Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+16
alanscampos
Nightwalker
Cyber Archer
Ryuuma
fernandomfrs
Sheik
vits
TextoJr.
Wolflink
Shaya
Sanksuel
Crash10
Athos
Chazzy
Mobile Suit Pastel
Shenu
20 participantes

    [Discussão] O que você espera do novo zelda?

    Ryuuma
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1248
    Posts Posts : 2191

    [Discussão] O que você espera do novo zelda? - Página 2 Empty Re: [Discussão] O que você espera do novo zelda?

    Mensagem por Ryuuma Sáb 09 Jan 2016, 12:48

    vits escreveu:Eu acho que tudo depende do escopo do projeto, se este for um Zelda comum que você termina em pouco mais de 30 horas, então eles vão ter a flexibilidade para oferecer recompensas realmente interessantes para as sidequests. Mas considerando o tamanho do mapa e tudo o que foi dito até então, acredito que eles estão buscando algo mais ambicioso e ai não tem para onde correr, ou deixam o mapa pouco interessante a exploração ou implementam sidequests que prolongam a vida útil do jogo. Nesse último caso não tem muito o que fazer em relação a recompensas, ou serão na forma de rupees ou na forma de heart pieces, talvez uma ou outra tenha algo mais interessante como um item ou upgrade, mas ai voltamos ao problema inicial, tornar todas interessantes significa diminuir seu número, diminuir seu número significa menos motivos para explorar o mapa e assim o ciclo continua.

    Isso vai ter, não consigo pensar em um Zelda que não tenha alguma coisa espalhado no mapa inteiro para coleta, sejam insetos... bebês de uma mãe de qualidade duvidosa... heart pieces, etc...

    Sou um pouco mais otimista em relação à isso (apesar de saber que é perigoso para as minhas expectativas), acredito na possibilidade de sidequests mais interessantes e com recompensas não tão obvias... Basta o grupo de desenvolvimento ter criatividade.

    Por exemplo, em MC e TP há as técnicas de espada que são adquiridas ao longo do jogo. E se nesse Zelda houvesse algo como isso, só que mais complexo? Por exemplo, existem diversos dojos espalhados pelo mapa, escondidos, e cabe ao jogador encontrá-los, mas não para por ai, ao encontrar o dojo, o mestre do mesmo exige que uma tarefa seja completada antes de ensinar a técnica, ai, as tarefas podem ser as mais variadas, desde ajudar uma pessoa X a fazer tal coisa, derrotar um monstro específico, coleter frutas.... Whatever! E após completar a sidequest, você aprende um novo golpe de espada!

    Podem existir até mesmo dungeons inteiras opcionais, como a color dungeon de LA DX! Poxa, não seria bacana? Uma dungeon super complexa, com um chefe fodão, mas que tem como recompensa um upgrade badass, algo estilo light arrows de WW, imaginem que dahora?

    E essas duas ideias que dei acima nem são originais, são embasadas em coisas ja feitas em outros jogos. eu tenho certeza que caras que são pagos e trabalham com isso possuem competência para pensar em algo melhor xD

    Particularmente, não acho que o ponto principal da questão é encontrar uma recompensa apropriada para as sidequests, o importante é a sidequest por si só ser interessante! Não há graça em colocar uma sequencia chata de tarefas apenas para prolongar o tempo de vida do game, as tarefas em si devem ser legais! Vide Sidequest do Kafei em MM, você não faz pra conseguir uma mascara aleatória que só serve pra te dar um Heart Piece, você completa a quest porque ela é legal de ser feita! Ou em LA, quando você fica intrigado querendo saber onde precisa ir e o que precisa fazer para que o rato tire mais uma foto sua, mesmo que você não vai ganhar nada com isso, você apenas quer ver o álbum completo!
    Forçando a barra, o mesmo vale para a galeria de WW, que apesar de ser um pouco chata de se  completar (principalmente na versão do GC), você não faz aquilo porque quer um Heart piece, uma espada melhor ou qualquer coisa que seja, você faz aquilo porque quer ver a salinha cheia de bonequinhos! Also, as melhorias nessa sidequest na versão HD são de tirar o chapéu! Ficou excelente, principalmente pelo aproveitamento daquele tingle bottle.

    Sem contar o aproveitamento que fazem dos colecionáveis! TP tem 45 pedaços de coração e MM possui absurdos 52! Por isso eles acabam enfiando os corações em TODO LUGAR! Em MM você escala uma arvore e acha um pedaço de coração, cai em um buraco, mata um bixo e acha um pedaço de coração,equipa uma mascara e fala com a pessoa certa: pedaço de coração.... Em TP, 1/5 dos corações você encontra simplesmente explorando as dungeons, e acha outros fazendo tarefas bem simples. Isso poderia mudar no novo jogo, basta que não se encontre pedaços de coração a torto e a direito por qualquer coisa.

    Enfim, mesmo na pior dar hipoteses, ainda acho que tem muita "gambiarra' pra fazer antes de inventar item quebradiço só pra ficar gastando dinheiro... Podem retornar com corações de 5 peças como em TP, por exemplo, o retorno da magic bar é outra oportunidade pra enfiar conteúdo no jogo... ao invés de duplicá-la com uma simples passada na fairy fountain certa, poderiam inventar upgrades que aumentem a barra aos poucos (e também pode ter a fada que torna as magiais mais econômicas, que você encontrar após pegar XX stray fairies espalhadas pelo mapa =p).

    Sinceramente, não enxergo recompensas como fator limitante das sidequests. O problema mais provável para isso é a disposição e criatividade dos desenvolvedores para criar coisas interessantes, tal como o tanto de tempo e recurso que pretendem gastar com isso.

    vits escreveu:(..) ser privado de explorar uma determinada seção porque um determinado item está quebrado seria demasiadamente irritante, sensação que seria ampliada pela falta de dificuldade do jogo, onde coletar os itens ou capital para consertar o dito, seria uma tarefa resumida a matar um "x" número de inimigos ou encontrar um "y" número de um material, etc...

    Omg, sério, isso seria ridículo em Zelda. Duvido MUITO que façam algo do estilo. Isso acabaria até matando um pouco da exploração do jogo! Você pensaria duas vezes antes de sair usando todos os seus itens em todos os lugares para ver os diferentes efeitos, e sentir que não devo usar um item é algo que eu jamais quero sentir jogando zelda... Imagina só cara! "Nossa será que se eu der uma marretada aqui vai acontecer algo? Nah... não vou gastar uma preciosa marretada aqui..."
    Desistimulo a curiosidade dos jogadores, seria horrível ç.ç
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    [Discussão] O que você espera do novo zelda? - Página 2 Empty Re: [Discussão] O que você espera do novo zelda?

    Mensagem por vits Sáb 09 Jan 2016, 15:10

    Fico até emocionado que você tem fé na equipe de desenvolvimento de Zelda, mas ainda acho que lidaremos com um Skyward Sword em mundo aberto, mesmas mecânicas do jogo anterior aprofundadas. Sobre os restante das suas expectativas.

    - Dungeons opcionais são uma obrigatoriedade, se um jogo está mirando para o mundo aberto e não tem isso, ele está fazendo algo muito errado.

    - Você citou MM e LA... Isso sim é ter expectativas altas em relação a quests, eu já acho que depois de TP, SS e ALBW, não podemos esperar grandes coisas em termos de side quests e até da quest principal. Mas estou disposto a ser provado errado pela Nintendo.

    - Sinceramente, eu nunca gostei dos pedaços de coração, só coleto eles para fazer meus 100% tradicionais. E os upgrades da barra de magia, também me parecem uma forma bem artificial de justificar exploração...

    Mas é um fato que o que mais motiva alguém a explorar um jogo de mundo aberto, é o mundo em si. Se a Nintendo conseguir criar um mundo denso e interessante o suficiente, com certeza vai ser um jogo divertido, justamente por isso estou aposto em um SS Open World. Razz
    Shaya
    Shaya
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 1718
    Posts Posts : 1441

    [Discussão] O que você espera do novo zelda? - Página 2 Empty Re: [Discussão] O que você espera do novo zelda?

    Mensagem por Shaya Sáb 09 Jan 2016, 16:01

    . As Hidden Skills eram realmente interessantes, eu gostaria que elas voltassem, nada é melhor que a empolgação de ganhar um novo tipo de ataque.

     Também espero que não tenha a volta do Dowsing, facilita o jogo demais, bem desnecessário.
    Ryuuma
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1248
    Posts Posts : 2191

    [Discussão] O que você espera do novo zelda? - Página 2 Empty Re: [Discussão] O que você espera do novo zelda?

    Mensagem por Ryuuma Sáb 09 Jan 2016, 19:11

    vits escreveu:
    Fico até emocionado que você tem fé na equipe de desenvolvimento de Zelda, mas ainda acho que lidaremos com um Skyward Sword em mundo aberto, mesmas mecânicas do jogo anterior aprofundadas. Sobre os restante das suas expectativas.

    Please dont, nada semelhante a Skyward Sword pode ser bom.

    vits escreveu:
    - Dungeons opcionais são uma obrigatoriedade, se um jogo está mirando para o mundo aberto e não tem isso, ele está fazendo algo muito errado.

    Ja recebemos noticias sobre esse suposto "mundo aberto" do novo Zelda e sabe-se que não é a mesma coisa que mundo aberto em jogos modernos. Acredito que referem-se a um mundo mais semelhante ao do LoZ original, no qual havia maior liberdade para se ir onde bem entendesse, entretanto tudo estava muito escondido, encontrar as dungeons era parte do desafio do jogo.


    vits escreveu:
    - Você citou MM e LA... Isso sim é ter expectativas altas em relação a quests, eu já acho que depois de TP, SS e ALBW, não podemos esperar grandes coisas em termos de side quests e até da quest principal. Mas estou disposto a ser provado errado pela Nintendo.

    Todos estamos =] Vejo ALBW como uma reação da Nintendo tentando trazer as coisas boas que faltam nos Zeldas modernos.

    vits escreveu:
    - Sinceramente, eu nunca gostei dos pedaços de coração, só coleto eles para fazer meus 100% tradicionais. E os upgrades da barra de magia, também me parecem uma forma bem artificial de justificar exploração...

    Compartilho suas opiniões, mas antes isso que ficar reparando arma porque os Rupees das sidequests precisam ter serventia.

    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    [Discussão] O que você espera do novo zelda? - Página 2 Empty Re: [Discussão] O que você espera do novo zelda?

    Mensagem por Convidado Sáb 09 Jan 2016, 20:41

    Prefiro me guardar das expectativas. Dessa forma o que vier tem maior chance de me agradar, ainda mais sendo este possivelmente o último jogo que devo comprar pro meu WiiU. Depois disso a Nintendo vai ter que ralar, porque se eu pegar um PS4, dela, só vai restar a nostalgia. bounce
    Wolflink
    Wolflink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2220
    Posts Posts : 3585

    [Discussão] O que você espera do novo zelda? - Página 2 Empty Re: [Discussão] O que você espera do novo zelda?

    Mensagem por Wolflink Sáb 09 Jan 2016, 21:08

    Saindo esse ano já esta bom de mais. Ansiedade nível IMENSURÁVEL.
    TextoJr.
    TextoJr.
    Membro Nv.24
    Membro Nv.24


    Karma Karma : 86
    Posts Posts : 261

    [Discussão] O que você espera do novo zelda? - Página 2 Empty Re: [Discussão] O que você espera do novo zelda?

    Mensagem por TextoJr. Sáb 09 Jan 2016, 21:48

    A Empolgação do quanto de referências e coisas que os Zeldas antigos podem dar uma forçinha pra esse Zelda ser Um Compilado de Dungeons criativas...


    ME ENCHE DE DETERMINAÇÃO! sim, fui a próxima vítima desse jogo.
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    [Discussão] O que você espera do novo zelda? - Página 2 Empty Re: [Discussão] O que você espera do novo zelda?

    Mensagem por vits Sáb 09 Jan 2016, 21:49

    Ryuuma escreveu:
    vits escreveu:Fico até emocionado que você tem fé na equipe de desenvolvimento de Zelda, mas ainda acho que lidaremos com um Skyward Sword em mundo aberto, mesmas mecânicas do jogo anterior aprofundadas. Sobre os restante das suas expectativas.  

    Please dont, nada semelhante a Skyward Sword pode ser bom.

    Não precisa exagerar, nem tudo em Skyward Sword é ruim, os visuais são bastante agradáveis e os personagens são bastante vivos, em suma não víamos personagens vivos assim desde o Majora's Mask. Claro que isso não compensa as suas falhas, como o mundo sem graça, a exploração medíocre, o combate medíocre, os controles medíocres, o back tracking, os chefes repetidos, as dicas repetidas, os quebra-cabeças fáceis e repetidos, aquela barrinha de fôlego que era um saco, etc... etc...  lol!
    Ryuuma escreveu:
    vits escreveu: - Dungeons opcionais são uma obrigatoriedade, se um jogo está mirando para o mundo aberto e não tem isso, ele está fazendo algo muito errado.

    Ja recebemos noticias sobre esse suposto "mundo aberto" do novo Zelda e sabe-se que não é a mesma coisa que mundo aberto em jogos modernos. Acredito que referem-se a um mundo mais semelhante ao do LoZ original, no qual havia maior liberdade para se ir onde bem entendesse, entretanto tudo estava muito escondido, encontrar as dungeons era parte do desafio do jogo.

    Ah sim, acho que ninguém espera um jogo open world estilo Bethesda, mas de novo se você tem um mundo aberto e vasto, mas sem desafios extras, você está fazendo algo muito errado. Mas como ALBW possui "dungeons" extras, acho que teremos algo do gênero no Zelda U tb.

    Ryuuma escreveu:
    vits escreveu: - Sinceramente, eu nunca gostei dos pedaços de coração, só coleto eles para fazer meus 100% tradicionais. E os upgrades da barra de magia, também me parecem uma forma bem artificial de justificar exploração...  

    Compartilho suas opiniões, mas antes isso que ficar reparando arma porque os Rupees das sidequests precisam ter serventia.

    Eu não vejo muita diferença entre eles, ambos são igualmente artificiais, a única diferença é que os pedaços de coração estão na franquia a mais tempo.  
    Sheik
    Sheik
    Toilette Princess
    Toilette Princess


    Karma Karma : 524
    Posts Posts : 4340

    [Discussão] O que você espera do novo zelda? - Página 2 Empty Re: [Discussão] O que você espera do novo zelda?

    Mensagem por Sheik Sáb 09 Jan 2016, 22:26

    Eu gostei do combate do SS, não é um TP, mas é bem divertido... Acho que o mundo ser limitado foi um tiro no pé, mas tem muita coisa bacana. O Backtrack eu achei muito legal, tiveram as mais de 50 side quests, por exemplo... 
    -
    O melhor uso pra Rupees seria criar um comércio bacana. Casas pra comprar, equipamentos dos mais diversos tipos, quests de suborno...
    fernandomfrs
    fernandomfrs
    Veterano Nv.16
    Veterano Nv.16


    Karma Karma : 320
    Posts Posts : 790

    [Discussão] O que você espera do novo zelda? - Página 2 Empty Re: [Discussão] O que você espera do novo zelda?

    Mensagem por fernandomfrs Dom 10 Jan 2016, 10:57

    Gostei muito do SS, a história é boa, personagens carismático e boa trilha sonora. Eu sou mais do tipo que gosto de usar botões então o controle demorou para me adaptar, mas eu achei melhor que TP do wii no caso e as batalhas e alguns intens são bem criativos. 
    Para mim o error do jogo foi ser fácil de mais, e muito linear. 
    Não entendo esse heterismo em cima do jogo, assim como TODO zelda ele tem suas qualidades e defeitos.

    Esse novo Zelda eu espero que ele retire algumas ideia iniciada no SS, correr mais rapido (e que dessa vez ele tenha uma barea maior ne, pq o link de ss tem problemas de pulmões)  
    E salvar em alguns lugares específico também.  E boas sidquest. 

    Eu nunca fiquei totalmente decepcionado com um Zelda, sempre gostei de todos... todos mesmo.  

    Então minha expectativa para zelda U são as melhores. Smile
    Cyber Archer
    Cyber Archer
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20


    Karma Karma : 632
    Posts Posts : 877

    [Discussão] O que você espera do novo zelda? - Página 2 Empty Re: [Discussão] O que você espera do novo zelda?

    Mensagem por Cyber Archer Dom 10 Jan 2016, 11:39

    Só dizendo, acho que pessoas como o Ryuuma vão se decepcionar por criar tantas expectativas (e tão altas), lembrem-se do seguinte fator lógico:

    Criar muita expectativa:

    - O jogo foi bom, mas não preencheu = frustração/tristeza
    - O jogo preencheu = Ok/dentro do esperado

    Não criar muita expectativa:

    - O jogo foi bom = além das expectativas/alegria
    - O jogo foi ruim = Ok/não esperava muito mesmo

    Criar muitas expectativas só servem pra quando o jogo lançar, ainda que ele seja bom, trazer frustrações:

    "A frustração acontece quando algo que queremos não é atingido. Quanto mais expectativas temos, maior o tombo. Mas é importante dizer que algumas expectativas são irrealistas", explica o coach e autor do livro "Executivo, o super-homem solitário", Emerson Ciociorowski.


    http://www.administradores.com.br/noticias/negocios/expectativa-versus-frustracao-confira-dicas-para-nao-se-sentir-na-pior/15993/

    Mesmo isso sendo mais relacionado a vida profissional acho que e encaixa bem em quase todas as áreas.=D

    PS - Sei que o objetivo do tópico é compartilhar as expectativas, só estou dizendo para sermos mais realistas
    Nightwalker
    Nightwalker
    Veterano Nv.30
    Veterano Nv.30


    Karma Karma : 416
    Posts Posts : 1149

    [Discussão] O que você espera do novo zelda? - Página 2 Empty Re: [Discussão] O que você espera do novo zelda?

    Mensagem por Nightwalker Dom 10 Jan 2016, 13:38

    Como eu acho que Zelda U deve ser.
    Hipotese; sera full open word.
    Dentro deste cenário, para que o jogo funcione direito a uma serie de cuidados a ser tomada:
    O jogo não pode cair na cilada que TP fez, item util em uma dungeon e depois esquece. Link deve comecar sua jornada ja com uma quantidade razoável de items em seu arsenal, algo como estar preparado para uma grande aventura. Estes items serão seu "padrão" e cada dungeon deve possuir pluzzles que usem esses items de formas variadas. Para alem disso cada dungeon tera um item ou mesmo mais de um obtido na própria que e utilizado para resolver os pluzzes da mesma. Pra estes não ficarem no vácuo apos a dungeon, precisam haver dungeons extras, nao obrigatorias, mas que usam items obtidos nas dungeon obrigatorias.
    Nada de indicar que item sera usado na dungeon igual o ALBW fez. A criatividade do jogador de pensar que item tal pode ser usado para resolver certa situacao e parte do pluzzle.

    Adicionando no que o Sheik disse, adicionar status. Nao precisa ser no nivel de RPG's complexos, mas precisa add os status attack/defense no minimo e talvez o speed. Nao havera sistema de leveis mas algo que o substitua da forma como descreverei:
    Attack: uma barra no menu do jogo. e aumentada conforme o link usa attacks durante confrontos. Espadas também aumentam este stat.
    Defense: uma barra no menu do jogo. aumenta conforme link apanha no jogo (resistência, músculos são quebrados e depois reconstruídos mais fortes, essa e a logica). Roupas e equipamentos interferem nesse stat também.
    Speed caso aplicada: uma barra no menu do jogo. Link voltara a ter um medidor de estamina. Conforme o usa, ela gradualmente evoluirá. para alem disso sua movimentação, mesmo fora do comando correr, aumentara. Peso dos items influenciam nesse stat.

    batalhas: Precisam trazer de volta o fator pluzzle adicionado em Zelda SS. Isso simplesmente combina demais com o espirito da serie. Desta vez dada a falta de sensor de movimentos, o pluzzle nas batalhas pode ser algo mais próximo da serie Souls, não na dificuldade, mas sim na necessidade de analisar os inimigos. Tambem possuir inimigos na qual o uso dos items "padrão" do link (como definido anteriormente) seja necessário, adicionando no fator pluzzle.

    Monstros. Usar uma aproximação semelhante ao da sub serie xenoblade. Monstros fortes e fracos espalhados pelo mundo. Ao travar o Z target ou então ao usar um item especifico dos items "padrão" indicar o nível de dificuldade que tal inimigo dara ao link na batalha através de cores (mas sem sistema de level. Aqui poderia ser aquele livro mostrado na analise do trailer do zelda u feito pela gameXplain. Vermelho;difícil demais. Azul;da pra encarrar. Verde; de boas.

    loot e upgrades: Upgrade de equips como em SS e ALBW precisa voltar, porem mais semelhante a SS (o estilo da quest de encontrar os bebes do ALBW se quiserem podem usar pra outra coisa no Zelda U, mas pra upgrade de items não). Ruppes + material = upgrades. Isso da utilidade maior para os Ruppes. Adição importantíssima, todos os monstros em Zelda U dao loot que sao usadas pra fazer os upgrades. O sistema de evolução do link e a loot motivara o jogador a lutar ao inves de ignorar inimigos em um mundo open world onde o jogador poderia simplesmente poderia optar por ignorar todos os monstros. Existem loot dada por monstros e materiais encontradas na natureza. Ambas usadas para o upgrade. Porem nenhum pode ser muito raro. Materiais da natureza vão de fácil a mais ou menos fácil de se encontrar na natureza.  Drop de mostro e garantido, nada de 3% de chances de drop. Precisa ser mostro X derruba isso e isso sempre que e derrotado. Pra fazer um upgrade final difícil a ideia e usar muito material, e não material de drop raro, isso ajuda a não torrar a paciência do jogador mesmo que curiosamente o tempo de gameplay pra fazer o tal upgrade sera o mesmo (fatores psicológicos explicam isso).

    adição de sistema de elementos de fraqueza simples. Aproveitar as já canônicas flechas de fogo e gelo, e add mais um elemento para criar um triangulo de fraquezas e forcas. Alem de outros items com elemento. 

    Acabar com a ideia de três hits kill nos mestres. Por favor, Zelda não e Mario. Se ate no Mario isso já ta chato quem dirá então no Zelda. Mestres precisam ser eventos mais marcantes. Assim como jogadores lembram de "dungeon tal de zelda tal foi top" precisa ter bosses bons o suficiente para "ohhh lembra do mestre tal da dungeon tal? top".

    Sem loadings ou telas de transição. Com certeza o mundo do Zelda U sera maior que o de outros zeldas mais ainda sim dificilmente sera do tamanho de mapas dos atuais open world, e nem mesmo de open worlds já existentes no wii u. Pra contra atacar então, ele precisa ser COMPLETAMENTE fluido. Nao deve haver nem mesmo telas de transição quando entrando em uma casa por exemplo. Aproveitando a engine leve do jogo, não deve haver telas de transição nem para cutscenes. A tela simplesmente se aproxima dos personagens e rola o clipe. Personagens precisam ser muito bem modelados para que isso funcione bem.
    Ha mais coisa que discutirei depois. Opiniões sobre os já argumentados neste post?


    Última edição por Nightwalker em Dom 10 Jan 2016, 13:56, editado 5 vez(es)
    Ryuuma
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1248
    Posts Posts : 2191

    [Discussão] O que você espera do novo zelda? - Página 2 Empty Re: [Discussão] O que você espera do novo zelda?

