Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+2
AstonVilliera
DIEGOELRIC2005
6 participantes

Jogos exclusivos ou Multiplataforma?qual a sua Preferência?

Votação

Jogos exclusivos ou Multiplataforma?qual a sua Preferência?

[ 14 ]
    Jogos exclusivos ou Multiplataforma?qual a sua Preferência? Bar_left70%Jogos exclusivos ou Multiplataforma?qual a sua Preferência? Bar_right [70%] 
    [ 6 ]
    Jogos exclusivos ou Multiplataforma?qual a sua Preferência? Bar_left30%Jogos exclusivos ou Multiplataforma?qual a sua Preferência? Bar_right [30%] 

Total de votos: 20
    Votação encerrada
    DIEGOELRIC2005
    DIEGOELRIC2005
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

Karma Karma : 164
    Posts Posts : 1260

Jogos exclusivos ou Multiplataforma?qual a sua Preferência? Empty Jogos exclusivos ou Multiplataforma?qual a sua Preferência?

Mensagem por DIEGOELRIC2005 Qua 08 Ago 2012, 16:58

Jogos exclusivos: São a favor ou contra?

Pessoal, nesta geração uma das coisas que mais gerou discussão foi o fato de alguns jogos serem exclusivos para determinadas plataformas (principalmente vindo dos PCGamers, pois muitos jogos bons ficaram de fora do PC, mesmo não sendo excluvisos, pois haviam saído para as duas plataformas, neste ponto concordo com as reclamações). Pessoas reclamando que Uncharted deveria sair para o Xbox 360, Gears of War para PS3, Read Dead Redemption e L.a.Noire para PC, entre outros.

Jogos exclusivos ou Multiplataforma?qual a sua Preferência? LA-Noire-Phelps-Beat-Cop

Vocês concordam que cada plataforma deve ter ser exclusivos, tanto PS3, Xbox 360, PC e Nintendo? Sinceramente, acredito que sim, isto dá um charme para a plataforma, um fator a mais. Não consigo imaginar Mario saindo para PC, Diablo 3, Starcraft 2, série Total War e MMO saindo para consoles, God of War saindo para o Xbox 360 e Halo saindo para o PS3. Na verdade, acharia um crime se a Nintendo lançasse seus jogos que não fosse para a sua plataforma. Acredito que isto deve continuar, mas acho que se um jogo sai para mais de uma plataforma, deveria sair para todas, como no caso de The Witcher 2, que sai para PC e Xbox 360, então deveria também sair para PS3.

E vocês? O que acham de excluvisos? NA próxima geração eles devem continuar ou todos os jogos tem que sair para todas as plataformas?

Fonte: Adrenaline

Jogos Multiplataforma

Você, como bom gamer que é, sempre ligado nas novidades que aparecem a cada instante neste movimentado mundo de entretenimento, com certeza já percebeu que os jogos multiplataforma são muito mais frequentes do que eram antes, e que jogos que são exclusividades de algum console muitas vezes acabam sendo temporárias (quem não se supreendeu quando,e agora foi revelado que Epic Mickey 2 foi anunciado para ps3?). Mas qual é o motivo disso?

Hoje em dia, a produção de jogos se tornou muito cara, podendo se comparar a produções cinematográficas. Grandes franquias geralmente conseguem orçamentos de super-produções, arrecadando até dezenas de milhões de dólares. Em alguns casos, as produtoras dessas grandes franquias têm ajuda (patrocínio) da empresa dona do console para qual o jogo será lançado, contanto que este jogo seja exclusivo para este console. Assim, a publicidade em torno do jogo aumenta por conta deste patrocínio. Este patrocínio ocorre porque grandes franquias como Final Fantasy e Metal Gear sempre chamam muita atenção da mídia, e por consequencia, vendem mais consoles.

Jogos exclusivos ou Multiplataforma?qual a sua Preferência? Epic-Mickey-2

Fonte:http://strikercap.wordpress.com/materias/jogos-multiplataforma-a-febre/

E AÍ O QUE VCS ACHAM?

AstonVilliera
    AstonVilliera
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5

Karma Karma : 151
    Posts Posts : 511

Jogos exclusivos ou Multiplataforma?qual a sua Preferência? Empty Re: Jogos exclusivos ou Multiplataforma?qual a sua Preferência?

Mensagem por AstonVilliera Qua 08 Ago 2012, 17:12

Depende muito mesmo.
    Jogos exclusivos tendem a serem jogos que aproveitam melhor o hardware da plataforma e terem menos bugs, mas há jogos que não deveriam ficar presos a uma plataforma... ou jogos que sãem para tudo quanto que plataforma e tem baixa qualidade na maioria delas (como Need for speed de IOS,Wii e ds) acho que varia muito...
    É mais uma questão de escolha do desenvolvedor do que nossa mesmo.
    Ranza Kaus
    Ranza Kaus
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 132
    Posts Posts : 2967

Jogos exclusivos ou Multiplataforma?qual a sua Preferência? Empty Re: Jogos exclusivos ou Multiplataforma?qual a sua Preferência?

Mensagem por Ranza Kaus Qua 08 Ago 2012, 17:14

Jogos exclusivos só deveriam ser os criados pela nintendo, microsoft e sony (e suas secundárias é claro)
    Agora jogos de terceiros eu não vejo por que ficar excluindo plataformas
    DIEGOELRIC2005
    DIEGOELRIC2005
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

Mensagem por DIEGOELRIC2005 Qua 08 Ago 2012, 20:17

AstonVilliera escreveu:Depende muito mesmo.
    Jogos exclusivos tendem a serem jogos que aproveitam melhor o hardware da plataforma e terem menos bugs, mas há jogos que não deveriam ficar presos a uma plataforma... ou jogos que sãem para tudo quanto que plataforma e tem baixa qualidade na maioria delas (como Need for speed de IOS,Wii e ds) acho que varia muito...
    É mais uma questão de escolha do desenvolvedor do que nossa mesmo.

fifa e pes tbm
    Anonymous
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Qua 08 Ago 2012, 20:26

JOGOS BONS Very Happy
    EHHH
    EHHH
    Doutor
    Doutor

Karma Karma : 1092
    Posts Posts : 6833

Mensagem por EHHH Qua 08 Ago 2012, 20:29

Não sei o porquê, mas é óbvio que jogos desenvolvidos pela própria empresa que fabricou o Vídeo Game, tendem a ser melhores. Talvez porque a empresa tem um compromisso com os compradores, talvez porque ela, mais do que ninguém, tem a obrigação de fazer seu console vender melhor que a concorrência, talvez por simples hype ou ainda porque ela sabe mexer no kit de desenvolvimento melhor do que ninguém. Eu não sei, mas são melhores. 

Jogos multiplataformas, porém, não devem ser deixados de lado. Há muitos que são verdadeiros must buy e produzidos por thirdies e repassados a todos os consoles. De qualquer forma, eu realmente não acho que um console deve ser comprado por jogos de thirdies, porque é possível jogá-los em qualquer outro. Claro que deve-se levar em conta o apoio das thirdies, mas o que eu disse foi que, na hora da decisão entre um e outro console, o que deve ser levado em conta é os jogos first, já que provavelmente será possível jogar um jogo third em qualquer uma das opções. Rolling Eyes 

Em relação aos jogos serem exclusivos, eu acho que está certo.

Primeiramente porque a empresa produtora do vídeo Game pode comprar os direitos do jogo third para virar um exclusivo(daí pode ser que vire uma second party, mas aí já são outros quinhentos), mais ou menos como a Microsoft fez com Halo.

Também porque, em alguns casos, o jogo "fica" melhor no console para o qual está sendo destinado. Por exemplo, um exclusivo do Wii(na época que ainda não havia "seus amiguinhos") só funciona no Wii. Tente jogar SS no PS3 ou Kinect... A mágica não seria a mesma(não acompanho Wii, por isso dei um exemplo de um jogo First Party). 

Atualmente, no entanto, creio que não há necessidade de fazer um jogo apenas para um console, a menos que a primeira razão que citei esteja em jogo, já que PS3 e 360 têm o mesmo público, e quase a mesa limitação gráfica. E o Wii, bem... Tem um público diferente que os outros dois. Rolling Eyes

É isso o que eu acho, podem quotar sem nem ler!! (alguns entenderão)
    GAN0ND0RF
    GAN0ND0RF
    Veterano Nv.21
    Veterano Nv.21

Karma Karma : 138
    Posts Posts : 903

Mensagem por GAN0ND0RF Qua 08 Ago 2012, 20:59

Na minha experiência com a nintendo, os exclusivos são bem melhores, que os outros, os não exclusivos do wii, são um remake mal feito, sem nem metade do conteúdo das outras versões.

Tenho Need for Speed Hot Pursuit e Dirt2 no pc (exemplos o quais fiz comparações), quando eu joguei as mesmas versões destes jogos no wii minha decepção foi tão grande que não passei mais de 10 minutos jogando.

Não reclamo nem pelos gráficos (um pc de ponta com o wii) mas o lance era a falta de conteúdo mesmo.

Já o exclusivos do wii não fazem feio, os melhores jogos pra ele são os da nintendo (Marios, Zeldas, Metroids...).

Já no 3ds o único não exclusivo que eu tenho é o street fighter 4 3d, e esse não desaponta, mesmo comparado com o Arcade Edition que tenho no pc.
    Paulo Yamato
    Paulo Yamato
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30

Karma Karma : 17
    Posts Posts : 320

Mensagem por Paulo Yamato Qua 08 Ago 2012, 21:06

Jogos da propria impresa é essencial para elas!!!
    DIEGOELRIC2005
    DIEGOELRIC2005
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

Mensagem por DIEGOELRIC2005 Qua 08 Ago 2012, 21:14

GAN0ND0RF escreveu:Na minha experiência com a nintendo, os exclusivos são bem melhores, que os outros, os não exclusivos do wii, são um remake mal feito, sem nem metade do conteúdo das outras versões.

Tenho Need for Speed Hot Pursuit e Dirt2 no pc (exemplos o quais fiz comparações), quando eu joguei as mesmas versões destes jogos no wii minha decepção foi tão grande que não passei mais de 10 minutos jogando.

Não reclamo nem pelos gráficos (um pc de ponta com o wii) mas o lance era a falta de conteúdo mesmo.

Já o exclusivos do wii não fazem feio, os melhores jogos pra ele são os da nintendo (Marios, Zeldas, Metroids...).

Já no 3ds o único não exclusivo que eu tenho é o street fighter 4 3d, e esse não desaponta, mesmo comparado com o Arcade Edition que tenho no pc.

pior que e mesmo!!!!
    AstonVilliera
    AstonVilliera
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5

Karma Karma : 151
    Posts Posts : 511

Mensagem por AstonVilliera Qua 08 Ago 2012, 21:15

Paulo Yamato escreveu:Jogos da propria impresa é essencial para elas!!!
    Acho que ele se referiu mais aos jogos de terceiros.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qua 27 Nov 2024, 09:14