Com certeza alguém aqui já deve saber que existiram concoles compatíveis com sistema Nintendo 8Bits, batizado carinhosamente de "FAMICLONES".
FAMICON = NINTENDO 8 BITS VERSÃO JAPONESA (FAMILY COMPUTER)
CLONE = AQUILO QUE SE COPIA QUASE IGUAL.
Bom vamos lá aos exemplos:
Este é o nosso conhecido NES original. O de baixo é a versão lançada no Ocidente e a de cima no Oriente.
QUEM QUISER VALORIZAR O TOPICO POSITIVEM!
FAMICON = NINTENDO 8 BITS VERSÃO JAPONESA (FAMILY COMPUTER)
CLONE = AQUILO QUE SE COPIA QUASE IGUAL.
Bom vamos lá aos exemplos:
FAMICON ou NES
Este é o nosso conhecido NES original. O de baixo é a versão lançada no Ocidente e a de cima no Oriente.
Phantom System Gradiente 1989 Padrão Americano
O primeiro lançado aqui. Um dos mais populares, e o mais bizarro de todos: o console é um decalque do Atari 7800 (a Gradiente ia lançar um clone deste, mas mudou de idéia e manteve a carcaça) e os controles são iguais aos do Mega Drive. O terceiro botão era o Start e o azul, o Select. O interessante é que a Gradiente se tornou tempos depois a representante da Nintendo no Brasil (primeiro através da Playtronic, uma parceria dela com a Estrela para a representação da Big N por aqui, depois sozinha, a Estrela saiu fora), mas continuava a comercializar games de NES sem licença, mas por outra empresa, a Falcon Soft. Mas ela era tão burra que o rótulo estava escrito: compatível com Phantom System estampado na caixa!!!
Bit System Dysmac 1989 Padrão Americano
Lançado pela Dismac, empresa que produz principalmente calculadoras. Baseado no visual do NES, mas ao invés de quadradão, ele possuía forma trapezóide.
Top Game CCE 1989 Padrão Japonês
O primeiro clone do NES lançado pela CCE. Ele merece o prêmio de pior controle: era uma versão adaptada do controle do Supergame VG-3000 (clone do Atari da própria CCE), que por sua vez era uma adaptação do controle do Gemini da Coleco e era simplesmente injogável: os botões A e B ficavam nas laterais, e só o controle 1 possuía os botões Select e Start - melhor pelo menos que o Daynavision II que só tinha esses botões no console como veremos mais a frente.
VG 9000 ou TVG 9000 CCE 1990/1991 Padrão Americano e Japonês
O segundo e terceiro consoles da CCE. Dessa vez eles vieram com controles D-pad destacáveis (detalhe para o controle do Turbo Game, que era o controle do Mega Drive de ponta-cabeça). Foram os primeiros consoles com sistema duplo: aceitavam tanto cartuchos japoneses (60 pinos) quanto americanos (72 pinos).
Hi Top Game e Hi Top Game Turbo Milmar 1990/1991 Padrão Americano
O Hi-Top Game ainda se parece com os Ataris genéricos lançados aqui. O primeiro modelo (à esquerda) teve algumas escolhas de design infelizes, como os botões Start e Select no console, além de controles estilo manche do Dynavision. O modelo Turbo (à direita) já possuía o D-pad padrão, além de ser vendido com um adaptador para cartuchos japoneses.
Super Charger IBTC 1990 Padrão Japonês
Veio na onda do Famicom. Utilizando-se do mesmo layout que o original japones, contava com os encaixes laterais para os controles e a proteção que não deixava tirar a fita com o VG ligado. Só que tambem seguia o inconveniente japones - os controles não eram desplugáveis.
Dynavision II/III - Dynacom - 1989/1990 - Padrão Japonês/Duplo Padrão
Fonte
[center]Geniecom - 1992 - Padrão Americano
Fonte
Um dos Clones mais simples e mais vendidos. Os controles estilo manche são complicados de manusear, já que um botão fica em baixo e o outro no alto do manche. A primeira tentativa da Dynacom não foi lá muito boa. A melhor coisa era a embalagem em forma de maleta de plastico, boa pra acomodar o console, os controles e mais alguns cartuchos. O design melhorou no III, mas o controle piorou, e muito! Acrescentar mais botões não resolve! Ao menos o sistema de cartuchos passou a ser duplo. Este console é atualizado até hoje, recebendo nomes como Dynavision III Action, Dynavision Radical e Dynavision IV, mas nestas versões, o manche foi substituído pelo D-pad, e o sistema voltou a ser o japonês de 60 pinos
[center]Geniecom - 1992 - Padrão Americano
Este é um genérico interessante: ele possuía um Game Genie (o ancestral do Game Shark) embutido. Você ligava o periférico através da alavanca da direita. Os controles eram grandes e pesados se comparados com o D-pad original do NES, mas possuíam entrada para fones de ouvido e controle de volume independente. Como o NES, ele também possuía saída de vídeo RF e RCA composto, além de poder ligar uma antena no console e no adaptador RF para ligá-lo na TV sem fios.
QUEM QUISER VALORIZAR O TOPICO POSITIVEM!
Última edição por Hitsugi em Sex 24 Fev 2012, 14:27, editado 1 vez(es)
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya