Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+49
vaati
Kjno
Felipe-Skyloft
Leir_Bag
Danteguh
dennis
ludmam
Mairon W
LordFarael
Tio Gustavo
Deyse Nara
darkkong
Fabbrini20
igormobi
Weber
EduKurosaki
Red Nocturne
MarceloTweet
Bferrari350
Shy_Guy
ZPH
Suicune
UchihaZoro
Nettinhw
rrobson
Felipe Fabricio
shakazin
exceL
maic
Guilherme Alves
ichigo86
kamaroo
Angeloverlord
DexterX
Shiato
Felipi12
Sum41
Donkey Kong
Garo Master
Lebre65
iPhod
Tchuk-ex
MatheusR.
Kalayude
EHHH
Newtão
Diamond
Guinomonster
frjoe
53 participantes

    Vc leva em conta notas de reviews antes de comprar um jogo?

    Weber
    Weber
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 526
    Posts Posts : 3817

    Vc leva em conta notas de reviews antes de comprar um jogo? - Página 4 Empty Re: Vc leva em conta notas de reviews antes de comprar um jogo?

    Mensagem por Weber Seg 05 Mar 2012, 21:04

    Eu basicamente uso os mesmos critérios que o Kamaro.
    O primeiro de tudo é se você realmente se interessou pelo game em si, e logo depois ver de qual franquia se trata. Podendo ou não, ser de uma franquia agradável na opinião do jogador.

    Mas é claro que avaliações e reviews são úteis, tanto que uso também.
    Claro, essa não sendo a decisão final tomada por mim.
    igormobi
    igormobi
    Membro Nv.27
    Membro Nv.27


    Karma Karma : 2
    Posts Posts : 294

    Vc leva em conta notas de reviews antes de comprar um jogo? - Página 4 Empty Re: Vc leva em conta notas de reviews antes de comprar um jogo?

    Mensagem por igormobi Seg 05 Mar 2012, 21:40

    sempre vejo um review e se poder pego a demo tbm Very Happy
    Fabbrini20
    Fabbrini20
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1260
    Posts Posts : 8909

    Vc leva em conta notas de reviews antes de comprar um jogo? - Página 4 Empty Re: Vc leva em conta notas de reviews antes de comprar um jogo?

    Mensagem por Fabbrini20 Seg 05 Mar 2012, 21:42

    Eu faço reviews pro blog The Insert Coin. Eu ri quando entrei nesse tópico, achei uma situação interessante. EHUEHUHEUHU Laughing
    EHHH
    EHHH
    Doutor
    Doutor


    Karma Karma : 1092
    Posts Posts : 6833

    Vc leva em conta notas de reviews antes de comprar um jogo? - Página 4 Empty Re: Vc leva em conta notas de reviews antes de comprar um jogo?

    Mensagem por EHHH Seg 05 Mar 2012, 21:44

    Também fiz uma review pro The Insert Coin, pelo canal Insert tthe Player, acho que é isso, mas não publicaram Sad
    Acho que não receberam ou...
    darkkong
    darkkong
    Veterano Nv.34
    Veterano Nv.34


    Karma Karma : 94
    Posts Posts : 1236

    Vc leva em conta notas de reviews antes de comprar um jogo? - Página 4 Empty Re: Vc leva em conta notas de reviews antes de comprar um jogo?

    Mensagem por darkkong Seg 05 Mar 2012, 21:48

    Newtão escreveu:Com certeza. Mas além disso, procuro saber mais sobre o jogo e experimenta-lo.
    Deyse Nara
    Deyse Nara
    Veterano Nv.21
    Veterano Nv.21


    Karma Karma : 30
    Posts Posts : 919

    Vc leva em conta notas de reviews antes de comprar um jogo? - Página 4 Empty Re: Vc leva em conta notas de reviews antes de comprar um jogo?

    Mensagem por Deyse Nara Seg 05 Mar 2012, 23:08

    Quando estou em dúvida, reviews, notas e vídeos do gameplay me ajudam, principalmente quando se trata de um game totalmente inédito. No caso de franquias já conhecidas e de empresas que eu acompanho há algum tempo como a Square, da qual puxo o saco, procuro menos informações, só as básicas como jogabilidade e gênero. As imagens e a história, nesse último caso, eu prefiro que me surpreendam hihihi
    Tio Gustavo
    Tio Gustavo
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 433
    Posts Posts : 4133

    Vc leva em conta notas de reviews antes de comprar um jogo? - Página 4 Empty Re: Vc leva em conta notas de reviews antes de comprar um jogo?

    Mensagem por Tio Gustavo Ter 06 Mar 2012, 06:29

    Com certeza, antes de comprar um game vejo o review de sites conceituados e os videos de lançamento do game.

    Compra um jogo pela capa ou nome não da né...
    LordFarael
    LordFarael
    Veterano Nv.21
    Veterano Nv.21


    Karma Karma : 224
    Posts Posts : 918

    Vc leva em conta notas de reviews antes de comprar um jogo? - Página 4 Empty Re: Vc leva em conta notas de reviews antes de comprar um jogo?

    Mensagem por LordFarael Ter 06 Mar 2012, 13:00

    Vejo reviews de sites famosos como, esse aqui, ign, baixaki jogos e vejo vídeos no youtube. Então isso é um meio sim e um meio não. Só compro se realmente me interessei
    Garo Master
    Garo Master
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 149
    Posts Posts : 3469

    Vc leva em conta notas de reviews antes de comprar um jogo? - Página 4 Empty Re: Vc leva em conta notas de reviews antes de comprar um jogo?

    Mensagem por Garo Master Ter 06 Mar 2012, 13:30

    Uma coisa que eu faço é ver um Walkthrough do jogo. Por exemplo, eu vou comprar TLoZ: Twilight Princess, dai eu vou ao Youtube e procuro um Walkthrough.
    Eu recomendaria os videos do LightDarkNeutral, mas ele saiu do Youtube
    Mairon W
    Mairon W
    Veterano Nv.22
    Veterano Nv.22


    Karma Karma : 155
    Posts Posts : 932

    Vc leva em conta notas de reviews antes de comprar um jogo? - Página 4 Empty Re: Vc leva em conta notas de reviews antes de comprar um jogo?

    Mensagem por Mairon W Ter 06 Mar 2012, 13:50

    Se tratando de jogos Zelda ou Pokémon por exemplo, compro sem pensar duas vezes. Agora em jogos mais desconhecidos, ou que eu talvez não joguei direito, Reviews são essenciais.

    Um exemplo aparte, foi Resident Evil: Revelations, que falei: VOU COMPRAR. No exato momento que vi o primeiro trailer, e assim aconteceu.

    Aliás, eu também faço reviews, para o blog ae da assinatura xP.
    avatar
    ludmam
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 90
    Posts Posts : 1423

    Vc leva em conta notas de reviews antes de comprar um jogo? - Página 4 Empty Re: Vc leva em conta notas de reviews antes de comprar um jogo?

    Mensagem por ludmam Ter 06 Mar 2012, 14:02

    Não, as pessoas que fazem os reviews tem sua opinião de quais jogos são bons, assim como eu tenho a minha e vc a sua, devemos comprar os jogos que queremos não ver opinião dos outros
    frjoe
    frjoe
    Veterano Nv.6
    Veterano Nv.6


    Karma Karma : 44
    Posts Posts : 543

    Vc leva em conta notas de reviews antes de comprar um jogo? - Página 4 Empty Re: Vc leva em conta notas de reviews antes de comprar um jogo?

    Mensagem por frjoe Ter 06 Mar 2012, 14:08

    ludmam escreveu:Não, as pessoas que fazem os reviews tem sua opinião de quais jogos são bons, assim como eu tenho a minha e vc a sua, devemos comprar os jogos que queremos não ver opinião dos outros

    Karmei o seu comentário porque penso exatamente como vc, cada um tem suas preferências, o que para uma pessoa é algo sensacional pra outra pode ser nada demais. Na minha opnião reviews servem para se ter uma noção do que se trata o jogo em questão, mas nunca para determinar se devo comprar um jogo ou não , pra isso existem ferramentas mais eficazes como os videos de gameplay que dão uma noção bem maior acerca do jogo.
    dennis
    dennis
    Membro Nv.3
    Membro Nv.3


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 53

    Vc leva em conta notas de reviews antes de comprar um jogo? - Página 4 Empty Re: Vc leva em conta notas de reviews antes de comprar um jogo?

    Mensagem por dennis Ter 06 Mar 2012, 15:49

    Eu vejo uns reviews, leio sobre procuro cada ponto fraco e forte do jogo e depois decido se compro ou não. xD
    Danteguh
    Danteguh
    Iniciante Nv.10
    Iniciante Nv.10


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 25

    Vc leva em conta notas de reviews antes de comprar um jogo? - Página 4 Empty Re: Vc leva em conta notas de reviews antes de comprar um jogo?

    Mensagem por Danteguh Ter 06 Mar 2012, 16:15

    Depende, se for um jogo que eu goste muito, vi videos e curti, nao ligo para as notas que deem, mas se for um titulo que desconheço e foi recomendado de um amigo pego varias analises para ver se compensa ou nao comprar
    Leir_Bag
    Leir_Bag
    Membro Nv.4
    Membro Nv.4


    Karma Karma : 19
    Posts Posts : 68

    Vc leva em conta notas de reviews antes de comprar um jogo? - Página 4 Empty Re: Vc leva em conta notas de reviews antes de comprar um jogo?

    Mensagem por Leir_Bag Ter 06 Mar 2012, 17:18

    Eu leio as reviews, e mais, vejo as VIDEO REVIEWS. Vou sempre no GameSpot ou IGN pra vê-las, é como combinar um video de gameplay com uma review bem detalhada, pelo menos no caso do GameSpot (as video reviews da IGN são mais curtas e simples).

    Na boa, veja as suas reviews em sites de múltipla platforma, sites de uma plataforma só as vezes contém muito fanboysmo. Adoro o GameSpot porque realmente acho que eles não se apegam a uma produtora só, sendo que dão notas controversas o tempo todo (infelizmente, a do Skyward Sword foi uma delas). E mesmo quando a nota pode te parecer injusta, é só dar uma olhada no review, eles fazem questão de deixar bem claro o que não gostaram no jogo.

    Mas confie nos seus instintos antes de confiar no review, se o jogo REALMENTE te interessa (com bom senso, claro). Eu deixei de comprar Skyrim, que na época era o jogo mais hypado da internet, pra comprar Dark Souls e não me arrependi (mas, claro, cada centavinho desse mês vai ser usado pra conseguir Skyrim)

    Conteúdo patrocinado


    Vc leva em conta notas de reviews antes de comprar um jogo? - Página 4 Empty Re: Vc leva em conta notas de reviews antes de comprar um jogo?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 16 maio 2024, 23:12