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3 participantes

    Criar um FPS diferente é arriscado, diz co-fundador da Free Radical

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    Criar um FPS diferente é arriscado, diz co-fundador da Free Radical Empty Criar um FPS diferente é arriscado, diz co-fundador da Free Radical

    Mensagem por Convidad Qua 02 maio 2012, 17:05

    Se este tópico estiver no local errado peço que a moderação o mova

    Criar um FPS diferente é arriscado, diz co-fundador da Free Radical Timesplitters

    Em entrevista ao site da revista EDGE, Steve Ellis, co-fundador da Crytek UK (antigamente conhecida como Free Radical), argumenta que quando se trata de criar um FPS, as desenvolvedoras consideram ser arriscado criar algo muito distante do metodo que a Activision popularizou com Call of Duty.
    Ellis possui uma vasta experiência com desenvolvimento de jogos de tiro em primeira pessoa como TimeSplitters, Second Sight e até mesmo GoldenEye 64 (o modo multiplayer foi criação dele). Contudo, Ellis recentemente saiu da Crytek UK e criou sua própria equipe para desenvolver jogos para celular, a Crash Lab. Segundo ele, tal descisão foi tomada pois as coisas "cresceram para um estágio que não condiz com o tipo de negócio no qual entramos"

    Veja o que tanto Ellis disse na entrevista à EDGE:

    "Ninguém realmente compra um FPS a não ser que ele se chame Call of Duty. Acho que Battlefield 3 se deu bem, entretando quase todos os FPSes perdem dinheiro. Eu quero dizer, [veja] Crysis 2: Ótimo jogo, mas não chega nem perto de recuperar os gastos do desenvolvimento."

    "Eu gastei [o ano de] 2008 inteiro conversando com publishers na tentativa deles assinarem a publicação de Timesplitters 4," disse Ellis. "Simplesmente não há interesse em fazer algo que tenta se afastar das regras do gênero - ninguém que fazer algo que seja peculiar e diferente, pois é muito arriscado. E a maior parte do risco se encontra nos custos de criação."

    "Estivemos em mais de duas gerações de consoles e vimos as coisas crescerem e crescerem para um estágio que não condiz com o tipo de negócio no qual entramos. Não foi nem para isso que entramos," ele diz.

    "Há uma variadade de pessoas que saem da faculdade e que estam querendo muito fazer isso, então vamos deixar eles descobrirem como é e nós faremos algo diferente!"

    Fonte: EDGE Online
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    Mensagem por Convidado Qua 02 maio 2012, 17:22

    Lógico que é.

    Mas, por mim, mesmo que falhe nas vendas, achei 'honrada' a ação da Activision em inovar em Call Of Duty. Série que só vende por apelação, putz. Tá na hora de fazer algo de verdade.
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    Mensagem por Tchuk-ex Qua 02 maio 2012, 17:25

    Uma pena, o próprio gênero FPS se prejudica com isso, já que a maioria do seu público só quer "meter bala", sorte que temos bons jogos que nos salvam dessa mesmisse, como o Portal.
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    Mensagem por Convidad Qua 02 maio 2012, 18:02

    Esqueci de por a minha opinião
    Acho que não é só o call of duty e os fps que estão nessa situação
    Vários jogos "blockbusters de verão" continuam a falir produtoras
    Vejam comigo:
    THQ e WWE (não faliu ainda, mas tá perto)
    EA e Need for Speed, Madden etc (quase foi pro limbo anos atrás)
    Midway e os MK de PS2 (essa já foi)
    Faziam uma versão (algumas ainda fazem não é EA?) a cada seis meses, ou uma por ano em que não se vê diferença, o pessoal comprava mesmo assim, jogava por um mês e queria um jogo novo. Um circulo vicioso que só gera prejuízo.
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    Mensagem por Convidad Qua 02 maio 2012, 18:23

    "Eu gastei [o ano de] 2008 inteiro conversando com publishers na tentativa deles assinarem a publicação de Timesplitters 4," disse Ellis. "Simplesmente não há interesse em fazer algo que tenta se afastar das regras do gênero - ninguém que fazer algo que seja peculiar e diferente, pois é muito arriscado. E a maior parte do risco se encontra nos custos de criação."

    Caramba...está difícil segurar as lágrimas aqui. Eu estava esperando esse jogo faz um bom tempo.

    Timesplitters Future Perfect foi um dos melhores FPS que já joguei. Modo História engraçado, multiplay viciante e divertido com vários modos(pena que o servers online devem estar mais off), muita coisa para desbloquear, criador de mapas...

    O que mais me fascinava nele era o fato de apelar mais para um lado mais ''comédia'' e não um ''estamos na guerra, isso é sério'' como na maioria dos FPS.

    Well, só me resta esperar que a Free Radical não tenha largado o projeto(que passem para outro console, TS4 estava para ser lançado no Wii se não me engano)totalmente e encontre alguém que queira ''arriscar'' como eles dizem. O gênero está precisando, e muito, de uma diferença a mais.

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    Mensagem por Super Mario Fan Qua 02 maio 2012, 18:29

    Só uma coisa:
    Boa sorte com Wrong Pipe, Luke!
    Porque vai precisar.
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    Mensagem por DeLarge Qua 02 maio 2012, 19:35

    Time spliters não vai sair :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x

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