"No ano de 2001. O GameCube surgira com o propósito de superar o Nintendo 64, e para essa difícil missão, ele contava com um grande aliado no seu lançamento, um jogo fantasmagórico, estrelado por um encanador magro que adora a cor verde, além de ser muito medroso. É obvio que estou falando de Luigi, o irmão trapalhão de Mario, que ganhara seu primeiro jogo solo. Luigi's Mansion, o primeiro best-seller do console, vendeu 2,19 milhões de cópias, e possuía (e ainda possui) uma legião de fãs. E agora, para agradá-los novamente, depois de 11 anos, a Nintendo dá ao jogo uma sequência: Luigi's Mansion: Dark Moon volta com a estratégia ousada de jogo solo do encanador, e acima de tudo, uma grande qualidade gráfica e tudo isso em 3D."
Data de lançamento : 24 de Março de 2013
Desenvolvedora : Next Level Games
Publicadora : Nintendo
Gênero : Plataforma
Console : Nintendo 3DS
Multiplayer : Sim (local e Download Play).
Nintendo Network : Sim (Online).
Está procurando detalhes, prévias e notícias fresquinhas sobre Luigi's Mansion: Dark Moon? Então essa área é para você!
- Detalhes do Jogo:
*Os visuais em 3D darão vida aos fantasmas, mansões e ambientes em 3D o bastante para garantir todos os calafrios e toda a diversão sobrenatural que o game tem a oferecer.
*Os fantasmas agora estão mais espertos: apenas iluminá-los não será o bastante para atordoá-los - para tanto, será necessário um choque de luz contra as aparições antes de começar a sugá-las com o novo e melhorado Poltergust 5000.
*Foram confirmados fantasmas diferentes para cada mansão, e que o jogo terá muito mais puzzle do que seu antecessor, para GameCube.
*Além de sugar fantasmas, o super aspirador do Professor E. Gadd também poderá sugar dinheiro, papéis de parede e revelar novas áreas e baús de tesouros.
Fonte:Reino do Cogumelo
- Uol Jogos:
"As trapalhadas de Luigi na mansão assombrada voltaram depois de dez anos desde a estréia do original, um dos primeiros títulos lançados para o Game Cube. Naquela época, "Luigi's Mansion" foi criado para demonstrar as capacidades do onsole e acabou recebendo vários fãs.
Dessa vez, contudo, asequência parece não corresponder da mesma maneira e, deixando de lado o hype pela volta deste velho conhecido, a demonstração disponível na E3 não convenceu.
Diferente de "Super Mario 3D Land" e "Kid Icarus: Uprising", "Luigi's Mansion 2" é lento, repetitivo e cansativo. O som fraco e o tamanho pequeno da tela do Nintendo 3DS não transmitem o suspense que o título pede. Os gráficos tridimensionais também não passam boa sensação de profundidade principalmente pela falta de luminosidade nos cenários.
Vale ressaltar que a demonstração apresentada na E3 era muito curtinha e limitada, o que impediu de explorar o game mais a fundo. Ainda assim, já deu pra notar que o modo de captura de fantasmas é um bocado repetitivo - seria interessante se isso mudasse na versão final."
- Baixaki Jogos:
"Durante a conferência da Nintendo na edição do ano passado da E3, Luigi's Mansion 2 brilhou não só por ser a primeira revelação feita após vários vídeos de jogos já previstos, mas também por ser a continuação de um dos melhores títulos do GameCube.
Desta vez, o irmão de Mario irá usar o seu aspirador Poltergust 5000 para aspirar fantasmas tridimensionais nas telas do Nintendo 3DS. Embora a premissa seja semelhante, a Next Level Games (responsável por Punch Out!) promete entregar aos fãs um game com novos recursos, sem desrespeitar os fãs do primeiro jogo.
Entrando na mansão
Um dos aspectos que mais impressiona em Luigi's Mansion até o momento é a qualidade gráfica do game, que apresenta um dos visuais mais bonitos do portátil da Nintendo. Os cenários continuam com o colorido típico da compania, mas com os efeitos de iluminação que tornam tudo tão sombrio como deve ser.
O jogo também conta com câmeras fixas, uma característica que facilita para o jogador e permite à equipe de desenvolvimento possuir mais controle sobre o que é exibido na tela. Desse modo, as salas visitadas por Luigi são exemplos do potencial do 3DS. O efeito tridimensional é muito bem realizado e faz com que a experiência seja ainda mais imersiva.
Melhor que isso, só dois disso
Outra novidade de Luigi's Mansion 2 que causou furor quando anunciada foi a inclusão de, pelo menos, duas mansões para serem exploradas pelo encanador. Uma boa adição, principalente quanto a principal reclamação em relação ao primeiro título da série se referia a sua curta duração.
Com isso, haverá uma grande variedade de salas para explorar e inimigos para enfrentar (e aspirar). Em um dos cenários, por exemplo, há até um sarcófago (cujo habitante se revela apenas quando Luigi está de costas) em meio a uma decoração completamente egípcia.
Para poder enfrentar seus adversários, o irmão de Mario contará com alguns novos truques além do seu aspirador. É possível desde reverter a polaridade do aparelho para fazê-lo expelir um forte jato de ar ou então usar um flash capaz de paralisar os inimigos.
O primeiro passo dentro da nova mansão de Luigi poderá ser dado em 2012, quando o game será lançado exclusivamente para o Nintendo 3DS."
- Reino do Cogumelo:
O site Reino do Cogumelo fez uma Super Prévia para o jogo ! Para conferi-la, basta clicar aqui.
- Jogo também será lançado no formato digital -- 07/06/12:
"A Nintendo confirmou que vai disponibilizar Luigi's Mansion: Dark Moon em formato digital para venda, é o segundo game confirmado em formato digital para o e-shop.
Em relação ao valor será o mesmo da venda nas lojas, não haverá diferença."
PS: Gostaria de agradecer ao usuário Tio Gustavo por ter divulgado a notícia.
Fonte : Gamevício
- Mais notícias sobre a distribuição digital -- 08/06/12:
"A Nintendo anunciou esta madrugada na sua conferência E3 2012 dedicada ao Nintendo 3DS que Luigi's Mansion: Dark Moon também estará disponível para compra na eShop.
Este é assim o segundo jogo confirmado pela Nintendo para um lançamento em formato digital. Em abril a Nintendo tinha dito que iria começar a disponibilizar grandes lançamentos na eShop, e que o primeiro jogo a receber esse tratamento seria New Super Mario Bros. 2.
Caso estejam a especular se o preço será menor que a versão física, a Nintendo já confirmou que ambas as versões custarão o mesmo."
Fonte: http://www.eurogamer.pt/articles/2012-06-07-luigis-mansion-dark-moon-tambem-estara-disponivel-na-eshop (Revisado)
- Jogo é adiado para 2013 -- 20/11/12:
"Antes agendado para chegar às lojas no final de 2012, "Luigi's Mansion: Dark Moon" teve sua data de lançamento alterada e estará disponível na primeira metade de 2013.
O game é sequência de "Luigi's Mansion", título de GameCube lançado em 2001. Aqui, o irmão de Mario explora uma mansão assombrada, enfrentando fantasmas e resolvendo quebra-cabeças.
Até o momento da publicação desta notícia, a Nintendo não havia dado uma explicação para o adiamento de "Luigi's Mansion: Dark Moon".
Via Uol Jogos
- Boxart europeia revela funções online? -- 20/11/12:
"A imagem parece bem verdadeira, mas por enquanto ainda não foi confirmada pela Nintendo. O que realmente chama a atenção é o logotipo da Nintendo Network.
Será que isso indica funções como DLC ou mesmo multiplayer? Pode ser apenas SpotPass, entretanto imagino que a NN seja para aplicações mais avançadas do que simples update automático de conteúdo."
Via Wii Clube
- Novidades! -- 20/12/12:
- "Cada seção que Luigi visita é dividida em várias missões dadas pelo Professor E. Gadd. Ele recebe uma lista de objetivos e um dispositivo com mapa e caminhos parecido com um DS. A rota é geralmente direta, mas nem sempre é simples.
Dinheiro e Gems são mais importantes nesse jogo, contribuindo para a pontuação nas missões e na compra de upgrades para o aspirador.
Os fantasmas possuem características que irão exigir diferentess habilidades de Luigi. Eles também podem desaparecer rapidamente, fazendo você ter que alternar rapidamente entre aspirador e flashes de luz. Alguns inclusive atacam você caso fique aspirando por muito tempo.
No início do jogo Luigi recebe um acessório para o aspirador e o dispositivo Dark-Light, usado para descobrir inimigos e caminhos secretos."
- Review do site Reino do Cogumelo -- 29/05/13:
"O Luigi's Mansion original (título de lançamento do GameCube, em 2001) teve uma dura crítica por não possuir um elemento que, até então, era crucial nos lançamentos de consoles da Nintendo: Mario. Acostumados a ver o popular encanador logo de cara ao comprar um vídeo-game novo (graças a Super Mario Bros., com o NES, Super Mario World, com o SNES, e Super Mario 64, com o Nintendo 64), foi um choque perceber que, ao comprar o GameCube, os fãs teriam que esperar mais um pouco para jogar com o bigodudo de vermelho. Obviamente, Luigi's Mansion teve uma certa rejeição pelo público graças a esse fator, mas era inegável que o game possuía — e vários — aspectos positivos, como o senso de humor e gráficos que utilizavam todo o potencial do GameCube.
Hoje, já com a mente mais aberta (e com a predileção de Luigi sobre Mario), e já com excelentes jogos que estrelam Mario no mercado do 3DS, é possível analisar Luigi's Mansion: Dark Moon com uma maior sensibilidade. Mas será que Luigi consegue mostrar, de uma vez por todas, que pode sim ser um protagonista à altura de seu irmão?
Atividade Paranormal
Doze anos após ser aprisionado em um quadro, King Boo está de volta para trazer problemas ao "corajoso" encanador de verde e ao genial Professor Elvin Gadd. A Dark Moon, uma pedra preciosa que torna os fantasmas de Evershade Valley bonzinhos e carismáticos, foi destruída pelo rei dos Boos. Isso causou uma confusão total na cabeça dos nossos colegas do além, que passaram a ser raivosos e atacaram o laboratório de E. Gadd. Para se salvar, o inventor recorreu a Luigi e a suas criações, como o Poltergust 5000, o Dark-Light Device e o Dual Scream (um Nintendo DS que serve de celular entre os personagens).
Pedaços da Dark Moon se espalharam por todo o vale, e, à medida que um deles é encontrado, uma nova mansão é liberada. Assim, a história flui num estilo bem similar ao que acontece na série The Legend of Zelda: faça o que é necessário em algum lugar para poder progredir no jogo.
O jogo é muito carismático, e Luigi, sem sombra de dúvidas, encaixa-se como uma luva no enredo — ou talvez seja mesmo o enredo que se encaixa com Luigi. Diga-me: quais são os adjetivos que sobem à sua cabeça se precisasse descrever o irmão de Mario? Com certeza, você usaria palavras como "medroso", "engraçado", "desengonçado", "corajoso" (sim, lá no fundo ele é bem corajoso e todos sabem disso) e afins. Dark Moon é exatamente isso: te passa um certo medo — acreditem, a mansão final do game é de arrepiar! —, tem diálogos bastante divertidos e te faz, inclusive, gostar de derrotar fantasmas.
Fácil de se Assustar — e de Jogar
Como já dito anteriormente, Luigi, munido do Poltergust 5000 e do Dark-Light Device (conhecido em Portugal como o Dispositivo de Luz Negra), tem a missão de salvar Evershade Valley (Vale das Sombras) do maléfico King Boo. Sem esses aparatos, o magrelo não seria absolutamente ninguém — e já explico o porquê. O Poltergust 5000, assim como sua contraparte mais antiga no GameCube, serve para sugar os fantasmas. Para tal, contudo, é necessário atordoar os fantasmas com um flash de luz, que pode ser realizado ao simples apertar do botão A . Para começar a sugar os espectros, basta apertar o botão R — dessa forma, inicia-se uma espécie de "cabo de guerra", em que, para levar vantagem, o jogador deve aumentar a energia do Poltergust 5000 quando possível.
