por Chaos4551 Qui 12 Jan 2012, 17:13
Se alguém vai desistir desse mercado será uma produtora de jogos. Dependendo de como os lançamentos de uma dada produtora se saem no mercado, ela pode simplesmente falir ou confirmar que não é boa no mercado e se aposentar. Agora, uma empresa que entra no ramo e fabrica hardware E software, como é o caso das 3 grandes atuais, acho difícil desistirem...
Se o Nintendo Wii e o Nintendo DS não tivessem feito sucesso, tenho certeza que a Nintendo iria falir e venderia suas ações para outra empresa, provavelmente a Sony, como estratégia para evitar uma perda de dinheiro maior. Porque a Nintendo tava com as pernas bem quebradas na geração do GameCube. Na geração atual é realmente a Sony quem está quebrada, perderam muito dinheiro com o PS3 (tiverem que fazer planos de emergência para não perder mais, reduzindo o preço do PS3 abaixo da margem de lucro, isto é, venderam PS3 com prejuízo pra conseguir emplacar o console no mercado), já que a Microsoft conseguiu se sair muito bem com o seu revolucionário Kinect. Eu concordo que o Move foi um clone total, mas o Kinect foi realmente inovador.
Agora, mesmo com as pernas quebradas, duvido muito que a Sony abandone o mercado. A Sony é uma empresa muito, mas muito mais robusta que a Nintendo. Enquanto que a Nintendo só faz games, a Sony faz pilhas, DVDs, TVs e o escambau... e eles fizeram o melhor console dessa geração, o PS3 é o mais potente em processamento geral. Acredito que, se eles forem desistir, devem tentar pelo menos mais um lançamento.
Outra coisa é que essa notícia pode estar sendo mal interpretada: a Microsoft sempre esteve com um pé atrás de entrar para o mercado de CONSOLES PORTÁTEIS. Talvez o anúncio de desistência seja referente a isso, vão desistir dos portáteis mas não dos consoles de mesa...
Mas essa notícia me fez pensar: lembram que o Fumito Ueda saiu da Sony? Somando a saída de um importante funcionário da Sony, mais as afirmações que não estão com um PS4 em andamento, mais o fracasso das vendas... dá certa credibilidade em dizer que eles vão sair do mercado mesmo.
Mas... será?
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya