Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+43
Nan Gamer
Omnimon
JonathanAlis
Robert Prado
Wind Ice
Simplesmente Gian
Nathan Damasceno
Mirieee
Cyber Archer
Technohunter2810
Sheik
Mastxadows
Mr. Mudkip
Sanksuel
Killer Bread
Ghost
Shiny
Brake
Creikt
Schweppes
Crash10
Cortex
Alan Bitencourt
Chazzy
ari789
edgard.gama.1
Hirga
Reshay
AlienZ
heberthferes
Sum41
Slaughterworm
Furry Heterophobia
Mazza
Ryuuma
Wolflink
vits
Lucas_XY
Marcio1000
fdittert
Shenu
anmani
Felipe_Vieir4
47 participantes

    [Discussão] O que é mais importante na hora de comprar um console?

    Cyber Archer
    Cyber Archer
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20


    Karma Karma : 632
    Posts Posts : 877

    [Discussão] O que é mais importante na hora de comprar um console? - Página 4 Empty Re: [Discussão] O que é mais importante na hora de comprar um console?

    Mensagem por Cyber Archer Sáb 09 Abr 2016, 13:03

    Nathan Damasceno escreveu:
    Mirieee escreveu:
    Creikt escreveu:Como já disseram, os jogos. E jogos que despertem o interesse de quem vai comprar, obviamente. É por isso que acho difícil responder àquelas perguntas "pessoal, qual console vale mais a pena?" ou aqueles debates  de qual video-game é melhor, isso é totalmente subjetivo. 
    Assino embaixo. No meu caso, são os jogos dos portáteis da Nintendo que mais me chamam a atenção. Pra consoles, gosto tanto da Nintendo quanto da Sony. Tenho vontade de comprar um WiiU, mas me falta dinheiro. :p Talvez eu considere o NX, dependendo das circunstâncias.

    Aliás, uma coisa que considero super importante e me preocupa com o NX é a questão da retrocompatibilidade. Não comprei um PS3 só de raiva, fiquei inconformada que jogos do PS2 não rodariam nele! Não sei se é o caso do PS4 e se será do NX, mas espero que não. :\
    Miriee,nos nos modelos mais antigos do PS3 tinha retrocompatibilidade com o PS2,mas mas acho que tiraram isso para diminuir o tamanho do console.

    Nem é muito pelo tamanho, foram por vários motivos, mas acho que os principais devem ter sido o fato de ser meio "confusa", alguns modelos (60-20GB) eram, enquanto outros (40GB) não eram, então isso tornava a retrocompatibilidade um bocado confusa (quem pagava mais caro pelo de 40GB não tinha retrocompatibilidade, enquanto o mais barato de 20 tinha).

    Somando isso ao custo, o PS3 que já era caro ficava ainda mais caro (para a Sony) para manter a retrocompatibilidade, e como ela já estava vendendo a prejuízo (e vendendo pouco na época) devem ter chegado a conclusão que não era vantajoso.=D

    PS - Retrocompabilidade dá muito trabalho, por isso é incrível o que a Microsoft conseguiu fazer com XBO.
    PS2 - Por isso que a Nintendo teve que praticamente colocar um Wii dentro do WiiU
    AlienZ
    AlienZ
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2707
    Posts Posts : 1756

    [Discussão] O que é mais importante na hora de comprar um console? - Página 4 Empty Re: [Discussão] O que é mais importante na hora de comprar um console?

    Mensagem por AlienZ Sáb 09 Abr 2016, 13:38

    Cyber Archer escreveu:Nem é muito pelo tamanho, foram por vários motivos, mas acho que os principais devem ter sido o fato de ser meio "confusa", alguns modelos (60-20GB) eram, enquanto outros (40GB) não eram, então isso tornava a retrocompatibilidade um bocado confusa (quem pagava mais caro pelo de 40GB não tinha retrocompatibilidade, enquanto o mais barato de 20 tinha).

    Somando isso ao custo, o PS3 que já era caro ficava ainda mais caro (para a Sony) para manter a retrocompatibilidade, e como ela já estava vendendo a prejuízo (e vendendo pouco na época) devem ter chegado a conclusão que não era vantajoso.=D

    PS - Retrocompabilidade dá muito trabalho, por isso é incrível o que a Microsoft conseguiu fazer com XBO.
    PS2 - Por isso que a Nintendo teve que praticamente colocar um Wii dentro do WiiU
    Complementando que também é mais lucrativo relançar o jogo fazendo um remaster capado e ganhar mais trocados do que por a retrocompatibilidade e realmente trazer uma vantagem real.

    Quanto a retro compatibilidade do xbox 360/xbox one,não acho que elas merecem ser aplaudidas,a microsoft corta custos pra ela por ter RC por software e não hardware,mas as produtores tem que ficar fazendo alguns ajustes pro jogo rodar,em outras palavras,a microsoft joga o trabalho pras produtoras,fora todo o problema de licenciamento que faz com que muitos jogos jamais entrem para a lista.Eu mesmo fico procurando jogos de xbox original pra rodar no 360 de vez em quando,e toda vez que acho um jogo interessante ele não aparece na lista de jogos retrocompatíveis.

    Mesmo assim isso ainda é muito melhor do que simplesmente ter absolutamente nenhum jogo retrocompatível,mas pela microsoft querer cortar custos o próprio consumidor recebe uma função que só funciona pela metade.
    Cyber Archer
    Cyber Archer
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20


    Karma Karma : 632
    Posts Posts : 877

    [Discussão] O que é mais importante na hora de comprar um console? - Página 4 Empty Re: [Discussão] O que é mais importante na hora de comprar um console?

    Mensagem por Cyber Archer Sáb 09 Abr 2016, 13:50

    AlienZ escreveu:
    Cyber Archer escreveu:Nem é muito pelo tamanho, foram por vários motivos, mas acho que os principais devem ter sido o fato de ser meio "confusa", alguns modelos (60-20GB) eram, enquanto outros (40GB) não eram, então isso tornava a retrocompatibilidade um bocado confusa (quem pagava mais caro pelo de 40GB não tinha retrocompatibilidade, enquanto o mais barato de 20 tinha).

    Somando isso ao custo, o PS3 que já era caro ficava ainda mais caro (para a Sony) para manter a retrocompatibilidade, e como ela já estava vendendo a prejuízo (e vendendo pouco na época) devem ter chegado a conclusão que não era vantajoso.=D

    PS - Retrocompabilidade dá muito trabalho, por isso é incrível o que a Microsoft conseguiu fazer com XBO.
    PS2 - Por isso que a Nintendo teve que praticamente colocar um Wii dentro do WiiU

    Tem custos,mas ao mesmo tempo,é mais fácil relançar o jogo fazendo um remaster capado e ganhar mais trocados do que por a retrocompatibilidade e realmente trazer uma vantagem real.

    Quanto a retro compatibilidade do xbox 360/xbox one,não acho que elas merecem ser aplaudidas,a microsoft corta custos pra ela por não RC por software e não hardware,mas as produtores tem que ficar fazendo alguns ajustes pro jogo rodar,em outras palavras,a microsoft joga o trabalho pras produtoras,fora todo o problema de licenciamento que faz com que muitos jogos jamais entrem para a lista.

    Eu mesmo fico procurando jogos de xbox original pra rodar no 360 de vez em quando,e toda vez que acho um jogo interessante ele não aparece na lista de jogos retrocompatíveis,realmente acho que isso é melhor do que simplesmente ter absolutamente nenhum jogo retrocompatível,mas por querer cortar custos o próprio consumidor recebe uma função que só funciona pela metade.

    Sobre os custos eu estava me referindo na época do PS3, que deu muito prejuízo, então não era bom pra Sony encarecer ainda mais o produto.

    Sobre a Microsoft, eu quis dizer no sentido de "programação", de usar o hardware, porque é muito complicado fazer retrocompatibilidade, então os engenheiros deles realmente estão de parabéns por terem conseguido esse feito (principalmente levando em conta que o hardware não foi modificado pra isso).

    E retrocompabilidade não é caro só por cortar custos, mas por depender de um conjunto de fatores de Hardware, o próprio WiiU só é retrocompatível graças a manter um processador "parecido" com do Wii (coisa que a Sony e Microsoft não fizeram por priorizar potência).

    Então retrocompatibilidade não é só questão de dinheiro e remasters, mas também de viabilidade e se é tecnicamente possível.=D
    Simplesmente Gian
    Simplesmente Gian
    Veterano Nv.22
    Veterano Nv.22


    Karma Karma : 298
    Posts Posts : 936

    [Discussão] O que é mais importante na hora de comprar um console? - Página 4 Empty Re: [Discussão] O que é mais importante na hora de comprar um console?

    Mensagem por Simplesmente Gian Sáb 09 Abr 2016, 20:37

    Jogos já lançados e exclusivos, além da jogabilidade e gráficos, são importantes fatores que me levam a comprar um console. Mas o console tem que ser DE UMA EMPRESA QUE EU SOU FÃ.
    Felipe_Vieir4
    Felipe_Vieir4
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 1799
    Posts Posts : 4209

    [Discussão] O que é mais importante na hora de comprar um console? - Página 4 Empty Re: [Discussão] O que é mais importante na hora de comprar um console?

    Mensagem por Felipe_Vieir4 Dom 10 Abr 2016, 15:38

    Os resultados da pesquisa até agora:

    O que o pessoal indicou que é o que mais leva em consideração na hora de escolher um console são os jogos exclusivos, e entre todos os outros fatores, a que menos influencia é a integração com outros aparelhos:
    [Discussão] O que é mais importante na hora de comprar um console? - Página 4 W87SYz5

    E quando o assunto é qual o ponto mais importante, jogos exclusivos seguem na liderança, seguidos por jogos já lançados:
    [Discussão] O que é mais importante na hora de comprar um console? - Página 4 TmmjBuD


    • Jogos exclusivos: 36 pessoas (50,7%)
    • Jogos (já lançados): 23 pessoas (32,4%)
    • Promessa de jogos no futuro: 4 pessoas (5,6%)
    • Ser da empresa que sou fã: 4 pessoas (5,6%)
    • Jogos multi-plataforma: 1 pessoa (1,4%)
    • Gráficos: 1 pessoa (1,4%)
    • Inovações de hardware: 1 pessoa (1,4%)
    • Outros: 1 pessoa (1,4%)


    Estranhou algum resultado, ou a pesquisa está dentro do esperado?
    Wind Ice
    Wind Ice
    Boy with Earphones
    Boy with Earphones


    Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3643

    [Discussão] O que é mais importante na hora de comprar um console? - Página 4 Empty Re: [Discussão] O que é mais importante na hora de comprar um console?

    Mensagem por Wind Ice Dom 10 Abr 2016, 15:54

    Eu acho muito mais importante os jogos já lançados do que jogos exclusivos. Até por que, pode ser que os jogos exclusivos de um console não me interessem. Mas já os jogos lançados, mesmo não sendo exclusivos, podem me interessar.
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    [Discussão] O que é mais importante na hora de comprar um console? - Página 4 Empty Re: [Discussão] O que é mais importante na hora de comprar um console?

    Mensagem por Robert Prado Dom 10 Abr 2016, 16:05

    Eu discordo da opinião da maioria sobre exclusivos lol

    Eu compro console por jogos que eu considero bons e que me interessam, sejam eles já disponíveis ou futuros lançamentos. Eles serem exclusivos ou não, tanto faz pra mim, embora seja benéfico comercialmente para o console (e sendo benéfico pra ele, ele recebe mais investimento e eu saio ganhando mais).
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    [Discussão] O que é mais importante na hora de comprar um console? - Página 4 Empty Re: [Discussão] O que é mais importante na hora de comprar um console?

    Mensagem por JonathanAlis Seg 11 Abr 2016, 16:49

    Sobre exclusivos, depende. Tem os true exclusives, tem os console exclusives, tem os brand exclusives, e tem os exclusivos pra mim, q entre os consoles que eu tenho, ele é exclusivo.
    Se eu já tiver um console que rode o jogo, esse jogo não vai ser um selling point pra mim. Agora se não tem em nenhum console que eu jogue, vai me interessar a compra do console.
    O exemplo é comigo no PS4 e Xbox one. Como tenho um PS3, muitos jogos são ditos exclusivos da Sony e estão tanto no PS3 e PS4 não me interessam a comprar um PS4 pois muitos deles já joguei no PS3. Compraria o PS4 por causa dos jogos q não posso jogar no PS3.
    Agora, os jogos de Xbox One, eu não posso jogar em console nenhum que eu tenha(sou couch player, ou seja, não jogo no PC), e esses jogos são selling point pra mim. Tanto os true exclusives, como os console exclusives, como os multi. E muito jogo do X360 que perdi.
    Então depende muito.
    É mais importante ter acesso a mais jogos do que eles serem exclusivos mesmo.
    Omnimon
    Omnimon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1869
    Posts Posts : 3094

    [Discussão] O que é mais importante na hora de comprar um console? - Página 4 Empty Re: [Discussão] O que é mais importante na hora de comprar um console?

    Mensagem por Omnimon Seg 11 Abr 2016, 17:45

    Sem duvidas os seus exclusivos e a qualidade dos mesmos. Cada vez mais noto que multiplataforma o negocio e PC master race mesmo.
    Nan Gamer
    Nan Gamer
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1496
    Posts Posts : 1835

    [Discussão] O que é mais importante na hora de comprar um console? - Página 4 Empty Re: [Discussão] O que é mais importante na hora de comprar um console?

    Mensagem por Nan Gamer Seg 11 Abr 2016, 19:29

    O mais importante? Os jogos, naturalmente.

    Compro Nintendo pq amo suas franquias e as considero as melhores, mais importantes e relevantes na indústria a mais de 3 décadas, compro Sony pq sei que jogarei de tudo o q o mercado possa me oferecer em qualidade provaelmente superior aos demais, com exclusivos de peso que eu amo, além de com ctza ter uma maior interação com meus amigos.
    LinkSSJQuatro
    LinkSSJQuatro
    Membro Nv.21
    Membro Nv.21


    Karma Karma : 235
    Posts Posts : 237

    [Discussão] O que é mais importante na hora de comprar um console? - Página 4 Empty Re: [Discussão] O que é mais importante na hora de comprar um console?

    Mensagem por LinkSSJQuatro Seg 11 Abr 2016, 23:35

    O nome Nintendo na caixa
    Creikt
    Creikt
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6


    Karma Karma : 25
    Posts Posts : 83

    [Discussão] O que é mais importante na hora de comprar um console? - Página 4 Empty Re: [Discussão] O que é mais importante na hora de comprar um console?

    Mensagem por Creikt Ter 12 Abr 2016, 01:39

    Foi o que esperei mesmo. Basicamente é isso que diferencia um console de outro, principalmente quando a disputa é mais direta, como no caso do PS4 contra o One, por exemplo. E nós compramos consoles da Nintendo para jogar os exclusivos dela, não é

    Nenhuma surpresa.
    Math_Geek
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3270
    Posts Posts : 8349

    [Discussão] O que é mais importante na hora de comprar um console? - Página 4 Empty Re: [Discussão] O que é mais importante na hora de comprar um console?

    Mensagem por Math_Geek Ter 12 Abr 2016, 09:03

    Bem dentro do esperado, ao meu ver. Fórum sobre Nintendo, a maioria tendem para os exclusivos, que inegavelmente é onde a empresa brilha.

    Eu acho que os jogos lançados e que serão lançados são o fator mais importante, mas a satisfação do jogador com os jogos que tiver, também.
    Reshay
    Reshay
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 286
    Posts Posts : 452

    [Discussão] O que é mais importante na hora de comprar um console? - Página 4 Empty Re: [Discussão] O que é mais importante na hora de comprar um console?

    Mensagem por Reshay Ter 12 Abr 2016, 09:28

    Robert Prado escreveu:Eu discordo da opinião da maioria sobre exclusivos lol

    Eu compro console por jogos que eu considero bons e que me interessam, sejam eles já disponíveis ou futuros lançamentos. Eles serem exclusivos ou não, tanto faz pra mim, embora seja benéfico comercialmente para o console (e sendo benéfico pra ele, ele recebe mais investimento e eu saio ganhando mais).

    Mas teóricamente isso não responde a pergunta do tópico.

    Se vc compra um console por jogos que considera bons, mas não liga de serem exclusivos, logo não faz diferença optar por console A ou B.

    Ou entendi errado?

    Pra mim não faz sentido assinalar a opção Jogos Multiplataformas desde que os mesmos não tenham algum diferencial/complemento. Ex: Jogos rodam melhor no PS4, ou Jogo B tem texturas melhores no Xone.
    Wind Ice
    Wind Ice
    Boy with Earphones
    Boy with Earphones


    Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3643

    [Discussão] O que é mais importante na hora de comprar um console? - Página 4 Empty Re: [Discussão] O que é mais importante na hora de comprar um console?

    Mensagem por Wind Ice Ter 12 Abr 2016, 11:56

    Reshay escreveu:
    Robert Prado escreveu:Eu discordo da opinião da maioria sobre exclusivos lol

    Eu compro console por jogos que eu considero bons e que me interessam, sejam eles já disponíveis ou futuros lançamentos. Eles serem exclusivos ou não, tanto faz pra mim, embora seja benéfico comercialmente para o console (e sendo benéfico pra ele, ele recebe mais investimento e eu saio ganhando mais).

    Mas teóricamente isso não responde a pergunta do tópico.

    Se vc compra um console por jogos que considera bons, mas não liga de serem exclusivos, logo não faz diferença optar por console A ou B.

    Ou entendi errado?

    Pra mim não faz sentido assinalar a opção Jogos Multiplataformas desde que os mesmos não tenham algum diferencial/complemento. Ex: Jogos rodam melhor no PS4, ou Jogo B tem texturas melhores no Xone.

    Nem sempre um jogo que tem em mais de uma plataforma quer dizer que tenha em todas. Olhe Street Fighter V aí.

    Se os jogos já lançados, mesmo que não sejam exclusivos, tenham no console A e B, mas não tem no C, muito provavelmente eu vou escolher A ou B. Apenas depois disso que irei pensar se ele é exclusivo ou não.

    Ninguém joga Zelda nos consoles Nintendo só pelo único motivo que está apenas no console dela. As pessoas jogam Zelda por que gostam de Zelda. A primeira coisa que passa na cabeça do consumidor, é: "Em qual videogame posso jogar Zelda? Ah, é no Wii U? Então vou comprar ele." Se desse pra jogar em outros consoles, o outro console também se tornaria uma opção.

    Não sei se consegui ser claro... As vezes me enrolo nas minhas explicações...

    O ponto é: É muito mais importante o fato de Zelda ter sido lançado, do que o simples fato dele ser exclusivo. O mesmo se aplica a outros jogos.


    Última edição por Wind Ice em Ter 12 Abr 2016, 11:59, editado 1 vez(es)

    Conteúdo patrocinado


    [Discussão] O que é mais importante na hora de comprar um console? - Página 4 Empty Re: [Discussão] O que é mais importante na hora de comprar um console?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr 2024, 00:25