Há, ainda, vários outros usos para o objeto vermelho. Puxar tapetes, cortinas, cordões, arrecadar dinheiro espalhado pelo chão ou pelos ares. Para que aconteça o efeito contrário, usa-se o botão L . Em um momento no jogo — se quiser saber qual, jogue! —, é preciso fazer uso magistral dos botões de soprar e sugar para poder avançar no cenário.
O Dark-Light Device não fica para trás em questão de importância. Com ele, Luigi pode achar Boos pelo cenário e desvendar ilusões causadas por eles próprios. Há vários objetos escondidos dessa forma que podem render uma bufunfa das grandes para o encanador!
Fica a dica: ande sempre com o botão Y pressionado, que é a tecla que ativa o dispositivo. Só tome cuidado para não sobreaquecê-lo e ter que esperar um tempo para poder usá-lo novamente! E, claro, explore tudo que lhe é possível — não há nada a perder, não é mesmo?
Note que essa não deve ser uma tarefa fácil: praticamente tudo no jogo é interagível! Como já dito acima, são tapetes, cortinas, e muito mais. Por que não soltar um flash de luz em uma planta gigante ou em um gárgula para que eles liberem dinheiro? Ou então, sugar um balde, enchê-lo de água e depois usar o conteúdo para apagar o fogo ou regar um vegetal de crescimento instantâneo que pode ser usado como escada para os andares superiores?
Outro ponto forte do game são os inimigos encontrados. Há uma vasta gama de fantasmas que infernizam a vida do pobre Luigi! Desde regulares fantasmas verdes aos roxos que escorrem no chão para, mais tarde, absorver o bigodudo em seu interior. Não podemos esquecer de mencionar os memoráveis chefes do jogo! Parece que a exigência de Miyamoto deu resultado; onde você já imaginou lutar contra uma escada possuída por um fantasma ou com um relógio maluco que solta espectros para te derrotar? Em Luigi's Mansion, é claro.
Missões? Não, Obrigado
Luigi's Mansion: Dark Moon é dividido em cinco mansões, que, por sua vez, têm de três a cinco missões cada. Foi um sistema até legal de se incluir, pois dá para tentar, por exemplo, bater seus recordes de tempo ou de coleta de dinheiro. Todavia, esses pontos positivos não compensam os negativos: a exploração das mansões é reduzida exponencialmente. Há momentos que você acaba de derrotar um fantasma e quer explorar a sala que acabou de chegar, mas é frustrado pelo toque do Dual Scream, seguido do teletransporte ao "Bunker" (que é onde E. Gadd e Luigi ficam hospedados).
As missões, definitivamente, não se encaixaram com o jogo. Era melhor deixar pontos de save ao longo das mansões (ou mesmo incluir saves automáticos no decorrer da aventura), para que pudéssemos explorar os cômodos mais livremente! Algumas salas, por exemplo, são bloqueadas em determinadas missões, o que diminui até mesmo o desafio do jogo.
Outra coisa nesse quesito que realmente incomoda é a repetição de alguns tipos de missão. Já na segunda mansão, Luigi tem um objeto importante roubado por um Polterpup (uma espécie de cachorro fantasma). De longe, é um dos momentos mais divertidos do jogo, pois obriga o jogador a ficar atento não apenas com os objetos do cenário, mas também com o rastro de pegadas deixada pelo dócil canino do além. O ponto ruim é que na terceira vez que isso acontece, não é mais tão legal quanto na primeira — acredite, isso é um problemão.
O Fenômeno Audiovisual
Se no sistema de missões o game não agrada, temos a compensação na beleza audiovisual proporcionada. A exemplo de seu antecessor, que usava ao máximo as capacidades do cubo roxo da Nintendo, Dark Moon dá um show com seus gráficos impressionantes e músicas de se apaixonar. Em momentos de maior tensão — como ao entrar em uma sala lotada de fantasmas —, é impossível deixar de perceber as diversas expressões faciais de Luigi. Em outras ocasiões, o encanador, ao sair de algumas salas, acaba tropeçando e indo ao chão, o que certamente arrancará alguns risos dos jogadores. Os serrilhados são pouquíssimos, e o detalhamento das mansões é de dar inveja a muitos jogos lançados para os consoles HD.
O áudio do jogo não fica para trás. A trilha sonora é cativante de uma maneira divertida e assustadora. Em poucos minutos de jogo, você se pegará assobiando a música-tema — assim como Luigi em determinados momentos. As músicas, por mais que parecidas de certa maneira, não enjoam de forma alguma, já que a cada mansão nova são adicionados arranjos diferentes ao tema. Os efeitos sonoros, então, nem se fala; os barulhos das notas de dinheiro voando pelos ares e do flash de luz comprovam o empenho nesse quesito. Os gemidos de medo que o bigodudo solta de vez em quando acrescentam e muito na imersão — afinal, como você se sentiria em uma mansão mal-assombrada tendo como únicas armas uma lanterna e um aspirador de pó?
Um Jogo Iluminado
Como já dito anteriormente, Dark Moon tem apenas cinco mansões no modo de jogo principal. Isso é relativamente pouco, rendendo uma experiência de aproximadamente 25 horas de jogo. Não obstante, esse fato é recompensado: há vários colecionáveis ao longo da jogatina. Cada mansão possui 13 pedras preciosas diferentes, totalizando nada menos do que 65 gemas para serem coletadas. Não podemos deixar de mencionar que cada mansão conta, ainda, com uma missão extra, que é desbloqueada ao serem coletados todos os Boos em todas as sequências. Capturar todos os fantasmas possíveis também vai exigir bastante tempo do jogador.
Mas o que estende mesmo o tempo de jogo é o modo ScareScraper, que é desbloqueado após algumas missões no modo história. Quem quer que tenha o inventado merece um prêmio, tamanho é o vício causado por ele. Funciona assim: conecte seu 3DS à internet ou chame os amigos que possuam o console para jogar junto. Escolha o tipo de jogo — são vários, desde a simples busca pelos fantasmas até a caça aos Polterpups — e que comece a diversão! Você e mais três Luigis são enviados para uma mansão criada aleatoriamente, cujo número de andares é pré-estabelecido.
O ScareScraper é predominantemente cooperativo, mas há a competição dos jogadores entre si. Quem conseguir capturar mais fantasmas ou coletar mais dinheiro ganha um bônus que facilita a próxima fase. A cada cinco andares, os Luigis encontram um chefe diferente, o que torna a subida muito mais difícil. Vale lembrar, ainda, que é possível se aventurar pelo ScareScraper sozinho, caso sua conexão com a internet não seja das melhores ou seus amigos ainda não possuam um 3DS."
Nota final: 9,0.
Fonte: http://www.reinodocogumelo.com/2013/05/analise-real-luigis-mansion-dark-moon.html
Por Bernardo Schmitberger.
Imagens, vídeos e a Boxart para esse incrível jogo de Nintendo 3DS você encontra nessa área, tudo fresquinho e atualizado!
- Imagens do jogo:
Luigi falando com o Professor E. Gadd, do primeiro game.
Uma foto do anúncio do jogo na E3:
Uma suposta pirâmide (?!)
Olhe para trás!
Eles se escondem em qualquer lugar!
Tá com medo, Luigi? Eu também...
Procurando mais...
Artworks:
- Todos os vídeos você confere aqui !:
Vídeo de análise das imagens do vídeo acima:
- Spoiler:
Tio Gustavo
Central de tópicos oficiais
Gostaria de agradecer a Central de tópicos oficiais pelo revisão do tópico.
Última edição por Super Mario Fan em Qua 29 maio 2013, 22:15, editado 33 vez(es)
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya