Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+13
kamaroo
MadMax77
LiveinRiot
darkkong
Juan
Form
mariolink
x0exe
Nintendofan 2
0fabricio0
Goldface
Reidosmash
Guinomonster
17 participantes

    Iwata, Miyamoto e Hatano falam sobre 3DS, Wii U, DLCs, e mais

    Guinomonster
    Guinomonster
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2261
    Posts Posts : 7418

    Iwata, Miyamoto e Hatano falam sobre 3DS, Wii U, DLCs, e mais Empty Iwata, Miyamoto e Hatano falam sobre 3DS, Wii U, DLCs, e mais

    Mensagem por Guinomonster Seg 30 Jan 2012, 17:51

    Primeiro se o tópico for Repetido/Inútil Favor moderadores apaga-lo :')

    Na última sexta-feira, dia 27, durante o encontro com investidores da Nintendo no qual foi anunciado um novo Mario 2D para o 3DS, Shigeru Miyamoto, Shinji Hatano e Satoru Iwata responderam a diversas questões sobre vários assuntos.

    Ao ser questionado sobre como a Nintendo seguirá monetizando suas ofertas digitais, Miyamoto afirmou que aproximadamente 60% dos portáteis 3DS já foram conectados em algum momento à rede. Iwata, em seguida, comentou sobre DLCs: "Até então, assim que os consumidores que compraram um jogo ficassem cansados dele, eles nunca mais o jogariam e o título nunca mais atrairia a atenção do público novamente. (...) Mas e se pudessemos disponibilizar conteúdo adicional pela rede? Como eu já mencionei anteriormente, por exemplo, há a ideia de suprir novos estágios para os jogadores de Mario que querem jogar o título mas já o completaram e estão cansados dos estágios existentes."

    A respeito da distribuição de softwares "físicos" por meio da rede, Iwata comentou: "Nós já temos a infraestrutura necessária para distribuir digitalmente softwares da escala dos vendidos em cartuchos. Deve haver uma solução que evitaria o posicionamento da distribuição digital como uma inimiga das lojas físicas. Quando nós a encontrarmos, achamos que ela nos providenciará um futuro interessante no qual todos podem ser beneficiados." Ainda tocando no mesmo tema, Hatano mencionou que third-parties já demonstraram grande interesse em disponibilizar micro-transações no eShop, e que anúncios deverão ser feitos por elas em breve.

    Iwata afirmou em seguida que, nas 4 semanas após o lançamento do software grátis SwapNote, mais de 10 milhões de notas manuscritas foram trocadas por donos de 3DS. "E temos planos para encorajar mais pessoas a utilizar o serviço. Vocês descobrirão do que eu estou falando quando nós revelarmos tais planos no futuro," acrescentou.

    Ainda falando sobre o 3DS, Iwata disse que as publishers americanas e europeias estão começando a perceber a viabilidade da produção de softwares para o 3DS, mesmo com a competição das plataformas d emesa, e que a Nintendo cooperará com third-parties japonesas para "que seus títulos vendam bem também fora do Japão," dando pistas de que mais parcerias como a feita com a Square Enix para a distribuição da série Dragon Quest nas Américas e na Europa serão firmadas.

    Sobre suas tarefas atuais na Nintendo, Miyamoto disse que está "gastando mais tempo que antes na criação de novas ideias para novos projetos ao invés de focar sua energia na solidificação do conteúdo de títulos de franquias existentes."

    Tanto Iwata quanto Miyamoto afirmaram ao longo do encontro em vários momentos que a Nintendo está firmando diversas parcerias com outras companhias para fazer até mesmo tarefas que antes eram tratadas exclusivamente por seu próprio pessoal. "Há vários projetos dos quais falaremos ainda esse ano," disse Miyamoto, enquanto Iwata falou: "Estamos, claro, preparando diversos softwares [de 3DS] que acreditamos que serão capazes de expandir a população de jogadores como um todo."

    Mencionando o Wii U, Iwata disse que, para determinar sua data de lançamento, a empresa precisará levar em conta não apenas o que ela terá para disponibilizar em termos de software logo em sua estreia, mas também o que virá em seguida. "No passado, cheguei a mencionar que ter um momentum forte é muito importante no negócio de plataformas de games, e hoje temos mais certeza disso e de que precisamos sempre ter planos de emergência prontos," afirmou. Miyamoto, por sua vez, disse que a Nintendo já está trabalhando com várias outras empresas para projetos de seu novo console de mesa.

    "Em termos de gráficos, já existem outros hardwares que possuem funções similares [às do Wii U]. Assim, nós criamos o Wii U para que ele seja reconhecido como uma plataforma diferente de todos os outros hardwares. Apesar de eu não poder entrar em detalhes sobre suas funções de rede hoje, enquanto nos preparamos para seu lançamento, estamos levando muito em consideração suas capacidades online," disse Miyamoto.

    Você pode conferir a transcrição de todas as perguntas do encontro em inglês neste link: http://www.nintendo.co.jp/ir/en/library/events/120127qa/index.html

    Fonte: Nintendo
    Reidosmash
    Reidosmash
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 226
    Posts Posts : 1576

    Iwata, Miyamoto e Hatano falam sobre 3DS, Wii U, DLCs, e mais Empty Re: Iwata, Miyamoto e Hatano falam sobre 3DS, Wii U, DLCs, e mais

    Mensagem por Reidosmash Seg 30 Jan 2012, 18:01

    Hum, bacana que eles ainda tem planos para atualizações do SwapNote e estam criando novos Softwares para 3DS, gostei da notícia animadora, mas agora to pensando quais aplicativos nos esperam ainda no 3DS Very Happy
    Goldface
    Goldface
    Iniciante Nv.3
    Iniciante Nv.3


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 6

    Iwata, Miyamoto e Hatano falam sobre 3DS, Wii U, DLCs, e mais Empty Re: Iwata, Miyamoto e Hatano falam sobre 3DS, Wii U, DLCs, e mais

    Mensagem por Goldface Seg 30 Jan 2012, 18:14

    não vejo a hora de comprar o wii u e poder jogar os jogos de game cube, tenho o wii porém existe jogos difíceis e mt caros de se achar. qnt aos aplicativos fico feliz em saber q vai haver mais investimentos ( criações).
    0fabricio0
    0fabricio0
    Membro Nv.11
    Membro Nv.11


    Karma Karma : 14
    Posts Posts : 137

    Iwata, Miyamoto e Hatano falam sobre 3DS, Wii U, DLCs, e mais Empty Re: Iwata, Miyamoto e Hatano falam sobre 3DS, Wii U, DLCs, e mais

    Mensagem por 0fabricio0 Seg 30 Jan 2012, 18:38

    aeeeeeeee

    ja temos quase certeza q o sistema online do wii u será mtu bom :ôôô: agora é só esperar para lançar a att do 3ds e o lançamento do wii u
    Nintendofan 2
    Nintendofan 2
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6


    Karma Karma : 6
    Posts Posts : 89

    Iwata, Miyamoto e Hatano falam sobre 3DS, Wii U, DLCs, e mais Empty Re: Iwata, Miyamoto e Hatano falam sobre 3DS, Wii U, DLCs, e mais

    Mensagem por Nintendofan 2 Seg 30 Jan 2012, 20:45

    Acabaram de dizer o que DLC significa.A Nintendo vai fazer um bem aproveito das DLC's para agradar os jogadores enquanto outras so fazem para ganhar mais dinheiro.
    x0exe
    x0exe
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1989
    Posts Posts : 6839

    Iwata, Miyamoto e Hatano falam sobre 3DS, Wii U, DLCs, e mais Empty Re: Iwata, Miyamoto e Hatano falam sobre 3DS, Wii U, DLCs, e mais

    Mensagem por x0exe Seg 30 Jan 2012, 20:53

    Goldface escreveu:não vejo a hora de comprar o wii u e poder jogar os jogos de game cube, tenho o wii porém existe jogos difíceis e mt caros de se achar. qnt aos aplicativos fico feliz em saber q vai haver mais investimentos ( criações).
    (2), mas eu acho que não vão ser baratos não, em torno de 50 Reais
    mariolink
    mariolink
    Veterano Nv.13
    Veterano Nv.13


    Karma Karma : 83
    Posts Posts : 704

    Iwata, Miyamoto e Hatano falam sobre 3DS, Wii U, DLCs, e mais Empty Re: Iwata, Miyamoto e Hatano falam sobre 3DS, Wii U, DLCs, e mais

    Mensagem por mariolink Seg 30 Jan 2012, 22:09

    Gosto bastante dos DLCs da Sony acrescenta muito ao game.Exemplo:
    -InFamous
    -Little Big Planet
    Além do Online dela ser bom(ao contrário da Nintendo) e de graça(ao contrário da Microsoft).
    Form
    Form
    Membro Nv.10
    Membro Nv.10


    Karma Karma : 15
    Posts Posts : 122

    Iwata, Miyamoto e Hatano falam sobre 3DS, Wii U, DLCs, e mais Empty Re: Iwata, Miyamoto e Hatano falam sobre 3DS, Wii U, DLCs, e mais

    Mensagem por Form Seg 30 Jan 2012, 22:13

    Well... Isso aí não foi retirado do Wii Brasil, não?
    Enfim, se a Nintendo não abusar nas DLCs, como algumas produtoras fazem - anunciando DLC antes do lançamento do jogo -, creio que isso se transformará em um negócio saudável.
    Juan
    Juan
    Veterano Nv.29
    Veterano Nv.29


    Karma Karma : 125
    Posts Posts : 1114

    Iwata, Miyamoto e Hatano falam sobre 3DS, Wii U, DLCs, e mais Empty Re: Iwata, Miyamoto e Hatano falam sobre 3DS, Wii U, DLCs, e mais

    Mensagem por Juan Seg 30 Jan 2012, 22:26

    Isso de DLC é certo mesmo, você compra um jogo, cansa, e ai? nunca mais joga. Agora se tiver coisa nova, cê vai jogar de novo, como se fosse um jogo novo até
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Iwata, Miyamoto e Hatano falam sobre 3DS, Wii U, DLCs, e mais Empty Re: Iwata, Miyamoto e Hatano falam sobre 3DS, Wii U, DLCs, e mais

    Mensagem por Convidad Seg 30 Jan 2012, 22:33

    Espero que eles não retirem conteúdo do game pra ser vendido por DLC, ou então parar de se dedicar aos games pra vender conteúdo por DLC. Portanto, continuem caprichando, façam jogos e DLCs de forma justa, aliás, Reggie se preocupou a respeito dos consumidos, então espero que não tenha pensado de forma irônica/sarcástica.
    darkkong
    darkkong
    Veterano Nv.34
    Veterano Nv.34


    Karma Karma : 94
    Posts Posts : 1236

    Iwata, Miyamoto e Hatano falam sobre 3DS, Wii U, DLCs, e mais Empty Re: Iwata, Miyamoto e Hatano falam sobre 3DS, Wii U, DLCs, e mais

    Mensagem por darkkong Seg 30 Jan 2012, 22:36

    Nintendofan 2 escreveu:Acabaram de dizer o que DLC significa.A Nintendo vai fazer um bem aproveito das DLC's para agradar os jogadores enquanto outras so fazem para ganhar mais dinheiro.
    ²
    e acho q quando chegar as DLC"s do 3ds a nintendo vai faze-las super criativas e q daram uma grande renovada nos jogos q ja eram super lokos
    imagina o q essas DLC's poderam fazer elas vao ser super uteis- pelo menos pra mim Surprised
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Iwata, Miyamoto e Hatano falam sobre 3DS, Wii U, DLCs, e mais Empty Re: Iwata, Miyamoto e Hatano falam sobre 3DS, Wii U, DLCs, e mais

    Mensagem por Convidado Seg 30 Jan 2012, 22:38

    Form escreveu:Well... Isso aí não foi retirado do Wii Brasil, não?
    Enfim, se a Nintendo não abusar nas DLCs, como algumas produtoras fazem - anunciando DLC antes do lançamento do jogo -, creio que isso se transformará em um negócio saudável.
    Meu,aqui é só no Ctrl+C mais Crtl+V rsrs,e quero dlcs grátis.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Iwata, Miyamoto e Hatano falam sobre 3DS, Wii U, DLCs, e mais Empty Re: Iwata, Miyamoto e Hatano falam sobre 3DS, Wii U, DLCs, e mais

    Mensagem por Convidad Seg 30 Jan 2012, 22:45

    Nintendofan 2 escreveu:Acabaram de dizer o que DLC significa.A Nintendo vai fazer um bem aproveito das DLC's para agradar os jogadores enquanto outras so fazem para ganhar mais dinheiro.
    Vc é muito inocente se pensa assim... rs DLC serve pra ganhar dinheiro, simples.
    DLC é a pior desgraça inventada, se tem uma coisa que não gosto no meu PS3 é de DLC. Roubalheira do caramba. Extras que são vendidos como DLC, antigamente era o extra que vc ganhava ao fazer o final secreto de um jogo por exemplo... E aqueles tempos que eram bons.

    Só uma obs: Isso que a Nintendo disse sobre DLC's foi dito pelas outras tb no inicio e olhe a situação que é hoje. Se por exemplo a Capcom (uso como exemplo pois esta é a mestra dos DLCs) lançar o um Super Street Fighter V para Nintendo, Microsoft e Sony, ela vai rancar dinheiro das 3 com DLC's absurdos de roupinhas extras por 5 dolares e eu digo as 3, pois a Nintendo não vai dizer não pra Capcom ou qualquer outra produtora que seja.

    DLC's são uma merda. A Vantagem da gente começar a ter DLC é que vamos poder usufruir de tudo que é lançado para os outros tb. Mas claro, ninguem coloca uma arma na sua cabeça, compra DLC quem quer.
    Form
    Form
    Membro Nv.10
    Membro Nv.10


    Karma Karma : 15
    Posts Posts : 122

    Iwata, Miyamoto e Hatano falam sobre 3DS, Wii U, DLCs, e mais Empty Re: Iwata, Miyamoto e Hatano falam sobre 3DS, Wii U, DLCs, e mais

    Mensagem por Form Seg 30 Jan 2012, 22:54

    robert.prado2 escreveu:
    Nintendofan 2 escreveu:Acabaram de dizer o que DLC significa.A Nintendo vai fazer um bem aproveito das DLC's para agradar os jogadores enquanto outras so fazem para ganhar mais dinheiro.
    Vc é muito inocente se pensa assim... rs DLC serve pra ganhar dinheiro, simples.
    DLC é a pior desgraça inventada, se tem uma coisa que não gosto no meu PS3 é de DLC. Roubalheira do caramba. Extras que são vendidos como DLC, antigamente era o extra que vc ganhava ao fazer o final secreto de um jogo por exemplo... E aqueles tempos que eram bons.

    Só uma obs: Isso que a Nintendo disse sobre DLC's foi dito pelas outras tb no inicio e olhe a situação que é hoje. Se por exemplo a Capcom (uso como exemplo pois esta é a mestra dos DLCs) lançar o um Super Street Fighter V para Nintendo, Microsoft e Sony, ela vai rancar dinheiro das 3 com DLC's absurdos de roupinhas extras por 5 dolares e eu digo as 3, pois a Nintendo não vai dizer não pra Capcom ou qualquer outra produtora que seja.

    DLC's são uma merda. A Vantagem da gente começar a ter DLC é que vamos poder usufruir de tudo que é lançado para os outros tb. Mas claro, ninguem coloca uma arma na sua cabeça, compra DLC quem quer.
    Beleza, as outras empresas disseram que as DLCs teriam a mesma função. Mas a Nintendo tem mais de 25 anos de mercado e uma relação com o consumidor bem mais amigável/amorosa/coisascutesquevocêqueiracolocaraqui e eu creio, sinceramente, que no 3DS e no Wii U, a Nintendo faça somente DLCs que sejam necessárias e não deixe as outras empresas lançarem DLCs de roupinha por 5 dólares. E muito menos anunciar DLC antes do lançamento, isso pra mim é uma puta falta de respeito.

    Nways, me lembro de um dia desses ter lido que o Reggie só ia disponibilizar DLC de graça o.o
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Iwata, Miyamoto e Hatano falam sobre 3DS, Wii U, DLCs, e mais Empty Re: Iwata, Miyamoto e Hatano falam sobre 3DS, Wii U, DLCs, e mais

    Mensagem por Convidad Seg 30 Jan 2012, 23:01

    Form escreveu:
    robert.prado2 escreveu:
    Nintendofan 2 escreveu:Acabaram de dizer o que DLC significa.A Nintendo vai fazer um bem aproveito das DLC's para agradar os jogadores enquanto outras so fazem para ganhar mais dinheiro.
    Vc é muito inocente se pensa assim... rs DLC serve pra ganhar dinheiro, simples.
    DLC é a pior desgraça inventada, se tem uma coisa que não gosto no meu PS3 é de DLC. Roubalheira do caramba. Extras que são vendidos como DLC, antigamente era o extra que vc ganhava ao fazer o final secreto de um jogo por exemplo... E aqueles tempos que eram bons.

    Só uma obs: Isso que a Nintendo disse sobre DLC's foi dito pelas outras tb no inicio e olhe a situação que é hoje. Se por exemplo a Capcom (uso como exemplo pois esta é a mestra dos DLCs) lançar o um Super Street Fighter V para Nintendo, Microsoft e Sony, ela vai rancar dinheiro das 3 com DLC's absurdos de roupinhas extras por 5 dolares e eu digo as 3, pois a Nintendo não vai dizer não pra Capcom ou qualquer outra produtora que seja.

    DLC's são uma merda. A Vantagem da gente começar a ter DLC é que vamos poder usufruir de tudo que é lançado para os outros tb. Mas claro, ninguem coloca uma arma na sua cabeça, compra DLC quem quer.
    Beleza, as outras empresas disseram que as DLCs teriam a mesma função. Mas a Nintendo tem mais de 25 anos de mercado e uma relação com o consumidor bem mais amigável/amorosa/coisascutesquevocêqueiracolocaraqui e eu creio, sinceramente, que no 3DS e no Wii U, a Nintendo faça somente DLCs que sejam necessárias e não deixe as outras empresas lançarem DLCs de roupinha por 5 dólares. E muito menos anunciar DLC antes do lançamento, isso pra mim é uma puta falta de respeito.

    Nways, me lembro de um dia desses ter lido que o Reggie só ia disponibilizar DLC de graça o.o
    Cara, espero que vc esteja certo. Very Happy
    Mas não consigo achar que vai funcionar assim. Lembre-se que tem muita gente que compra roupinha de 5 dólares e a Nintendo com toda sua relação com seu fiel consumidor, não deixaria de atender esse público. E acredite, ele não vai deixar a roupinha gratuita exclusivamente no seu console.

    Conteúdo patrocinado


    Iwata, Miyamoto e Hatano falam sobre 3DS, Wii U, DLCs, e mais Empty Re: Iwata, Miyamoto e Hatano falam sobre 3DS, Wii U, DLCs, e mais

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 11 maio 2024, 21:12