Tópico sem fins de guerra entre ístas, apenas esclarecer dúvidas e facilitar a divulgação desses acessórios.
Neste primeiro lado do ring temos o acessório da nintendo, o Wii Zapper, cuja sua função é aumentar o realismo e a precisão dos jogos de tiro para o wii. Lançada em 2007, o acessório recebeu grandes suportes das thirds, tais como: Resident Evil: The Umbrella Chronicles, Medal of Honor: Heroes 2, The House of the Dead: Overkill, Call of Duty: World at War.
Neste segundo lado do ring temos o acessório da Sony, o PlayStation Move Sharp Shooter, aproveitando as funções do PS Move o acessório não faz feio em melhorar o realismo daqueles que preferem jogar com o sensor de movimentos. Lançado em 2010 o acessório recebeu suporte de alguns jogos do PS3 (Killzone 3, Dead Space: Extraction, SOCOM 4).
Round 1: Jogabilidade.
Bom, iniciando esse primeiro combate podemos analizar algumas funções do Zapper: Usar o sensor de movimento do Wii remote e ao mesmo tempo usar o sensor de movimento do Nunchuk. Alguns jogos usam muito bem a capacidade do Wii Zapper, o melhor exemplo é o CoD MW3. Entretanto a falta de alguns botões físicos no acessório complica a vida daqueles que precisam de comandos rápidos como: Abaixar/Deitar, Trocar de Arma, Pular.
Já por outro lado o PS Move Sharp Shooter possui botões físicos que facilitam esses movimentos supracitados, e possui uma alavanca que simula a troca de munição, porém a falta do sensor de movimentos no "nunchuk" do PS Move Sharp Shooter pode atrapalhar a vida de alguns, mas nada que afete a jogabilidade ao ponto de se tornar estressante.
Considerações finais: Apesar de ter uma diferença de 3 anos, a nintendo poderia ter projetado melhor o Wii Zapper para ter alguns botões físicos, uma vez que até pistolas do PS2 possuiam esse tipo de sistema. E a Sony poderia também ter colocado um sensor de movimentos em seu "Nunchuk".
Vitória para o PS Move Sharp Shooter.
Round 2: Biblioteca de Jogos
Neste quesito a nintendo leva uma grande vantagem, por ter uma longa data, o Zapper possui uma biblioteca melhor e mais diversificada para os games que dão suporte ao seu acessório.
Infelizmente, por ter um sensor de movimentos tão tardio a Sony tenta equilibrar a partida, mas possui uma biblioteca muito pequena e chega a quase não compensar comprar o acessório.
Considerações finais: Se no Wii possui poucos jogos que fazem o bom uso do acessório, a sony possui menos ainda. Ambas as empresas criaram um acessório bom, mas apenas Killzone 3 (PS3) e CoD MW3 (Wii) fazem jus ao acessório.
Vitória para o Wii Zapper
Round 3: Custo/Benefício.
Neste quesito a nintendo fez feio, o acessório é basicamente um suporte de plástico que custa 20 dólares, não havia motivos para ser tão caro. Talvez seja esse o motivo que muitos donos de wii no Brasil não tenham tal acessório.
A Sony viu que apenas um suporte não daria muito resultados de compras, então aproveitando a falha do Wii Zapper conseguiu criar algo com botões físicos e com suporte a recarga da arma do jogo. Custando 35 dólares, o acessório é um grande custo benefício para aqueles que querem dar um toque extra ao seu gameplay.
Considerações finais: Ambos os aparelhos são uma sensação de realidade fora do comum, valem a pena ao menos testar e ver como é jogar desta maneira diferente. Parabéns a Nintendo e a Sony por nos garantir esse gameplay diferente e moderno.
Vitória para o PS Move Sharp Shooter.
Em um Combate direto a vitória seria para o PS Move Sharp Shooter (2x1).
Neste primeiro lado do ring temos o acessório da nintendo, o Wii Zapper, cuja sua função é aumentar o realismo e a precisão dos jogos de tiro para o wii. Lançada em 2007, o acessório recebeu grandes suportes das thirds, tais como: Resident Evil: The Umbrella Chronicles, Medal of Honor: Heroes 2, The House of the Dead: Overkill, Call of Duty: World at War.
Neste segundo lado do ring temos o acessório da Sony, o PlayStation Move Sharp Shooter, aproveitando as funções do PS Move o acessório não faz feio em melhorar o realismo daqueles que preferem jogar com o sensor de movimentos. Lançado em 2010 o acessório recebeu suporte de alguns jogos do PS3 (Killzone 3, Dead Space: Extraction, SOCOM 4).
Round 1: Jogabilidade.
Bom, iniciando esse primeiro combate podemos analizar algumas funções do Zapper: Usar o sensor de movimento do Wii remote e ao mesmo tempo usar o sensor de movimento do Nunchuk. Alguns jogos usam muito bem a capacidade do Wii Zapper, o melhor exemplo é o CoD MW3. Entretanto a falta de alguns botões físicos no acessório complica a vida daqueles que precisam de comandos rápidos como: Abaixar/Deitar, Trocar de Arma, Pular.
Já por outro lado o PS Move Sharp Shooter possui botões físicos que facilitam esses movimentos supracitados, e possui uma alavanca que simula a troca de munição, porém a falta do sensor de movimentos no "nunchuk" do PS Move Sharp Shooter pode atrapalhar a vida de alguns, mas nada que afete a jogabilidade ao ponto de se tornar estressante.
Considerações finais: Apesar de ter uma diferença de 3 anos, a nintendo poderia ter projetado melhor o Wii Zapper para ter alguns botões físicos, uma vez que até pistolas do PS2 possuiam esse tipo de sistema. E a Sony poderia também ter colocado um sensor de movimentos em seu "Nunchuk".
Vitória para o PS Move Sharp Shooter.
Round 2: Biblioteca de Jogos
Neste quesito a nintendo leva uma grande vantagem, por ter uma longa data, o Zapper possui uma biblioteca melhor e mais diversificada para os games que dão suporte ao seu acessório.
Infelizmente, por ter um sensor de movimentos tão tardio a Sony tenta equilibrar a partida, mas possui uma biblioteca muito pequena e chega a quase não compensar comprar o acessório.
Considerações finais: Se no Wii possui poucos jogos que fazem o bom uso do acessório, a sony possui menos ainda. Ambas as empresas criaram um acessório bom, mas apenas Killzone 3 (PS3) e CoD MW3 (Wii) fazem jus ao acessório.
Vitória para o Wii Zapper
Round 3: Custo/Benefício.
Neste quesito a nintendo fez feio, o acessório é basicamente um suporte de plástico que custa 20 dólares, não havia motivos para ser tão caro. Talvez seja esse o motivo que muitos donos de wii no Brasil não tenham tal acessório.
A Sony viu que apenas um suporte não daria muito resultados de compras, então aproveitando a falha do Wii Zapper conseguiu criar algo com botões físicos e com suporte a recarga da arma do jogo. Custando 35 dólares, o acessório é um grande custo benefício para aqueles que querem dar um toque extra ao seu gameplay.
Considerações finais: Ambos os aparelhos são uma sensação de realidade fora do comum, valem a pena ao menos testar e ver como é jogar desta maneira diferente. Parabéns a Nintendo e a Sony por nos garantir esse gameplay diferente e moderno.
Vitória para o PS Move Sharp Shooter.
Em um Combate direto a vitória seria para o PS Move Sharp Shooter (2x1).
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