Estou criando este topico para o pessoal aqui que acha que o wii-u e inferior ao ps3
mas na verdade não ele e superior eu chuto entre 50% Melhor minha explicação vem em negrito
Main Application Processor
PowerPC architecture.
Three cores fully coherent
3MB aggregate L2 Cache size.
core 0: 512 KB
core 1: 2048 KB
core 2: 512 KB
Write gatherer per core.
Locked L1d cache DMA per core.
bom segundo as specs o processador e um power 7 feito sobe medida para a nintendo ele tem 3 nucleos fisicos cada um com 1 tread oque seria 3/3 diferente do PS3 que e um processador com 1 nucleo e varios treads os boatos e que o processador do PS3 tenha 4 a 6 treads
INTENDA oque e um tread : Treads em processadores e a capacidade do processador pegar um processo principal e dividir ele em varias parte. basicamente você tem um processador com 1 nucleo principal e varios virtuais
O processador do wii-U mi lembra muito o do xbox360 acho bem possivel que seja o mesmo processador do xbox360, porem atualizado com as novas tecnologias dos power7 da IBM e com mais Cache e core clock maior o processador do xbox360 tem 1MB contra 3MB do Wii-u o processador do xbox360 roda a 3.2ghz os boatos e que o core clock do wii-u rode a 3.6GHZ
acho que seria de 15 a 20% melhor que o do xbox360
------------------------------------------------------------------
Main Memory
Up to 3GB of main memory CAT-DEVs only Note: retail machine will have half devkit memory
Please note that the quantity of memory available from the Cafe SDK and Operating System may vary.
não intendi muito bem essa parte porque dizem que o vg tem tem na verdade 1.5gb para jogos e esses 3GB para devs não imagino oque possa ser porem vamos nós basear em 1.5gb
caso seja realmente 1.5GB, para jogos seria 1GB e 512 para S.O
oque daria 768MB a mais que o PS360 ou 3x já que ambos tem 256 para jogos e 256 para o S.O lembrando que a memoria do wii-u e mais moderna deve ter um clock muito maior também
---------------------------------------------------------
Graphics and Video
Modern unified shader architecture.
32MB high-bandwidth eDRAM, supports 720p 4x MSAA or 1080p rendering in a single pass.
HDMI and component video outputs.
tanto o XBOX360 quanto o PS3 tem 10MB de Edram o wii-u tem 32 oque e mais que o dobro dos consoles atuais creio que isso para uma * diferença a favor do wii-u não sei muito bem a influencia disso em um hardware dedicado para jogos
abaixo uma explicação basica do que e Edram e quanto e importante a mesma para um video game
EDRam ou Enhanced DRAM é uma combinação de dois tipos de memória, a SRam e a DRam.
A SRam é uma memória estatica e muito rápida. É desse tipo de memória que o Cache dos processadores é feito.
A DRam é dinâmica, é aquele tipo de memória RAM mais comum nos PCs.
Logo some A + B: Tenho um pouco de SRam + muita DRam. É como o sistema que os PCs utilizam Keko. O teu wii-u vai procurar os dados primeiro na SRam (que é muito rapida), geralmente os dados mais utilizados ficam por lá. Se não tiver ele vai na DRam. logo quanto mais Edram melhor
Features
Unified shader architecture executes vertex, geometry, and pixel shaders
Multi-sample anti-aliasing 2, 4, or 8 samples per pixel
Read from multi-sample surfaces in the shader
128-bit floating point HDR texture filtering
High resolution texture support up to 8192 x 8192
Indexed cube map arrays
8 render targets
Independent blend modes per render target
Pixel coverage sample masking
Hierarchical Z/stencil buffer
Early Z test and Fast Z Clear
Lossless Z & stencil compression
2x/4x/8x/16x high quality adaptive anisotropic filtering modes
sRGB filtering gamma/degamma
Tessellation unit
Stream out support
Compute shader support
GX2 is a 3D graphics API for the Nintendo Wii U system (also known as Cafe). The API is designed to be as efficient as GX from the Nintendo GameCube and Wii systems. Current features are modeled after OpenGL and the AMD r7xx series of graphics processors. Wii U's graphics processor is referred to as GPU7.
Aqui e que esta a grande diferença entre ambos o xbox360 tem dentro dele uma ati x1900 o ps3 uma nvidia 7900GT
a placa do wii-u e derivada da serie R7xx da ati. essa r7xx constitue entre as HD 4770 HD 4850 HD4870 oque e 5 gerações de placas de video acima das atuais do PS360 como assim 5 gerações hoje em dia apos o lançamento do Xbox360 já tivemos
Nvidia : GTX200 GTX400 GTX500 e atualmente estamos na GTX600
ATi : HD 2000 HD 3000 HD 4000 HD 5000 HD 6000 HD 7000
Gpuz da HD 4770
http://www.geeks3d.com/public/jegx/200904/ati-radeon-hd-4770-gpu-z.jpg
pegando pela mais fraca a HD4770 deve ser 4x melhor que isso sem falar que pelos specs ela sofreu atualizações ganho um core clock melhor e maior e refinamento como um suporte a tessalation entre outras coisas
------------------------------------------------------------
Built-in Storage
512MB SLC NAND for System.
8GB MLC NAND for Applications.
Creio que essa parte seja para baratiar o jogo porem já foi falado que você pode muito bem comprar um HD externo e usar
-------------------------------------------------------
Bom e isso o wii-u e sim mais forte que o PS360
quero que todos aqui se lembrem dos primeiros jogos do xbox360 e ve oque ele e capaz de fazer hoje em dia com um hardware tão defasado
todos os primeiros jogos mostrados para o wii-u roda nativamente em 720P
oque e muita coisa para um console que nem ainda foi lançado
como a nintendo conseguiu fazer o wii-u rodar com 2 tabletes creio que jogos em 720p rodem ele a 60FP, jogos em 1080p a 30fps
muito provavelmente não iremos ver jogos 180p usando os 2 tables somente jogos 720p
eu não tive um wii por ser justamente um cara que ama graficos fodas
mas também não tive um PS360 por não gostar do caminho que os jogos dessa geração para estes consoles tomaram por isso deu sempre ter um PC foda para jogos.
mas na verdade não ele e superior eu chuto entre 50% Melhor minha explicação vem em negrito
Main Application Processor
PowerPC architecture.
Three cores fully coherent
3MB aggregate L2 Cache size.
core 0: 512 KB
core 1: 2048 KB
core 2: 512 KB
Write gatherer per core.
Locked L1d cache DMA per core.
bom segundo as specs o processador e um power 7 feito sobe medida para a nintendo ele tem 3 nucleos fisicos cada um com 1 tread oque seria 3/3 diferente do PS3 que e um processador com 1 nucleo e varios treads os boatos e que o processador do PS3 tenha 4 a 6 treads
INTENDA oque e um tread : Treads em processadores e a capacidade do processador pegar um processo principal e dividir ele em varias parte. basicamente você tem um processador com 1 nucleo principal e varios virtuais
O processador do wii-U mi lembra muito o do xbox360 acho bem possivel que seja o mesmo processador do xbox360, porem atualizado com as novas tecnologias dos power7 da IBM e com mais Cache e core clock maior o processador do xbox360 tem 1MB contra 3MB do Wii-u o processador do xbox360 roda a 3.2ghz os boatos e que o core clock do wii-u rode a 3.6GHZ
acho que seria de 15 a 20% melhor que o do xbox360
------------------------------------------------------------------
Main Memory
Up to 3GB of main memory CAT-DEVs only Note: retail machine will have half devkit memory
Please note that the quantity of memory available from the Cafe SDK and Operating System may vary.
não intendi muito bem essa parte porque dizem que o vg tem tem na verdade 1.5gb para jogos e esses 3GB para devs não imagino oque possa ser porem vamos nós basear em 1.5gb
caso seja realmente 1.5GB, para jogos seria 1GB e 512 para S.O
oque daria 768MB a mais que o PS360 ou 3x já que ambos tem 256 para jogos e 256 para o S.O lembrando que a memoria do wii-u e mais moderna deve ter um clock muito maior também
---------------------------------------------------------
Graphics and Video
Modern unified shader architecture.
32MB high-bandwidth eDRAM, supports 720p 4x MSAA or 1080p rendering in a single pass.
HDMI and component video outputs.
tanto o XBOX360 quanto o PS3 tem 10MB de Edram o wii-u tem 32 oque e mais que o dobro dos consoles atuais creio que isso para uma * diferença a favor do wii-u não sei muito bem a influencia disso em um hardware dedicado para jogos
abaixo uma explicação basica do que e Edram e quanto e importante a mesma para um video game
EDRam ou Enhanced DRAM é uma combinação de dois tipos de memória, a SRam e a DRam.
A SRam é uma memória estatica e muito rápida. É desse tipo de memória que o Cache dos processadores é feito.
A DRam é dinâmica, é aquele tipo de memória RAM mais comum nos PCs.
Logo some A + B: Tenho um pouco de SRam + muita DRam. É como o sistema que os PCs utilizam Keko. O teu wii-u vai procurar os dados primeiro na SRam (que é muito rapida), geralmente os dados mais utilizados ficam por lá. Se não tiver ele vai na DRam. logo quanto mais Edram melhor
Features
Unified shader architecture executes vertex, geometry, and pixel shaders
Multi-sample anti-aliasing 2, 4, or 8 samples per pixel
Read from multi-sample surfaces in the shader
128-bit floating point HDR texture filtering
High resolution texture support up to 8192 x 8192
Indexed cube map arrays
8 render targets
Independent blend modes per render target
Pixel coverage sample masking
Hierarchical Z/stencil buffer
Early Z test and Fast Z Clear
Lossless Z & stencil compression
2x/4x/8x/16x high quality adaptive anisotropic filtering modes
sRGB filtering gamma/degamma
Tessellation unit
Stream out support
Compute shader support
GX2 is a 3D graphics API for the Nintendo Wii U system (also known as Cafe). The API is designed to be as efficient as GX from the Nintendo GameCube and Wii systems. Current features are modeled after OpenGL and the AMD r7xx series of graphics processors. Wii U's graphics processor is referred to as GPU7.
Aqui e que esta a grande diferença entre ambos o xbox360 tem dentro dele uma ati x1900 o ps3 uma nvidia 7900GT
a placa do wii-u e derivada da serie R7xx da ati. essa r7xx constitue entre as HD 4770 HD 4850 HD4870 oque e 5 gerações de placas de video acima das atuais do PS360 como assim 5 gerações hoje em dia apos o lançamento do Xbox360 já tivemos
Nvidia : GTX200 GTX400 GTX500 e atualmente estamos na GTX600
ATi : HD 2000 HD 3000 HD 4000 HD 5000 HD 6000 HD 7000
Gpuz da HD 4770
http://www.geeks3d.com/public/jegx/200904/ati-radeon-hd-4770-gpu-z.jpg
pegando pela mais fraca a HD4770 deve ser 4x melhor que isso sem falar que pelos specs ela sofreu atualizações ganho um core clock melhor e maior e refinamento como um suporte a tessalation entre outras coisas
------------------------------------------------------------
Built-in Storage
512MB SLC NAND for System.
8GB MLC NAND for Applications.
Creio que essa parte seja para baratiar o jogo porem já foi falado que você pode muito bem comprar um HD externo e usar
-------------------------------------------------------
Bom e isso o wii-u e sim mais forte que o PS360
quero que todos aqui se lembrem dos primeiros jogos do xbox360 e ve oque ele e capaz de fazer hoje em dia com um hardware tão defasado
todos os primeiros jogos mostrados para o wii-u roda nativamente em 720P
oque e muita coisa para um console que nem ainda foi lançado
como a nintendo conseguiu fazer o wii-u rodar com 2 tabletes creio que jogos em 720p rodem ele a 60FP, jogos em 1080p a 30fps
muito provavelmente não iremos ver jogos 180p usando os 2 tables somente jogos 720p
eu não tive um wii por ser justamente um cara que ama graficos fodas
mas também não tive um PS360 por não gostar do caminho que os jogos dessa geração para estes consoles tomaram por isso deu sempre ter um PC foda para jogos.
Última edição por synced em Sex 08 Jun 2012, 20:36, editado 10 vez(es)
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya