ROLLERCOASTER TYCOON 3D
Quem não se lembra do Rollercoaster no PC? Agora ele está em 3D, no portátil da Big N, o Nintendo 3DS.
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Quem já foi criança (ou ainda é) já teve vontade de se aventurar em uma montanha russa. É uma das mais antigas atrações dos parques de diversão desde...sempre! Talvez pela velocidade ou pelo desafio à gravidade, o brinquedo é um sucesso que cada supera cada vez mais limites nos marques da atualidade.
Sabendo disso, em 1999 a Atari publicou um jogo que fez bastante sucesso nos computadores: Rollercoaster Tycoon, no qual o jogador precisava administrar e construir um parque de diversões com as mais incríveis montanhas-russas e outras curiosas atrações de todo o planeta. Após duas sequências nos anos seguintes, finalmente a série volta aos videogames, dessa vez com uma versão exclusiva para o portátil 3D da Big N. É a primeira vez que um título da franquia é produzido para um videogame portátil.
Por ser uma franquia de gerenciamento, a produtora n-Space se cercou de cuidados para que o jogo da Nintendo do 3DS não fosse complexo demais para novos jogadores. Por isso, criou um modo chamado Coaster Story com um tutorial mascarado de história.
A trama conta o atrito entre um pai e um filho. O pai trabalha no ramo de arquitetura de parques de diversão, mas é tão atarefado que não tem tempo para seu herdeiro.
Já o garoto, por sua vez, não gosta de não ter atenção do pai. Porém, ambos têm interesses em comum:
construir montanhas-russas!
O jovem é então apresentado a Chappy, um velho e experiente funcionário do parque de diversões.
Chappy ensina ao garoto todos os truques que seu pai utilizou nos parques que construiu até hoje. Por meio de um tutorial, você descobre como ter seu próprio centro de lazer.
Além de poder desenhar e construir montanhas-russas radicais, é preciso manter as pessoas interessadas nas demais atividades do parque. Construir lanchonetes e banheiros é uma forma de evitar que os visitantes tenham uma impressão negativa. Controlar as despesas também é importante, já que acumular muitas dívidas será motivo para Game Over. E conforme você progride na aventura, novos brinquedos são liberados.
Uma das grandes atrações do título, claro, são os efeitos em 3D.
Passear numa montanha-russa construída por você com uma visão em primeira pessoa repleta de efeitos de profundidade com certeza será um passeio em tanto. É uma forma divertida de compensar o jogador pelo trabalho feito, além de aproveitar um recurso muito interessante.
Por meio das duas telas, a administração do parque promete ser mais amigável.
Jogadores experientes poderão pular o tutorial e já criar seus parques desde o começo.
Os novatos terão o suporte necessário para aprender todos os truques. No final das contas, é bom ver RollerCoaster Tycoon voltando com força.
INFO
Plataforma: Nintendo 3DS
Produção: Atari
Desenvolvimento: n-Space
Gênero: Simulação
Lançamento: 2012
- IMAGENS (Não são do jogo do Nintendo 3DS):
Última edição por OpacoLione em Seg 25 Jun 2012, 21:08, editado 1 vez(es)
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