Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

3 participantes

    [Discussão] The Binding of Isaac

    TiagoMD
    TiagoMD
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30


    Karma Karma : 84
    Posts Posts : 327

    [Discussão] The Binding of Isaac Empty [Discussão] The Binding of Isaac

    Mensagem por TiagoMD Qui 19 Abr 2012, 01:55

    [Discussão] The Binding of Isaac Thebindingofisaacnintendoba

    The Binding of Isaac pode não ser muito amigável com seu controverso tema religioso, ou seu excesso de sangue, mas suas mecânicas devem agradar a jogadores de todos os tipos. Depois de passar inúmeras horas grudado na tela do PC, só então me dei conta que paguei apenas $5 dólares pelo jogo. Acho que meu dinheiro nunca valeu tanto. Mas prepare-se. The Binding of Isaac é difícil, possivelmente causando severos danos às peças de hardware que estão ao seu alcance.

    O jogo lembra bastante o Zelda clássico, com a movimentação 2D em dungeons divididas em salas. Mas ao invés de uma espada, sua arma são lágrimas, capazes de atingir os inimigos à distância. Você controla Isaac com WSAD enquanto atira ao mesmo tempo com as setas. A sensação que você tem é de jogar um shot em up de navinhas, desviando de inimigos e bolinhas, tentando fazer as suas bolinhas acertarem.

    A estória remete ao caso bíblico em que Deus pede a Abraão que sacrifique seu filho Isaac como prova de sua fé. No caso do jogo isso acontece com a mãe de Isaac, fazendo com que o protagonista tenha que fugir pelo porão. Só que pelo jeito esse porão é uma dungeon, cheio de monstros e itens malucos. Assim começa sua jornada descendo andares, explorando salas e se fortalecendo. Mais sobre a estória é contada sob a forma de custscenes durante a aventura, e bem, são bem estranhas. Mas estranhas em um bom sentido, que te faz pensar no ponto de vista que o jogo adota. Até o último nível você tem que ficar forte o suficiente pra enfrentar a “Mãe”.

    Assim como em Zelda você tem que pegar chaves para abrir portas e baús, e existem itens como bombas e corações extras. Mas você também pode ganhar upgrades sob outras formas, melhorando seu ataque, velocidade e range. Existem inclusive cartas e pílulas com os mais diversos efeitos, tanto benéficos como maléficos.

    Os 5 andares (mais um do boss final, sem contar os unlockables) podem parecer pouco, mas eles tem um valor de replay incrível. Layout dos mapas, itens e inimigos são todos aleatórios, e toda vez que você começa um jogo tem uma experiência nova. Eu digo que mesmo após jogar dezenas de vezes, o jogo ainda tem apelo na hora de começar denovo.

    Outro aspecto que achei bem-vindo foi a dificuldade. Em The Binding of Isaac quando você morre é o fim, e você tem de dar um new game. As vezes você se sente injustiçado com a combinação dos seus itens vs a combinação de bosses, mas é aí que você tem que se virar e mostrar suas skills. Corações também vão ficando mais raros ao final dos andares, e qualquer dano que você leva faz uma grande diferença. No final achei que a dificuldade ficou em um nível certo, e mais, necessária pra manter a gente no jogo (incluindo algumas frustrações às vezes).

    Eu gostaria que os itens pudessem ser melhor explicados, sem exigir experimentações todas as vezes. Em uma das minhas tentativas eu estava no último andar quando peguei uma dinamite. Resolvi usá-la só para descobrir que era um item suicida, fazendo com que eu perdesse a maior parte dos meus corações. Acho que nem preciso comentar que não consegui ir até o fim dessa vez. Outra vez achei um item demoníaco em um dos últimos andares também, que me transformou em um mega demônio mas me deixou com apenas um coração.

    Acho que nem preciso falar da arte sangrenta do jogo porque as screenshots mostram isso claramente. Esse estilo pode não agradar pessoas com nojo ou que ficam ofendidos com desenhos violentos, o que é bem uma questão mais pessoal. Os monstros e o próprio Isaac são bem detalhados, e os cenários ambientam bem o tema do jogo.

    Conclusão

    The Binding of Isaac foi um dos $5 dólares mais bem gastos que eu já tive. Diversão e muito valor de replay vão te garantir horas de entretenimento. Alguns detalhes poderiam ser diferentes, como as descrições, mas eles não deverão estragar o seu prazer em geral.

    Fonte: MuitoSupremo.com.br

    Fotos:

    [Discussão] The Binding of Isaac The-binding-of-isaac-12
    [Discussão] The Binding of Isaac The-binding-of-isaac-3
    [Discussão] The Binding of Isaac The-binding-of-isaac-8
    [Discussão] The Binding of Isaac The-binding-of-isaac-10
    Andrinny
    Andrinny
    Veterano Nv.1
    Veterano Nv.1


    Karma Karma : 86
    Posts Posts : 404

    [Discussão] The Binding of Isaac Empty Re: [Discussão] The Binding of Isaac

    Mensagem por Andrinny Qui 19 Abr 2012, 02:13

    Gostei de ler o tópico +1.

    Sobre o game ele é bem divertido, numa avaliação geral e dou uma nota 8.9. Ele lembra muito mesmo os Zelda 2D, acho que foi por isso que eu acabei gostando do jogo.

    Enfim, é um game bem daora, vale a pena Smile
    TiagoMD
    TiagoMD
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30


    Karma Karma : 84
    Posts Posts : 327

    [Discussão] The Binding of Isaac Empty Re: [Discussão] The Binding of Isaac

    Mensagem por TiagoMD Qui 19 Abr 2012, 02:23

    É um jogo muito interessante e, como a Review fala, com um valor de Replay altíssimo. Encontrei uma notícia sobre esse jogo que teria sido proposto o lançamento para o 3DS, porém a Nintendo barrou. Vejam:

    http://www.techtudo.com.br/jogos/noticia/2012/02/nintendo-barra-lancamento-de-the-binding-of-isaac-no-nintendo-3ds.html
    DeLarge
    DeLarge
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 772
    Posts Posts : 3433

    [Discussão] The Binding of Isaac Empty Re: [Discussão] The Binding of Isaac

    Mensagem por DeLarge Qui 19 Abr 2012, 09:14

    Joguei a demo e achei muito interessante, a história é bem engraçada e cpm bastante humor negro, recomendo a todos.

    Conteúdo patrocinado


    [Discussão] The Binding of Isaac Empty Re: [Discussão] The Binding of Isaac

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio 2024, 18:31