    Mensagem por Ryuuma Dom 10 Jan 2016, 13:41

    Cyber Archer escreveu:Só dizendo, acho que pessoas como o Ryuuma vão se decepcionar por criar tantas expectativas (e tão altas), lembrem-se do seguinte fator lógico:

    Criar muita expectativa:

    - O jogo foi bom, mas não preencheu = frustração/tristeza
    - O jogo preencheu = Ok/dentro do esperado

    Não criar muita expectativa:

    - O jogo foi bom = além das expectativas/alegria
    - O jogo foi ruim = Ok/não esperava muito mesmo

    Criar muitas expectativas só servem pra quando o jogo lançar, ainda que ele seja bom, trazer frustrações:

    "A frustração acontece quando algo que queremos não é atingido. Quanto mais expectativas temos, maior o tombo. Mas é importante dizer que algumas expectativas são irrealistas", explica o coach e autor do livro "Executivo, o super-homem solitário", Emerson Ciociorowski.


    http://www.administradores.com.br/noticias/negocios/expectativa-versus-frustracao-confira-dicas-para-nao-se-sentir-na-pior/15993/

    Mesmo isso sendo mais relacionado a vida profissional acho que e encaixa bem em quase todas as áreas.=D

    PS - Sei que o objetivo do tópico é compartilhar as expectativas, só estou dizendo para sermos mais realistas

    Consigo diferenciar meus desejos do que é provável.

    Por exemplo, não espero um jogo apinhado de sideqeusts interessantes, apesar desse ser meu desejo. Se tiver uma quantidade decente de dungeons e não for entupido de mecanicas idiotas pra justificar o gamepad, já é um bom começo.

    Also, Twilight Princess foi, de longe, o jogo mais hypado da franquia antes de seu lançamento, por conta disso muitos não nutrem grande afeto por esse game. Mas pra mim TP é um dos melhores Zeldas mesmo que não tenha atingido as expectativas que os próprios produtores enfiaram em nossas cabeças.

    Nightwalker escreveu:

    O jogo nao pode cair na cilada que TP fez, item util em uma dungeon e depois esquece.

    Acho engraçado o povo reclamar disso em TP, quando na verdade é um problema que acontece em praticamente qualquer Zelda: sempre existe um item ou outro que perde a função após sua dungeon de origem. Mas em TP os itens novos são tão bacanas que sentimos falta deles da forma que não sentimos dos demais.

    Vide OoT onde a lens of Thruth é pouco usada fora do shadow temple/ bottom of the well, o bumerangue LITERALMENTE apodrece no inventário do link após a dungeon onde é encontrado, mirror shields também sofrem com isso em todos os jogos que aparecem, SS tem o Whip e Slingshot que quase não são usados, metade o inventário de ALTTP é usado no máximo 5 vezes e existem algum itens nesse game que não possuem QUALQUER serventia. A realidade é que se não for Hookshot, Bow ou Bombs, qualquer item corre um sério risco de virar uma chave interativa. Mas sabe porque todo mundo cita TP quando esse é o problema? Porque os itens de TP são tão awesomes que sentimos falta deles. Ninguem se importa de ficar sem usar uma lente estupida para ver paredes falsas, ninguem liga pra um chicote... Mas todos sentem falta de usar uma fodendo bayblade ou um cetro que controla estátuas gigantescas.
    Nightwalker
    Nightwalker
    Veterano Nv.30
    Veterano Nv.30


    Karma Karma : 416
    Posts Posts : 1149

    [Discussão] O que você espera do novo zelda? - Página 2 Empty Re: [Discussão] O que você espera do novo zelda?

    Mensagem por Nightwalker Dom 10 Jan 2016, 14:06

    Ryuuma escreveu:
    Cyber Archer escreveu:Só dizendo, acho que pessoas como o Ryuuma vão se decepcionar por criar tantas expectativas (e tão altas), lembrem-se do seguinte fator lógico:

    Criar muita expectativa:

    - O jogo foi bom, mas não preencheu = frustração/tristeza
    - O jogo preencheu = Ok/dentro do esperado

    Não criar muita expectativa:

    - O jogo foi bom = além das expectativas/alegria
    - O jogo foi ruim = Ok/não esperava muito mesmo

    Criar muitas expectativas só servem pra quando o jogo lançar, ainda que ele seja bom, trazer frustrações:

    "A frustração acontece quando algo que queremos não é atingido. Quanto mais expectativas temos, maior o tombo. Mas é importante dizer que algumas expectativas são irrealistas", explica o coach e autor do livro "Executivo, o super-homem solitário", Emerson Ciociorowski.


    http://www.administradores.com.br/noticias/negocios/expectativa-versus-frustracao-confira-dicas-para-nao-se-sentir-na-pior/15993/

    Mesmo isso sendo mais relacionado a vida profissional acho que e encaixa bem em quase todas as áreas.=D

    PS - Sei que o objetivo do tópico é compartilhar as expectativas, só estou dizendo para sermos mais realistas

    Consigo diferenciar meus desejos do que é provável.

    Por exemplo, não espero um jogo apinhado de sideqeusts interessantes, apesar desse ser meu desejo. Se tiver uma quantidade decente de dungeons e não for entupido de mecanicas idiotas pra justificar o gamepad, já é um bom começo.

    Also, Twilight Princess foi, de longe, o jogo mais hypado da franquia antes de seu lançamento, por conta disso muitos não nutrem grande afeto por esse game. Mas pra mim TP é um dos melhores Zeldas mesmo que não tenha atingido as expectativas que os próprios produtores enfiaram em nossas cabeças.

    Nightwalker escreveu:

    O jogo nao pode cair na cilada que TP fez, item util em uma dungeon e depois esquece.

    Acho engraçado o povo reclamar disso em TP, quando na verdade é um problema que acontece em praticamente qualquer Zelda: sempre existe um item ou outro que perde a função após sua dungeon de origem. Mas em TP os itens novos são tão bacanas que sentimos falta deles da forma que não sentimos dos demais.

    Vide OoT onde a lens of Thruth é pouco usada fora do shadow temple/ bottom of the well, o bumerangue LITERALMENTE apodrece no inventário do link após a dungeon onde é encontrado, mirror shields também sofrem com isso em todos os jogos que aparecem, SS tem o Whip e Slingshot que quase não são usados, metade o inventário de ALTTP é usado no máximo 5 vezes e existem algum itens nesse game que não possuem QUALQUER serventia. A realidade é que se não for Hookshot, Bow ou Bombs, qualquer item corre um sério risco de virar uma chave interativa. Mas sabe porque todo mundo cita TP quando esse é o problema? Porque os itens de TP são tão awesomes que sentimos falta deles. Ninguem se importa de ficar sem usar uma lente estupida para ver paredes falsas, ninguem liga pra um chicote... Mas todos sentem falta de usar uma fodendo bayblade ou um cetro que controla estátuas gigantescas.
    Irrelevante. Mais irrelevante e o aspecto pessoal/emocional de achar os items no Zelda TP awesome. Agora relevante e combater o esquecimento de items na serie. Eu apresentei uma sugestao. Como voce a analisa? pode dar uma sugestao tambem?.
    Ryuuma
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1248
    Posts Posts : 2191

    [Discussão] O que você espera do novo zelda? - Página 2 Empty Re: [Discussão] O que você espera do novo zelda?

    Mensagem por Ryuuma Dom 10 Jan 2016, 14:18

    Nightwalker escreveu:
    Irrelevante. Mais irrelevante e o aspecto pessoal/emocional de achar os items no Zelda TP awesome. Agora relevante e combater o esquecimento de items na serie. Eu apresentei uma sugestao. Como voce a analisa? pode dar uma sugestao tambem?.

    Porque irrelevante? O problema dos itens só ocorre em TP? Não estou eximindo o game desse problema, estou apenas demonstrando que isso é corriqueiro em Zelda.

    E acho que suas ideias são muito boas (com ressalva aos upgrades de itens), mas existem alguns items que simplesmente não vão ser bem utilizados em combate, mas não é por isso que devem sumir, já que tem potencial em Puzzles, como o caso do Spinner.

    Also, Skyward Sword demonstrou que o equilíbrio entre o uso pobre e o uso exaustivo de um item é difícil de ser alcançado... O povo reclamou tanto do aproveitamento dos itens em TP que em SS usamos o beetle e batemos em timeshift stones até não aguentar mais. Particularmente, prefiro ficar com saudade de usar um item, do que não aguentar mais equipá-lo (até porque, o problema de itens no limbo não sumiu em SS, apenas adicionaram o problema de itens usados demais).

    Conteúdo patrocinado


    [Discussão] O que você espera do novo zelda? - Página 2 Empty Re: [Discussão] O que você espera do novo zelda?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 13:16