mais qualidade que a do Wii U Gamepad), enquanto no 3DS a tela 3D e a tela Touch estão unidas, o que faz com que seja quase impossível, por exemplo, usufruir do Giroscópio e do 3D ao mesmo tempo.
Com o Wii U será diferente. Para começar, será sim possível usar 3D e giroscópio ao mesmo tempo. O Wii U será compatível com TVs 3D, mas elas não precisarão ser movimentadas. O Wii U Gamepad sim, poderá ser movimentado. E enquanto você o movimenta, pode continuar a ver as imagens saindo da tela sem ficarem distorcidas ou duplicadas.
E é justamente o fato de o Gamepad estar separado da TV que nos permite experiências que não tínhamos na linha DS, como, por exemplo, usar o Gamepad como Pointer em jogos de FPS, além de poder mirar usando o Touch. Ou mesmo usar o giroscópio para procurar aquele zumbi dos infernos e meter bala tocando nele com o Touch. Nesse aspecto, não precisamos de uma tela Multitouch, pois a funcionalidade seria semelhante à do mouse nos PCS, ou à já consagrada maneira DS de fazer FPS. Só eu que acho que teremos a versão definitiva de Resident Evil 5 ou 6 no Wii U? Isso sem citar Metroid, é claro, embora eu sinta saudade dos Metroid Sidescrollers...
E então: Jogar apenas com o Gamepad e ignorar a TV lhe parece uma proposta atraente? Então pode ficar feliz! Pois vários jogos, incluindo New Super Mario Bros. U, Mass Effect 3 e Sonic & All-Stars Racing Transformed poderão ser jogados apenas com nosso querido Gamepad. Basta um simples deslize na tela e YUP! Imagem transferida e TV livre para seu pai assistir o jogo ou sua mãe assistir a novela. Não vai ajudar na briga dos seus pais, infelizmente, mas já resolve o nosso caso =D. E falando em New Super Mario Bros. U, ele e Rayman Legends incluirão um cuioso modo, onde enquanto você joga um amigo usando o Gamepad pode atrapalhar ou ajudar os companheiros. Mas, na boa, quem aqui quer jogar assim?
E é justamente no multiplayer que o novo controle surpreende. Mas chega de falar do Gamepad. As próximas citações seriam as que já conhecemos da jogabilidade com mouse dos PCs, ou da própria linha DS, como inventário, menus, desenhos, e a que eu mais gosto: Complemento nas batalhas de RPG. Será bem mais fácil jogar Dragon Quest X Online assim.
Amantes de movimentos, não se sintam traídos como os Hards se sentiram ao abandonar o Wii e migrar para o Xbox 360 em vez do PS3, pois a Nintendo não vai abandoná-los! Grande parte do acervo de títulos do Wii U terá suporte à combinação e... Pera aí: Eu já falei isso! Ah, mas esqueci de citar as formas de jogo, de novo.
No caso de Pikmin 3, será possível jogar apenas com o Gamepad, mas quem é fã do Pointer do Wii e de jogar em pé poderá jogá-lo da mesma maneira que nas versões New Play Control (Wii) dos dois primeiros Pikmins. A novidade é que, além de usar o Pointer na TV, você também pode usá-lo no Gamepad!
Exatamente. O Gamepad também tem um sensor igual à barra sensora do Wii, lembra? Aquela que ficava em cima da TV. Isso quer dizer que o Gamepad pode te permitir jogar jogos de Wii sem usar a TV, o que é, como diria o Senhor Sukizo, notável e incrível. Sabendo disso, é quase certeza que jogos de Wii que suportam o Classic Controller poderão ser jogados apenas com o Gamepad, e mais nada. Idem para jogos do Virtual Console.
A combinação Wii Remote Plus + Nunchuck é essencial para jogos multiplayer, já que o Wii U só suportará 2 Gamepads. E é realmente uma boa casar jogabilidade Smart/DS com jogabilidade Motion. Mas e os tradicionais? É aí que eles entram.
Mesmos botões do Gamepad mas sem ausência do Touch. Parecido com o do Xbox 360. Eu não disse que a Nintendo pretendia reconquistar seus traidores? =D
Na boa, o Wii U Pro Controller foi feito para ser Hardcore. Semelhante ao Classic Controller, porém muito mais confortável e com visual muito mais clean, ele pode ser útil em títulos de Virtual Console, títulos de Wii que tinham suporte ao Classic Controller/Controle do Gamecube e títulos para o Wii U que terão suporte a ele (Segundo a Nintendo, muitos, assim como para a combinação Wiimote + Nunchuck). Mas será que o Pro Controller só é útil em Multiplayer local e jogatinas mais longas? Afinal, o Gamepad já tem todos os botões que eu preciso. Esse controle agora vai me adicionar alguma jogabilidade diferente?
Jogabilidade diferente eu diria que não, mas vai mudar e muito as coisas. Com um controle dedicado, os Hardcores agora se sentem mais atraídos, e não traídos. Com um controle bem próximo do Dualshock e do controle do Xbox 360, as Thirds não possuem mais motivos para evitar o Wii U, mas isso não quer dizer que elas não possam adicionar Funções Gamepad nos multiplataformas e ports quando chegarem ao novo sistema da Nintendo.
Além disso, se será possível jogar jogos apenas com Gamepad + Combinação Motion, por que não com Pro Controller + Gamepad? Pode parecer absurdo, mas é a melhor maneira de fazer isso, caso você não queira usar a tela em suas mãos. Pra isso aquele suporte para manter o Gamepad em pé.
Por último, a Nintendo está nos permitindo escolher até mesmo a estética do console. Console, controle e acessórios pretos e vermelhos para os Hardcore, console, controle e acessórios brancos e azuis para os Casuais. E ainda tinha gente achando que a Nintendo iria esquecer de nós, Hardcores que tanto gostamos de sangue, e de vocês, casuais, que adoram olhar pro céu e ver um céu azul e monótono (Alguém vai levar isso a sério?)... E alguém aí se lembra dos famosos consoles coloridos?
É isso. É óbvio que eu não citei nem metade das possíveis novas formas de jogar no Wii U. Quero que comentem não só se o tópico está bom, mas acrescentem conteúdo a ele, afinal eu não sou tão mestre assim (tô mais pra desastre que pra mestre hoje...).
Uma semana, dois tópicos. E esse é apenas o terceiro do que pode ser muitos tópicos no futuro. E é justamente disso que falaremos hoje: O futuro!
O Novo Sistema da Nintendo, o Wii U, não adiciona novas maneiras de jogar. Apenas as eleva a um novo patamar. E isso foi um acidente, eu não quis rimar... Mas é verdade. Funcionalidades duas telas vieram de muito, mas muito tempo atrás, com o Game & Watch, passaram pelo Dreamcast e conquistaram todos no Nintendo DS, que mais tarde evoluiu para o DSi e que agora está em seu último estágio de evolução: O 3DS.
Em meu último tópico, disse que eu ficava assustado só de pensar na quantidade de controles que poderemos usar no novo console (ao ponto de enlouquecer e quebrar o Gamepad no chão enquanto decido entre Wii Remote Plus + Nunchuck e Wii U Pro Controller na hora do multiplayer. PS: É LÓGICO que eu nunca falei isso, né? O.o). E, de fato, só a quantidade de controles já é suficiente para nos dar opções. Pra quem não lembra, um quote não mata ninguém, não é?
Thanks to Sir. Hamburger.Master of Disasters escreveu:
A parte dos controles eu chego a me assustar só de pensar quantas possibilidades a gente terá para jogar no novo sistema. Gamepad + TV, Gamepad sem TV, Pro Controller + TV, Pro Controller + Gamepad, Pro Controller + Gamepad + TV, Wii Remote Plus + Nunchuck + TV, Wii Remote Plus + Nunchuck + Gamepad, Wii Remote Plus + Nunchuck + TV + Gamepad (esse último, Pikmin 3 que o diga, saushausah)... E olha que eu nem citei outros controles de Wii nem multiplayer! Acho que a intenção da Nintendo dessa vez é permitir que a gente jogue da maneira que quiser, e não nos prender à maneira Motion em quase todos os jogos, alguns tendo suporte ao Classic Controller ou ao Controle do Gamecube.
Absurdo, não é? Mas eu apenas citei os controles, e não as formas que poderemos fazer isso. E tudo tendo apenas um Wii Remote Plus + Nunchuck e um Wii U Pro Controller além do gamepad, não é? Mas, que formas seriam essas?
Jogando com o Gamepad
Óbvio. Mas merece ser citada, por parecer ser a principal forma de Gameplay, o que não é ruim, pois a Linha DS é uma das linhas que mais venderam consoles no mundo (Só o DS+DSi é o console mais vendido no mundo, empatado com o já morto PS2. Descansem em paz, queridos consoles da Sony e Nintendo XD) e sempre tiveram muito suporte das Thirds, mesmo sendo inferiores aos concorrentes. As thirds já sabem como usar funcionalidades DS e estão bem familiarizadas com a forma Smart graças ao Giroscópio do 3DS. Mas e nós, poderemos jogar de alguma forma diferente?
A resposta é: Sim. Embora o conceito, incluindo giroscópio, acelerômetro e a própria tela extra cercada de botões no novo controle, já tenha sido utilizado no 3DS e no PSVita, há diferenças: PSVita, a menos que usemos a funcionalidade Cross-Play, é apenas uma tela (embora com muito mais qualidade que a do Wii U Gamepad), enquanto no 3DS a tela 3D e a tela Touch estão unidas, o que faz com que seja quase impossível, por exemplo, usufruir do Giroscópio e do 3D ao mesmo tempo.
Com o Wii U será diferente. Para começar, será sim possível usar 3D e giroscópio ao mesmo tempo. O Wii U será compatível com TVs 3D, mas elas não precisarão ser movimentadas. O Wii U Gamepad sim, poderá ser movimentado. E enquanto você o movimenta, pode continuar a ver as imagens saindo da tela sem ficarem distorcidas ou duplicadas.
E é justamente o fato de o Gamepad estar separado da TV que nos permite experiências que não tínhamos na linha DS, como, por exemplo, usar o Gamepad como Pointer em jogos de FPS, além de poder mirar usando o Touch. Ou mesmo usar o giroscópio para procurar aquele zumbi dos infernos e meter bala tocando nele com o Touch. Nesse aspecto, não precisamos de uma tela Multitouch, pois a funcionalidade seria semelhante à do mouse nos PCS, ou à já consagrada maneira DS de fazer FPS. Só eu que acho que teremos a versão definitiva de Resident Evil 5 ou 6 no Wii U? Isso sem citar Metroid, é claro, embora eu sinta saudade dos Metroid Sidescrollers...
E então: Jogar apenas com o Gamepad e ignorar a TV lhe parece uma proposta atraente? Então pode ficar feliz! Pois vários jogos, incluindo New Super Mario Bros. U, Mass Effect 3 e Sonic & All-Stars Racing Transformed poderão ser jogados apenas com nosso querido Gamepad. Basta um simples deslize na tela e YUP! Imagem transferida e TV livre para seu pai assistir o jogo ou sua mãe assistir a novela. Não vai ajudar na briga dos seus pais, infelizmente, mas já resolve o nosso caso =D. E falando em New Super Mario Bros. U, ele e Rayman Legends incluirão um cuioso modo, onde enquanto você joga um amigo usando o Gamepad pode atrapalhar ou ajudar os companheiros. Mas, na boa, quem aqui quer jogar assim?
E é justamente no multiplayer que o novo controle surpreende. Mas chega de falar do Gamepad. As próximas citações seriam as que já conhecemos da jogabilidade com mouse dos PCs, ou da própria linha DS, como inventário, menus, desenhos, e a que eu mais gosto: Complemento nas batalhas de RPG. Será bem mais fácil jogar Dragon Quest X Online assim.
Jogando com Wii Remote Plus + Nunchuck
Amantes de movimentos, não se sintam traídos como os Hards se sentiram ao abandonar o Wii e migrar para o Xbox 360 em vez do PS3, pois a Nintendo não vai abandoná-los! Grande parte do acervo de títulos do Wii U terá suporte à combinação e... Pera aí: Eu já falei isso! Ah, mas esqueci de citar as formas de jogo, de novo.
No caso de Pikmin 3, será possível jogar apenas com o Gamepad, mas quem é fã do Pointer do Wii e de jogar em pé poderá jogá-lo da mesma maneira que nas versões New Play Control (Wii) dos dois primeiros Pikmins. A novidade é que, além de usar o Pointer na TV, você também pode usá-lo no Gamepad!
Exatamente. O Gamepad também tem um sensor igual à barra sensora do Wii, lembra? Aquela que ficava em cima da TV. Isso quer dizer que o Gamepad pode te permitir jogar jogos de Wii sem usar a TV, o que é, como diria o Senhor Sukizo, notável e incrível. Sabendo disso, é quase certeza que jogos de Wii que suportam o Classic Controller poderão ser jogados apenas com o Gamepad, e mais nada. Idem para jogos do Virtual Console.
A combinação Wii Remote Plus + Nunchuck é essencial para jogos multiplayer, já que o Wii U só suportará 2 Gamepads. E é realmente uma boa casar jogabilidade Smart/DS com jogabilidade Motion. Mas e os tradicionais? É aí que eles entram.
Jogando com Wii U Pro Controller
Mesmos botões do Gamepad mas sem ausência do Touch. Parecido com o do Xbox 360. Eu não disse que a Nintendo pretendia reconquistar seus traidores? =D
Na boa, o Wii U Pro Controller foi feito para ser Hardcore. Semelhante ao Classic Controller, porém muito mais confortável e com visual muito mais clean, ele pode ser útil em títulos de Virtual Console, títulos de Wii que tinham suporte ao Classic Controller/Controle do Gamecube e títulos para o Wii U que terão suporte a ele (Segundo a Nintendo, muitos, assim como para a combinação Wiimote + Nunchuck). Mas será que o Pro Controller só é útil em Multiplayer local e jogatinas mais longas? Afinal, o Gamepad já tem todos os botões que eu preciso. Esse controle agora vai me adicionar alguma jogabilidade diferente?
Jogabilidade diferente eu diria que não, mas vai mudar e muito as coisas. Com um controle dedicado, os Hardcores agora se sentem mais atraídos, e não traídos. Com um controle bem próximo do Dualshock e do controle do Xbox 360, as Thirds não possuem mais motivos para evitar o Wii U, mas isso não quer dizer que elas não possam adicionar Funções Gamepad nos multiplataformas e ports quando chegarem ao novo sistema da Nintendo.
Além disso, se será possível jogar jogos apenas com Gamepad + Combinação Motion, por que não com Pro Controller + Gamepad? Pode parecer absurdo, mas é a melhor maneira de fazer isso, caso você não queira usar a tela em suas mãos. Pra isso aquele suporte para manter o Gamepad em pé.
Por último, a Nintendo está nos permitindo escolher até mesmo a estética do console. Console, controle e acessórios pretos e vermelhos para os Hardcore, console, controle e acessórios brancos e azuis para os Casuais. E ainda tinha gente achando que a Nintendo iria esquecer de nós, Hardcores que tanto gostamos de sangue, e de vocês, casuais, que adoram olhar pro céu e ver um céu azul e monótono (Alguém vai levar isso a sério?)... E alguém aí se lembra dos famosos consoles coloridos?
É isso. É óbvio que eu não citei nem metade das possíveis novas formas de jogar no Wii U. Quero que comentem não só se o tópico está bom, mas acrescentem conteúdo a ele, afinal eu não sou tão mestre assim (tô mais pra desastre que pra mestre hoje...).
Última edição por Master of Disasters em Sex 17 Ago 2012, 16:01, editado 1 vez(es)
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