Ela descarregou rapidão , será vicio?
+8
Kadmus
mario ride
gsoares
de_pauli
x0exe
Bferrari350
rrobson
Miojo
12 participantes
3DS- Bateria viciada?
rrobson- Veterano Nv.9
- Mensagem nº2
Re: 3DS- Bateria viciada?
o 3ds não vicia,no maximo só diminui a pôtencia da carga
Bferrari350- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº3
As baterias não viciam mais. Mas depois de várias recargas, a bateria vai perdendo parte da potência. Vê lá no manual, se ela estiver ruim, é só trocar. Tem os passos no manual.
x0exe- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº4
Quando vi o título "3DS- Bateria viciada" pensei outra coisa
Ademais, a bateria do 3DS não se acomoda, ela no máximo perde pouca porcentagem da duração depois de um bom tempo de uso...
Ademais, a bateria do 3DS não se acomoda, ela no máximo perde pouca porcentagem da duração depois de um bom tempo de uso...
de_pauli- Membro Nv.MÁX
- Mensagem nº5
As baterias atualmente não costumam viciar. Aliás, isso de viciar baterias é quase um mito.
O que acontece é o seguinte:
As baterias tem ciclos de recargas. Assim que os ciclos acabam, a potência da bateria diminui drasticamente. No manual do 3DS diz que a bateria do mesmo possui 500 ciclos e assim que você recarregar cerca de 500 vezes a bateria do seu portátil, a duração da bateria dele pode cair 75%
Até onde eu sei não tem como você desfazer ou evitar que isso aconteça. Se você usar todos os ciclos a bateria VAI ficar mais curta, mas tem como deixar a bateria viver mais deixando ela carregando sempre que não estiver utilizando. Com o meu notebook e meu 3DS eu faço o seguinte:
- Quando estiver utilizando em casa ou em algum lugar que tenha acesso a tomadas, deixe carregando. Quando o aparelho está conectado a uma fonte além da bateria, a energia utilizada vem desa outra fonte, fazendo com que não gaste os ciclos da bateria (Tanto que alguns aparelhos funcionam sem bateria quando conectados a tomada)
- Se não estiver utilizando o aparelho (E não vá usar nenhuma das funções do "stand by" do 3DS) ou deixe ele carregando ou desligue.
Se a duração da bateria já caiu bastante, lamento, acho que a unica maneira de voltar ao normal é comprando uma nova bateria.
Mas enfim, quão rápido ela descarregou? Pode ser que ela apenas não estivesse totalmente carregada ou você não estava acostumado a deixar o 3DS com 3D ativado, som, wireless e tudo mais.
As baterias tem ciclos de recargas. Assim que os ciclos acabam, a potência da bateria diminui drasticamente. No manual do 3DS diz que a bateria do mesmo possui 500 ciclos e assim que você recarregar cerca de 500 vezes a bateria do seu portátil, a duração da bateria dele pode cair 75%
Até onde eu sei não tem como você desfazer ou evitar que isso aconteça. Se você usar todos os ciclos a bateria VAI ficar mais curta, mas tem como deixar a bateria viver mais deixando ela carregando sempre que não estiver utilizando. Com o meu notebook e meu 3DS eu faço o seguinte:
- Quando estiver utilizando em casa ou em algum lugar que tenha acesso a tomadas, deixe carregando. Quando o aparelho está conectado a uma fonte além da bateria, a energia utilizada vem desa outra fonte, fazendo com que não gaste os ciclos da bateria (Tanto que alguns aparelhos funcionam sem bateria quando conectados a tomada)
- Se não estiver utilizando o aparelho (E não vá usar nenhuma das funções do "stand by" do 3DS) ou deixe ele carregando ou desligue.
Se a duração da bateria já caiu bastante, lamento, acho que a unica maneira de voltar ao normal é comprando uma nova bateria.
Mas enfim, quão rápido ela descarregou? Pode ser que ela apenas não estivesse totalmente carregada ou você não estava acostumado a deixar o 3DS com 3D ativado, som, wireless e tudo mais.
gsoares- Veterano Nv.3
- Mensagem nº6
Falou tudo . Quanto ao tempo, quando você carrega a bateria por 30 minutos, por exemplo, voce liga o 3DS e irá aparecer os 4 pininhos mesmo não estando completa.de_pauli escreveu:As baterias atualmente não costumam viciar. Aliás, isso de viciar baterias é quase um mito.
mario ride- Membro Nv.11
- Mensagem nº7
bateria não vicia não champs, só reduz a duração. As dicas do de_pauli funcionam, pode apostar.
Convidad- Convidado
- Mensagem nº8
Não viciou, com o passar do tempo, baterias perdem tempo de duração, acho a bateria do 3DS muito fraca, recomendo usar pouco brilho assim dura muito mais.
Kadmus- Membro Nv.30
- Mensagem nº9
gsoares escreveu:
Falou tudo . Quanto ao tempo, quando você carrega a bateria por 30 minutos, por exemplo, voce liga o 3DS e irá aparecer os 4 pininhos mesmo não estando completa.
Gsoares, na verdade não, quando eu carrego meu 3ds e o tiro da tomada antes dele carregar por completo, o ícone da bateria aparece equivalente à energia que o resta, não aparece o ícone completo.
sninkrj- Iniciante Nv.MÁX
- Mensagem nº10
Existe alguma diferença entre deixar o 3ds na base ou carregar direto na fonte? Ou seja... Qual é a especificidade da base?
mario ride- Membro Nv.11
- Mensagem nº11
Dar um "apoio" ao 3ds quando estiver carregando ou até ser uma stand para quando for mecher na internet,etc.
Guilherme Bittencourt- Membro Nv.23
- Mensagem nº12
depois de 500 recargas ele fica com mais ou menos 70% da potência original(ta no manual)
Sum41- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº13
sninkrj escreveu:Existe alguma diferença entre deixar o 3ds na base ou carregar direto na fonte? Ou seja... Qual é a especificidade da base?
Não. A impressão que eu tive (sobre a intenção da Nintendo) foi de que a base serve pra mascarar a pouca bateria, uma vez que vc sempre colocando o 3ds pra "descansar" na base terá ele sempre carregado. Mas na verdade não sei até que ponto isso é saudável para a bateria.
Cortex- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº14
Nossa devo ter carregado umas 150 vzs... ainda n to vendo diferença, mas eu tbm pensava q a bateria ficava "viciada em baseado"...
pensava do estilo viciado, é que a Bateria ficava menos tempo funcionando pq ela comia mais rapidamente a energia, como fosse uma dorga... lol
pensava do estilo viciado, é que a Bateria ficava menos tempo funcionando pq ela comia mais rapidamente a energia, como fosse uma dorga... lol
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya