Mat Lee escreveu: Hisiru escreveu: Ranza Kaus escreveu:Eu falo por mim. EU não me acostumei com a diferença Wii X ps3/360 como tu tá falando.
Meu problema é a maneira que a nintendo age. Sempre que é questionado a potencia do WiiU ela não fala "é um console poderoso", ela fica de frescura dizendo "a diversão é nossa prioridade. fazemos de tudo pra diminuir o preço do console", deixando quase na cara um "Nosso console é fraco potencialmente", ou seja, parece ser um novo wii
Não acho que isso seja prova o suficiente pra dizer que é um novo Wii, parece mais um chute (e quando falei que tinham se acostumado com a diferença, não tava falando de você, tava falando dos fanboys). Se ele for poderoso o suficiente pra ser um PS2 dessa nova geração (manter o suporte das third parties e ter jogos que não pareçam MUITO inferior mesmo com o xbox1 sendo 4 vezes superior) por mim tá tudo bem.
Não gosto de me ligar no que a Nintendo fala, ela sempre vai priorizar o preço mesmo. Mas o Iwata já se pronunciou sobre isso e ele também falou que não vai haver uma diferença enorme por parte das outras concorrentes, ele deve saber do que ele está falando.
Só me ligo no que sites como o neogaf falam porque lá tem desenvolvedores e pessoas que entendem do assunto.
E se quiser uma coisa mais sólida do que o que você falou, melhor ir fazer comparações de jogos no PC no high, ver melhor o hardware e etc. Verá que não teremos uma diferença gritante nessa geração, isso já vai ser uma prova melhor e mais sólida de que o WiiU não vai comer poeira como o Wii comeu. Pode ser inferior sim (como eu acho que vai ser), mas nada gritante.
Concordo com tudo, você sabe o que fala.
Só mais uma coisa... Você viu aquele documento que vazou do Xbox 720?? Ele estava BEM mais focado na jogabilidade, como a Nintendo está, do que com os gráficos. Não que a M$ e a Nintendo vão deixar os gráficos de lado, apenas não vai investir pesado para não limitar o público, ou seja, farão algo "acessível" e que ao mesmo tempo mostre evolução.
Eu acho que vai ficar por ai mesmo... A M$ soube analisar o mercado muito bem nessa geração, ela conseguiu fazer dinheiro com o Kinect. A Sony pelo contrário, achou que todo mundo iria trocar o Wii para jogar gráficos. Com o Kinect foi diferente, ela trouxe outra forma de jogar (sem analisar qualidade).
Fico com a mesma opinião que a sua, duvido que tenha um salto tão alto para se igualar aos PCs. E mesmo sabendo que o Wii U não será o mais "potente", a diferença não vai ser tão grande pois ele também vai ser HD como todos os outros. O que não aconteceu com o antecessor dele...
Comprarei ele independente do hardware, pois eu compro console por jogos e não por hardware.
Exato! E pra complementar, eles querem vender o novo kinect e mais algumas coisas junto com o x720. Faz com que fique impossível deles trazerem um console com gráficos MUITO superiores, ficaria muito caro vender um console com hardware muito forte + um kinect melhorado. Eles realmente tão se focando muito mais nesse novo kinect do que em um hardware high end.
Mesmo que a Sony e a Microsoft tentassem chegar mais perto dos PCs (o que pra mim seria uma grande burrice da Sony por conta da grande quantia de dinheiro que a Sony perdeu nessa geração), no máximo chegariam a um PC rodando jogo no high, nunca vão chegar em "ultra settings" pelo preço dos componentes que eles precisariam.
Antes mesmo desses documentos da Microsoft vazarem, a HD 6670 já era tida como a possível GPU do x720, que é essa:
youtube.com/watch?v=qzUgRRDxlaM
Pega isso e compara com o jogo de x360, e você vai ver que até existem diferenças (como iluminação, alguns míseros detalhes no chão e umas besterinhas na grama), mas nada gritante. O Power 7 já foi confirmado para o WiiU, e esse processador é beeeem mais rápido do que os processadores da geração atual, não podemos ficar julgando ele com jogos de lançamento. Acredito que ele vai ser o suficiente pra competir com os concorrentes que estão por vir.
Essa é outra comparação com um PC rodando Skyrim no ultra contra as versões de PS3/x360:
youtube.com/watch?v=o921p4TIzH4
Outra comparação com Crysis 1 (PC também no ultra):
youtube.com/watch?v=xQ_1mcnH2yQ
Nessa comparação de Crysis você percebe sim uma diferença nos gráficos da segunda imagem, mas a maior diferença na verdade é na draw distance, iluminação e detalhes na vegetação. De novo, eu não acho que nem os consoles da Sony/Microsoft chegarão nesse patamar por causa do que é necessário pra isso (e do quanto custaria), acredito que vai chegar no máximo em uma "high settings", mas mesmo que chegasse nisso, o WiiU aparentemente também tem muitas das funções importantes da DirectX 11, e pelo processador já confirmado, ele certamente vai ter mais qualidade do que o x360 apresentou nessa comparação do Crysis, falta descobrir a GPU dele. Daí eu pergunto: Vai ter uma diferença gritante nos gráficos? Mesmo que a Sony e a Microsoft invista pesado, não tem como elas passarem um PC no ultra. Já sabemos o que esperar.
Efeitos de directx 11 no WiiU a gente já vê nessa comparação do Assassin's Creed 3 (PS3xWiiU), e olha que o WiiU está off screen e a versão de PS3 é direct feed (era pra versão de PS3 parecer mil vezes melhor, mas isso não acontece):youtube.com/watch?v=bA77Ida_ITw
Repare na draw distance e iluminação. Repare também em 0:28 (nas palhas) e 0:47 nas madeiras. Esse detalhamento é da Directx 11, mas talvez a Nintendo tenha simplesmente adicionado essas funções para rodar novas engines e feito uma GPU custom, não quer dizer necessariamente que ela vai ter TODAS as funções de directx 11, mas ainda sim é o suficiente pra receber qualquer port de maneira decente.
É como eu disse, o mais importante agora é ver as vendas. Os jogos no WiiU tem que vender bastante para que ele não fiquem para trás. No começo de vida do Wii, jogos como Resident Evil 4, Cod e muitos outros vendiam bem, mas com o passar do tempo foram parando de vender.
Se o WiiU realmente for o "PS2 dessa geração" (gráficos o suficiente pra competir e bom suporte das third parties), acho que essa audiência (que começou relativamente bem no início do Wii) não vai ter muitos motivos para abandonar o WiiU como fizeram com o Wii. Até porque, nessa hipótese o WiiU além de ter o WiiU Gamepad (que pode ser um triunfo no futuro), vai ter gráficos e suporte o suficiente. Eu que por exemplo gosto dos consoles da Nintendo, não vou precisar comprar um PS4 pra ter suporte das thrid parties como precisei comprar um PS3.
E eu continuo achando uma coisa: Quem espera que o PS4/x720 supere um PC no Ultra (e talvez até no high) vai ficar extremamente decepcionado. Não é atoa que alguns desenvolvedores já mostraram uma certa decepção pela potência dos próximos consoles (que ainda nem foram oficialmente anunciados).
E também vou comprar um WiiU já no lançamento (se não for acima de 2000 e se tiver o black WiiU) com uns 7 jogos se puder. Não quero saber de gráficos, quero meu Zelda como mostraram na Tech demo. Ontem mesmo eu joguei Castlevania (NES) e me diverti, mas morri pra caramba.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya